A Colocação de Marte na 7ª Casa do Horóscopo

ang

Quando Marte está colocado na 7ª casa, a vida conjugal é fortemente prejudicada, sendo esta uma das posições  da designada «aflição de Marte» ou «Kuja dosha». Damos em seguida os efeitos gerais da colocação de Marte na 7ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Marte na 7ª Casa do Horóscopo

Segundo os textos antigos a colocação de Marte na 7ª casa prejudica a saúde (pelo aspeto que lança para a 1ª casa) e indica, seja  qual  for a sua posição por signo (mesmo quando está no próprio signo Carneiro ou Escorpião) que o nativo perderá o cônjuge. Se estiver associado com um benéfico, o cônjuge morrerá primeiro que o nativo e  este abandonará a terra natal. Se a perda do cônjuge não acontecer, o nativo envolver-se-á  com parceiros de baixa condição  em relacionamentos de caráter sexual . Se Marte estiver associado  com um planeta inimigo o nativo sofrerá a perda de várias mulheres, uma após a outra. Nesta circunstância o nativo será também vaidoso e gabarolas. Isto não sucederá se estiver associado com um benéfico.

Quando Marte está colocado na 7ª casa, concluímos então, a vida conjugal é totalmente desperdiçada, não importa o signo em que Marte estiver colocado. A pessoa pode casar cedo e casar mais do que uma vez pois este nativo terá uma forte necessidade de relacionamentos de caráter sexual. Esta posição de Marte pode também indicar homossexualidade.  A colocação de Marte na 7ª casa também indica as qualidades do cônjuge que é alguém agressivo ou com tendência para as discussões, ou ter mau caráter, pode  ser alguém sem princípios, etc..Esta posição de Marte indica violência em relação ao cônjuge ou a sua morte prematura.

Quando Marte está colocado na 7ª casa do horóscopo a saúde é prejudicada não apenas porque Marte lança aspeto para a 1ª casa mas também porque o nativo pode ter inclinação para se exceder nas bebidas alcoólicas (lança aspeto para a 2ª casa que tem a ver com comida e bebida). Também pode indicar que o nativo abandona a terra de origem para viver num país estrangeiro onde pode ter sucesso se Marte estiver bem colocado e forte.

Quando Marte está colocado na 7ª casa, os seus significados prosperam, pois trata-se de uma casa kendra onde os maléficos dão bons resultados por isso a pessoa pode ter irmãos bem sucedidos bem como  tornar-se dono de bens imóveis . Mas as parcerias pessoais, tanto de negócios como o casamento já referido, são prejudicadas, muitas vezes devido ao temperamento áspero ou agressivo do nativo.

Segundo os textos antigos, «aflição de Marte» da 7ª casa só é cancelada quando Marte está no signo de exaltação, Capricórnio, ou no signo de Peixes.

Quando Marte está colocado na 7ª casa do horóscopo e no seu próprio signo –Carneiro ou Escorpião-   a vida conjugal ainda é prejudicada mas o cônjuge tem  um caráter melhor e pode ser também uma pessoa rica e famosa ou influente. Quando Marte está colocado no signo de Capricórnio a aflição de Marte é anulada e haverá pelo menos alguma paz doméstica. O nativo pode viajar para países estrangeiros e alcançar grande sucesso nessas paragens.

Quando Marte está colocado na 7ª casa no seu signo de debilitação- Caranguejo o prejuízo para a vida conjugal é imenso. O parceiro do nativo pode ter uma natureza cruel e violenta, ser grosseiro, ter uma natureza muito física e sexual. O casamento tende a ser um campo de batalha com esta posição de Marte. O cônjuge pode ter uma vida difícil e morrer cedo.

Quando Marte está colocado na 7ª casa e em conjunção com Rahu  o nativo cometerá adultério, segundo os textos antigos.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Marte na 7ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- a pessoa sofrerá humilhações por causa do cônjuge.

Chamatkar Chintamani-  o nativo envolver-se-á em negócios com países estrangeiros ou num lugar longe do seu local de nascimento. Será sempre atormentado por doenças e por inimigos. O cônjuge terá vida curta.

Phaladeepika- o nativo estará envolvido com coisas indesejáveis, será doente e sofrerá  a perda do cônjuge.

Saravali- o nativo sofrerá perda do cônjuge, será doente, imoral, infeliz, pobre, pecador e perturbado.

Marte dá plenos efeitos aos 28 anos e, por essa altura, produzirá eventos relacionados com os significados  da sua colocação na 7ª casa do horóscopo.

7 comentários em “A Colocação de Marte na 7ª Casa do Horóscopo”

  1. eu tenho marte na 7 em escorpião me casei aos 28 na Italia com um italiano que tem Marte na 7 em Capricórnio. moramos em varios lugares do mundo e no fim ele veio para o Brasil, morar aqui por minha causa. Nunca brigamos- temos 3 filhos e somos casados ha 19 anos. somos bem tranquilos.
    Meu marte lança olhar para Minha 1ª casa, Touro e tenho Venus bem colocada ali- sou bem simpática- quando nao gosto de algo ou alguem – quase sempre- kkkkkkk- eu me retiro- ninguem me tira da minha solidão- mas nao sou agressiva, hostil, de bater boca, gritar. Meu marido tb é bem educado- a pessoa sempre vem antes do mapa, né?

    Parabens pelo seu site, aprendo muito aqui.

    1. Sobretudo é preciso lembrar que um só aspeto ou planeta não define a pessoa, é todo o horóscopo com todas as configurações dos planetas e casas. Nós damos apenas os aspetos relativos à colocação do planeta numa dada casa mas esses fatores podem sofrer alterações devido à influência dos outros fatores do horóscopo.

  2. Eu tenho marte na casa 7 de gemeos e sou de libra c ascendente em escorpiao e lua em aries…Realmente ja tive relacionamento na qual tive conjuge agressivo, porem uma unica vez, mas nao tive relacionamento duradouros. e por esse motivo de ter marte na casa 7?

  3. Boa noite,

    Sou curiosa por astrologia , interesse recente, e vim ter ao seu site na sequencia da busca de marte na casa 7, pois é o meu caso.
    Sou caranguejo, com ascendente em escorpião e lua em peixes. Gostava de saber quais as implicações de ter marte na casa 7 com o meu perfil astrológico.
    Curiosamente por volta dos 27/28 anos….não foi fácil não. Mas tudo se foi recompondo e sem dúvida ficou uma lição de vida.
    Agradeço a atenção que a minha questão possa merecer da sua parte.

    Parabéns pelo site muito informativo.

Deixe um comentário