A Colocação do Sol na 6ª Casa do Horóscopo

acvb

O Sol está muito bem colocado na 6ª casa, uma casa de crescimento ou «upachaya» na qual os planetas maléficos dão muito bons resultados. Explicamos seguidamente os efeitos  gerais desta colocação do Sol no horóscopo

Efeitos da Colocação do Sol na 6ª Casa do Horóscopo

Segundo os textos antigos , quando o Sol está colocado na 6ª casa do horóscopo, a pessoa tem uma origem humilde mas será muito bem sucedida financeiramente apesar de ter muitos inimigos. Terá muitos relacionamentos e muitas inimizades. Se o regente da 6ª casa estiver forte o nativo terá boa saúde. Se, pelo contrário, o regente da 6ª casa for fraco, o pai do nativo terá uma constituição fraca, saúde frágil ou terá uma vida difícil mas o nativo destruirá os seus inimigos . Se o sol estiver fraco o nativo terá problemas de visão  e viverá preocupado com os inimigos e com a  sua saúde .  Se o Sol estiver aflito , para além da visão , o coração também pode ser afetado.

Quando o Sol está colocado na 6ª casa do horóscopo e está forte, o nativo vence  os competidores e os inimigos e pode mesmo ser rico, poderoso ou famoso, pois o Sol é um planeta maléfico e esta é uma casa upachaya na qual os planetas maléficos ajudam a pessoa a crescer e a obter nome, fama e riqueza. Pode mesmo tornar-se num líder político ou numa autoridade. A pessoa terá uma boa saúde e forte vitalidade física. Mas, quando o Sol está aflito por maléficos, a pessoa deverá ter cuidado com a saúde , o que não é difícil para estas pessoas que, tendencialmente, são orientada para escolher uma dieta saudável e exercício regular. Estes nativos são trabalhadores árduos e escolhem normalmente um emprego relacionado com a prestação de serviços ,com a saúde e a medicina, etc. Quando o Sol recebe bons aspetos, o nativo beneficia do tio materno, significado por esta casa.  Segundo os textos antigos, quando o regente da 6ª casa está associado com planetas benéficos o nativo gozará de excelente saúde. Quando o Sol está colocado na 6ª casa, de acordo com os textos antigos, a pessoa terá interesse por «mantras» e por praticar técnicas espirituais de melhoria da saúde.

Quando o Sol está colocado na 6ª casa  no seu próprio signo- Leão– ou no seu signo de exaltação- Carneiro– todos os aspetos benéficos referidos são aumentados e a pessoa goza de excelente saúde e vitalidade física. Pode ser um  médico ou terapeuta com grande reputação, podendo ser famoso. Vencerá quaisquer inimigos ou opositores e beneficiará dos seus colaboradores ou subordinados. O tio materno pode ser uma pessoa poderosa e o nativo terá um bom relacionamento com ele, beneficiando através dele.

Quando, pelo contrário, o Sol está colocado na 6ª casa do horóscopo no seu signo de debilitação- Balança- o nativo terá problemas de saúde e pode ter má visão ou doença cardíaca. Poderá também haver maus relacionamento com colegas de trabalho ou com subordinados ,que  tornarão difícil o ambiente de trabalho. O pai será doente ou terá uma vida difícil.  Pode haver problemas com as autoridades (representadas pelo Sol), com o governo, etc. Haverá muitos inimigos ao longo da vida mas o nativo não será capaz de levar a melhor sobre eles, tal como não conseguirá vencer os opositores. Poderá haver problemas de saúde relacionados com o signo Balança, como problemas nos rins, no abdómen, etc.

O Sol na 6ª casa  desempenha papeis relacionados com a resolução de conflitos, cenários de guerra, competição, litigação, medicina e saúde; exploração, pobreza,  etc.. é também uma boa colocação para os que trabalham na área de resolução de crimes, empréstimos, na indústria dos medicamentos, no tratamento de dependência de substâncias aditivas, etc.; é também uma boa colocação para os militares, médicos e  cirurgiões, assistentes sociais, advogados da área criminal ou de divórcio,  empréstimos e penhores,  médicos veterinários, etc.. O Sol está bem colocado nesta casa upachaya  florescendo através de situações de conflito e de competição. Estas pessoas são, ao mesmo tempo, muito argumentativas, sentindo necessidade de justificar logicamente as suas posições e estão muitas vezes associadas a conflitos e litígios sem grande solução, pelo que a sua atuação tanto pode ser de equilíbrio e  de procurar lançar alguma confiança e esperança sobre os que nada têm, ou pode originar arrogância, aproveitamento e exploração dos que sofrem em cenários de conflito ou de guerra, ganhando à custa dessas pessoas e mostrado completa insensibilidade pelo sofrimento dos outros, numa perspetiva egoísta e exploradora. Podem ser insensíveis e egoístas, exploradores dos outros para ganhos próprios, com tendência para ver o trabalho dos outros como  mero instrumento do seu próprio lucro. Muitas destas pessoas atraem inimigos devido à sua postura de materialismo e egoísmo. São capazes de se distanciar dos outros e do que  estes sentem, razão pela qual são capazes de lidar com cenários aterrorizadores de conflito mas correm o risco de desumanização pelo desligamento emocional quando estão nesses cenários de conflito.

Em alguns casos, a colocação do Sol na 6ª casa predispõe os nativos para serem explorados por   pessoas do sexo masculino como o pai, avô, tio.  A saúde pode ser frágil.  O pai pode ser doente ou médico. Pode atirar as culpas dos seus problemas para os outros.  Esta posição ajuda a ganhar disputas e litígios, a vencer os inimigos, a resolver dificuldades financeiras. É difícil para os outros estabelecer empatia com o nativo que tem esta posição do Sol.

Segundo os textos  clássicos, esta posição protege da doença, dos inimigos, da tristeza e das dívidas. Indica, segundo as mesmas fontes, perigo de ladrões em viagem e de animais com chifres que podem ferir o nativo. Este terá  boa aparência, obterá riqueza e herança pelo lado materno .

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação do Sol na 6º Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- A pessoa será poderosa mas será subjugada pelos seus inimigos.

Chamatcar Chintamani- o nativo destruirá os inimigos. A sua riqueza será gasta com os outros: governo, amigos, etc. Será atormentado pelas relações do lado materno, por animais, etc.

Phaladeepika- o nativo será glorioso como um rei. Será famoso, rico, será um conquistador e terá boas qualidades.

Saravali- o nativo será muito apaixonado, sofrerá de problemas de acidez, será poderoso, rico  e semelhante a um rei.

O Sol dá plenos efeitos aos 22 anos e, por essa altura, o nativo experienciará eventos de acordo com os significados da 6ª casa e de acordo com o estado do Sol no horóscopo.

4 Thoughts to “A Colocação do Sol na 6ª Casa do Horóscopo”

  1. Veronica

    Olha, adoro seus posts, e estava ansiosa pra começarem a escrever da 6° casa em diante…a maioria dos meus planetas a começar pelo meu sol parte daí…
    Então… tenho uma dúvida… quando comecei a estudar astrologia não considerava a precessão dos equinócios e seria: sol em câncer, lua em sagitário e ascendente aquário e me identifico muito com esse mapa astral até que conheci e resolvi fazer o mapa considerando a precessão inclusive com o site que se recomenda aqui nesse site, os resultados foram:sol ainda em câncer, porém lua em escorpião e ascendente em capricórnio, depois de ter lido muito inclusive os posts do próprio blog, ascendente em capricórnio até que vai(apesar de ter me identificado mais com aquário ascendendo), mas lua em escorpião?no way….aí fiquei me perguntando, considero o que, afinal? Sempre senti sagitário muito presente em minha personalidade, achava razoável porque tinha minha lua em sagitário na 10° casa e júpter quase colado no meu ascendente, aquário(signo esse que me descreve em muito, o que eu também achava razoável já que era meu ascendente e de acordo com astrologia ocidental teria como regente atual urano,que ficava na minha 12° casa em aquário(que por estar no próprio signo daria força a ele) e antigo regente saturno, que fica mal posicionado no final da minha segunda casa, mas considerado como no início da 3° em áries(seu detrimento)….Mas voltando, me identifico em parte com ascendente capricórnio pelo interesse e foco na carreira mais que o normal(escolhi medicina),mas acho isso perfeitamente explicável sem a precessão pelo meu meu meio do céu em escorpião, com 2 planetas na 10° casa, sendo plutão em seu domicílio, escorpião e lua em sagitário..eis o que eu fiz… passei a ler as descrições do seu blog sobre minha carta natal sem considerar a precessão dos equinócios e… sou eu toda, tsc,tsc….a ótima descrição da lua em sagitário no seu outro blog A Tua Vida Nos Astros bateu certinho comigo, o sol em cancer na 6° casa, o assunto desse post…certeiro!não sou rica rsrsrsrs, mas me sinto de alguma forma imbuída de uma sorte que supunha ser jupteriana, então o que pode me dizer?

    1. Convém não esquecer que o programa que eu recomendo o Jaganatha Hora tem erros nas informações horárias, como eu informei inicialmente, ao aconselhar o seu uso. Você verificou se introduziu os dados com todas as correções necessárias? em caso de dúvida, envie para o nosso mail os seus dados que teremos todo o gosto em verificar exatamente onde está cada um desses elementos do seu horóscopo.

  2. Thaylon Hugo

    Olá, bem gostaria de tirar uma dúvida, segundo o Bhava Chalit meu sol esta na casa 6 em áries bem como vênus regente do ascendente Libra, essas posições na casa 6 indicam profissões ligadas restritamente a prestação de serviço? Área Médica? Ou a pessoa caso queira pode seguir outras vertentes?

    1. Só com essas indicações, é impossível responder à questão. Sugerimos que leia os artigos, no nosso outro blog http://atuavidanosastros.com, no menú «decidir a carreira» onde encontra vários artigos que ajudam a determinar a melhor profissão para cada signo ascendente.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.