Vénus na 2ª Casa do Horóscopo

joias

Vénus é um dos planetas que significam  dinheiro  e, por isso ,também tem, tal como Júpiter, afinidade com os assuntos da 2ª casa do horóscopo. De acordo com os textos clássicos, quando Vénus está na 2ª casa do horóscopo – e está forte e não aflito-  torna a pessoa rica, com uma boa família; terá uns olhos bonitos e será atraente, e  terá um coração generoso, gostando de ajudar os outros. E, se o cônjuge for uma mulher, esta será muito bela. Mas, se o regente da 2ª casa estiver fraco ou colocado numa casa maléfica- 6ª, 8ª ou 12ª–  o nativo terá problemas nos olhos. E, se o regente da 2ª casa estiver colocado numa destas casas maléficas e  Vénus estiver associado com a Lua, o nativo terá cegueira noturna, não terá família, terá problemas nos olhos e desperdiçará todo o seu dinheiro.

Quando Vénus está colocado na 2ª casa do horóscopo e é forte, a vida familiar será fonte de felicidade. A pessoa falará de forma suave e terá uma boa instrução e  educação. Ganha dinheiro facilmente , podendo trabalhar na área da joalharia  ou  com objetos estéticos valiosos, podendo trabalhar num negócio que transaciona objetos de arte.  A pessoa terá uma boa imaginação e gostará de poesia. Terá também dons de  oratória  e não usará linguagem grosseira. Gostará de belas roupas e terá um temperamento virtuoso. Será honesta e falará a verdade, não recorrendo a mentiras.  Terá uma alimentação cuidada embora, tenha tendência para abusar dos doces.

Quando Vénus está colocado na 2ª casa do horóscopo e no seu próprio signo – Touro ou Balança– ou no signo de exaltação- Peixes– todos os bons aspetos referidos serão aumentados. A pessoa será feliz no casamento e terá uma excelente família. Terá dinheiro em grande quantidade e será muito instruída. A sua imaginação será excelente. A colocação  de Vénus nestes signos e na 2ªcasa potencia o aumento de riqueza e de status da pessoa.

Quando, pelo contrário, Vénus está na 2ª casa mas no seu signo de debilitação, Virgem, a pessoa será pobre. Pode ser pouco atraente e terá poucas capacidades de discurso, usará linguagem pouco apropriada, será  dissimulada e mentirosa, a sua educação sofrerá perturbações e a vida conjugal, bem como a vida familiar ,será pouco feliz. A pessoa pode ganhar dinheiro por meios ilegais ou através de empregos que têm fraca reputação. A pessoa será egoísta e pode ter um problema no olho direito.  Pode também ter doenças na face, na boca, nos dentes e nas gengivas. É claro que, se Vénus receber o aspeto de algum planeta benéfico, estes efeitos poderão ser atenuados.

Vénus na 2ª casa do horóscopo está colocada na casa que rege, simbolizada pelo signo Touro que permite nascer numa família com  boa capacidade financeira. Pode obter ganhos através do uso da voz, como no canto e obtém o sustento a partir da  gestão de depósitos bancários,  da coleção de objetos artísticos, de conhecimentos relacionados com História e Línguas. Gosta de acumular bens de riqueza e dinheiro. Conhece pessoas ricas com as quais mantém relacionamento privilegiado. Adere a um 2º casamento.  Existe em geral beleza da voz, da face, cabelo, olhos,  traços do rosto  e pescoço. A boca é bonita e sensual e os dentes são também regulares e bonitos. Quando está forte, indica posse de riqueza e de conhecimentos.  É um (a) orador(a) sedutor(a).  Fala de forma agradável e suave. Gosta de contar estórias tradicionais, relacionadas com a procura de tesouros, dinheiro, tradições históricas.  Pode ser fluente na fala de várias línguas. Estes nativos são ligados à sua família.

Estes nativos possuem um apurado sentido estético, sobretudo em relação à Natureza, podendo colecionar objetos naturais de grande beleza como pedras e minerais, conchas,  flores, sementes, etc.. estas pessoas podem acumular grande  quantidade de riqueza ao longo da vida , possuindo um «saber fazer» invejável na área financeira.  Isto é aumentado pelo facto de também nascerem, muitas vezes, em famílias abastadas. Basicamente, gostam mais de acumular riqueza do que de a gastar.  Podem ter grandes coleções de arte e de música.

Os nativos com Vénus na 2ª casa do horóscopo gostam de comer e de beber  e podem abusar bastante nesta área, sobretudo não resistindo aos doces e ao álcool, o que pode causar problemas de figura.  São otimistas e alegres gostando bastante de falar de forma sensual e sedutora e também de cantar, podendo ter talento artístico a este nível.  Quando casam uma segunda vez, o casamento é muito satisfatório em termos sensuais. Podem trabalhar na área financeira ,(sobretudo quando Saturno ou Mercúrio estão em conjunção com Vénus ou em aspeto com este) na gestão de coleções de arte de grande dimensão, mas também como estilistas de joias e moda, cabeleireiro. A linhagem familiar e a beleza da voz e do rosto podem ser fontes de ganhos de riqueza para estas pessoas bem como o conhecimento de línguas e de História.  Estas pessoas têm, com frequência, uma conta bancária bem recheada e podem também ser muito proficientes  no domínio dos conhecimentos referidos.

Estas pessoas têm uma natureza muito sensual e procuram continuamente novas  formas de prazer. Gostam de todos os prazeres dos sentidos e, além da comida e da bebida, também adoram perfumes. O seu sentido estético leva-os a gostar de preparar refeições cujo aspeto, aroma e cor são elementos tão fundamentais como os do paladar.  Esta propensão para os sentidos também aproxima estas pessoas da Natureza e da Terra e são igualmente grandes apreciadores de uma bonita paisagem. Gostam muito de objetos refinados e de luxo.

Quando o cônjuge é feminino, Vénus na 2ª casa indica um segundo casamento com uma mulher   muito bonita e sensual e também rica e instruída. Quando o cônjuge é masculino, possui a capacidade para valorizar os valores tradicionais da família e da cultura, capacidade para acumular e gerir riqueza, rosto e voz agradáveis e atraentes.

Segundo os clássicos, Vénus na 2ª casa dá grande sabedoria, gosto por produtos de leite  e boa comida. O nativo pode obter riqueza . Os nativos tendem a ser poetas, falam de forma amável e doce, são inteligentes e respeitam a religião. Podem obter riqueza através do sexo oposto e podem tornar-se indulgentes com a comida. Gostam de ter o melhor em casa e respeitam a  sua cultura e tradições. São sensuais e com grande sentido estético, instruídos. Gostam de ter muitas roupas bonitas para vestir. Estas pessoas são gratas e respeitadas pelos outros. Podem ganhar dinheiro no comércio de prata e vidro. Podem apoderar-se da riqueza de outros.

O que Dizem os Clássicos-Vénus na 2ª Casa do horóscopo

Brihat Jataka- o nativo será eloquente e usará uma linguagem gentil.

Phaladeepika- a pessoa será um poeta. Terá várias fontes de rendimento.

Chamatkar Chintamani- o nativo será inteligente e terá uma linguagem gentil. Será atraente e gostará de vestir bem. Os nativos homens não resistirão a  belas mulheres.

Saravali- o nativo será muito rico, será humilde na linguagem, gostará de comer e de beber bem,  gostará de se rodear de luxo, e «encher-se-á de glória».

Vénus dá os plenos efeitos aos 25 anos, altura em que aumentará a riqueza do nativo se Vénus estiver forte e bem colocado, bem como o regente da 2ª casa. O seu estatuto académico também melhorará, e todos os assuntos da 2ª casa florescerão. Se Vénus estiver fraco, esta pode ser uma altura difícil para todos os assuntos regidos pela 2ª casa do horóscopo.

Também Poderá Gostar de Ler

2 Thoughts to “Vénus na 2ª Casa do Horóscopo”

  1. raissa lynch

    Muito legal esses posts, estou aprendendo bastante sobre astrologia vedica. So uma sugestao, vc poderia fazer um artigo sobre os planetas posicionado em cada signo, ainda tenho duvidas sobre isso, onde esta exaltado,debilitado ou neutro.

    1. Experimente ler estes dois:
      http://wp.me/p4t1oq-95
      http://wp.me/p4t1oq-9f
      aproveito para lembrar que, no blog http://atuavidanosastros.com publicámos artigos desenvolvidos com a indicação que refere para cada signo Ascendente. Para aceder a esses artigos procure na caixa de pesquisa «planetas maléficos, benéficos e neutros para o Ascendente…»

Comments are closed.