Rahu na 3ª Casa do Horóscopo

ho

Rahu é um planeta  maléfico natural e, por isso, está bem colocado na 3ª casa como, de resto, em todas as casas upachaya ou de crescimento.  Vamos  hoje descrever os efeitos de Rahu na 3ª casa do horóscopo.

Efeitos  da Colocação de Rahu na 3ª Casa do Horóscopo

Rahu na 3ª casa do horóscopo torna a pessoa corajosa e aventureira, muito motivada e entusiasmada com a vida. A personalidade é firme, a vontade forte  e, porque Rahu faz com que a pessoa sinta desejos insaciáveis e esta é uma casa de comunicação, a pessoa sente uma vontade irreprimível para comunicar, para escrever e viajar (pequenos percursos).

Quando Rahu está colocado na 3ª casa do horóscopo, a pessoa adquire riqueza considerável e os seus desejos são satisfeitos. Os outros respeitam o nativo. A pessoa é dotada de grandes capacidades de organização e pode ter talento artístico ou literário, sobretudo se Rahu não afligir o ponto mais efetivo da  casa e não enviar nem receber aspetos de outros planetas. O nativo pode ainda ter uma bela voz.  Esta posição de Rahu também favorece a longevidade, de acordo com os textos antigos.

A 3ª casa é uma casa de movimento e de transporte e o nativo pode desenvolver uma atividade em que viaja continuamente, em pequenas distâncias. Mas quanto aos irmãos mais novos, significados pela 3ª casa, Rahu não favorece esta área: ou o nativo não tem irmãos mais novos ou a relação com eles é distante ou mesmo inimiga. Quando há irmãos mais novos, estes podem ser dissimulados ou batoteiros. Também podem ser excessivamente ambiciosos ou ter um estilo de vida fora do comum.

Na 3ª casa do horóscopo, uma casa de comunicação e de interação, Rahu favorece a aprendizagem técnica e uma boa educação  que prepara a pessoa para ganhar muito dinheiro nos negócios.  Rahu é também um «batoteiro» e, por isso, esta posição torna o nativo muito esperto e capaz de dissimular na perfeição, aproveitando-se da sua inteligência para enganar os outros sem que estes notem e, desse modo, aumentar os  seus ganhos.

Quando Rahu está colocado na 3ª casa  nos signos de Virgem, Gémeos, Touro ou Aquário (os signos de Saturno e  de Mercúrio) e  sobretudo se estiver em movimento estacionário direto ou direto ( o que acontece com pouca frequência) a pessoa será muito valente e corajosa e a sua personalidade será contagiante pela energia que passa aos outros. Poderá também ter grande talento musical , literário, para a dança ou para a representação dramática.  A sua capacidade para realizar  trabalhos de  pormenor será notável . Pode também ser um excelente comunicador e escritor.  Todos os efeitos referidos anteriormente serão aumentados e há apenas a referir o aspeto negativo em relação aos irmãos, que não são favorecidos por esta posição de Rahu nem mesmo quando está em bons signos.

Quando está colocado na 3ª casa , Rahu envolve os nativos na procura intensa de informação, conversa e comunicação, trocas comerciais, atividades de interpretação e comunicação.

Nesta posição Rahu dá habilidade para fazer coisas com as mãos, os nativos  são exuberantes na comunicação, usando amplamente a linguagem corporal com destaque para os gestos com as mãos e os braços. São particularmente motivados para se envolver em trabalho de equipa em pequenos grupos de trabalho e também com familiares e vizinhos,. E podem  ter atividades de comunicação, publicidade, relações públicas e comércio, num meio cultural em que ultrapassam tabus culturais, lidam com pessoas de muitas origens sociais e culturais, misturando influências e rompendo com as regras estabelecidas. Este tipo de trabalho e de relacionamentos e interações pode ser  também uma via para alcançar mais privilégios, melhor posição social , etc. Estes nativos usam a comunicação, a escrita, a informação e a colaboração que estabelecem com certos grupos como uma forma para  alcançar melhor posição social e reconhecimento pelo seu papel de comunicadores, empreendedores, homens (e mulheres) de negócios competentes, ideólogos, etc..Procuram deste modo destacar-se na área dos negócios, da comunicação e dos media, ou como gestores (políticos, de recursos humanos,  de negócios, de informação e comunicação). Rahu na 3ª casa procura ascender socialmente manipulando informação e envolvendo-se em tarefas associadas com a comunicação, publicação e edição de informação, gestão de grupos, etc.. A escrita, a transmissão da informação através das modernas tecnologias é outro plano privilegiado para passar essa informação e adquirir notoriedade social e influência.

Encontros e conferências e palestras podem ser um meio importante de ascensão social quando Rahu está colocado na 3ª casa.  Publicações literárias ou transações comerciais de monta são outra forma de alcançar esse objetivo. Mas, como Rahu em geral indica meios pouco convencionais ou que contrariam as regras aceites, estas pessoas podem ser mestres de propaganda, manipulando a opinião pública com grande engenho. Podem também reclamar para si alegações que não são verdadeiras, se isso lhes trouxer alguma vantagem. Assim, podem insinuar-se junto de outros assumindo-se como irmão ou irmã de alguém com elevada posição social, não o sendo, ou podem dizer-se amigos de pessoas influentes para, desse modo, lhes serem abertas portas sem esforço. As regras morais convencionais não são respeitadas nem valorizadas, embora a pessoa possa manter uma postura aparente de grande respeitabilidade. Podem também plagiar obras de outros assumindo-se como seus autores, tanto em relação a livros como artigos ou publicações diversas. Ao não respeitar as regras vigentes, Rahu leva a escolher modos de atuação totalmente diferentes do que é habitual, levando a pensar também segundo metodologias diferentes.  Talvez por isso, a personalidade influenciada por Rahu na 3ª casa gosta de conversar com os fora-da-lei, os marginalizados, com pessoas diferentes e exóticas, com estrangeiros e aqueles que adotam estilos de vida alternativos em relação ao modelo vigente. Estas pessoas encontram grande satisfação na realização de viagens curtas para locais exóticos.

A 3ª casa é uma casa de desejos e Rahu amplifica esta dimensão pelo que toda a visibilidade e sucesso que estas pessoas alcançam nunca são sentidos como suficientes. Assim, de cada vez que realizam um objetivo, sentem um vazio que os coloca novamente na procura de outra coisa, nunca se satisfazendo com o que alcançam. A astúcia natural que leva estas pessoas a observar os mínimos pormenores de todas as situações e o conhecimento de informação privilegiada ou secreta permite-lhes muita vezes manipular as regras aceites e até mesmo explorar alguns «buracos» ou omissões na lei a seu favor.  Estas pessoas têm uma grande apetência por controlar os meios de comunicação em todas as formas: jornais e revistas, rádio e TV, Internet. Gostam especialmente de todos os tipos mais avançados de difusão tecnológica da informação. São «fabricadores de notícias» e informação, não dando importância aos «factos». Podem querer aparecer como alguém que inova (para melhor) e revoluciona os meios de comunicação e desejam ser vistos como aqueles que têm a informação mais importante a transmitir. Podem adotar um tom «doutrinário» nas mensagens e no tom do discurso.

A natural astúcia de Rahu faz com que, na 3ª casa, tenha uma capacidade inata para «entrar» na mente dos outros, querendo perceber como pensam, o que pensam, quando está face a face com estes. Esta empatia é usada também quando falam para auditórios alargados. Nas relações pessoais, anseiam por ser reconhecidos como uma espécie de «alma-gêmea» que pensa e sente como o outro. Isto, que não é necessariamente verdade, é no entanto simulado como expressão da sua pretensa capacidade para «ler» a mente do outro. Podem apresentar-se mesmo como alguém com poderes telepáticos que podem ou não ser reais. Podem usar subterfúgios na comunicação, ser evasivos, omitir informação importante, ou usar mesmo o suborno nos negócios quando outros métodos falham.

Aspirando a obter um estatuo de privilégio, Rahu na 3ª casa faz com que a pessoa procure fazer parte de pequenos grupos que têm acesso a informação privilegiada, oculta, ou de alguma forma especial, na qual os seus membros formam uma assembleia com poderes especiais, capazes de gerar poder e influência que são apenas partilhados por essa elite.

As pessoas com Rahu na 3ª casa sentem que têm uma mensagem para dizer ao mundo, importante e única e podem escolher fazer isso através da escrita e publicações, da música, de todas as competências relacionadas com as mãos- artesanato, desenho- ou de atividades comerciais, em que podem ter bastante sucesso em especial com o estrangeiro. Podem assumir estratégias de risco com vista a alcançar o sucesso desejado, risco esse que pode ser o uso de meios ilegais ou não aceites pela convenção (a menos que Rahu esteja no signo de Saturno ou receba o aspeto deste) . Estas pessoas manifestam contínua insatisfação com os interlocutores de conversação. Apesar de terem uma paixão pela comunicação, nunca se satisfazem com este processo. Do mesmo modo, também têm contínuas razões de queixa dos irmãos e dos colaboradores, querendo ao mesmo tempo distinguir-se do que consideram ser a «vulgaridade» de todas estas pessoas, associadas à sua condição de partida. Assim, o objetivo essencial é elevar-se em relação a todos eles em termos sociais e de sucesso. Têm em geral bons resultados quando se relacionam com outras pessoas como se fossem irmãos.

Os nativos com Rahu na 3ª casa também têm o «passe de mágica» que os torna excelentes a fazer truques com as mãos. Podem ter grande sucesso como prestidigitadores e  ilusionistas. Mentalmente têm igualmente inclinação para agir de forma sub-reptícia, sem dar a conhecer as reais intenções.  Podem ser impulsivos a escrever e a falar, gostando de chocar os outros. Têm por vezes pensamentos estranhos e a sua mente é inquieta. Podem também ter ideias muito criativas que os beneficiarão se o dispositor de Rahu for favorável.

Para compreender completamente os efeitos da colocação de Rahu na 3ª casa será necessário analisar as casas 7, 9 e 11 e , se houver planetas colocados nessas casas, analisar a sua disposição e força. Se houver algum planeta forte na 6ª casa a partir de Rahu, durante os subperíodos do planeta o nativo pode sofrer de opressão por outros, doença, conflitos, relacionamentos hostis, problemas com substâncias aditivas, doença do cônjuge, problemas com subordinados e colaboradores, relações de exploração no trabalho, etc..

O que dizem os Clássicos sobre os Efeitos de Rahu na 3ª Casa do horóscopo

Nem todos os autores clássicos se pronunciaram sobre os efeitos de Rahu e Ketu nas casas do horóscopo por isso contamos  apenas com  a  (parca) referência de dois textos.

Chamatkar Chintamani–  o nativo será muito corajoso.

Phaladeepika- o nativo será respeitado. Será inimigo dos seus irmãos. Será rico, determinado e terá vida longa.

Rahu dá os plenos efeitos aos 42 anos pelo que, por essa altura, se estiver bem colocado, poderá trazer o preenchimento de algum desejo importante, bem como despoletar eventos que melhoram a imagem pública da pessoa e a  sua riqueza.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.