Vénus na 4ª Casa do Horóscopo

car

A colocação de Vénus na 4ª casa do horóscopo faz florescer os significados desta casa e também os de Vénus. Hoje vamos esclarecer os efeitos da colocação de vénus nesta  casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Vénus na 4ª Casa do Horóscopo

Segundo os textos clássicos, a colocação de Vénus na 4ª casa do horóscopo torna o nativo bonito e inteligente, com  disposição amigável e feliz revelando também uma natureza bondosa e capaz de perdoar. O nativo  terá abundância de alimentos e de confortos, especialmente veículos. Se o regente da 4ª casa estiver forte e colocado numa boa casa, a pessoa obterá riqueza , terras, veículos, etc.

A colocação de Vénus na 4ª casa é considerada a sua melhor posição, pois adquire força adicional (dik bala). Haverá proximidade com a mãe e o nativo receberá benefícios dela, herdando propriedade ancestral. Por sua vez, a mãe será bela, de disposição feliz e terá uma vida longa. O nativo será proprietário de terras, de casas e de veículos. Terá muito conforto e  luxo à sua volta.  A  sua natureza bondosa e generosa dar-lhe-á a estima e o respeito de todos. Todos os finais, incluindo o seu próprio final de vida, serão felizes. A educação e a  instrução do nativo decorrerão muito bem e ele obterá graus académicos. Gostará de arte, de objetos belos e será apaixonado pela vida. Também gostará muito de mulheres, o que pode ser um problema para aqueles que casam e fazem votos de fidelidade.

Quando Vénus está colocado na 4ª casa e no seu próprio signo- Touro e Balança ou no signo de exaltação- Peixes  todos os aspetos positivos referidos são aumentados. A pessoa será muito afortunada. A  mãe do nativo será uma pessoa virtuosa, bela, especial, podendo ser famosa. O nativo será alvo de grande estima e  de respeito por toda a gente e será muito feliz de forma permanente.  Possuirá muitas terras, casas, veículos e outros bens, tendo o que há de melhor no que se refere a transportes, incluindo carros, barcos e mesmo aviões. A sua educação será muito esmerada  e ele obterá prestigiados graus académicos.  Para os Ascendentes Virgem, Capricórnio e Aquário Vénus estará colocado na 4ª casa formando poderosos Dhana yogas, o que justifica as boas previsões para esta colocação.

Quando, pelo contrário, Vénus está colocado na 4ª casa do horóscopo mas no seu signo de debilitação, Virgem, a pessoa sofrerá por causa da sua mãe, que pode ter uma vida difícil, ter uma saúde frágil ou ter morte prematura. O nativo também viverá insatisfeito e não será muito feliz. Também não será proprietário da sua casa nem terá carro e, se tiver, este dar-lhe-á problemas.Terá pouco bens próprios e, em várias circunstâncias da sua vida, poderá ter que os vender ou perdê-los -á.  Também terá pouco confortos e não disporá de objetos nem de ambientes de luxo. A sua educação pode sofrer interrupções e pode ser difícil atingir algum grau académico.  Se o regente da 4ª casa estiver associado com um maléfico ou  estiver em casa inimiga ou se estiver fraco de algum modo, mesmo não estando debilitado, o nativo não possuirá terras nem veículos, a mãe terá uma vida difícil ou uma saúde frágil e o nativo, segundo os textos antigos, terá relações ilícitas com mulheres.

Quando Vénus está colocado na 4ª casa há um gosto natural pelo conforto, luxo, posse de propriedades – casas, terras, veículos- prazer em aprender e em alcançar uma educação esmerada, uma relação satisfatória com a mãe e também com a família, a  comunidade de origem, o país onde se nasceu. A casa é valorizada como lugar privilegiado de proteção e segurança e  um cuidado muito forte é colocado na decoração e beleza do lar. Estes nativos optam em geral por relacionamentos capazes de  lhes oferecer segurança e proteção.

Assim, em geral estas pessoas são conservadoras em relação ao tipo de família que desejam constituir, gostando de saber com o que contam à partida e deixando de lado relacionamentos imprevisíveis ou instáveis. Gostam de «assentar raízes e de se estabelecer  obedecendo aos costumes a que se afeiçoaram e que são os da comunidade ou grupo social de pertença . Gostam de estabelecer limites físicos para a sua propriedade e constroem muros ou vedações que separam o seu espaço do espaço dos outros. Gostam de ter carros e casas luxuosas e podem  ter preferência por ter uma quinta ou propriedade grande pela qual gostam de passear como donos de um mundo que  é privado e seu. Também apreciam os locais perto de água, seja o oceano, um lago, um curso de água e, os que tiverem dinheiro, terão certamente a sua «praia ou ilha  privada». Podem igualmente ser donos de vários veículos, dependendo de quantos e quais podem adquirir: desde carros a barcos ou mesmo avião, se estiver ao seu alcance, terão todos os que puderem comprar.  Gostam de viajar por mar, fazendo-o com frequência se puderem ter um barco confortável que seja seu.

Estas pessoas são pais e mães responsáveis que dão grande valor à educação. Dão grande importância ao papel de mãe e apreciam as atividades caseiras relacionadas tradicionalmente  com a mãe, incluindo a atividade de preparação de comida, as tradições ritualísticas culturais, trabalhar no jardim, etc..

Vénus obtém força direcional na 4º casa (Dig Bala) e a sua presença na 4ª casa geralmente indica um ambiente harmonioso no lar, uma gestão dos assuntos domésticos eficiente e um bom «clima» na família, para além de acesso a confortos , beleza, luxo e  uma boa educação, orientada pelos valores tradicionais , patriotismo, etc.. Estas pessoas sentem verdadeiro prazer em seguir as tradições e rituais da comunidade, festejando anualmente todas as datas relevantes para a comunidade, sejam estas religiosas ou simplesmente, costumes culturais. Podem ser donos de considerável património, sobretudo quando Vénus está na 4ª casa no próprio signo ou no signo de exaltação e não recebe aflições.  Muito dinheiro pode ser gasto por estes nativos com a casa e para aumentar o conforto desta, em veículos, educação, a participação em atividades de defesa da sua propriedade ou comunidade.  Muito dinheiro é também gasto com a decoração e aquisição de objetos de luxo ou artísticos para decorarem a casa, tanto por dentro como por fora, mobiliário de luxo, etc.. Também gostam de possuir terras, podendo investir na compra de quintas onde possam criar uma paisagem de beleza a seu gosto.

Estes nativos sentem grande devoção pela mãe e pelo papel de maternidade e, por isso, são muitas vezes indulgentes com os filhos, que tratam com gentileza e carinho. Podem estar ligados a uma escola de artes ou música,  que gerem com grande satisfação e prazer.  O seu estilo aberto promove a educação mais pelo desenvolvimento estético do que pela disciplina ou incentivo das responsabilidades. Estas pessoas sentem-se em geral bem com a vida e foram bem cuidadas,  não tendo por isso «apertos» nem ressentimentos internos que lhes contraiam os gestos e os comportamentos.

Como  Vénus representa a «esposa» num mapa em que o cônjuge é feminino, este é em geral encontrado no ambiente do lar, muitas vezes na cozinha, na escola, num ambiente artístico , na gestão de imobiliário, etc..As mulheres com Vénus na 4ª casa são capazes de transmitir ao parceiro sentimentos de segurança física e emocional em relação ao lar, fornecendo por isso de imediato a expressão de que farão do lar um ambiente propício ao equilíbrio e satisfação.

Segundo os clássicos, Vénus na 4ª casa indica um cônjuge atraente e filhos inteligentes, bons carros, uma boa casa e um lugar respeitável na sociedade. Os nativos têm um temperamento artístico, excelente intuição e sensibilidade emocional que cria empatia imediata com os outros.  Atraem os jovens, com quem sintonizam facilmente.  Têm talento musical .Terão uma vida doméstica feliz e um final de vida pacífico e tranquilo. Receberão heranças familiares, dos pais e também de investimentos em propriedades. Serão honrados e estimados pelos membros da comunidade.  Terão ganhos a partir da mãe e outros parentes e também dos amigos. O seu sucesso porém, também depende do parceiro, que terá boas qualidades. A longevidade é favorecida com esta posição de Vénus.  O nativo possui capacidades de liderança, é tolerante e liberal.

O Que Dizem os Clássicos sobre os Efeitos de Vénus na 4ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka-  a pessoa será feliz.

Chamatkar Chintamani- o nativo terá qualidades que o tornam superior à média dos indivíduos. Receberá muitos presentes dos seguidores. Cuidará da mãe desde cedo na vida.

Phaladeepika-  o nativo terá bons carros e boas casas, terá ornamentos e boas roupas , perfumes e jóias.

Saravali- o nativo terá amigos que o farão feliz, terá carros e casas e será bonito e generoso.

Vénus dá os seus plenos efeitos aos 25 anos e, por essa altura, sucederão eventos relacionados com os significados da 4ª casa e de acordo com o estado de Vénus no horóscopo.

One Thought to “Vénus na 4ª Casa do Horóscopo”

  1. Raquel Perchiik

    Olá
    É certo que uma Vênus em Peixes na casa4, é uma pessoa plena?!
    Ou pode depender de outros aspectos na carta natal?!
    Esse fator pode depender de outras informações?!
    Ou uma Vênus em Peixes na quarta casa, é o suficiente pra superar as demais informações?!
    À propósito, Parabens pelo site!
    Estou absorvendo este rico conhecimento.
    Gratidão

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.