A Colocação de Vénus na 7ª Casa do Horóscopo

beaut

Vénus é um planeta associado com a emoção e com o amor e a 7ª casa tem relação com estes significados, por isso  a colocação de Vénus na 7ª casa fortalece a importância desta área na vida da pessoa e orienta-a para os relacionamentos. Damos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação de Vénus na 7ª Casa do horóscopo

Efeitos da Colocação de Vénus na 7ª Casa do Horóscopo

Segundo os textos clássicos, quando Vénus está colocado na 7ª casa o nativo tem uma forte natureza sexual e pode ter um número elevado de relacionamentos amorosos, mesmo quando é casado. Será rico e possuirá veículos. Segundo as mesmas fontes, será eficiente no trabalho mas estouvado com as mulheres. Se Vénus estiver associado com um maléfico ou se estiver no signo de debilitação o nativo perderá o cônjuge mas voltará a casar várias vezes e não terá filhos. Se Vénus estiver associado com um benéfico o nativo receberá muitos benefícios do cônjuge e obterá influência através do cônjuge e estará sempre rodeado de mulheres.

Quando Vénus está colocado na 7ª casa lança aspeto para  o Ascendente e torna o nativo muito atraente e procurado por possíveis parceiros. Quando Vénus está forte no horóscopo o nativo recebe benefícios dos parentes do cônjuge. Alguns astrólogos afirmam que, se Vénus estiver associado com Júpiter ou se receber o aspeto deste,  o nativo terá uma natureza casta, e casará  com uma mulher também casta e  terão um casamento feliz.

Quando Vénus está colocado na 7ª casa  e está forte, o nativo casará com alguém atraente  e serão felizes no casamento. O parceiro será alguém com gostos refinados e pode ser rico. Será sensível e romântico e pode mesmo ser um artista. Casará por amor. No entanto, os antigos sábios também afirmam que esta posição de Vénus pode ser má para a vida conjugal  quando o regente da 7ª casa está fraco ou aflito por aspeto com  planetas maléficos,  levando a desentendimentos e até mesmo à perda do cônjuge por morte.

A colocação de Vénus na 7ª casa do horóscopo produz uma natureza muito sensual, generosa e compassiva no nativo e dá-lhe uma boa saúde, uma personalidade magnética e, quando exaltado, permite que o nativo se eleve em nome, riqueza e fama (devido ao aspeto para a 1ª casa).

Quando Vénus está colocado na 7ª casa no próprio signo – Touro ou Balança– ou no signo de exaltação- Peixes, o nativo tem um casamento feliz e duradouro  e o cônjuge é cheio de boas qualidades: bonito, generoso , pode ser um grande artista, sensível, etc. Pode também ser rico.  O nativo gozará de todos os confortos e luxos na vida e, tal como o parceiro, pode também ser muito atraente, ou ser um artista e terá um amor incondicional pelo cônjuge.

Quando, pelo contrário, Vénus está colocado na 7ª casa no seu signo de debilitação- Virgem–  isso arruína os significados positivos da 7ª casa e também de Vénus. Apesar de o cônjuge poder ser muito atraente  e até mesmo um grande artista, terá uma personalidade fraca e com baixa autoestima e pode ser doente. O cônjuge pode morrer prematuramente ou ter uma vida difícil. A vida conjugal pode ser extremamente infeliz, a não ser que o regente da 7ª casa seja forte e esteja bem posicionado ou que Vénus receba  o aspeto de benéficos; o casamento pode ser um campo de batalha em que  os cônjuges não se entendem . Isto apenas poderá ser minorado se o horóscopo no seu conjunto for forte, caso contrário a felicidade da pessoa será muito perturbada. O  nativo pode sofrer de doenças venéreas ou de problemas no sistema reprodutor.

Na 7ª casa Vénus está bem colocado pois está numa casa com a qual tem afinidade e, nesta posição, adora formar alianças e acordos. Tem especial talento para formar parcerias harmoniosas e justas e gosta de aconselhar os outros. Conduz-se com delicadeza e diplomacia na realização de contratos e acordos e tem sucesso devido ao sentido de justiça e imparcialidade que passa aos parceiros. A posição de vénus na 7ª casa favorece a beleza física, pelo aspeto que lança para o Ascendente. Os nativos têm também olhos bonitos, além de uma constituição física bem proporcionada.

Vénus na 7ª casa leva o nativo a procurar  um(a) parceiro (a) de casamento sensual e rico (a). Esta posição também beneficia a carreira e, quando o cônjuge é mulher, pode ser um fator de progresso na carreira do nativo, devido às competências de negociação e de formação de boas parcerias. Sobretudo em carreiras com forte ênfase nos relacionamentos sociais, como sucede na Política, Vénus na 7ª casa é um importante fator de ajuda ao sucesso da popularidade do nativo. Vénus na 7ª casa indica um cônjuge (de ambos sexos) carinhoso e amável, cortês e refinado, com forte sentido estético ; procura a harmonia e pode ser um artista ou ter uma carreira de algum modo relacionada com aspetos estéticos.  Estas qualidades ajudarão a manter a harmonia doméstica e o entendimento entre cônjuges (e parceiros de negócios) pois o nativo procura superar as diferenças através da formação de acordos justos.

Os nativos com vénus na 7ª casa podem ganhar bastante riqueza através da formação de contratos e acordos. Podem escolher parceiros especializados em formar acordos e fazer negociações, como acontece com os advogados , mediadores, etc.. A riqueza vem muitas vezes com o casamento e cessa em geral quando este se dissolve.  Estas pessoas valorizam muito o parceiro de casamento e a capacidade deste estabelecer compromissos.  As parcerias e o casamento para estas pessoas são harmoniosos, não envolvendo confrontos desagradáveis. Vénus nesta casa pode inclinar para «manter algumas mentiras graciosas» se isso evitar confrontos desagradáveis que  criariam desarmonia. «Mentir por boas razões» é aceite por ambos os sexos com esta posição de Vénus.

Segundo os antigos, Vénus na 7ª casa indica um cônjuge com sorte e feliz. Tem uma personalidade atraente e agradável e excelentes competências sociais.. Porém, a ênfase forte do karaka do casamento que é Vénus colocado na própria casa do casamento implica que o cônjuge domina o casamento e isto nem sempre produz bons efeitos.

Segundo os clássicos, Vénus na 7ª casa indica que o nativo será entendido nas artes eróticas. Os parceiros de todos os tipos formam relacionamentos harmoniosos e de cooperação.  Se vénus não receber aflições, o parceiro de casamento tem modos delicados, é atraente e honesto. O nativo é sensual, terá filhos, riqueza, um parceiro de boas famílias, será feliz e próspero. Tem mente aberta e é saudável e popular. Pelo lado menos positivo, tem disposição para a preguiça e a suspeita, tendência pra se envolver com o cônjuge dos outros. O casamento com um parceiro afortunado e abastado traz muito conforto para o casamento. A relação com os filhos é feliz, quando estes existem. Quando Vénus está muito forte, haverá mais do que um casamento.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Vénus na 7ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- a pessoa é dada a brigas e gosta muito de relacionamentos sexuais.

Chamatkar Chintamani- o nativo será muito atraente. A esposa dará à luz um filho com boas qualidades. O nativo gostará de gozar a vida em todas as suas formas.

Phaladeepika-  o nativo terá uma boa esposa  mas poderá perdê-la. Será rico e terá uma queda por mulheres de má reputação.

Saravali-  o nativo será atraente e terá uma vida conjugal feliz. Será rico, afortunado e amigo de toda a gente.

Vénus dá os plenos efeitos aos 25 anos e, por essa altura deverá produzir efeitos relacionados com  a 7ª casa de acordo com a sua força no horóscopo.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.