A Colocação de Marte na 8ª Casa do Horóscopo

mar

A colocação de Marte na 8ª casa é uma posição forte e, dependendo do signo de colocação, dos aspetos recebidos e das casas que rege, podemos ter efeitos diferentes, embora sempre dramáticos.

Efeitos da colocação de Marte na 8ª Casa do Horóscopo

Quando Marte está colocado na 8ª casa, que é a casa que representa a morte, a colocação de um planeta de natureza violenta como  Marte indica frequentemente uma morte súbita, normalmente por acidente ou, pelo menos, sem sofrimento nem doença prolongada, muitas vezes através de arma de fogo, de metal  ou  de queimaduras. A longevidade é reduzida  quando Marte ocupa a 8ªcasa e a pessoa pode ter uma vida enérgica mas de duração mais curta do que a normal. Isto altera-se, segundo os textos antigos, se o regente da 8ª casa for forte. Pode haver defeitos de visão e doenças do trato urinário. O pai também pode morrer cedo e sofrer destas doenças.

Quando Marte está colocado na 8ª casa do horóscopo e não está aflito nem enfraquecido, pode permitir ao nativo alcançar grande riqueza e status, sobretudo após a juventude. Estes nativos têm geralmente  uma natureza volitiva muito forte e os desejos intensos de poder podem ser um instrumento poderoso que lhes dá acesso àquilo que desejam. Segundo alguns textos antigos, esta colocação de Marte indica que o nativo terá poucos filhos mas terá um casamento feliz. Esta afirmação torna-se difícil de entender, uma vez que, nesta posição, e pelo aspeto que lança para a 2ªcasa, Marte prejudica a harmonia familiar.

A colocação de Marte na 8ª casa do horóscopo revela uma natureza muito impulsiva conduzida pela paixão, muitas vezes pela raiva e, sobretudo quando Marte está aflito, estes nativos podem ser muito ciumentos em relação ao sucesso dos outros, podendo revelar as qualidades menos elevadas dos seres humanos. Existe nesta posição de Marte uma carga de dívidas kármicas muito forte que se manifestará na vida da pessoa, na sua saúde, sob a forma de doenças difíceis , de cirurgias, de doenças do trato urinário e relacionadas com a circulação do sangue. Estes nativos podem também ter um final de vida violento ou sangrento. Geralmente enfrentam obstruções em todas as áreas da vida: no casamento, nos negócios, na saúde. Passam por muitas mudanças inesperadas e radicais, que obrigam a refazer a vida e a identidade. Sentem grande inclinação para manter paixões sexuais secretas.

A colocação de Marte na 8ªcasa do horóscopo, quando Marte está colocado no próprio signo- Carneiro ou Escorpião– e no signo de exaltação- Capricórnio–  pode produzir uma pessoa com grandes capacidades de curar os outros, ou alguém que é talhado para atuar em situações de emergência e de catástrofe, com apetência pelos mistérios e pelas coisas secretas. Estas pessoas podem herdar largas somas de dinheiro, ou receber grandes indemnizações que melhoram substancialmente o seu pé de meia. Esta posição também permite  o gozo de grande longevidade.

Estes  nativos beneficiarão muito da prestação de serviço voluntário a todos os que foram vítimas de catástrofes ou de grandes choques traumáticos. Podem também ser excelentes psiquiatras e psicólogos, detetives, cientistas forenses, gestores de informação classificada ou secreta. Sentem grande atração pelas sociedades secretas ligadas ao conhecimento ou ao poder.

Quando Marte está colocado na 8ª casa e recebe o aspeto de Saturno, o «karaka» da longevidade, isso aumenta a longevidade pois Saturno prolonga a duração da vida.  Os períodos de Marte, sobretudo quando este está aflito, podem ser muito desafiadores para todas as áreas de vida do nativo.

Quando Marte está colocado na 8ª casa no seu signo de debilitação- Caranguejo–  ou associado com maléficos, todas as áreas de vida sofrem e a sua vida é extremamente difícil , com doenças crónicas a causar-lhe grande sofrimento  e uma vida cheia de tumultuosas mudanças agravadas pelas inúmeras obstruções que se farão sentir a todos os níveis, não alcançando sucesso nem felicidade.

Marte na 8ª casa está envolvido em ações que podem ser autodestrutivas, com finalidade de se renovar ou renascer. Esta é uma boa posição para cirurgiões, ocultistas, psiquiatras e psicólogos ou terapeutas. Também ajuda todos os investigadores que lidam com assuntos secretos que podem ser perigosos, detetives, investigadores criminais. É também uma excelente posição para os espiões, membros das forças secretas, da proteção civil ,etc.

Esta posição de Marte pode acelerar o movimento de energias que percorrem os chakras.  É bom para a longevidade, favorecendo uma vida longa, que pode terminar subitamente e de forma rápida, por vezes de forma sangrenta. A pessoa passa por processos de transformação que podem ser violentos ao longo da vida, renascendo de forma vigorosa de cada vez. Estes nativos gostam de gerir o dinheiro de outros, de forma confidencial ou fora das regras estabelecidas. Gerem  o dinheiro do cônjuge. Podem trabalhar na área da coleta de impostos atrasados e difíceis de cobrar , trabalhar no serviços secretos com informação confidencial, contra ameaças secretas, etc..

Estes nativos podem ser excelentes terapeutas com dom psíquico para curar. Também podem ser extremamente manipuladores e controladores, e ter um interesse excessivo pelo sexo. São capazes de se adaptar melhor do que a maioria a mudanças súbitas e catastróficas.  Alcançam sucesso em todas as situações de emergência, catástrofe ou mudança súbita, cenários de emergência, etc.. Gostam de trabalhar na área de proteção daqueles que sofreram qualquer tipo de trauma, .desastres naturais como inundações, tremores de terra, fogo.

Marte na 8ª casa indica morte súbita através de doenças escondidas, armas, (faca ou bala)  causas misteriosas, ataque cardíaco . Em geral morrem cedo a menos que Saturno, karaka da longevidade, esteja em aspeto com a 8ª casa. A morte pode ocorrer de forma acidental e, geralmente, a pessoa não sofre, pelo menos não muito. Também pode ser submetida a cirurgias de urgência.  Segundo parece, os nativos têm memórias subconscientes de outra(s) vida (s) em que morreram em combate e isso pode atrair uma morte por armas nesta vida mas não necessariamente e não em muitos casos.

Segundo os textos antigos, quando a 8ª casa tem a regência e um planeta maléfico como é o caso de Escorpião e a 2ª casa tem a regência de um planeta benéfico, o cônjuge  feminino  morrerá antes do marido.

A partir da 8ª casa, Marte lança aspeto para a 2ª casa, onde produz um estilo de discurso vigoroso, dinâmico e muito assertivo e origina gastos excessivos, fazendo da pessoa um «gastador», destruindo a riqueza que ganha. Se a pessoa casar segunda vez, este casamento costuma ser breve, pois o cônjuge manifesta as características rudes de Marte. Pode haver ganhos através de  funções  confidenciais, psiquiatria, etc., associadas ao domínio privado. Podem igualmente ganhar em situações de emergência. O aspeto para a 11ª casa indica possíveis conflitos entre os modos tradicionais de ganhar dinheiro e os que são iniciados por Marte  e que podem ser pouco convencionais ou mesmo contra as regras estabelecidas.  O aspeto que lança para a 3ª casa  pode ajudar o empreendedorismo do nativo a ajudar a acumular riqueza a partir de trabalho nos media, marketing, etc..

Segundo os textos antigos, Marte na 8ª casa revela karma negativo trazido para esta vida  e que afeta a saúde e pode trazer doenças do trato urinário, da circulação do sangue, etc.; pode ser prejudicial para o cônjuge.  Tendência para comer demais até aos 30, o que causa problemas de tensão arterial e de digestão depois disso.  Terá poucos amigos. Mesmo os irmãos tornam-se inimigos. Pode ter fracasso nos negócios  e sofrer de doenças difíceis.   Terá poucos filhos. Pode ser popular entre os ricos. Para além dos perigos já descritos atrás, estes nativos devem ainda guardar-se de perigos de água.

O Que dizem os Clássicos sobre a Colocação de Marte na 8ª casa do Horóscopo

Brihat Jataka- o nativo terá um número limitado de bens e terá visão defeituosa.

Chamatkar Chintamani- se Marte está na 8ª casa mesmo com outros planetas bem colocados no horóscopo não será possível eliminar as adversidades da vida do nativo. Mesmo os amigos tornar-se-ão seus inimigos e enfrentará obstáculos, sejam quais forem os seus esforços para melhorar.

Phaladeepika- o nativo terá um corpo cheio de aflições, será pobre e com vida curta e as pessoas falarão mal dele.

Saravali- o nativo será doente, terá vida curta e será feio. Praticará ações indesejáveis e será infeliz.

Marte dá plenos efeitos aos 28 anos. Por essa altura poderá produzir eventos relacionados com os significados da 8ª casa e de acordo com a sua força no horóscopo.

8 Thoughts to “A Colocação de Marte na 8ª Casa do Horóscopo”

  1. sonia

    Tenho Marte na 8a casa. Sou de Capricornio, Ascendente em Câncer e Lua em Virgem. Nunca tive problemas de saúde e já tenho 64 anos.Meu Marte faz sextil com MC, Tenho uma quadratura de Saturno com Asc e com Urano. O Sol tbm faz quadratura com Saturno. Será que terei realmente morte violenta? Sou tão tranquila. O que tive de violento na minha vida foi a morte de meu filho do meio com meu pai num acidente na Fernão Dias. Tenho Júpiter Casa 8/9. Saturno na Casa 3 (cuido de um irmão com esquizofrenia). Plutão na casa 2 em trígono com MC. Grata. Abraços

    1. Cara Leitora
      Julgamos que a descrição que faz se enquadra na Astrologia ocidental.O seu Ascendente na Astrologia védica/Jyotish deverá estar cerca de 23º atrás do grau do seu Ascendente na Astrologia Ocidental. Talvez ache útil a leitura de um artigo que publicámos recentemente no nosso outro Blog A tua vida nos Astros: http://wp.me/p4t1oq-17d
      Quanto à pergunta que faz, uma das coisas fabulosas da Astrologia é que ela usa uma linguagem simbólica e isso significa que um mesmo símbolo tem leituras diferentes para cada pessoa. os indicadores de morte para uns referem-se à morte literal mas para outros referem-se a «morte» no sentido de transformação ou renovação radical do ponto de vista interno ou espirirtual.

  2. sonia

    o LINK QUE VC PASSOU NÃO ENTRA:

    You don’t have permission to access / on this server.

    1. Pedimos desculpa Sónia deve ser algum problema temporário. Nós fomos testar todos os links e estavam todos a funcionar. Pedimos que tenha paciência, talvez tenha a ver com algum problema de comunicação para o Brasil, onde está, tente mais tarde, ok?

  3. Elaine

    Isso vale pelo mapa do ascendente ou o mapa lunar?

    1. astrologoaprendiz1

      Todos os artigos sobre a posição dos planetas nas casas têm por referência o Ascendente.

  4. Elaine

    Muito obrigada, gratidão!

    1. astrologoaprendiz1

      Não tem que agradecer, o nosso trabalho tem por objetivo fundamnental ser útil aos leitores, logo é fundamental que estes saibam quais as referências usadas.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.