A Colocação de Vénus na 5ª Casa do Horóscopo

lov

A colocação de Vénus na 5ª casa é auspiciosa, dando bons resultados desde que o planeta não esteja fraco nem aflito. Explicamos em seguida os efeitos desta colocação de Vénus.

Efeitos da colocação de Vénus na 5ª Casa do Horóscopo

Quando Vénus está colocado na 5ª casa do horóscopo o nativo será muito inteligente e cheio de sabedoria  e, segundo os textos antigos, obterá um cargo importante na administração , terá uma jovem esposa que será muito feliz e o fará feliz e uma mãe com longa vida ; terá filhos que lhe darão alegrias e será respeitado e receberá honras do governo. Terá uma personalidade gentil e será romântico e amante de todos os prazeres sensuais. Pode ter mais filhas do que filhos (Vénus tem natureza feminina). Obterá riqueza com facilidade. Este nativo nasceu com forte «poorvapunya» (crédito por boas ações realizadas no passado) e uma parte desse crédito pode ser um talento artístico que traz consigo para esta vida, continuando algo trabalhado em outra vida.  Será feliz nos amores e casará por amor, sendo amado pelo cônjuge. Pode ter inclinação religiosa ou espiritual.

Quando Vénus está colocado na 5ª casa no próprio signo (Touro ou Balança)ou no signo de exaltação, Peixes, o nativo é intelectualmente brilhante e muito instruído. Será virtuoso e terá uma natureza gentil e refinada. Pode ter uma filha que será especial ou famosa. Os investimentos, o jogo e/ou a especulação aumentarão substancialmente a sua riqueza. Pode ter grande talento artístico tornando-se conhecido numa das belas artes. Devido à sorte que traz para esta vida pode enriquecer sem esforço nesta vida. Será muito amado e gozará de todos os prazeres sensuais, levando uma vida feliz.  Também pode  ocupar um elevado cargo governamental, fazendo carreira na Política. O seu propósito de vida é muito forte e esta pessoa tem uma consciência clara do seu destino pessoal. Segundo os textos antigos, quando Vénus está colocado na 5ª casa nestes signos ou quando está associada com um planeta benéfico, o nativo será «versado nos assuntos mundanos» e terá filhos e veículos (Vénus é o karaka para os veículos).

Quando, pelo contrário, Vénus está colocado na 5ª casa do horóscopo mas no seu signo de debilitação- Virgem, a estabilidade mental é perturbada e o pensamento  pode ser confuso ou então a pessoa pode ter um caráter questionável. Pode haver demasiada indulgência no plano sexual e exagero na procura dos prazeres sensuais.  Estes nativos não deveriam jogar nem fazer investimentos especulativos pois estes podem trazer maus resultados e produzir problemas financeiros. As crianças podem ser causa de sofrimento ou pode haver um filho que tem uma vida difícil ou que morre prematuramente.  A vida amorosa será problemática, e pode haver um casamento sem amor. Esta pessoa traz pouco crédito por ações passadas. Os textos antigos dizem que o nativo pode ter abusado do princípio do amor na sua última vida. Segundo alguns textos antigos, se Vénus está colocado na 5ª casa associado com um maléfico ou se o regente da casa é um maléfico ou se está no signo de debilitação sofrerá por não ter filhos e será uma pessoa enfadonha e sem espírito.

A colocação de Vénus na 5ª casa tem uma forte inclinação para o romance vivido como «representação teatral», com forte dramatismo, poesia, idealismo cavaleiresco. Inclina o nativo para gostar de mostrar a sua vida amorosa, como um espetáculo para todos admirarem. Apaixona-se facilmente por todas as «celebridades» e sonha em viver um romance como acontece no cinema e no teatro. Assim, é fácil antever que os parceiros preferidos são os que têm algum carisma, imagem pública ou de «socialite» para que, uma vez formada a relação, esta esteja nas «bocas do mundo» e seja falada pelos outros. As figuras políticas são igualmente apetecidas por estas pessoas, bem como figuras da moda, do desporto e, para alguns, do cinema e do teatro ou ligadas de algum modo às artes ou à indústria do entretenimento (figuras públicas de televisão, por ex.,). Para além do «palco» e da necessidade de estar sempre sob os olhares dos outros, estas pessoas gostam de crianças e podem gastar tempo a representar, ler ou criar estórias para crianças. Porém, já não têm tanta paciência para  as educar ou cuidar, deixando essa tarefa para outros. Gostam de se divertir com as crianças mas não gostam das tarefas de responsabilidade e que dão trabalho. Assim, podem entregar as crianças a quem cuide delas em termos de educação passando apenas os tempos de lazer com elas.

Podem também dedicar-se a algum tipo de arte, incluindo a representação dramática. Têm muitas vezes talento para a especulação financeira e, se Vénus estiver forte, podem ganhar bastante. O jogo é outra área que os atrai na busca de riqueza que   permita sustentar o desejo de celebridade e  fama.

Estas pessoas amam também o luxo e são requintadas por natureza. Assim, quando o parceiro amoroso destas pessoas é uma mulher, esta tem habitualmente uma imagem pública popular que ajuda bastante, sobretudo quando o outro parceiro se dedica a uma carreira política , ajudando deste modo a alcançar mais popularidade. Apreciam o glamour e a exclusividade, vestindo, se puderem, alta costura e solicitando admiração pelo caráter único da sua imagem.

Festas, eventos sociais e de caráter político, espetáculos de todos os tipos são em geral os cenários onde estas pessoas encontram a sua «cara metade», especialmente no primeiro casamento. Nestes locais, apresentam-se sempre de forma a «brilhar» e a fascinar os outros. Gostam de luxo no vestir e nos ornamentos e escolhem apenas locais muito selecionados para frequentar socialmente, tendo um cuidado extremo com a sua imagem.

As filhas destes nativos são muitas vezes belas e podem ter talento artístico (em especial a primeira). Pode haver um apego emocional muito forte à filha mais velha. Estes nativos podem ganhar bastante através de crianças, através da indústria do espetáculo, do jogo, de investimentos especulativos.

Segundo os clássicos, Vénus no signo Leão está mais inclinado para os prazeres sensuais e para a diversão do que para assumir responsabilidades. Assim, adoram o romance e são muito românticos mas não apreciam muito  a responsabilidade de ser pais. Serão instruídos e ricos e terão mais filhas do que filhos.  Procuram prazeres imediatos e o brilho social em vez do aperfeiçoamento espiritual. Serão bem -sucedidos nos relacionamentos amorosos. Terão filhos atraentes e ganharão riqueza através deles. Alcançarão nome e fama através de eventos sociais, entretenimento, especulação, artes, crianças, música, espaços recreativos e escolas. Podem também ser conselheiros ou advogados. Ganharão dinheiro rápida e repentinamente. Degustarão excelente comida, terão bons amigos e obterão poder e influência. Serão atraentes e terão bons veículos. Podem ser políticos e diplomatas e receber honras reais. Serão instruídos e podem ter talento literário ou poético. Devem ter cuidado para não perder a reputação.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Vénus na 5ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka-  o nativo será inteligente.

Chamatkar Chintamani-  o nativo terá filhos mas estes não lhe darão felicidade. Não será corajoso mas terá sucesso nos empreendimentos devido a trabalho árduo. Será instruído, embora não seja um poeta.

Phaladeepika- o nativo será rico e honrado como um rei. Será muito inteligente e os filhos dar-lhe-ão felicidade.

Saravali-  o nativo será feliz, terá amigos e terá filhos. Gostará de se divertir e será muito rico. Será um ministro ou um juiz.

Vénus dá os plenos efeitos aos 25 anos, produzindo eventos felizes , desde que não esteja fraco nem aflito, relacionados com os significados da 5ª casa e do próprio Vénus.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.