Analisar a Carreira nos Signos

 

carre

Para complementar as  análises  relacionadas com a carreira que  temos vindo a publicar neste  site e no site  A tua Vida nos Astros, deixamos aos nossos leitores a sistematização dos passos da técnica de análise da profissão e da carreira para que possam treinar e sistematizar melhor a sua aprendizagem.

Ler a Carreira e Profissão- Todos os Signos  Ascendentes

Para ler a profissão e os seus resultados na produção de rendimentos, a 1ª casa (pelas indicações gerais que dá sobre o sucesso da pessoa na vida)  ,a  2ª (que indica as competências, a aquisição de riqueza e as aquisições gerais que  a pessoa faz na vida), a 3ª (a motivação, capacidade de iniciativa, desejos que impulsionam a ação da pessoa no mundo), a 10ª (o reconhecimento que a sociedade tem pelo trabalho efetuado pelo nativo e o contributo deste para a vida da comunidade) e a 11ª (os rendimentos e ganhos em geral, bem como a capacidade de gerar influência a partir das amizades e relações sociais da pessoa) devem ser tidas em consideração. A 4ª e a 5ª casas também são importantes pois a 4ª mostra as bases de partida da pessoa e as suas inclinações e a 5ª mostra a criatividade e a inteligência do nativo. Porém, é preciso estabelecer uma hierarquia entre estes vários indicadores para não ficarmos assoberbados com excesso de informação sobreposta. Por essa razão dividimos estes indicadores em determinantes principais ou primários e  determinantes secundários.

Determinantes Principais  da Profissão

  • A 10ª  e a 2ª casas são os indicadores principais da profissão desde que estejam ocupadas por signos Mooltrikona. Esta é a razão pela qual, para cada Ascendente, temos indicadores diferentes, como os leitores podem constatar ao lerem os Indicadores das Áreas de Vida  por Ascendente, publicados neste blog.
  • O regente do Ascendente da D-10 (Dasamsha), desde que este esteja ocupado por um signo Mooltrikona.
  • Se  não houver signos Mooltriokna na 10ª e na 2ª casas, o Ascendente torna-se o determinante primário.

 Determinantes Secundários da Profissão

As casas e os planetas que são determinantes principais recebem a influência de outros planetas que podem estar colocados nessas casas ou lançar aspeto para essas casas ou para os planetas que aí estão colocados.

Os significados dos planetas  determinantes principais são alterados pelas influências que sofrem e também devido às casas que esses planetas regem no horóscopo. Por ex., se o planeta que rege a 3ª casa está colocado na 10ª casa, isso só por si é um indicador de que  o nativo tem grande probabilidade de escolher uma área de negócios como profissão, dependente da sua capacidade de iniciativa  e de inovação.

Regras Gerais da Interpretação dos Indicadores da Profissão no Horóscopo

Quando interpretamos um horóscopo, surgem alguns conjuntos de indicadores, uns primários e outros secundários. O agrupamento desses planetas produz uma tendência geral que inclina para um dado conjunto de profissões viáveis:

Quando Vénus, Júpiter e Mercúrio são os indicadores mais importantes para a profissão, os assuntos legais, de consultadoria, da área financeira são as saídas profissionais mais  esperadas;

Quando o Sol, a Lua, Marte e Júpiter constituem o conjunto de planetas que indicam a profissão, esta estará ligada a posições elevadas na administração, gestão , direção e execução.

Quando Mercúrio, Marte, Vénus e o Sol  são os indicadores profissionais dominantes num horóscopo, a profissão  poderá estar ligada às tecnologias.

Quando Saturno, Vénus, Mercúrio e Marte são os  indicadores dominantes para a profissão no horóscopo, as áreas de engenharia são  a opção mais viável.

Quando a 3ª casa, o Sol e Mercúrio são dominantes, a pessoa tem vocação para iniciar um negócio por sua conta.

Quando o Sol, a Lua e Marte são dominantes para esta área, indicam, se receberem o aspeto benéfico de Júpiter, uma carreira na Política.

Quando Rahu está colocado numa das casas que são indicadores principais da profissão e num bom signo,  e não está associado com  outros planetas nem recebe o aspeto de nenhum planeta funcional maléfico (e não aflige o ponto mais efetivo de nenhuma casa do horóscopo) neste caso ajuda a atingir o sucesso e inclina para uma carreira na diplomacia e em profissões onde a manipulação ou dissimulação são características importantes (como nos serviços secretos, por ex.).

 Outros Fatores que influenciam a Análise da Profissão

Os planetas indicadores da profissão não têm todos a mesma força no horóscopo e um fator que nos ajuda a decidir qual dos planetas indicadores para um certo Ascendente deve ser considerado em  primeiro lugar, para além dos critérios gerais referidos, é o planeta que está operante no dasha ou antardasha para um determinado período de vida da pessoa e no qual ela tem que tomar decisões acerca da profissão. Os planetas produzem resultados nestes períodos de acordo com a sua força no horóscopo.

Depois devemos analisar a força dos significadores principais e secundários na carta divisional relacionada com a profissão, a D-10. Se, por ex., um planeta está forte no horóscopo de nascimento – D-1-  mas está debilitado na divisional relacionada com a área de vida analisada, isso significa que para esta área, esse planeta produz resultados fracos. E, durante os períodos e sub-períodos desses planetas, o nativo confronta-se com obstáculos , fracassos e perdas no emprego ou no negócio. Porém, um planeta fraco no horóscopo e exaltado na carta divisional não melhora substancialmente os seus resultados pois a D-1 é a base que estabelece a força geral dos planetas.

Na análise dos  dasha e subperíodos , devemos lembrar que Ketu normalmente traz atrasos e impedimentos ao crescimento profissional.

Finalmente, devemos estar atentos aos significados relacionados com a colocação de um planeta que rege determinadas casas em outras casas do horóscopo pois a partir dessa interpretação recolhemos informação fundamental relacionada com a área de vida estudada.

Também Poderá Gostar de Ler

One Thought to “Analisar a Carreira nos Signos”

  1. Marco

    Nossa que dificil

Comments are closed.