Sorte e Sucesso- Ascendente Leão

Análise da sorte e sucesso Ascendente Leão

Tendo por referência o horóscopo que analisámos num artigo anterior vamos hoje analisar outros aspetos relacionados com a «fortuna» geral (sorte na vida) e  com a riqueza. Temos presente a análise global do estado dos planetas e das casas do horóscopo, cuja importância explicámos  em  artigo anterior. Para consultar os significadores gerais para as áreas de vida do Ascendente Leão, clique aqui.

Leitura da Fortuna Geral , Riqueza e Ganhos- Ascendente Leão

Fortuna Geral–  Analisamos a 9ª  casa  como fator principal. A 9ª casa tem a regência de Marte, um planeta yogakaraka para este Ascendente e que, por isso, indica um potencial de sorte muito elevado para estes nativos. Marte está colocado na 2ª casa e lança aspeto para o ponto mais efetivo da 9ª casa que rege, bem como para a 3ª, para a 6ª e para a 12ª casas. A colocação de Marte é boa e favorece o florescimento de todos os significados tanto da 2ª como da 9ª casa:  haverá boa aquisição de riqueza, de conhecimento, uma boa vida familiar, boa imaginação, inteligência e capacidades de discurso. Não existem outros aspetos para esta casa, dominada deste modo pela energia de Marte.  Marte está colocado no signo Mooltrikona de Mercúrio e é verdade que este é seu inimigo mas isso não afeta o essencial da força de Marte para produzir efeitos. Agora, um planeta só pode produzir efeitos relevantes se o seu dispositor for forte e isso é o caso, pois Mercúrio está bem colocado no signo de Saturno e não está combusto  pelo Sol.  A única fragilidade a apontar é o facto de o planeta Mercúrio ter um movimento muito rápido e, por isso, transita muitas vezes pelos pontos  mais sensíveis do horóscopo, o que pode afetar os efeitos de Marte em algumas ocasiões. A dignidade de Marte, não sendo a de um planeta no próprio signo nem no signo de exaltação e, por essa razão, não sendo produtor de efeitos extraordinários, é no entanto capaz de promover um nível de sorte muito acentuado na vida desta pessoa.

Os significadores secundários para a sorte e a fortuna  são a 4ª e a 2ª casas, o Sol e Júpiter.

A 2ª casa desempenha um papel muito relevante pois, como vimos, Marte, o planeta yogakaraka para este Ascendente, está aí colocado. A 2ª casa é também uma casa de esforços próprios e de trabalho. Esta jovem nasceu com um potencial de sorte acima da média mas terá que batalhar por ela através dos seus esforços para a ver concretizar-se em circunstâncias reais na sua vida. A diferença em relação  a outros nativos é que alguns destes, apesar do seu esforço e trabalho recebem poucos frutos dele enquanto que esta jovem, aplicando-se, vê surgir efeitos muito substanciais. As aptidões, competências  e conhecimentos que desenvolver desempenharão um papel muito relevante na sorte que terá na vida.

A 4ª casa tem a regência de Marte, um planeta que, como vimos, tem a capacidade de dar a esta pessoa muito poder e riqueza.  A Lua está aqui situada e, como vimos antes, esta é uma excelente colocação embora esteja no seu signo de debilitação  o que, de algum modo, indica a necessidade de desenvolver recursos individuais interiores, aplicados no seu próprio desenvolvimento emocional e espiritual. Ou seja, para além da expansão   e projeção no mundo exterior, esta pessoa sentirá a necessidade de criar um mundo interior que ela sinta como o seu lar e refúgio onde se sente em segurança. Aprenderá a valorizar esse espaço interior como tão importante na sua vida como é a aquisição de riqueza, de estatuto ou  o reconhecimento social e profissional. Sentirá provavelmente necessidade de dividir a sua atenção entre o mundo público dos outros , a procura de admiração em relação aos seus talentos  , ao seu trabalho e o resguardo com o qual nutre as necessidades emocionais, porventura com a criação de uma família que alimente essas necessidades. O Sol , regente do Ascendente e Júpiter regente da 5ª casa indicam que ela alcançará a projeção e a popularidade que deseja: o Sol está na 6ª casa, indicando o seu gosto por vencer os desafios e os obstáculos (e a capacidade para sair vitoriosa) e Júpiter está colocado na 11ª casa, mostrando a realização dos desejos e ambições pessoais devido a sorte que traz consigo (poorvapunya, ou crédito  por ações passadas). A sua sorte tem origem kármica e ela recebê-la-á porque lhe é devida. Ao mesmo tempo, terá também um círculo de amigos influentes e com excelentes qualidades , que lhe darão felicidade e ajudarão a atingir todos os objetivos.

 O sucesso pessoal para este Ascendente determina-se em primeiro lugar pela 3ª , 2ª e 5ª casas: na 3ª casa temos Saturno e Rahu. Saturno está no signo de exaltação, Balança. Rahu nesta casa está muito bem colocado, dando grande coragem, gosto por correr riscos, desejos e ambições muito fortes e imperiosas. Esta jovem terá grande capacidade de iniciativa  e não se vai limitar a esperar sentada que o que deseja lhe caia no colo: Rahu dá-lhe uma ambição sem limites mas Saturno dá-lhe o sangue frio para trabalhar de forma metódica e organizada para alcançar o que deseja.  E ela chegará onde pretende, custe o que custar e demore o que demorar. Após fixar um objetivo, não o larga enquanto este não for atingido. Na 2ª casa temos Marte, o regente de Carneiro, o signo que ocupa a 9ª casa e, mais uma vez, temos as qualidades individuais de criatividade, de iniciativa e de coragem a impelir a sorte para o que se deseja alcançar.  Depois, ao observar a 5ª casa vemos que Vénus, regente da 3ª casa, está aqui colocada e que Júpiter , o regente da casa, lança um aspeto da 11ª casa  onde está situado tanto para Vénus- aspeto com uma orbe de 2º, formando um yoga poderoso de boa sorte, o Gajakesari– como para a casa que rege. Esta é uma  configuração de boa sorte muito poderosa: esta jovem alcançará praticamente tudo o que deseja; realizará as suas ambições e desejos, terá muito certamente talento artístico e poderá alcançar nome e fama com a sua atividade  na qual mostrará talentos individuais e competências inovadoras e de criatividade. E, além do mais, contará com amigos sábios, instruídos e desenvolvidos espiritualmente, bem como influentes socialmente. O Sol e Júpiter são os indicadores secundários e, neste caso, Júpiter assume importância acrescida  devido ao facto de ser o regente da 5ª casa, uma casa relacionada com a sorte.

Como já mencionado no último parágrafo, também o Sol e Júpiter beneficiam a pessoa neste horóscopo. Quanto à colocação dos regentes destas casas, é auspiciosa: Júpiter, regente da 5ª, está colocado na 11ª, uma das melhores posições para o ganho de riqueza e a realização das ambições pessoais; o regente da 3ª, vénus, está colocado na 6ª o que é menos positivo mas não impede a realização dos  desejos pessoais , apenas  faz depender essa realização do trabalho e dos esforços pessoais e da prestação de serviço que seja útil aos outros. A mesma indicação é dada pela colocação do regente da 2ª casa na 6ª casa. Estas duas colocações atrasam a aquisição de riqueza mas a influência de Júpiter é suficientemente forte para melhorar substancialmente esta indicação.

 A realização pessoal desta  jovem será alcançada, implicando um «espírito de luta» visível em várias indicações deste horóscopo: esta pessoa precisa de sentir que vence por mérito próprio do seu esforço, talento e trabalho e, por essa razão, a vitória sobre alguns obstáculos, competidores, etc, faz-lhe fata para preencher completamente de sentido  tudo o  que alcançar.

Para o Ascendente Leão a riqueza infere-se da análise da 2ª casa como significador principal e, secundariamente, pela análise da 4ª, da 9ª e da 1ª casas, além de Júpiter e da Lua.

Pelo que dissemos até agora, começamos a perceber que a riqueza alcançada por esta mulher terá como protagonista importante o  esforço pessoal .  A presença do planeta yogakaraka Marte nesta casa potencia muito todos os resultados que esta pessoa pode alcançar, abençoando-a com status e riqueza bem visíveis.  Pela análise anteriormente feita d 4ª e da 9ª  casas percebemos que esta jovem combinará os esforços pessoais e o desenvolvimento de competências , bem como o uso dos talentos naturais com a boa sorte que indubitavelmente traz  para esta vida. O Sol , regente do Ascendente, colocado na 6ª casa também está bem e indica uma natureza combativa que precisa da energia do confronto para se estimular. Para esta pessoa, vencer na vida é vencer obstáculos e oposições, provando o seu valor e o seu mérito pessoal.   A 5ª casa é o principal indicador de riqueza  e a 11ª casa é o indicador secundário. Como dissemos, o regente da 5ª casa Júpiter, está colocado na 11ª, o que é uma excelente indicação, formando, além disso, um yoga Gajakesari yoga com Vénus, confirmando que  a  riqueza e os ganhos serão efetuados e poderão ser acumulados (Vénus muito bem colocado e aspetado). Os períodos dasha de Vénus e de Júpiter poderão trazer quantidades substanciais de dinheiro e a realização das ambições pessoais.  Como esta jovem nasceu no dasha de Júpiter , já no final deste, teremos que aguardar o dasha de Vénus para ver isso acontecer.

Usando o software que recomendámos,  observamos que o período dasha  de Vénus ocorre entre abril de 2059 e abril de 2079, iniciando-se quando esta mulher tiver 45 anos. Durante a última metade da vida ela  terá ganhos mais substanciais mas, antes disso, sempre que em outros dashas ocorrer o sub período de Júpiter e de Vénus , em simultâneo com o trânsito favorável destes planetas para os pontos do horóscopo relacionados, haverá entrada de dinheiro e a realização das ambições pessoais. Esta pessoa provavelmente não acumulará uma fortuna extraordinária mas terá o suficiente para viver uma vida confortável.   Para vermos a solvência financeira, ou o fluxo de dinheiro ao longo da tempo, analisamos a 2ª casa como indicador principal e, como vimos, este indicador é muito favorável. Agora, o indicador secundário é a 6ª casa onde temos o Sol e Mercúrio colocados, ou seja, o regente da 1ª e da 2ª casas. Esta pessoa terá como centro do seu interesse o seu trabalho  e a sua capacidade de trabalho e de esforço árduo pelos seus objetivos é uma boa garantia de que o dinheiro necessário continuará a entrar para assegurar o sustento e as necessidades de vida.

Quanto à possibilidade de ganhar dinheiro ao jogo ou de forma especulativa, Júpiter é o significador principal  e secundariamente, o Sol e a 8ª casa também nos dão pistas. Para este horóscopo, a colocação de Júpiter na 11ª casa, em aspeto com a 5ª casa da sorte especulativa, ao jogo, etc, é um belíssimo indicador dessa possibilidade até porque Júpiter também rege a 8ª casa. Para os nativos de Leão, quando Júpiter está forte no horóscopo há uma possibilidade muito grande de poderem ganhar dinheiro por pura sorte. É o caso deste horóscopo.

Os regentes da 2ª e  da 3ª casas  são os principais indicadores  da possibilidade de ganhos e  de rendimentos para este Ascendente .  A colocação do regente da 2ª casa na 6ª indica possíveis obstáculos à obtenção de rendimentos mas a colocação do regente da 3ª na 5ª casa é um excelente indicador: os obstáculos serão superados e poderá demorar mais tempo mas os resultados serão alcançados a partir dos talentos (3ª casa) e do desenvolvimento de competências e de conhecimentos (2ª casa).  Secundariamente a 11ª e a 10ª casas, Júpiter, Vénus e a Lua dão pistas sobre esta matéria.  Para este Ascendente ,Vénus rege a 10ª casa pelo que a análise já efetuada se mantém válida. Quanto à Lua, o seu estado de debilitação aponta para a necessidade de não esgotar  os objetivos de vida na procura de objetivos materiais  ou de sucesso mundano: é preciso desenvolver também os recursos da vida interior que permitem descobrir outras facetas importantes da vida e da personalidade da pessoa, que serão fundamentais para a obtenção da felicidade.

Análise da D-2 Carta Hora

TS

25 janeiro 2014, Lisboa

TS-D2

A D-2 é a carta divisional que nos permite analisar a riqueza e o dinheiro.  Vamos assim ver se confirmamos as tendências já encontradas no horóscopo e tentar ver mais claramente os seus pormenores.  Procuramos em primeiro lugar a colocação nesta varga dos significadores principais da riqueza no horóscopo : Mercúrio, regente da 2ª casa na D-1 (horóscopo de nascimento)  e Marte, regente da 9ª  e da 4ª casas. Observamos também onde está o Sol, regente do Ascendente. Mercúrio não poderia estar melhor colocado : na 11ª casa, dos rendimentos e ganhos, confirmando  sem dúvidas que esta pessoa ganhará dinheiro. Marte está bem colocado na casa da iniciativa, da coragem e do desejo de vencer, e também dos talentos artísticos, a 3ª, regendo também a casa da sorte nesta varga (a 5ª ), talvez mostrando que esta pessoa traz talentos herdados para esta vida que lhe trarão sorte e reconhecimentos fáceis.  Já o Sol está colocado na 12ª casa, mostrando o lado escondido da personalidade que será objeto de reserva e confirmando que esta pessoa precisará de manter um reduto pessoal só para si , onde não estará exposta aos olhares do mundo. Nem só de pão vive  o  homem e o esquecimento desta verdade pode trazer um imenso sentimento de vazio: há que cultivar também as virtudes internas e o desenvolvimento espiritual ao longo da vida.

Júpiter, o regente da 5ª casa na D-1  está colocado conjuntamente com Vénus, na 10ª casa desta varga: esta pessoa não apenas ganhará dinheiro como ganhará reconhecimento, fama e estatuto que lhe trarão visibilidade no mundo. Vénus rege a 11ª casa nesta varga e a sua colocação na  10ª casa por si só indica que os desejos e as ambições serão preenchidos. Júpiter rege o Ascendente e a 4ª casa desta varga e a colocação na 10ª mostra uma vida que terá impacto público. A sua conjunção com Vénus indica sorte, ganhos substanciais e  uma vida cheia de conforto material e social.

 O regente da 2ª casa nesta divisional é Saturno, muito bem colocado também nesta varga, na 6ª casa, indicando o espírito combativo  e o gosto por ganhar a partir do vencimento  de obstáculos e através do confronto com as lutas da vida.

Não há dúvidas de que o sucesso indicado neste horóscopo está bastante acima da média na generalidade dos horóscopos. Desejamos longa vida a esta jovem para usufruir de todas as boas promessas do seu horóscopo de nascimento.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.