O Regente da 4ª Casa nas Casas do Horóscopo

haa

O regente da 4ª casa é um dos mais importantes do horóscopo. Quando a 4ª casa é ocupada por um signo Mooltrikona podemos mesmo considerar que é tão importante como o regente do Ascendente pois torna-se na influência mais benéfica do horóscopo, capaz de compensar muitas outras fraquezas do horóscopo se estiver forte e bem colocado. Assim, é da máxima importância conhecer os efeitos da colocação do regente da 4ª casa em todas as casas do horóscopo. A 4ª casa rege as inclinações mais enraizadas de cada um de nós e a sua colocação nos signos dá-nos informação sobre quais são as coisas a que nós estamos mais apegados afetivamente. A colocação do regente da 4ª casa numa determinada casa do horóscopo também nos diz de que modo e em que área se vão manifestar de forma direta essas inclinações.

Efeitos da Colocação do Regente da 4ª Casa nas Casas do Horóscopo

O Regente da 4ª Casa colocado na:

1ª casa-  Esta é uma excelente colocação e indica que o nativo terá muitos bens imóveis e móveis ,terá uma boa educação, obtendo graus académicos. A sua vida será confortável e feliz. O nativo será criado com carinho pela mãe; pode herdar propriedade materna ou riqueza vinda da mãe. Será respeitado e  terá boa saúde.

2ª casa- O nativo pode ganhar dinheiro através de negócios imobiliários- casas e terras. A sua vida financeira será sólida e terá um bom ambiente familiar, com  entreajuda  de todos. A educação será cuidada. Tem grande interesse por ganhar e acumular dinheiro. Pode acumular riqueza através da mãe ou do círculo social desta.

3ª casa- Esta não é uma boa colocação. O nativo pode ter relações problemáticas com os irmãos, se existirem,  a relação com a mãe também não é muito feliz . A pessoa só consegue ser dona de terras ou de casa ou de  veículos através do próprio esforço . Esta posição não favorece a herança nem a posse dos bens significados pela 4ªcasa.

4ª casa-  Esta é uma boa colocação pois o planeta está na casa que rege. A pessoa será instruída e terá uma boa educação. Será proprietária de carros, casa(s) e outros bens (de acordo com a força geral do horóscopo) e terá inclinações muito enraizadas de acordo com a natureza e as significações do planeta em causa. Haverá uma relação próxima e feliz com a mãe, que terá uma vida longa . O nativo será feliz e terá uma vida confortável. Terá também riqueza e, segundo os textos antigos, pode encontrar mesmo um tesouro de família escondido. Todos os finais- incluindo o da sua vida- serão suaves e pacíficos. A pessoa pode ter inclinações espirituais fortes.

5ª casa-  o nativo pode ser dono de terras , de casas e de outros bens. Tem uma elevada inteligência e terá uma boa educação, obtendo graus académicos. Gozará de conforto e de luxo. A sua mãe pode ser alguém com bastante poder ou riqueza, ou ainda ser muito influente e pode ser uma pessoa religiosa ou que vive de acordo com elevados princípios. O nativo recebe benefícios da mãe, podendo herdar propriedades e outros bens da mãe. Esta pessoa também beneficia através de crianças. Os seus filhos serão bem sucedidos e trarão felicidade e ganhos ao nativo. Este também pode ganhar a partir de instituições governamentais.

6ª casa-  a colocação na 6ª casa não é feliz: pode haver uma relação desarmoniosa com a mãe, com há conflitos e discussões e será difícil tornar-se dono de propriedades- casa, terras, carro, etc. o nativo terá posse de poucos bens e, se tiver carro, este dará constantes problemas. Será difícil terminar uma boa educação e obter graus académicos. Os finais, incluindo o da sua vida, serão infelizes e problemáticos. A mãe pode ser doente ou estar envolvida na prática de medicina. O tio materno será importante. A saúde será boa e a pessoa conseguirá obter um bom emprego.

7ªcasa- A mãe é uma pessoa muito influente e o nativo é dono de propriedades- casa, terras, carros- Há uma grande paixão pelo cônjuge e felicidade conjugal. O cônjuge é alguém influente ou importante na sociedade. Esta posição favorece a boa sorte e a felicidade.

8ª casa- Esta é outra colocação problemática para o regente da 4ª casa, destruindo os significados positivos desta casa: o nativo terá posse de poucas ou nenhumas terras, casas, veículos. A sua vida será pouco confortável e sem luxos; será difícil obter graus académicos. A relação com a mãe  pode ser muito problemática e ela pode ter uma vida difícil ou morrer cedo. Não haverá herança materna. O nativo pode ter um final de vida difícil. Será apaixonado por ocultismo, esoterismo, etc. Esta é, no entanto, uma boa colocação para o desenvolvimento espiritual.

9ª casa- Esta é uma colocação muito auspiciosa. A mãe tem bom caráter e pode ser religiosa  e viver de acordo com profundas convicções.  O nativo receberá benefícios da mãe. O pai é poderoso e o nativo também beneficia dele e/ou de alguém que serve de guia ou  de modelo orientador  da sua vida.  O nativo tem forte inclinação religiosa ou filosófica e será instruído, obtendo graus académicos. Será feliz e afortunado e será proprietário de bens imóveis e móveis, vivendo com luxo e conforto à sua disposição.

10ª casa- Esta é outra excelente posição, indicando uma carreira forte e com grande sucesso, bem como a realização de uma vocação profunda: o nativo está fortemente identificado com o que faz e com a carreira que escolher. Pode tornar-se um líder político carismático respeitado por pessoas com influência na sociedade. Pode ser famoso. As pessoas seguirão as suas ideias e  propostas.

11ª casa- Esta é uma boa colocação e indica riqueza e sorte, realização dos desejos e ambições. A pessoa ganha riqueza e beneficia da mãe. Também ganha através de negócios imobiliários. Terá uma vida confortável, feliz e afortunada.

12ª casa- Esta é uma má colocação que destrói os bons significados da 4ª casa. O nativo será pobre, não possui propriedade de terras nem de casas nem veículos, etc. Se tiver carro este dará problemas. Terá dificuldade em obter graus académicos, havendo quebras no processo de educação. Gozará de poucos luxos. A mãe dará pouca felicidade, podendo ter saúde frágil ou uma vida difícil. Os finais na vida do nativo serão infelizes e o final da vida pode ser depressivo. Não herda da mãe. Pode viver em terras estrangeiras. Mas esta posição favorece o desenvolvimento espiritual.

 

Um comentário em “O Regente da 4ª Casa nas Casas do Horóscopo”

Deixe um comentário