A Lua na 3ª Casa do Horóscopo

irma

A colocação da Lua na 3ª casa ajuda os significados da casa a florescer mas os significados da Lua são prejudicados.

Efeitos da  colocação da Lua na 3ª Casa do Horóscopo

 De acordo com os textos antigos, a colocação da Lua na 3ª casa do horóscopo indica que a pessoa sofrerá de reumatismo e será desafortunada e perderá riqueza. A pessoa tende a ser caluniadora mas é inteligente. A Lua rege a mente  e a colocação nesta casa não favorece a paz nem a estabilidade mental. É por isso fundamental examinar a força da Lua para prever os seus efeitos com maior rigor: uma Lua aflita ou minguante pode indicar uma mente instável ou perturbada e o bem estar da pessoa, bem como o seu status, sofre.

Quando a Lua está na 3ª casa do horóscopo a relação com a mãe é distante. Porém, a pessoa terá desejos fortes e muito interesse pelos campos artísticos (especialmente música, dança ou representação dramática) e pode escolher uma carreira  nestas áreas, ou nas áreas da comunicação, incluindo a escrita. Cantar, dançar, trabalhar com ator ou atriz, ou então desenvolver uma carreira como escritor (a) são comuns com esta posição da Lua (forte) no horóscopo. Esta pessoa deseja influenciar um público, e, se a Lua estiver forte e brilhante, pode ter vários irmãos e irmãs mais novos de quem cuidará , sentindo necessidade de os proteger. Do mesmo modo, se a Lua estiver brilhante, os seus esforços para realizar o que deseja serão bem sucedidos. A pessoa será também corajosa e terá capacidade de afirmação e de iniciativa e a pessoa deslocar-se-á com frequência em viagens curtas. O nativo terá uma voz bonita e uma personalidade entusiasta, com forte motivação para a ação. A sua mente será ativa e a pessoa será forte e poderosa.

Mas se a Lua estiver minguante no nascimento, a pessoa terá irmãos mais novos mas a relação com eles será menos próxima e os bons resultados referidos não se realizarão.

Quando a Lua está colocada na 3ª casa no próprio signo ( signo Caranguejo) ou no signo de exaltação ( signo Touro), os bons resultados referidos são aumentados. A pessoa é altamente inteligente e emana uma poderosa força de vontade. Os  seus desejos e esforços são bem sucedidos e o relacionamento com os irmãos mais novos é fonte de felicidade. O irmão ou irmã imediatamente a seguir a si será famoso ou muito afortunado. Esta pessoa viverá uma vida cheia de aventura e de excitação  e pode ter grande talento artístico ou literário.  Tem natureza espiritual e recebe benefícios do pai, pois a Lua lança aspeto para a 9ª casa que o representa.

Quando a Lua está colocada na 3ª casa mas no signo de Escorpião, o signo de debilitação, a pessoa sofrerá por causa dos irmãos e irmãs mais novos ou então não terá irmãos mais novos (no passado isto era um infortúnio pois  a pessoa não teria ninguém em  quem pudesse delegar tarefas, etc). O nativo pode sofrer de depressão ou ter a mente instável.  Tem muitos desejos mas estes ficam por preencher. A sua voz pode ser desagradável e falta-lhe coragem, sendo medrosa por natureza. Terá falta de motivação  para se empenhar  verdadeiramente nos objetivos. Não haverá talento artístico nem literário. Pode haver um problema de audição relacionado com o ouvido direito. A relação com a mãe é problemática e a pessoa é privada de felicidade na vida.

Quando a Lua está colocada na 3ª casa, ouvir e falar são aspetos fundamentais para estes nativos, que se confortam através da conversação.  Sentem-se também em segurança na companhia de irmãos, primos e vizinhos. Gostam de fazer pequenas viagens e deslocações frequentes.

Estas pessoas gostam de se ligar a redes alargadas de amizades e círculos sociais relacionados com matérias financeiras ou, simplesmente, sociais. Gostam igualmente de escrever, de trabalhar com a linguagem e as línguas. Podem escolher profissões ligadas à tradução e  podem ser bons escritores e comunicadores.  Também se encontram pessoas envolvidas em causas sociais.

Os pais podem ser comerciantes, artesãos, escritores, administradores e gestores. A mãe é mentalmente muito viva e gosta de conversar com os filhos, especialmente quando estes ficam mais velhos.(a menos que receba o aspeto de algum maléfico como Saturno, Rahu, Marte ou Ketu ou o regente de alguma  casa dusthana).

Nas rotinas diárias, estas pessoas precisam de conversar com os familiares, precisam de se movimentar, de comunicar, escrever e transmitir informação, etc., para se sentirem ligadas aos outros. São os típicos utilizadores do chat e das redes sociais.

Gostam de trabalhar em pequenos grupos, de os orientar e ensinar, de  organizar eventos , seminários e conferências, viagens de trabalho. A mãe pode também ser comerciante, empresária, comunicadora. Os contextos do escritório e da vizinhança são familiares e agradáveis para estas pessoas que podem ter  um relacionamento afetivo com colegas de escola e de trabalho. Podem trabalhar nas relações públicas, na publicidade e informação, em vários meios de comunicação que incluem jornais, revistas, rádio e TV.  Quando se dedicam à escrita podem ser bastante intuitivas embora a Lua não esteja muito confortável no signo lógico de Mercúrio (a expressão natural da Lua prefere a comunicação não verbal como o toque e a proximidade física ao uso da palavra).

Embora a posição da Lua na 3ª casa seja favorável para os que escrevem sobre os acontecimentos do quotidiano, como os jornalistas, também produz agitação mental e alguma irrequietude. Para estas pessoas, a  relação com os irmãos (mais novos) é mais forte do que a ligação aos pais. Acumulam riqueza através do próprio esforço.

Em geral ,envolvem-se com parceiros (incluindo o cônjuge) que tendem a assumir figuras de autoridade e que podem estar ligados à religião, metafísica ou filosofia, podendo viajar muito por motivos profissionais. Os parceiros podem ser professores, intelectuais, filósofos e estes nativos desejam aprender com o cônjuge.

Os nativos com a Lua na 3ª casa tendem a absorver toda a energia relacionada com os processos comunicacionais à sua volta. São bons conversadores mas não gostam muito de ouvir os outros, tendendo a fechar-se a diferentes pontos de vista que não aceitem os seus próprios pontos de vista. E, se houver algum planeta forte em conjunção com a Lua, podem ser excelentes oradores e comunicadores. Nunca aceitam «versões» diferentes da sua narrativa dos «factos». No entanto, funcionam bem em grupo el defendem as ideias do grupo e os seus valores. Podem ser talentosos artesãos trabalhando com as mãos, quando a Lua está na 3ª casa.

O estilo da escrita depende de Mercúrio- da sua posição e força, dos aspetos que este  recebe de outros planetas , podendo ser mais pragmático ou literário de acordo com isso. Quando Saturno está em aspeto com a Lua, o nativo tende a ter opiniões pessimistas.

A Lua na 3ª casa produz problemas e conflitos com o dinheiro do cônjuge, com heranças e testamentos, parentes do cônjuge, seguros, cirurgias, impostos conjuntos. Pode haver litígios em tribunal.  O período dasa do regente da 8ª casa pode trazer servidão, exigindo que o nativo dê mais do que recebe nesta área. Os inimigos da pessoa, bem como situações que envolvem segredos, podem trazer turbulência nos períodos do regente da 8ª casa .

Segundo Parashara a posição da Lua na 3ª casa pode causar morte por tuberculose (nos tempos passados, pois a doença está erradicada em muitos países, atualmente).

A Lua na 3ª casa mostra laços emocionais fortes em relação aos irmãos, primos, vizinhos. Mas, estando no signo inimigo de Mercúrio, a energia da Lua não só fica mentalizada como o nativo se torna irrequieto e sem paz mental.  Mas isso não é necessariamente negativo pois, ao colocar a mente em várias coisas ao mesmo tempo, a pessoa torna-se muito proficiente em «multitasking», conseguindo fazer várias coisas ao mesmo tempo. Estes nativos são capazes e prestar atenção a tudo o que se passa ao seu redor, por pequenos que sejam os pormenores, o que acaba por ser bastante útil. Assim, quando escrevem, são muito precisos e rigorosos na descrição factual que fazem.

Estas pessoas são igualmente bastante boas na atividade comercial, vendas, marketing. São também muito curiosas em relação ao conhecimento, desejam aprofundar os conhecimentos e podem ser excelentes cronistas de viagens, podendo também usar a própria experiência das muitas viagens que podem fazer para criar personagens e lugares em escritos de ficção.

A carreira pode ser instável pois aborrecem-se com facilidade e gostam de mudar os estímulos, não gostam de empregos de rotina. A falta de concentração por muito tempo nas mesmas coisas também pode levar a que sejam despedidos.

O que dizem os Clássicos sobre a Lua na 3ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- o nativo será cruel.

Chamatkar  Chintamani- a pessoa adquirirá riqueza através do seu valor  (coragem, bravura, iniciativa, etc).Será cast mesmo depois de ter muitos contactos sexuais; Ganhará fama por causa das suas realizações no plano espiritual ou religioso; terá felicidade vinda dos irmãos.

Phaladeepika-  o nativo  será feliz devido aos seus irmãos. Será corajoso e terá poder mas será avarento.

Saravali- o nativo cuidará bem dos irmãos. Será saudável, forte e corajoso. Será educado e terá muitos confortos (roupas, alimentos).

A Lua dá os seus plenos efeitos aos 24 anos, altura em que eventos relacionados com a 3ª casa, felizes ou infelizes, de acordo com a força ou fraqueza da Lua, ocorrerão.

Também Poderá Gostar de Ler