A Colocação de Mercúrio na 7ª Casa do Horóscopo

coup

A colocação de Mercúrio na 7ª casa do  horóscopo  tem resultados mistos. Segundo os textos antigos, esta colocação favorece a relação com a mãe e , se Mercúrio estiver forte, permite-lhe adquirir bens e veículos, devido ao facto de a 7ª casa ser a 4ª a partir da 4ª casa. Damos a seguir uma visão geral dos efeitos de Mercúrio na 7ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Mercúrio na 7ª Casa do Horóscopo

Quando Mercúrio está colocado na 7ª casa do horóscopo  e está forte, o nativo terá um parceiro atraente, jovem (ou com aparência jovem), muito inteligente, rico, com competências para comunicar. Etc. Mas, simultaneamente, pode ser instável, astuto e dissimulado e desligado em relação às necessidades emocionais do nativo. Também, devido à natureza mutável deste planeta e ao seu caráter dualista, normalmente a pessoa terá mais do que um casamento ou ligação.

Os textos antigos afirmam que quando Mercúrio está colocado na 7ª casa do horóscopo, o nativo terá uma mente aberta, será respeitado pelas autoridades e instituições, alcançando uma boa reputação. Poderá ter inclinação religiosa. Se Mercúrio estiver associado com planetas benéficos, o nativo será dono de veículos e encontrará um bom cônjuge. Se o regente da 7ª casa  for forte, haverá apenas um cônjuge. Porém, se o regente da 7ª casa for fraco ou se estiver colocado numa casa maléfica ou ainda se estiver associado com planetas maléficos (Marte, Rahu, Saturno, Ketu) haverá perda do cônjuge. Num horóscopo feminino, ainda segundo as mesmas fontes, esta  configuração no horóscopo produz perda do cônjuge e dá uma aparência pouco atraente à pessoa.

A colocação de Mercúrio na 7ª casa não produz agressividade nem tendência para a discussão  entre os parceiros mas pode indicar falta de laços afetivos, ou desligamento em relação ao nativo e isso pode prejudicar o casamento, pelo menos a longo prazo. Mas o aspeto que Mercúrio lança para a 1ª casa e, no caso de estar forte, ajuda o nativo a adquirir riqueza, dá-lhe uma aparência jovem e atraente, ajuda na felicidade pessoal e a obter uma boa imagem e reputação. O nativo terá boas capacidades para discursar e falar persuasivamente, pode ter bons dotes de escrita e pode também ter muito talento para se dedicar a atividades comerciais ou de vendas, marketing e publicidade, etc, pois terá a capacidade para convencer e para apreender as necessidades dos outros e usar isso como trunfo. Segundo os textos clássicos, o nativo com esta colocação de Mercúrio dará muita importância ao modo como se veste .tendo tendência para adquirir muita roupa.

Quando Mercúrio está colocado na 7ª casa e está aflito por maléficos, o cônjuge do nativo será briguento , nervoso ,excitável e instável.

Quando Mercúrio está colocado na 7ª casa do horóscopo e está no seu próprio signo – Gémeos– ou exaltado- Virgem–  os bons efeitos já referidos são aumentados e o cônjuge será  bonito e bem sucedido, podendo ser rico, refinado e famoso. Pode ter uma natureza intelectual superior, destacando-se em alguma atividade de caráter intelectual, como a escrita, o ensino, etc. . O próprio nativo também pode ter excelentes dotes intelectuais e comunicativos. Porém, o  aspeto sobre a ausência de afetividade no casamento mantém-se,  e pode haver indiferença ou desligamento por parte do parceiro, ou alheamento deste em relação ao nativo e às suas necessidades.

Quando Mercúrio está colocado na 7ª casa do horóscopo no seu signo de debilitação- Peixes– o nativo pode não conseguir casar. E, se chegar a casar, o cônjuge será fraco ,instável , doente, astuto e dissimulado. Também pode ser pobre e ser pouco auto confiante. A união com este parceiro é ela mesma fraca e com laços frágeis.  O nativo pode ser levado a residir no estrangeiro.

Mercúrio na 7ª casa envolve-se na realização de contratos, negócios, na escrita acerca do casamento e as parcerias, em atividades de negociação. Pode ajudar decisivamente a acumular riqueza e a tirar partido  de acordos, contratos ou a partir de uma carreira em que se  fala em benefício dos outros, como sucede na advocacia. Estabelece relacionamentos entre pares para atingir objetivos mútuos. É um mestre no uso do discurso para resolver conflitos e formar acordos. Pode ser um advogado ou solicitador, conselheiro ou consultor legal ou médico ou técnico de saúde com atividade escrita dando conselhos sobre o tema. Pode também dedicar-se à área financeira e corretagem.

Mercúrio na 7ª casa indica que o nativo é atraído por parceiros inteligentes e talentosos na área da comunicação ou da negociação. O parceiro pode acumular riqueza a partir dos significados de Mercúrio, (atividade intelectual – ensino e escrita- negociação, organização, publicação, advocacia, etc.). O nativo tem também, geralmente, o mesmo tipo de atividade.

A colocação de Mercúrio na 7ª casa indica frequentemente mais do que um parceiro: ou porque se aceita um regime «aberto» que admite outros parceiros sexuais ou porque, apesar de manter o casamento, entra em outros relacionamentos de intimidade sexual. Um fator que explica o fraco índice de divórcio nestes é que a riqueza disponível é resultado muitas vezes do casamento e a dissolução deste traria inevitavelmente perdas financeiras. Mercúrio na 7ª casa, que significa a sexualidade, indica perda de interesse sexual pelo parceiro, o que leva a procurar outros objetos de interesse. Porém, a ligação comunicativa com o parceiro mantém-se de forma contínua via telefone, mail, sms, o que faz com que as infidelidades permaneçam, em geral, insuspeitadas pelo outro.

Mercúrio na 7ª casa é excelente para a comunicação com os parceiros e também para  os negócios que  lidam com as formalidades dos papeis, negócios com documentos, troca de ideias, aconselhamento.

Segundo os clássicos, quando Mercúrio está colocado na 7ª casa e o regente dessa casa está fraco ou colocado numa casa maléfica ou em conjunção com os planetas maléficos (Rahu e Ketu, Saturno e Marte) o nativo perderá o cônjuge. Se for uma mulher, além de perder o cônjuge, ficará desfigurada devido a uma doença que deixa marcas ou cicatrizes no corpo. Mercúrio na 7ª casa torna o nativo diplomata e capaz de falar e de se entender com qualquer pessoa. Dá-se bem com o cônjuge e com todos os parceiros. O cônjuge desempenha um papel importante no status que o nativo adquire depois do casamento. Produz ainda o resultado de a pessoa «brincar com a sexualidade» fora do casamento ou, em alternativa, indica que haverá dificuldade em manter o compromisso do casamento por alguma razão. Ainda segundo os clássicos, o nativo com esta posição pode ser impotente enquanto o cônjuge será muito belo e atraente. Este resultado não acontece quando o Sol está em conjunção com Mercúrio (o Sol é uma influência maléfica). O nativo tem um nível de desejo sexual não compatível com o cônjuge, que pode ser tímido ou ter fraca força de vontade.  O cônjuge é modesto e gentil, tem uma família grande e de status superior ao do nativo, pode ser rico e oriundo de uma família influente socialmente, embora não obrigatoriamente. O cônjuge é eloquente, inteligente, atraente, jovem e de temperamento nervoso.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Mercúrio na 7ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- a pessoa terá conhecimento das leis e das regras do país.

Chamatkar Chintamani- o nativo dará felicidade à mulher mas não será muito viril. Será atraente e rico.

Phaladeepika- o nativo será sábio, vestir-se-á bem e será cheio de glória. Casará com alguém rico.

Saravali-  a esposa do nativo será bela, inteligente, rica mas briguenta. O nativo será uma pessoa respeitada.

Mercúrio dá plenos efeitos aos 32 anos pelo que, por essa altura são de esperar eventos relacionados com a sua posição na 7ª casa e de acordo com a sua força no horóscopo.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.