A colocação da Lua na 9ª Casa do Horóscopo

 

csaa

A  colocação da Lua na 9ª casa do horóscopo é uma excelente posição, sobretudo se a Lua está num bom signo e se está brilhante. Damos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação da Lua na 9ª casa do horóscopo.

Efeitos da colocação da Lua na 9ª Casa do Horóscopo

Quando a Lua está colocada na 9ª casa do horóscopo e está forte, funciona como uma fator de boa sorte geral e de proteção de todas as áreas de vida do nativo, assegurando bem estar geral. E, se também receber bons aspetos, indica sorte e fortuna, riqueza e uma posição de poder ou autoridade. A pessoa resolverá com facilidade os problemas  com que se deparar na vida , tendo sorte e conseguindo o que deseja sem precisar de fazer muito esforço.

Quando a Lua está colocada na 9ª casa e está brilhante , o nativo tem inclinações espirituais  profundas, podendo ser devoto em termos religiosos ou, pelo menos, será alguém dedicado a fazer boas ações que beneficiarão outros, sem pensar em recompensas.  Esta posição da Lua indica um pai carinhoso e bondoso, que também pode ser poderoso, rico  e ser uma pessoa de sorte e com uma vida longa. O mesmo acontece com a mãe, que é representada pela Lua, desde que a 4ª casa, que é a casa que representa a mãe, não esteja aflita. O nativo receberá benefícios da mãe. Num horóscopo em que o parceiro seja feminino, esta posição da Lua indica uma esposa bela, espiritual e afortunada.

Quando a Lua está colocada na 9ª casa o nativo fará longas viagens e visitas a países distantes e será uma pessoa sábia e com elevada instrução, sobretudo se receber bons aspetos, situação em que a pessoa pode tornar-se numa referência fundamental em termos de liderança espiritual, filosófica ou religiosa. Esta posição da Lua também beneficia os filhos, que são de boa natureza e afortunados.

Quando a Lua está colocada na 9ª casa do horóscopo mas na fase escura, continua a ser uma referência benéfica para a sorte e para a fortuna em geral e para o bem estar da pessoa mas de forma menos poderosa. Assim, convém ver em que ponto da fase escura se encontra a Lua, sendo que esta fase vai desde o início do Quarto minguante até à Lua Nova e está mais escura quanto mais está perto da Lua Nova estiver. Quando a fase do Quarto Minguante acabou de se iniciar, a Lua está ainda muito brilhante  e produz resultados ainda muito fortes e benéficos.  A pessoa manifestará interesse, seja qual for o grau de brilho da Lua, por assuntos espirituais ou religiosos, embora possa mudar de religião ou de sistema de crenças, abandonando aquele em que cresceu. Poderá haver uma relação próxima com o pai embora com altos e baixos, havendo períodos de menor entendimento e menos harmonia. A vida do pai não beneficia com esta posição da Lua a menos que esta receba bons aspetos. A relação com a mãe  e com as mulheres em geral será positiva e haverá interesse em conhecer países estrangeiros e em  fazer viagens longas. As viagens ocorrerão mas de forma menos frequente do que quando a Lua está mais brilhante.

Quando A Lua está colocada no seu  próprio signo – Caranguejo– ou no signo de exaltação – Touro  os resultados positivos são ainda maiores : a pessoa tem imensa sorte e é feliz e muito próspera. Tem uma personalidade virtuosa e generosa. Os problemas  da sua vida são resolvidos rapidamente e sem esforço, vindo as soluções ao seu encontro. O pai é uma pessoa extremamente afortunada , rico e poderoso e o nativo tem uma relação excelente com ele. A relação com a mãe também é muito boa e ambos os pais podem ter uma natureza espiritual  e instruída. O nativo é ele próprio alguém muito instruído e com forte natureza espiritual. As viagens de longa distância e as visitas a países estrangeiros desempenharão um papel importante na sua vida.

Quando, Pelo contrário, a Lua está  colocada no seu signo de debilitação- Escorpiãoa pessoa  não tem sorte na vida nem felicidade vinda do seu relacionamento com ambos os pais. O pai pode ter uma vida difícil ou morrer cedo e a relação com a mãe também não é feliz. A mãe também pode ter dificuldades na vida. O nativo pode ter interesse por assuntos espirituais ou religiosos mas estes não darão frutos benéficos na sua vida pois pode encontrar professores e mestres enganadores ou que ensinam falsos conhecimentos. A pessoa também não tem, em geral, conhecimentos práticos, faltando-lhe bom senso, se a Lua receber aspetos maléficos. Viagens de longa distância  não serão fáceis de realizar. Segundo os textos antigos, se a Lua está associada com um planeta maléfico ou está num signo inimigo a nativo perderá os pais cedo na vida e não terá sorte, tendo dificuldade em  resolver os problemas da vida que vão surgindo.

A Lua na 9ª casa pode encontrar conforto na fé em alguma religião ou sistema de sabedoria, na vida académica de uma universidade, na adesão a alguma doutrina ou ideologia.. Esta não é uma Lua que seja adepta de novas ideias ou filosofias, estando apegada à tradição, aos rituais religiosos que remontam aos tempos antigos, etc. Gosta da atividade da pregação e também das viagens pelo mundo. Pode ter uma predileção pelo lado feminino da divindade, pela «mãe cósmica, a Virgem Maria, etc..

Os nativos com esta posição da Lua  são bastante inteligentes e criativos e gostam de se divertir e jogar, de moda, diversão, de política. Podem igualmente ter uma carreira como artistas e desenvolver ações humanitárias associadas à carreira ou à imagem pública que conquistam através desta. Os pais e, em especial ,a mãe, seguem os rituais  e a doutrina de uma determinada religião ou são profundamente humanistas ligados a teorias filosóficas de cariz universal, ou  membros de uma universidade exprimindo a cultura desta e influenciam o nativo, que desenvolve hábitos semelhantes. Pode haver uma identificação muito forte com o pai, com as crenças e as atitudes deste  de modo que, muitas vezes, o nativo deseja seguir as pisadas do pai.

A Lua na 9ª casa indica conforto em ambientes onde existem figuras masculinas de autoridade, como padres, professores, ideólogos . Mas a relação com os pais é por vezes atravessada por conflitos e desacordos em relação aos costumes rituais e hábitos associados à religião e doutrinas locais partilhadas pelos pais embora a mãe seja muitas vezes sentida domo guia e orientadora em questões de sabedoria. Estas pessoas têm experiência emocional exatamente quando desenvolvem pensamento filosófico ou quando efetuam rituais de aproximação ao divino. Não admira por isso que encontrem uma base de segurança na pertença  a uma comunidade religiosa ou espiritual ou um grupo cuja coesão unitária tenha uma estrutura semelhante como um partido político conservador  em que a estabilidade das crenças partilhadas fornece a base de segurança de que necessitam.

Podem também sentir o mesmo conforto na leitura de textos sagrados ou filosóficos, conforme a sua orientação principal.  Sente-se «em família» quando discute com a comunidade de partilha os fundamentos da fé que une todos os membros. Não é ,no entanto, difícil compreender que  a Lua na 9ª casa , sobretudo se afetada por aspetos de planetas maléficos, como Saturno, pode tornar-se bastante dogmática e rígida nas suas crenças e convicções. Este comportamento pode também dirigir-se para os filhos, que tentará doutrinar de acordo com as suas próprias crenças.

Quando atua de forma positiva, a  Lua na 9ª casa produz uma pessoa que é filantropa, filósofa e cuja matriz emocional a liga com o divino de forma autêntica. Há também um afeto generalizado por crianças e empatia em relação a estas. Todas as profissões em que a fé, as cerimónias rituais, a assunção de votos, a devoção, são apelativas para estas pessoas.

Quando a Lua está colocada na 9ª casa, a casa oposta descreve o parceiro ou parceira de casamento. Neste caso trata-se da 3ª casa, uma casa de comunicação pelo que estas pessoas atraem parceiros conversadores e podem estar envolvidos  numa profissão de relações públicas, escritores, professores, jornalistas, pessoas que têm uma abordagem da realidade essencialmente mental e discursiva.

No período dasa da Lua, o nativo pode expandir a sua compreensão espiritual e contactar com pessoas que significam a entrada de sabedoria na sua vida.  A vida profissional pode enfrentar alguns obstáculos, a menos que a pessoa trabalhe em alguma área social, ligada à prestação de cuidados de saúde ou outros cuidados, ou esteja ligada a serviços de proteção da Natureza e do ambiente.

A Lua na 9ª casa protege de outros aspetos negativos no horóscopo. A mãe é em geral uma força de orientação e de ajuda para estas pessoas. Geralmente a sua influência é mais forte e  estável do que a do pai.  A mãe é uma pessoa com princípios e boa instrução, estimulando o nativo para alcançar também um elevado nível de educação. Aprendem com a mãe a respeitar os outros e a procurar ver neles o que têm de bom. A relação com a mãe é de companheirismo e de apoio emocional (a menos que a Lua receba aspetos de maléficos como os nodos, Saturno ou Marte).

As áreas que podem trazer mais sofrimento emocional para estas pessoas são as que se relacionam com a 2ª casa (6ª a partir da posição da Lua). Assim, estes nativos podem ter problemas com a família de origem, posses da família e bens guardados, riqueza, bancos,  com o uso do discurso. Estes problemas fazem-se sentir particularmente no dasa da Lua e também nos subperíodos da Lua.  Se o nativo casar pela 2ª vez o segundo casamento será problemático e será palco de desentendimentos e desarmonia. O sistema de crenças destas pessoas  pode levar a negligenciar o plano das poupanças, dos investimentos, etc., e isso pode levar a perder riqueza e bens. A relação com os irmãos também pode sofrer devido à crenças destes nativos.

A mãe  assume o papel que habitualmente é o do pai, quando a Lua está na 9ª casa ,o que significa que o pai pode ter estado ausente ou a mãe foi mais adequada para fornecer os princípios fundamentais de orientação na vida. A mãe pode ter frequentado templos ou a igreja e lidado com os rituais da religião ,que passou para o nativo.  Mas estas crenças podem ser rígidas e isso pode criar conflitos e desentendimentos no seio da família e com outros membros da família. As crenças destas pessoas podem roubar a paz de espírito destes nativos, se não tiverem um sistema de crenças flexível. A 4ª casa é a 8ª a partir da Lua e isso significa pouca felicidade subjetiva no ambiente familiar. Assim, estas pessoas podem envolver-se de tal modo com alguma causa, ideologia ou religião   e as suas práticas que isso as torna inimigas dos outros membros da família. Por vezes esta posição da Lua indica alguém que não se casa, por estar totalmente «mergulhado» num certo conjunto de crenças e rituais. As crenças e sistemas de valores destes nativos podem ser antagonistas de uma boa relação com todos os membros da família.

Segundo os clássicos, a Lua na 9ª casa é religiosa em termos convencionais, seguindo a tradição. Vive confortável mas pode sentir frustração mais para o final da vida e isso pode abrir caminho à verdadeira espiritualidade. Têm sorte ao longo da vida. Podem dedicar-se à filosofia, ciência, filantropia, religião, a fazer longas viagens. Pode ter sorte   com o comércio marítimo. Casarão bem, terão filhos educados e obedientes, riqueza. Farão ações nobres. Fisicamente são atraentes e também populares. Mostram  devoção por Deus e são ligados ao pai e atraentes para os parceiros amorosos, desde que a Lua esteja brilhante e bem colocada. Quando a Lua está fraca, podem ser pobres, sem caráter, insensatos e não respeitar os princípios morais. Se a Lua  é forte traz riqueza na meia idade, longevidade para o pai, instrução elevada e caráter virtuoso. O nativo é jovial e fala várias línguas estrangeiras.

  O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação da Lua na 9ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- a pessoa terá filhos, amigos e  contactos influentes e  obterá riqueza.

Chamatkar Chintamani-  o nativo será respeitado por todos , incluindo os sábios. Será corajoso e afortunado desde muito jovem.

Phaladeepika- o nativo fará boas ações e terá filhos.

Saravali- o nativo será devotado aos deuses e obediente aos pais. Será feliz e inteligente e terá filhos. Também será sexualmente atraente.

A Lua dá plenos efeitos aos 24 anos pelo que, por essa altura ,poderá produzir eventos relacionados com a sua colocação na 9ª casa e de acordo com a sua força no horóscopo.

Também Poderá Gostar de Ler