A colocação de Marte na 6ª Casa do Horóscopo

man

A 6ª casa é uma casa de crescimento ou «upachaya»  e Marte é um planeta maléfico natural e, por isso, dá excelentes resultados quando está colocado nesta casa do horóscopo. Deixamos a seguir as indicações sobre os efeitos gerais da colocação de Marte na 6ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Marte na 6ª Casa do Horóscopo

Segundo os textos antigos, quando Marte está colocado na 6ª casa do horóscopo o nativo será famoso, será bem sucedido em todos os empreendimentos e terá filhos que lhe darão alegria; derrotará os inimigos e terá um casamento feliz. Será dono de bens e de veículos porém, pode sofrer de várias doenças. Este nativo terá grande capacidade para vencer os seus oponentes, será poderoso e bem sucedido. Será saudável se Marte receber bons aspetos mas, se Marte estiver aflito, o nativo sofrerá devido a problemas de pele, febre, doenças do sangue, etc.  Se Marte estiver num dos signos de Mercúrio (Gémeos ou Virgem) a pessoa  sofrerá de doenças graves (como a lepra, em tempos antigos) ; alcançará fama e  riqueza, derrotará os inimigos, etc., mas  a saúde sofrerá ( devido a reumatismo,  dores, etc).

Quando Marte está colocado na 6ª casa do horóscopo, o nativo terá competência para realizar tarefas que exigem grande atenção aos detalhes ou que exigem grandes conhecimentos e domínio técnico. Esta pessoa será corajosa e realizará as suas ambições. Porém, o relacionamento com os subordinados ou com os colegas de trabalho pode ser conflituoso. Segundo os textos antigos, esta posição de Marte torna a pessoa muito apaixonada e com uma líbido elevada.(pelo aspeto que lança para a 12ª casa, a casa dos «prazeres da cama).

Quando Marte está colocado na 6ª casa do horóscopo e está no próprio signo (Carneiro ou Escorpião) ou no signo de exaltação- Capricórniotodos os aspetos positivos serão aumentados e o nativo será muito saudável , chegará ao topo  na sua área profissional sem qualquer esforço, beneficiará do tio materno e/ou dos primos, será dono de propriedade. O tio pode ser uma pessoa influente.

Quando, pelo contrário, Marte está colocado na 6ª casa do horóscopo no seu signo de debilitação- Caranguejo– a saúde sofre , o nativo tem problemas de pele, doenças do sangue, febre, etc. Também pode ter problemas cardíacos. A sua vida será uma contínua batalha com inimigos e pessoas ciumentas  e o nativo será impotente para os combater e vencer, podendo ser humilhado por eles. No trabalho as coisas também não correrão bem: ele será superado por pessoas com menos mérito e o relacionamento  com os colegas e/ou colaboradores será conflituoso.

Marte na 6ª casa pode indicar inimigos poderosos mas também revela que o nativo terá força para os vencer, não se deixando intimidar.  Quando envolvidas na vida militar, estas pessoas obtêm sucesso. Pode haver problemas no sangue ou de origem muscular  e também desordens no trato digestivo. Estas pessoas terão que enfrentar conflitos constantes  e  terão que lutar para encontrar equilíbrio: no emprego, com colaboradores ou subordinados, no casamento, com possibilidade de divórcio, na saúde, etc.. Mas, em compensação, possuem um espírito de luta e um caráter indomável que os torna excelentes militares, engenheiros e cirurgiões, ativistas que lutam por direitos e injustiças do sistema e   contra a exploração, polícias ou detetives lidando contra o crime, etc.. Podem ser escritores talentosos de romances policiais ou de mistério.  Basicamente, estes nativos dão-se bem a competir e a lutar contra todas as situações negativas com as quais se defrontam  e relacionadas com os significados da 6ª casa: se estão doentes, lutam contra a doença; se têm dívidas, trabalham com esforço para as vencer, se  têm inimigos a  agir contra si, lutam determinadamente para os vencer. O espírito combativo destas pessoas não se deixa vergar pelas dificuldades.

Se forem desenvolvidos intelectual e moralmente, podem ter uma vida de luta contra todo o tipo de injustiças, exploração, combate por causas ideológicas e morais, ativismo pelos direitos dos animais e respeito pela Natureza, contra as condições limitadoras das classes mais desfavorecidas, etc… a estratégia básica destas pessoas é lutar contra as adversidades e ganhar, saindo vitoriosos desde que Marte esteja forte no horóscopo.  Sendo uma casa upachaya na qual os planetas maléficos dão bons resultados depois  de repetidos esforços, estas pessoas terão que enfrentar muita luta na vida mas, à medida que o tempo passa, acabam por sair vencedoras.

Podem sofrer devido a excesso de trabalho.  Marte pode tornar-se indicador de morte por  medicamentos ou drogas, problemas digestivos, ataque de inimigos, etc.. Podem ser muito argumentativos e ter um estilo agressivo de discurso. A relação com irmãos e família materna  pode ser má.  Pode também haver tendência para comportamento criminal, especialmente roubo, por parte dos nativos.

A partir da 6ª casa Marte lança aspeto para a 9ª casa e pode indicar agressividade em relação ao pai, à religião, às figuras de autoridade. Lança aspeto para a 12ª casa, revelando a tendência para fantasias , tanto de caráter sexual como relacionadas com conflitos vividos no dia-a-dia. Pode  ajudar a aumentar a compreensão através dos sonhos lúcidos e de práticas de meditação. Lança ainda aspeto para a 1ª casa ou Ascendente enfatizando um comportamento muito individualizado que faz do nativo um lutador e uma pessoa muito combativa em todas as áreas.

Segundo os textos clássicos, a pessoa com Marte na 6ª casa possui uma enorme força destrutiva que lhe permite lutar e vencer em todas as áreas, a pessoa envolve-se numa atividade física muto forte e pode sentir-se, por vezes, numa situação de martírio mas, no final, acaba por vencer essas situações e manter-se positivamente sem ser vencida. Mesmo que perca riqueza, voltará a recuperá-la; pode enfrentar perigo por veneno, armas e fogo. Se marte sofrer aflições, o nativo pode sofrer processos inflamatórios e sofrer acidentes.

Segundo os textos clássicos, Marte na 6ª casa indica talento para a escrita e belas artes,  o nativo é original e inventivo. Se Marte estiver forte, a pessoa gosta dos dependentes e empregados, embora tenha poucos amigos; gosta de música, é instruída e honrada mas, se Marte for fraco, a pessoa instiga continuamente a hostilidade dos outros. Precisa de lutar para atingir os objetivos.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Marte na 6ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka-  a pessoa será poderosa mas será vencida pelos inimigos.

Chamatkar Chintamani- o nativo humilhará mesmo os inimigos mais poderosos. Será muito inteligente mas será infeliz por causa do tio materno. Ganhará muito mas gastará tudo.

Phaladeepika- o nativo será rico, famoso, conquistador dos inimigos, poderoso como um rei mas muito apaixonado.

Saravali-  o nativo será muito apaixonado. Sofrerá de hiperacidez, será bonito e com um corpo robusto, será poderoso e liderará entre as suas relações.

Marte dá os plenos efeitos aos 28 anos e, por essa altura, ocorrem eventos relevantes relacionados com os significados da 6ª casa, de acordo com o estado de Marte no horóscopo.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.