Sorte e Riqueza- Ascendente Caranguejo

Sorte e sucesso Ascendente Caranguejo

Tendo por referência o horóscopo que temos vindo a analisar, vamos hoje estudar  a «fortuna» geral (sorte na vida) e  a riqueza para esse horóscopo. Temos presente a análise global do estado dos planetas e das casas do horóscopo, cuja importância explicámos  em  artigo anterior. Para consultar os indicadores gerais para as áreas de vida do Ascendente Caranguejo, clique aqui.

 Leitura da Fortuna Geral , Riqueza e Ganhos para o Ascendente Caranguejo

Fortuna Geral–  Analisamos a 4ª casa como fator principal. A 4ª casa tem a regência de Vénus,  colocado na 7ª casa em conjunção próxima com o regente da 2ª , o Sol . O sol assume grande importância porque é também um indicador, só por si, de sorte e rege uma  «casa como o Sol», o que o torna num indicador importante para esta matéria. Mercúrio, o regente da 3ª e da 12ª casas está também presente na 7ª mas sem formar conjunção com o Sol e Vénus. Como referimos anteriormente na análise geral deste horóscopo, Vénus está combusto pois está a 1º de distância do Sol. Porém, conhecendo a vida deste nativo, não é possível dizer que ele não tem sorte embora, como sucede com as pessoas em geral, tenha os seus momentos menos bons.  Isso só pode compreender-se através da força do Sol e do aspeto que, da 7ª casa, lança para o Ascendente e que, em grande parte compensa  o estado de combustão de Vénus.  O que se passa neste horóscopo é que o Sol é forte o bastante para proteger a casa que rege, a 2ª  e esta tem a ver com o status, com a capacidade para adquirir todo o tipo de bens e de riqueza. E, por isso, o estado combusto de Vénus manifesta-se nos significados mais específicos de Vénus- as relações afetivas e a dimensão romântica e conjugal da vida. Os assuntos de dinheiro e riqueza material são protegidos pelo Sol.

Como fatores secundários para a sorte e a fortuna em geral vemos também a 9ª e a 2ª  casas  e o Sol e Júpiter. A 9ª casa tem regência de Júpiter e vemos assim dois dos indicadores da sorte relacionados duplamente com esta matéria pois o Sol é indicador da sorte e também está associado com o indicador principal desta área de vida no horóscopo; Júpiter é um indicador da sorte e também é o regente da casa da sorte neste horóscopo. Tanto o Sol como Júpiter são fortes e, apesar de Júpiter ser um planeta funcional maléfico para este Ascendente, ele protege os seus significados gerais e específicos , apenas dando problemas quando está ativo o seu dasha ou antardasha e o seu  trânsito ou o trânsito  de outros funcionais maléficos afetam  as casas e os planetas indicadores desta área no horóscopo. O Sol está colocado na 7ª casa e Júpiter está colocado na 4ª casa.  A posição de Júpiter na 4ª casa é muito auspiciosa pois indica que o nativo terá uma educação esmerada, herdará bens , será dono de casas, veículos, etc, será generoso , inteligente e poderá atingir uma posição de relevo na sociedade. Também mostra que a mãe desempenha um papel especial na sua vida, havendo uma relação próxima com ela. As suas fundações de vida são fortes e isso prepara bem o nativo para que bons eventos aconteçam na sua vida. Para além disso, Júpiter rege a 9ª casa e traz boa fortuna . Apenas um fator diminui estes bons indicadores: o dispositor de Júpiter (o regente do signo Mooltrikona em cuja casa ele se encontra) , Vénus, está fraco devido à combustão e isso impede que esta «sorte» seja  mais elevada.

A 2ª casa recebe o aspeto de Ketu, que está colocado na 6ª.  Ora, a colocação de Ketu nesta casa, num bom signo como é o caso, Sagitário, considerado por muitos astrólogos como o seu signo de exaltação é um importante fator para  a «sorte» desta pessoa pela razão de que lhe permite derrotar todos os seus inimigos e opositores. É claro que também revela que este nativo conhecerá muitas pessoas invejosas do seu sucesso e que conspirarão contra si , inclusive colegas de trabalho mas  não conseguirão vencê-lo.

O Sol está colocado na 7ª casa   no signo de Capricórnio  e, estando o Ascendente no signo de Caranguejo, temos um nativo dedicado ao trabalho e com grande capacidade para  «ajudar a sua sorte«, o que também é um excelente indicador.  A posição do Sol também indica um papel importante do cônjuge e/ou dos parceiros pessoais  para o sucesso do nativo.

O sucesso pessoal para este Ascendente determina-se em primeiro lugar pela 3ª casa, uma casa de  aprendizagem , de força motivacional e de iniciativa; uma casa de comunicação e de movimento. Ter consciência do ambiente envolvente e ser capaz de o processar mentalmente, atribuindo-lhe significados para os transmitir a outros, é algo que faz parte da natureza desta pessoa. E isso é ainda mais evidente se notarmos que Marte, o planeta yogakaraka para este Ascendente, pela regência da 10ª e da 5ª casas, está  aqui colocado. Marte é também o planeta indicador dos significados desta casa, pelo que isso ainda torna mais relevante a sua presença aqui pois faz depender a sorte trazida do passado (por créditos de ações passadas) e a projeção pública da pessoa pelas ações que realiza nesta vida (10ª casa) da força motivacional e das iniciativas da pessoa. Depois, temos também o regente do signo onde está o Sol, Saturno, também aqui presente, revelando a capacidade de esforço e de iniciativa como a chave da realização pessoal desta pessoa. Há apenas um  aspeto do «contra» : a presença destes maléficos na 3ª casa, uma casa que rege os irmãos mais novos, não é propícia a que se realize a alegria de este nativo ter irmãos. Mas , como dois maléficos  numa casa upachaya ( de crescimento) eles favorecem e muito  o sucesso das iniciativas pessoais, dando riqueza e satisfação  pessoal, bem como boa reputação ao nativo . Mas,  em  grande parte, esta pessoa faz o seu próprio sucesso, ele é um batalhador da sorte que transforma e apropria na sua vida através daquilo que quer realizar.  E, para completar  este conjunto, vemos que Mercúrio é o dispositor, tanto de Marte como de Saturno. Mercúrio que tem o dom do discurso e da escrita e favorece os talentos artísticos e a criatividade. E temos   a receita completa para a realização pessoal desta pessoa em termos profissionais e de imagem pública.  Como maléfico funcional, Saturno rege a 7ª e a 8ª casas do horóscopo e, se protege a longevidade e a saúde  do nativo,  bem como os legados e as heranças, o mesmo não é necessariamente verdade em relação  aos laços conjugais quando em aspeto com as casas do horóscopo relacionadas com essa área de vida que parece ser a principal fonte de aprendizagem evolutiva desta pessoa , como vimos no artigo que examinou a área do casamento.

Para o Ascendente Caranguejo a riqueza infere-se da análise da 2ª  e da 4ª casas como significadores principais e, secundariamente, pela análise da 9ª e da 1ª casas, além de Júpiter e da Lua.

Pelo que dissemos até agora, começamos a perceber que a riqueza alcançada  por este nativo tem duas fontes indicadas: o trabalho e o esforço pessoal, no qual as motivações e a iniciativa têm um papel de relevo; e o que o nativo recebe de outros: herança, especialmente materna ; benefícios do cônjuge ou parcerias de negócios, dinheiro de seguros, etc.

A 8ª casa, o Sol e Júpiter permitem saber o potencial de ganhos através do jogo, da especulação, etc. Mas , sendo Saturno  um planeta que não favorece os «ganhos por nada», é mais provável que , para além do que outros lhe podem dar/legar, como sucede numa herança, é pouco provável que a especulação ou o jogo tragam grandes benesses a este nativo.   É verdade que a Lua está colocada na 5ª casa o que, à partida poderia ser uma indicação de ganhos  mas, como a Lua está debilitada, o jogo é um risco que esta pessoa não deveria correr. O outro planeta que «dá» riqueza, Vénus,  e que é também o regente da 11ª casa, que rege os ganhos, está colocado na 7ª mas está combusto pelo que   a sua capacidade para reter os ganhos é reduzida. Se associarmos a esta indicação o facto de Rahu estar colocado na 12ª casa, ainda que bem  colocado, veremos que, provavelmente este nativo não será um «acumulador» de riqueza, sendo mais um «gastador».

A ênfase da 7ª casa, com a colocação de três planetas, indica a possibilidade de o nativo ser bem sucedido financeiramente e na área dos negócios num país estrangeiro.

 A 11ª casa é genericamente a casa dos ganhos e dos rendimentos. Para este signo Ascendente ela não está ocupada por um signo  Mooltrikona  e o mesmo ocorre com a 5ª casa por isso, a fonte dos ganhos e  a sua força dependem da colocação dos regentes destas casas e da força das casas ocupadas pelos seus signos Mooltrikona. No caso da 11ª casa, ela tem a regência de Vénus que está fragilizado por combustão  mas recebe o aspeto da Lua, regente do Ascendente e que, apesar de debilitada,  favorece os assuntos da 11ª casa.  A 5ª casa tem regência de Marte que está colocado na 3ª casa. Vénus na 7ª indica ganhos a partir dos parceiros ou de negócios no estrangeiro; Marte indica ganhos a partir de projetos e iniciativas pessoais que aumentarão com o tempo. Para este Ascendente, os ganhos e rendimentos  são vistos pela 2ª, 10ª, 3ª e, secundariamente, pela 11ª casa, pelo Sol, Lua e Vénus. Estes  confirmam a relação entre os ganhos e as competências  e conhecimentos individuais (2ª casa) e as iniciativas, motivação e capacidade de persistir no trabalho para atingir os objetivos (3ª casa). Tais objetivos, como vimos na análise da carreira, podem estar ligados à comunicação e à escrita.

Análise da D-2 Carta Hora

FF

FF D-2

A D-2 é a carta divisional que nos permite analisar a riqueza e o dinheiro.  Vamos assim ver se confirmamos as tendências já encontradas no horóscopo .  Procuramos em primeiro lugar a colocação nesta varga dos indicadores principais da riqueza no horóscopo : o Sol, regente da 2ª casa na D-1 (horóscopo de nascimento)  e Vénus, regente da 4ª casa. O Sol  está colocado em Escorpião, no Ascendente,  tal como Vénus, o que, por si, é um excelente indicador da possibilidade de ganhar riqueza, apesar de o Ascendente desta varga não coincidir com um signo Mooltrikona. Júpiter, o regente da 2ª casa nesta divisional, está colocado na 6ª casa o que confirma os ganhos do nativo mas informa que estes serão graduais. Marte, o regente ddo Ascendente, está colocado na 4ª casa, uma casa kendra o que é outra boa indicação pois os maléficos naturais dão bons resultados nas casas kendra.

O Sol  é o regente da 10ª casa nesta divisional o que é outra excelente indicação de sucesso e de visibilidade para o nativo pois o Sol está colocado na 1ª casa da D-2.  O nativo alcançará visibilidade na carreira  poderá tornar-se popular.

Vemos assim confirmados pela carta divisional o potencial de sorte e de riqueza deste nativo para quem ganhar dinheiro não é um grande problema. O problema é manter o dinheiro uma vez ganho pois Vénus e Rahu indicam que essa será uma tarefa bastante difícil.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.