A Colocação de Rahu na 6ª Casa do Horóscopo

conf

Rahu , como maléfico natural que é, está bem colocado na 6ª casa do horóscopo, sendo mesmo considerada uma das  melhores posições. Mas, como sucede sempre com os nodos, eles nunca dão  apenas resultados positivos. Apresentamos em seguida os efeitos gerais da colocação de Rahu nesta casa do horóscopo.

Efeitos da colocação de Rahu na 6ª Casa do Horóscopo

 

Quando Rahu está colocado na 6ª casa do horóscopo, o nativo vence gloriosamente todos os seus inimigos, que podem ser poderosos e extravagantes ou serem diferentes por alguma razão. Esta posição  de Rahu indica muitas vezes um advogado de sucesso pois mostra «riqueza através da litigação». Esta é uma casa de resultados materiais e Rahu é o planeta mais material de todos e, por isso, dá ao nativo o que ele pretende embora muitas vezes através de meios criminosos, de engano e de aldrabice ou de manipulação (quando associado com maléficos) .Alguns autores referem que Rahu nesta posição pode  indicar associação criminal   e também aumento de dívidas mas o nativo é capaz de tirar partido dos seus problemas para conseguir alcançar honras e privilégios materiais.

Quando Rahu está  forte  e colocado na 6ª casa do horóscopo, melhora a saúde e a vitalidade e permite uma vida longa. Nesta circunstância também dá ao nativo uma capacidade de trabalho exemplar, eficiente e capaz de grande perfeição no pormenor e este pode mesmo estar envolvido em algum emprego que tenha uma missão de serviço em benefício dos outros.

Quando Rahu está forte na 6ª casa do horóscopo o nativo vence com facilidade todos os competidores e inimigos e será rico e respeitado, segundo os textos antigos. Pode trabalhar na área da medicina ou da cura.  Se Rahu estiver associado com a Lua, os textos antigos declaram que  o nativo terá contacto sexual com filhos de pessoas poderosas (da família do rei). Também declaram que ele será «um ladrão».

Quando Rahu está colocado na 6ª casa nos signos de  Gémeos, Virgem ou Touro ou ainda  quando está em movimento estacionário direto ou direto, todos os efeitos positivos referidos são aumentados.

Quando está colocado na 6ª casa, Rahu procura alcançar privilégios através de atividades em que se apresenta como prestador de serviços.  Também tira partido de situações de conflito, litígios e de  todos os papeis em que há desequilíbrio, dependências, toxicidade, desregulamento das regras sociais, etc. Sendo um mestre do disfarce, beneficia fazendo-se passar por figuras institucionais (políticas ,religiosas, autoridades médicas, advogados, autoridades de proteção social) para se elevar nestes ambientes e conquistar uma reputação de topo. Assim, Rahu nesta casa conquista o sucesso movendo-se em ambientes de criminalidade, exploração e servidão, doença, conflitos e traição, dependência de drogas, traficantes de droga e álcool, exploração do trabalho; uma das áreas que as pessoas com esta posição de Rahu mais apreciam é a litigação, como advogados de área criminal e de divórcio.  Outra área de grande interesse para estas pessoas é a ambiental, podendo aparecer como ferrenhos ativistas ambientais, defensores dos explorados (pelo trabalho ou sexualidade), etc.

Existe uma atração pelos ambientes referidos atrás, quando Rahu está colocado na 6ª casa. E, mesmo quando estas pessoas se dedicam a proteger os desfavorecidos e excluídos da sociedade, isso traz-lhes vantagens e privilégios sociais.

Todos os cenários intensos de conflitualidade, crime, poluição, exploração sexual ou exploração dos fragilizados socialmente, servidão, pobreza, vitimas, ferimentos, toxicidade e venenos, dependência e redução do ser humano e dos seres terrenos a condições de submissão, humilhação e marginalização são fascinantes para os nativos com Rahu na 6ª casa e o mesmo acontece com a luta contra os inimigos, o desejo de destruir os oponentes. Estas pessoas tanto podem desejar participar nas estruturas da sociedade que combatem estes males e desigualdades, contribuindo para mais justiça , igualdade e humanidade como podem ingressar nas forças militares e policiais que combatem o crime. Outros podem disfarçar-se de membros interessados em melhorar a sociedade apenas para alcançar poder e influência aproveitando-se da criminalidade e servidão/exploração causada por outros. Estas pessoas revelam astúcia para explorar os «buracos na lei» que lhes permitem alcançar riqueza sem cometer crimes explícitos.

Com Rahu na 6ª casa o nativo pode envolver-se em constantes conflitos com os outros. Podem igualmente existir doenças que provocam sofrimento considerável . No entanto, quando está na 6ª casa Rahu também pode impelir o nativo para um profundo processo de transformação pessoal  através do serviço prestado a outros e, podendo embora ter uma vida cheia de atribulações e sofrimentos, podem efetivamente sofrer uma transformação profunda através de grandes sacrifícios pessoais para prestar serviço a outros. Trata-se de um processo em que se tornam eles próprios vítimas , de algum modo sacrificiais, para libertação espiritual de si mesmos e dos que pretendem ajudar.

Embora possam viver a vida profissional em constantes ambientes de conflito e desarmonia, estes nativos têm sucesso material. É, no entanto, comum que estas se sintam vítimas por ter que viver no meio de todos os contenciosos, ambientes de exploração e criminalidade, muito embora possam tirar partido disso  e explorar, eles próprios, os atores envolvidos nesses ambientes  e a quem prestam serviço.

Sendo a casa das dívidas, a 6ª casa ocupada por Rahu pode também indicar que  a pessoa  tira lucro das dívidas dos outros, através do uso de cartões de crédito, empréstimos em que cobram altas taxas de juro, estratégias de falência fraudulenta, compra da dívida de outros para lucrar com a mesma, etc., para  poderem manter o seu estilo de vida ou elevar-se em relação ao ponto de partida. A utilização de esquemas relacionados com investimentos  recorrendo a métodos fraudulentos para enganar os investidores é comum com esta posição de Rahu. A pessoa com esta posição tanto pode ser a vítima como o perpetrador da fraude. É muitas vezes o criminoso de colarinho branco que é difícil de desmascarar pois usou processos escondidos e disfarçados.

A posição de Rahu na 6ª casa causa problemas no casamento e nas parcerias, uma vez que estas pessoas não conseguem partilhar qualquer poder com os parceiros, o que cria sentimentos de desigualdade e injustiça conduzindo ao divórcio e  separação. Existe com frequência uma desigualdade grande à partida entre estes nativos e os parceiros que, ou são muito mais velhos, ou são mais ricos, mais influentes ou pertencem a uma classe social também mais elevada do que a do nativo. Quando  Rahu recebe o aspeto de um planeta benéfico, as parcerias tendem a ser mais justas e igualitárias. Porém, quando não recebe aspetos ou recebe aspetos maléficos, a  tendência de Rahu nesta casa é a de aproveitamento ou manipulação pessoal da parceria tendo em conta o seu próprio interesse. Porém, como referido atrás, Rahu na 6ª casa pode também efetuar uma reviravolta total  e revelar um grande sentido humanitário de prestação de serviço através do sacrifício pessoal.

De modo geral, as pessoas com Rahu na 6ª casa gostam de argumentar e discutir, parecendo alimentar-se do espírito de conflito. Gostam também de desafiar todas as convenções na gestão do crime, conflitos e desigualdades sociais podendo correr grandes riscos quando ocupam posições de autoridade nessas áreas, no modo como lidam com estes problemas.

Revelam também com frequência dependência excessiva de medicamentos e gostam de ter pessoas subordinadas a quem possam dar ordens. Podem também ter muitos animais domésticos. A forma como lidam com os animais, os subordinados e todos os processos em que se envolvem através da profissão são não convencionais e  desafiam muitas vezes o senso comum pelas decisões de risco que apresentam. A atitude destas pessoas é em geral a de que  os outros são culpados sempre que não se chega a acordo. Internamente, pensam e analisam constantemente em termos racionais , podendo mesmo ter problemas de sono, o que os leva quase sempre a censurar os outros pela «paz» que eles próprios não conseguem alcançar pois querem ter sempre razão em qualquer discussão. Isto granjeia-lhes um grande número de inimigos ao longo da vida.

A posição de Rahu na 6ª casa leva a querer ter muitos empregados, geralmente escolhidos a partir de várias origens exóticas em termos culturais; leva a querer ter o máximo número de animais de estimação, podendo, quando têm meios para isso, manter um autêntico zoo particular. Gostam de estar num ambiente de discórdia, para sair dele como vencedores. Podem divorciar-se diversas vezes.

No trabalho, as regras habituais na relação com subordinados não são cumpridas. O modo como trabalham e como gerem os conflitos também não segue as regras habituais. Quando o nativo se dedica à medicina, também cria novos métodos e procedimentos, alguns podendo ser de risco. Porém, Rahu nesta posição dá em geral excelentes resultados em termos materiais. Os resultados obtidos dependem do caráter benéfico do planeta dispositor de Rahu. Quando este é amigo os resultados podem ser extraordinariamente bons para a pessoa permitindo-lhe lucrar nas áreas referidas e significadas pela 6ª casa. Esta posição favorece também o sucesso material dos tios maternos.

Uma das experiências fundamentais da colocação de Rahu na 6ª casa parece ser a necessidade de o nativo aprender a  explorar os que exploram , tirando partido das suas atividades por vezes criminosas ou contra as regras. A posição na 6ª casa é considerada por muitos como a melhor posição de Rahu.  Isto deve-se ao facto de Rahu nesta posição levar os nativos a firmar-se como forças de mudança social, pois os seus métodos não convencionais no modo como lidam com as áreas significadas pela  6ª casa acabam por conduzir a mudanças sociais por parte de outros agentes com responsabilidade em lidar com essas matérias.

Ao contrário do que se possa pensar, a presença de Rahu na 6ª casa não indica um caráter imoral no nativo, apenas mostra que este tem tendência  para aproveitar todas as oportunidades de manipular as situações a seu favor e, de facto, muitas vezes personifica ele próprio o comportamento criminoso, conflituoso, etc.,  do mesmo modo que pode identificar-se com a narrativa de todas as vítimas relacionadas. Por ex., em tempos de guerra, algumas figuras carismáticas que desenvolvem estratégias para vencer inimigos difíceis ou que não cumprem as regras estabelecidas, são as que «pensam como eles», usando métodos que os criminosos também usam, para os poder vencer. E esta astúcia também se encontra em muitos criminosos de sucesso que alcançaram grande riqueza sem nunca terem sido condenados. Uns e outros têm muitas vezes Rahu na 6ª casa do horóscopo.

Rahu na 6ª casa, quando é forte, dá força ao nativo para lidar com os maiores horrores que podem afligir a humanidade, o ambiente e os restantes seres vivos, sem vacilar nem desistir. Por isso não admira que a pessoa com esta posição de Rahu «destrua os inimigos» como referido pelos clássicos.  Mas esta posição pode também indicar tendências autodestrutivas em termos físicos tendo sido referidos casos em que o nativo se fere a si mesmo e este sofrimento do corpo (causado por comportamentos que não têm em conta a saúde)  é muitas vezes o ponto de partida para uma transformação espiritual que leva a pessoa a prestar grande serviço filantrópico aos outros. Pode ter doenças relacionadas com fumos tóxicos, substâncias oleosas como o petróleo, uso incorreto de medicamentos e drogas,  etc.

O Que Dizem os Clássicos acerca da Colocação de Rahu na 6ª Casa do Horóscopo

 

Chamatkar Chintamani- osinimigos do nativo serão destruídos. Ele será poderoso, viril e rico.

Phaladeepika- o nativo será rico e terá uma vida longa. Sofrerá devido aos inimigos e devido à influência de planetas maléficos. Sofrerá de doenças do ânus.

Rahu dá os plenos efeitos aos 42 anos de idade. Nessa altura trará eventos relacionados com os significados da sua colocação na 6ªcasa do horóscopo e de acordo com a sua força.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.