A Colocação de Vénus na 6ª Casa do Horóscopo

namor

A colocação de Vénus na 6ª casa do horóscopo dá resultados mistos, o que não admira pois trata-se de uma casa maléfica e Vénus é um planeta benéfico natural. Assim, esta casa dará melhores resultados se o seu regente for fraco, situação na qual os bons significados de Vénus se sobrepõem aos significados menos positivos desta casa. Apresentamos seguidamente os significados gerais dos efeitos da colocação de Vénus na 6ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Vénus na 6ª Casa do Horóscopo

Os resultados de Vénus nesta casa dependem essencialmente de dois fatores: a própria força do planeta Vénus; e a força ou fraqueza do regente da 6ª casa: se este está fraco e Vénus está forte, Vénus protege dos significados negativos desta casa; se Vénus está fraco, então os resultados negativos fazem-se sentir  tanto  quanto aos significados da 6ª casa como aos significados de Vénus. De qualquer modo, os significados de Vénus são sempre, pelo menos parcialmente, prejudicados pela colocação numa casa maléfica.

Assim, quando Vénus está colocado na 6ª casa e tem pelo menos força média, é benéfico para os assuntos da 6ª casa: a pessoa tem uma saúde boa, consegue bons empregos, com boa remuneração, não tem inimigos e vence os competidores; dar-se-á bem com os colegas de trabalho, com os colaboradores ou subordinados, beneficiando através deles; é muito eficaz na realização das tarefas profissionais, que podem estar relacionados com assuntos femininos ,com  objetos e produtos de beleza, com doces, arte, etc. O nativo também pode beneficiar do tio materno e dos primos. Já os significados de Vénus, tendem a ser prejudicados : pode haver problemas na vida amorosa e, a este respeito, os textos antigos dizem que um homem com Vénus na 6ª casa do horóscopo tem muitas relações com mulheres, sendo por isso um «rabo de saia». Porém, esta posição afeta o cônjuge feminino, que tende a ser doente. Por uma razão ou por outra, esta posição de Vénus tende a causar stress à felicidade pessoal.

Quando Vénus está aflito ou quando um signo inimigo ocupa a 6ª casa, a saúde do nativo sofre e ele é suscetível de sofrer de várias doenças que afetam o sistema reprodutor. E também pode sofrer de doenças venéreas, o que não admira, dada a tendência para a promiscuidade sexual que esta posição muitas vezes  confere. Ainda segundo os textos antigos, a colocação de Vénus na 6ª casa do horóscopo  mostra um  nativo gastador e aldrabão. Se o regente da 6ª casa for forte, o número de relacionamentos aumenta, bem como o número de inimigos do nativo; se o regente da 6ª casa estiver debilitado, associado com um maléfico ou com a Lua, o nativo destruirá  os inimigos e terá menos relacionamentos.

Quando Vénus está colocado na 6ª casa do horóscopo no seu próprio signo – Touro ou Balançaou no signo de exaltação- Peixes, todos os aspetos positivos referidos são aumentados: a pessoa não terá inimigos, será muito saudável e vencerá todos os competidores. É muito eficaz a realizar tarefas de pormenor, tem uma mente analítica brilhante, podendo ser um  matemático dotado ou um médico com excelente reputação. O tio materno pode ser uma pessoa famosa ou muito rico. O nativo beneficiará dos tios e primos e terá uma vida profissional muito bem sucedida e muito bem remunerada. O cônjuge pode estar envolvido na profissão médica.

Quando, pelo contrário, Vénus está colocado na 6ª casa no seu signo de debilitação, Virgem, a saúde é muito frágil e o nativo pode ser atingido por doenças venéreas e do sistema reprodutor. Encontrará muitas pessoas ciumentas e inimigos ao longo da vida e não terá capacidade de os vencer. Também será vencido por competidores e, por essa razão, ocupará uma posição modesta ou fraca na vida profissional e social.  As relações com os colegas ou colaboradores de trabalho também é prejudicada, havendo um mau ambiente de trabalho por onde quer que passe. Terá dificuldade em conseguir um bom emprego e será remunerado (a) abaixo do necessário. A vida amorosa sofre um grande revés com esta posição. No horóscopo de um homem, esta posição de Vénus indica uma esposa doente. O nativo pode ainda sofrer das ancas e dos intestinos (regidos por Virgem).

Vénus na 6ª casa dedica-se a prestar serviço e gosta dos ambientes de trabalho. Gosta de enfrentar situações de conflito e dos ambientes de acusação, razão pela qual pode dar um excelente advogado; tenta encontrar equilíbrio nessas situações e remédios que satisfaçam todas as partes; pode  também ser conselheiro em situações  que precisem de mediação para superar desequilíbrios e situações de conflito; gosta de atuar em situações em que existem relacionamentos co dependentes e ajudar a encontrar entendimentos e acordos entre as partes. Tem talento para argumentar sobre o que é devido a cada uma as partes em conflito e procurar soluções práticas através de processos conduzidos pela lógica e pela argumentação.  Vénus na 6ª casa  sente o impulso pra remediar todas as situações em que há desequilíbrio ou conflito, de modo a restabelecer a harmonia.

Existe uma atração pelos ambientes ligados á saúde e à doença, sendo comum uma atração por médicos e outros profissionais de saúde.

Os planetas na 6ª casa ou prestam serviço ou sofrem. No caso de Vénus, que é naturalmente inclinado para a procura dos prazeres sensuais , pode ser fácil cair em dependência de substâncias e drogas , excesso de consumo de açúcar , etc. . Também pode indicar comportamentos ilegais e eticamente reprováveis de exploração de pessoas, principalmente mulheres a nível sexual e outros; quebra de contratos e comportamentos de burla, acusações e litígios em tribunal sem fundamento também são possíveis. Os excessos podem causar doenças como diabetes, problemas nos rins e pâncreas.

Os que manifestam a energia de Vénus através do «serviço» podem ser excelentes avogados na área criminal, trabalhadores da segurança social lidando com situações de pobreza e exploração no trabalho, membros de instituições  humanitárias e ativistas que defendem as mulheres e os seus direitos, instituições de abrigo de mulheres maltratadas e sofrendo de violência doméstica, médicos de reabilitação dos toxicodependentes e de ginecologia,  cirurgia estética, etc..

Quando o parceiro amoroso é mulher, há muitas vezes atração por mulheres de condição servil  e empregadas.  Quando casados, pode acontecer estarem rodeados de mulheres solteiras e ser difícil manter-se fiel ao casamento. A esposa é em geral alguém que está empregada em alguma área de serviços e tende a repetir esse comportamento no casamento, ao mesmo tempo que deseja obter prazeres sensuais, riqueza e alimentação a partir da relação de casamento. Há atração por parceiros com comportamentos de indulgência anterior e um histórico conflituoso em relacionamentos anteriores. Frequentemente, estes nativos cresceram em lares em que o desentendimento entre os pais era vulgar, embora mantivessem as aparências nas situações sociais. Assim, estes nativos tendem a cultivar uma harmonia de superfície e aparências, disfarçando o estado real do casamento. Fazem o mesmo em relação às suas situações de saúde.  Por estranho que pareça, recusam-se habitualmente a reconhecer o verdadeiro estado dos seus relacionamentos, mantendo uma desonestidade tanto em relação aos relacionamentos pessoais como profissionais. Podem habituar-se a usar drogas e álcool como forma de lidar com os relacionamentos e manter as aparências, escondendo o clima de desconfiança e desagrado em relação ao modo como os relacionamentos se desenvolvem.  Recorrem também ao relacionamento com pessoas de estrato social inferior ao seu e tendem a relacionar-se com pessoas de má índole, traidores, esclavagistas, etc.

Podem abusar de tratamentos médicos e medicamentos e de animais sob a sua dependência.

Vénus na 6ª casa indica litígio, divórcio, problemas digestivos. Esta posição indica quebra de votos ou de contratos, quebra de valores. Os nativos gostam de argumentar e discutir, gostam de se relacionar com os mais humildes, servos e trabalhadores.  Esta posição de Vénus pode  indicar vícios, desde o sexo ao trabalho excessivo e substâncias várias. O nativo pode alcançar prazeres e riqueza pela exploração ou litígios com os outros; pode explorar os que trabalham para si ou escravizar outros para os explorar e retirar daí prazer próprio. É, no entanto, uma boa posição para médicos que escolhem especialidades femininas.

Gostam de conflitos que ajudam a quebrar contratos e criam desentendimentos. Sentem-se atraídos por pessoas que lidam com conflitos dívidas, doença e problemas em geral; têm gosto por papeis de acusação e litigação, e também gostam de se vitimizar; alguns gostam da companhia de criminosos. Dão-se com as classes trabalhadoras e de  formar romances no local de trabalho com pessoas de condição inferior  e sentem-se mais felizes com estes romances do que com o casamento legítimo.  Servem-se dos relacionamentos com empregados e dependentes para os explorar para seu prazer pessoal.

Vénus na 6ª casa não permite alcançar grande riqueza . Estas pessoas preferem os prazeres imediatos a poupar. Podem gastar muito em drogas e álcool, pagamentos a pessoas de baixa condição, médicos, litigações, etc.. Estas pessoas gastam de forma desproporcionada com animais e serviços associados. Gostam muito de animais, tanto domésticos e de estimação como animais selvagens e podem gastar muito com o bem- estar destes. Podem, aliás, ter relacionamentos mais satisfatórios com animais do que com humanos.

A posição de Vénus na 6ª casa pode indicar, quando Vénus está severamente aflito, abuso sexual, incluindo tráfico humano e prostituição e ainda adição de álcool e drogas, problemas médicos nos rins, diabetes, pâncreas. Pode haver transmissão de doenças sexuais.

Quando Vénus na 6ª casa recebe o aspeto de Saturno, isso é positivo pois restringe os excessos para os quais tende Vénus  e orienta o nativo para a prestação de serviço. Mas, se recebe o aspeto do sol ou de Marte, quando o nativo é mulher pode sofrer com constantes litígios, acusações e processos em tribunal.  O aspeto de Rahu pode indicar tendência para cometer crimes.

A posição de Vénus na 6ª casa indica forte karma a ser pago através da exploração como vítima ou perpetrador, doença, desentendimentos. Esta é uma casa «tóxica,», injusta, onde a pessoa se torna vítima, escravizada, alvo de crimes,  se torna toxicodependente, alvo de censura, acusações, conflitos  com os outros, promessas não cumpridas ou quebradas; o  relacionamentos com belas mulheres  e sexo com elas são meio para explorar e vitimizar ou ser vítima explorada.

Segundo os clássicos, Vénus na 6ª casa cria problemas vários: no casamento, nos negócios, gera dívidas, indica possíveis doenças transmitidas sexualmente. Os nativos gastam demais e têm problemas com dívidas, falta de atração pelo cônjuge e do cônjuge em relação ao nativo e  impotência. Poderosos inimigos e gastos excessivos conduzem à pobreza. Não têm jeito para os negócios e podem atingir falência financeira. Terão sempre inimigos  poderosos ao longo da vida. Terão muitas ocasiões de condenação e de desgosto. Sofrem com vários problemas de saúde. Gostam de música e de dançar.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Vénus na 6ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- o nativo não terá inimigos.

Chamatkar Chintamani- o nativo terá inimigos poderosos. Terá muitas despesas. Será mal sucedido em todos os seus esforços. Não receberá felicidade do pai nem dos professores.

Phaladeepika- o nativo não terá inimigos mas será pobre e infeliz. Terá contactos com várias mulheres.

Saravali-  o nativo terá amargura em relação à esposa. Terá muitos inimigos, terá uma mente maldosa e terá pouca tranquilidade.

Nota: os comentários destes autores são muito fragmentários e nem todos são muito claros em relação aos efeitos referidos, pois por vezes  pouco têm a ver com os significados da 6ª casa.

Vénus dá os plenos efeitos aos 25 anos pelo que, por essa altura, produzirá eventos relacionados com a 6ª casa e  de acordo com o estado de Vénus no horóscopo.

Deixe um comentário. ajude-nos a melhorar