A colocação da Lua na 7ª casa do horóscopo

beau

A Lua é um planeta benéfico, embora seja preciso determinar a sua força antes de tirar uma conclusão acerca dos seus efeitos no horóscopo. Mas, se estiver forte, a sua ação na 7ª casa é benéfica para os assuntos da casa. Vamos em seguida apresentar os efeitos gerais da colocação da Lua na 7ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação da Lua na 7ª Casa do Horóscopo

Quando a Lua ,na fase brilhante ,(cheia e quarto crescente) está colocada na 7ª casa do horóscopo, indica grande felicidade no casamento. Mostra também uma personalidade romântica, sensual e apaixonada. E o nativo terá sorte com o parceiro que lhe cabe e que será talentoso, atraente, poderoso ou famoso. Como esta Lua benéfica lança aspeto para a 1ª casa, o nativo também é atraente, saudável e feliz. No horóscopo de uma mulher esta posição da Lua indica grande beleza e feminilidade, que a tornam irresistível para qualquer parceiro.  A sua natureza é também muito emocional, levando o nativo a criar laços profundos no plano afetivo, o que leva a que habitualmente não abandona o casamento, aconteça o que acontecer.

Quando a Lua está colocada na 7ª casa e está aflita por maléficos ou quando o regente da 7ª casa é fraco, a natureza mutável da Lua conduz a que haja vários casamentos/ relacionamentos mas é em geral o parceiro que abandona o casamento. Esta colocação da Lua é muito benéfica para o horóscopo em geral. A pessoa obterá favores do governo.(talvez uma boa colocação que favorece o estatuto e riqueza).

Segundo  os textos antigos, quando a Lua está colocada na 7ª casa o nativo terá um discurso delicado e gostará muito da companhia das mulheres. Terá um defeito de visão. Segundo estas fontes antigas, se o regente da 7ª casa for forte o nativo terá duas ou mais mulheres (isto remonta ao tempo em que o casamento polígamo era permitido); se, pelo contrário,o regente da 7ª for fraco, o nativo perderá a esposa.

Quando a Lua está colocada na 7ª casa e está numa fase escura (Lua nova ou quarto minguante)  os resultados da Lua ( a menos que esteja no signo de debilitação), ainda são positivos mas em menor escala do que acontece quando a Lua está brilhante. A vida conjugal, no entanto, sofre altos e baixos, provavelmente porque o nativo é ciumento, desconfiado em relação ao parceiro, etc. Estes nativos também não se mantêm no casamento quando este começa a dar problemas, podendo haver vários casamentos. A saúde não  é beneficiada como  quando  a Lua está brilhante. O nativo é atraente, romântico, com uma faceta apaixonada mas atrai um parceiro menos especial e talentoso. Segundo os textos antigos, quando a Lua está forte ou no próprio signo o nativo terá apenas uma esposa e terá acesso a todos os confortos e luxos.

 Quando a Lua está colocada na 7ª casa no próprio signo- Caranguejo ou no signo de exaltação- Touro– todos os efeitos descritos para a Lua brilhante são aumentados e a pessoa terá um casamento extremamente feliz. O cônjuge será uma pessoa atraente, rico, com bom caráter, alegre e afetuoso e pode ser alguém famoso . Esta posição da Lua numa casa angular traz grandes benefícios para todo o horóscopo. o nativo será afortunado, feliz e respeitado. Caso a Lua esteja exaltada mas na fase minguante, os bons resultados  continuam a verificar-se embora um  pouco diminuídos.

Quando a Lua está colocada na 7ª casa no seu signo de debilitação- Escorpião, a vida conjugal é complicada e haverá, com grande probabilidade, mais do que um casamento. Mas este nativo atrai parceiros que são fracos- ou porque são doentes ou têm falta de autoestima, ou têm uma personalidade fraca. O nativo poderá ter uma mente perturbada, uma vida difícil ou ter uma saúde frágil que lhe encurta a vida. Sofrerá por causa do cônjuge ou será humilhado por este. Todo o bem estar psíquico, bem como as capacidades mentais da pessoa são prejudicadas por esta posição da Lua.

A colocação da Lua na 7ª casa coloca o centro emocional da pessoa na relação com um outro significativo, como é o caso  do cônjuge. Estas pessoas são muito conscientes das necessidades do parceiro. O modelo de relacionamento que desenvolvem é o da mãe. Gostam  de se focar nos relacionamentos, na concretização de acordos e negociações, na harmonia e equilíbrio nos relacionamentos.

Os parceiros destas pessoas, no entanto, apesar de serem amáveis e delicados no falar, segundo os clássicos estão interessados em outras mulheres. Com a Lua na 7ª casa facilmente as pessoas confundem o amor pelo parceiro com a necessidade que têm dele. Com esta posição da Lua, há um forte apego à mãe e a relação com esta é a mais forte da vida destas pessoas.

Os pais do nativo com a Lua na 7ª casa podem estar envolvidos na área do aconselhamento, na realização de acordos e contratos, terapia matrimonial,  negociação, etc. A mãe destas pessoas é em geral um porto de abrigo ao longo da vida, um pilar de apoio. É ela que dá conselhos e orientação à pessoa,  mantendo o seu sentimento de segurança mesmo na vida adulta.  A avó, mãe da mãe, é outra figura essencial na segurança emocional destas pessoas.

Os nativos com a Lua na 7ª casa veem o parceiro de vida mais como pai ou mãe dos seus filhos do que como parceiro romântico. Este é também um protetor, alguém que oferece abrigo perante as turbulências da vida, tanto emocional como físico.

As pessoas com a Lua na 7ª casa precisam de estabelecer parcerias, de entrar em relacionamentos, efetuar acordos e alianças e, com alguma frequência, o parceiro de vida forma com o nativo uma aliança a vários níveis. Podem dedicar-se à agricultura explorando uma quinta, concentrar-se na vida do lar, na educação dos filhos e outras rotinas familiares. Podem também ter a gestão das propriedades familiares. A vida sexual pode ser secundária, embora haja filhos, habitualmente. Estas pessoas fundam a sua segurança emocional no parceiro por isso criam necessidades emocionais mútuas. Há também em geral algumas mudanças de humor no trato entre parceiros, talvez porque os aspetos utilitários da relação se sobrepõem aos afetivos, com alguma frequência.

Na vida destas pessoas a relação com a mãe estrutura a personalidade, para o bem e para o mal, sendo essencial que esse relacionamento corra bem para se desenvolver de forma positiva.  O foco que colocam nas parcerias tem sempre subjacente a necessidade de proteção, cuidado, equilíbrio e paridade entre os parceiros.  Podem desempenhar funções públicas mas o modelo de segurança, cuidado e proteção mantém-se, «caindo» por vezes  um pouco devido à necessidade de apoio que sentem em relação aos outros.  E, se Rahu ou Ketu estiverem em conjunção com a Lua ou em aspeto com esta, o equilíbrio desejado torna-se bastante instável e mutável.

Sendo a 7ª casa a 4ª a partir da 4ª, posição natural da Lua, estas pessoas são ligadas à comunidade e ao lugar de nascimento. Gostam de ter propriedades e de as ver protegidas devidamente da intrusão de pessoas estranhas.

Estes nativos dão-se bem como diplomatas, advogados, conselheiros, consultores, gestores financeiros, negociadores, sentindo grande prazer em todas as funções em que ligam seres humanos através de algum acordo ou contrato. e o mesmo acordo ou aliança que conseguem para os outros aspiram a fazê-lo consigo próprios  e a consegui-lo para si próprios, o que nem sempre é fácil pois inclui os comportamentos dos outros em relação aos quais não se tem poder direto. Mas, para estas pessoas ,viver em país estrangeiro traz obstáculos e perdas no casamento. A vida familiar passa também por períodos de altos e baixos.

As pessoas com a Lua na 7ª casa sentem-se atraídas por  personalidade fortes, dominadoras,  competitivas, com grande vitalidade física. Estes nativos identificam-se com o parceiro e o estatuto obtido pelo casamento torna-se parte fundamental da sua identidade. Porém, sentem-se atraídos por uma figura parental e procuram nesta a mesma proteção e segurança que é oferecida por essa figura, o que gera uma contradição: ao mesmo tempo que procuram estabelecer contratos e acordo entre partes de forma equilibrada, procuram para si mesmos uma relação de dependência em relação ao parceiro, como acontece numa relação mãe filho(a) . Emocionalmente tende a criar-se uma relação de dependência mútua em que cada um «precisa» do outro, o que pode dificultar o crescimento a dois numa relação adulta igualitária.  Ambos os parceiros podem ter tido mães que não foram modelos de segurança e proteção e o casamento funciona como uma espécie de compensação de segurança emocional e não de igualdade entre pares. Pode haver várias uniões ou casamentos mas, em cada um, a pessoa com a Lua na 7ª casa está totalmente envolvida em termos emocionais.  Planetas na 7ª casa ajudam a perceber isto. De qualquer modo, estas pessoas não conseguem viver sem  um parceiro, que é o seu porto de abrigo em relação a todos os desafios do mundo.

Quando o parceiro é feminino, o nativo sente atração por figuras maternais, protetoras, que gostam da vida familiar e do lar. Ter uma família e criar filhos é um objetivo essencial na vida.

Quando o cônjuge é masculino, o nativo investe a sua energia emocional no casamento, e, uma vez este realizado, sente-se seguro e estável. Se a Lua reger uma boa casa ( e não uma maléfica) haverá lealdade e fidelidade no casamento.  Uma mulher com a  Lua na 7ª casa procura em primeiro lugar casar e, depois, sentindo-se segura, pode dedicar-se a uma profissão ou carreira.

As pessoas com a Lua na 7ª casa podem viver atormentadas por imaginarem que o cônjuge tem relacionamentos extraconjugais e podem compensar com excesso de trabalho. Também não gostam de estar em ambientes fechados nem de trabalhar em instituições fechadas ao mundo. Detestam tudo o que está escondido ou é secreto, em especial os relacionamentos escondidos do cônjuge, e que podem causar desconforto no dormir.

Os nativos com a Lua na 7ª casa são estimados pelos outros que os veem como agentes de proteção, segurança e cuidado, através da prestação de serviço aos outros respeitando os costumes tradicionais e tendo uma forte ligação à sua comunidade de pertença.

A segurança emocional é obtida quando se fazem acordos e estabelecem relacionamentos com outros, quando o casamento está em equilíbrio. Estas pessoas podem ser excelentes homens e mulheres de negócios. Se a Lua  está em conjunção com algum maléfico como Saturno, Rahu, etc., o casamento torna-se uma área de preocupação e stress. Mas se a Lua estiver forte, a pessoa mantém-se em equilíbrio ,  encontra o parceiro ideal para si, não só atraente mas também emocionalmente adequado. E estes nativos conhecem-se a si mesmos através do cônjuge.

A Lua dá os melhores resultados na 7ª casa quando está colocada no próprio signo ou no signo de exaltação.

Segundo os clássicos, a pessoa com a Lua na 7ª casa  será apaixonada e obterá um cônjuge que lhe dará muita riqueza.  Deve evitar litígios em tribunal pois a Lua nesta casa produz perda nesta situação. O nativo é atraente, sensual, magro. É saudável . Se a Lua estiver exaltada ou muito brilhante, haverá apenas um casamento e este será feliz. Mas, se estiver debilitada, ou associada com maléficos , não haverá felicidade na vida, o casamento far-se-á depois dos 31 com alguém pouco adequado e  a saúde será frágil.  A Lua na 7ª casa indica muitos relacionamentos sexuais com vários parceiros. A Lua precisa de estar forte na 7ª casa para permitir alcançar riqueza pelo nativo.

O Que dizem os Clássicos sobre a Colocação da Lua na 7ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- a pessoa será invejosa e será demasiado centrada  nos assuntos  amorosos.

Chamatkar Chintamani- o nativo receberá toda a felicidade da esposa. Ganhará dinheiro no interior, de negócios e do comércio. Será ganancioso e amante de doces. Será tão fraco que será derrotado pelos inimigos.

Phaladeepika-  o nativo e o cônjuge serão ambos atraentes e amar-se-ão um ao outro.

Saravali- o nativo será bem parecido, bem comportado, feliz e apaixonado. Se a Lua for fraca (estiver minguante) o nativo será pobre e terá uma  saúde fraca.

A Lua dá os plenos efeitos aos 24 anos pelo que, por essa altura, produzirá eventos relacionados com a sua posição na 7ª casa e de acordo com a sua força no horóscopo.

Também Poderá Gostar de Ler

2 Thoughts to “A colocação da Lua na 7ª casa do horóscopo”

  1. mayara

    Eu tenho essa lua nesta posição, a lua estava ficando minguante quando nasci e realmente os aspectos ruins todos eu recebo. Não consigo encontrar um parceiro que me valorize e não tenho um bem estar psíquico nem psicologico. já tive vários relacionamentos ruins.

    1. De qualquer modo, não veja isso de forma demasiado literal, pois um só elemento do horóscopo não é suficiente para determinar tudo o que acontece nessa área. Relativize e observe outros fatores que representam essa área de vida. Lembre-se de que, se espera algo negativo, algo de negativo acaba por aparecer.

Deixe um comentário a sua opinião conta