O Regente da 7ª Casa nas Casas do Horóscopo

marr

A colocação do Regente da 7ª casa  é um fator importante para avaliar o sucesso ou insucesso da área de vida das parcerias e do casamento na vida das pessoas. Damos a seguir uma visão global dos efeitos da colocação do regente da 7ª casa nas casas do horóscopo.

O Regente da 7ª casa colocado nas Casas do horóscopo

1ª casa-  o nativo é inteligente e saudável, será respeitado e obterá influência e poder. Será feliz no casamento, casando com alguém atraente e que pode ser abastado.  A atenção do nativo estará focada no parceiro e pode casar com alguém que conhece desde a infância. Como o regente da 7ª casa lança aspeto para a casa que rege, todas as parcerias tendem a decorrer de forma frutuosa e a ser bem sucedidas. Se houver aflição à 7ª casa e o regente do Ascendente for fraco,  isso pode indicar mais do que um casamento. A associação entre o regente da 6ª e o regente da 7ª casas também pode indicar mais do que um casamento. Se a 7ª casa estiver aflita e o seu regente também, dificilmente se realizará o casamento.

2ª casa- o regente  da 7ª está colocado na 8ª casa a partir da casa que rege e isto pode indicar que o cônjuge terá a sua longevidade reduzida. Se houver aflições à 7ª casa ou ao seu regente, há que ter cuidado com os acidentes, a menos que o regente da 2ª casa esteja forte e bem colocado. Esta posição também indica ganho de riqueza através do cônjuge, que é uma pessoa com  capacidade para acumular riqueza, trabalhador e com excelentes qualidades de inteligência, de discurso e imaginação e pode ser muito instruído. Pode obter riqueza de parcerias de negócios. A vida familiar será harmoniosa. Se houver aflição ao regente da 7ª, este pode ter um negócio de sexo. Se a 2ª casa for ocupada por um signo mutável e estiver aflita, haverá mais do que um casamento.

3ª casa-  Esta colocação torna o nativo mais materialista e aumenta a sua natureza volitiva. O nativo tem motivação forte e, por isso, consegue realizar os seus desejos. Os irmãos podem ser ricos e influentes. A pessoa casa com um parceiro que gosta de aventura , é corajoso e pode ser um artista ou escritor. Mas esta posição não favorece a vida conjugal. Os irmãos podem viver em terras estrangeiras e podem ser bem sucedidos. Esta posição também pode indicar relacionamento sexual com o cônjuge do irmão.

4ª casa- felicidade no casamento , conforto e felicidade geral. Pode ser proprietário de bens móveis e imóveis. Tem uma boa educação superior. Se houver alguma aflição à casa ou ao regente da 7ª o nativo pode ter problemas com o cônjuge, com os veículos e ter pouca felicidade com a vida doméstica.

5ª casa- Nesta posição forma Rajyoga. Ganha a partir da família do cônjuge. Este é atraente, rico ou devotado. Pode casar cedo num casamento por amor. Indica inteligência do nativo, felicidade vinda dos filhos, boas parcerias de negócios, amores felizes e um bom karma para o casamento, resultado de ações passadas.

6ª casa-  Indica mais do que um casamento. Se Vénus estiver fraco, significa impotência. Saúde do cônjuge é má e este pode mesmo morrer cedo. Pode haver perda do cônjuge por divórcio. Num horóscopo feminino indica atraso no casamento,  aspeto que pode ser minorado pela associação com Júpiter. As parcerias são mal sucedidas.

7ª casa- Esta posição indica que o nativo é atraente e tem uma personalidade carismática, seja homem ou mulher. O cônjuge é de boas famílias, é atraente, especial  e tem bom caráter. Boas parcerias e amizades. Se houver aflição à casa e ao seu regente, o nativo não casará ou não terá amigos.  O regente da 7ª casa também tem um papel importante: se for um benéfico o casamento será fonte de alegria; se for um maléfico haverá problemas no casamento e este poderá terminar em divórcio.

8ª casa-  A longevidade do cônjuge é reduzida e este pode residir longe do local onde nasceu. O nativo pode ter uma vida longa mas será pouco feliz no casamento. Este pode terminar em divórcio ou com a morte do cônjuge. Em caso de divórcio este será penoso para o nativo. O nativo pode receber ganhos de companhias de seguros ou de heranças.

9ªcasa-  Nesta posição forma Rajyoga. O nativo pode ser uma pessoa espiritual e/ou religiosa. Pode ser um professor ou um pregador. Se houver associação com a 12ª casa ou com Rahu/Ketu haverá viagens ao estrangeiro e uma possibilidade forte de residir em país estrangeiro. O cônjuge é atraente, devotado e rico. Ganhos vindos do cônjuge ou da família deste. O cônjuge é espiritual ou religioso. Terá sorte e felicidade vinda do pai ou de um «guru» ou instrutor espiritual.

10ª casa- sucesso num país estrangeiro, o  cônjuge pode ajudar na profissão ou na  carreira do nativo e terá bom caráter, sendo devotado ao nativo. O cônjuge também é orientado para a carreira e  ambos têm carreiras bem sucedidas. A profissão pode envolver viagens.

11ª casa- o nativo tem uma natureza emocional e volitiva forte. Haverá ganhos a partir dos relacionamentos e do casamento. Alcançará o que deseja. Terá um  casamento feliz .

12ª casa- Pode haver vários casamentos ou relacionamentos. Pode haver despesas causadas pelo cônjuge. Negócios relacionados com países estrangeiros. As parcerias serão infelizes, podendo haver divórcio ou morte do cônjuge. Não haverá felicidade no casamento. O nativo tem uma forte natureza sexual  e terá uma boa vida sexual.

Deixe um comentário