A Colocação de Rahu na 8ª Casa do Horóscopo

cat

Os efeitos de Rahu no horóscopo são objeto de alguma discussão, pelo facto de os textos antigos serem parcos nas informações dadas, havendo por isso uma margem larga de opiniões diferentes.  Damos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação de Rahu na 8ª casa do horóscopo articulando o que dizem os textos e a experiência astrológica.

Efeitos da Colocação de Rahu na 8ª Casa do Horóscopo

 

A 8ª casa do horóscopo relaciona-se com  o uso de recursos profundos e misteriosos  e Rahu é um planeta fortemente movido pelo desejo de poder. Por isso, nesta casa , Rahu leva a pessoa a querer gerir coisas secretas, a buscar e gerir tesouros escondidos, conhecimento oculto, mágico ou xamânico, ameaças escondidas e conspirações, o desejo de obter uma nova identidade após a destruição da existente, o fascínio por todas as situações e condições de catástrofe, desastre ou emergência, todas as situações limite que colocam o nativo numa situação de terror  e de reviravolta súbita e inesperada.

Quando Rahu está colocado na 8ª casa o nativo anseia por relacionamentos secretos, podendo procurar uma atividade onde possa gerir os recursos escondidos dos outros, informação confidencial, tornar-se membro de forças de intervenção e de emergência, etc.; procura colocar-se em situações onde possa fazer uso de conhecimentos secretos ou informação privilegiada que lhe permita manipular pessoas e bens de acordo com os seus próprios objetivos. A família do cônjuge está muitas vezes envolvida em circunstâncias misteriosas e os seus bens podem estar escondidos ou ser provenientes de fontes obscuras.

Quando Rahu está colocado na 8ª casa do horóscopo a pessoa tem um desejo insaciável por poder e reconhecimento mas este dificlmente é alcançado porque, mal obtém algo que deseja, o nativo começa a desejar outra coisa qualquer e nunca está satisfeito. Mas na maior parte dos casos, Rahu apenas obtém reconhecimento secreto. Esta posição muitas vezes dá herança de riqueza substancial que o nativo esconde e usa como meio para atingir mais privilégios  e poder; também favorece  a pessoa em caso de  intervenções cirúrgicas de urgência, dá acesso privilegiado a informação ou conhecimento secreto e promove a saúde e a longevidade mas habitualmente o nativo vive afastado da família, em terras estrangeiras ou longe da terra onde nasceu.

Quando Rahu está colocado na 8ª casa do horóscopo, o nativo tende a associar-se com pessoas de índole duvidosa e que lhe dão má reputação. A felicidade através de filhos, do cônjuge é muitas vezes negada. Há falta de harmonia  doméstica e a vida familiar é infeliz. A exceção a este resultado acontece com a colocação de Rahu nos signos de Júpiter, Sagitário e Peixes, situação na qual Rahu dá  bons resultados em relação a todos os assuntos da 8ª casa, como a longevidade. Esta posição de Rahu, segundo algumas fontes, é positiva para os assuntos espirituais mas limita a capacidade de a pessoa alcançar resultados mundanos, podendo reduzir a  possibilidade de receber dinheiro do cônjuge. Nos signos de Júpiter, Rahu dá grande atratividade sexual mas, se estiver colocado num signo inimigo pode haver doenças dos órgãos reprodutores e doenças crónicas ou prolongadas. Segundo os textos antigos, se o regente da 8ª casa é forte ou está colocado no signo de exaltação, o nativo terá longa vida.

Quando Rahu está colocado nos signos de Gémeos , Virgem ou Aquário ou estacionário direto ou direto, a pessoa goza de uma grande atratividade sexual , viverá até longa idade e receberá benefícios da riqueza do parceiro, alcançando um nível elevado de riqueza mundana. Terá uma intuição bem desenvolvida e interesse pelo conhecimento oculto ; o seu sistema reprodutor será forte  e o nativo não sofrerá de doenças crónicas.

A posição de Rahu na 8ª casa dá ao nativo uma obsessão por rejuvenescer, por se transformar. Nesta casa Rahu pode provocar transformações súbitas  na vida, transformação causada por catástrofes  como a guerra, tremores de terra, cirurgia. Pode haver tendência para formar relacionamentos confidenciais que podem envolver a partilha de diversos segredos. Estas pessoas podem viver em ambientes que sofrem repentinas transformações com potencial destrutivo elevado. Gostam também de esconder bens  e de os procurar.

Há nos nativos com Rahu na 8ª casa um profundo desejo de cura, embora esta possa ser realizada através de processos traumáticos. Aspiram conquistar uma nova identidade, desejam sentir que podem renascer.

Há muitas vezes recursos e riqueza escondidos, tanto pelo nativo como pelo cônjuge e/ou a família deste.

Para estas pessoas, o segredo é um importante fator da sua conquista do poder, considerando que ligações secretas e recursos escondidos são um caminho seguro para o sucesso que pretendem alcançar. Para esse objetivo adquirem conhecimentos ocultos e transformam a sua identidade ao mudarem a visão e a perceção do mundo, os limites da moralidade e das regras sociais.

Os nativos com Rahu na 8ª casa aprendem a tirar partido das catástrofes, acidentes, ações violentas, etc., que ocorrem de forma rápida e imprevisível, da morte de outros. Todas estas situações são capazes de catapultar estes nativos para um plano social mais elevado do que o de partida.  Estas pessoas são talentosas para levar a cabo missões secretas do poder executivo e diplomático; têm o sangue frio necessário para atuar em situação de catástrofe ou desastre sem perder a calma. Querem muitas vezes obter reconhecimento como figuras fundamentais para gerir situações de crise ou de catástrofe.

Porém, como a 8ª casa é uma casa de segredo, toda a reputação e reconhecimento que Rahu pode alcançar também é mantida secreta, uma vez que é efetuada fora dos olhares do público. Rahu, no entanto, aspira à máxima visibilidade por isso não é feliz, sejam quais forem os resultados que tiver na 8ª casa.

A posição de Rahu na 8ª casa pode indicar uma herança significativa recebida pelo nativo mas este, geralmente, procura esconder o dinheiro ganho. Quando Marte e o regente da 8ª casa são fortes, o nativo  fará tudo o que for possível para alcançar os seus fins de aquisição de dinheiro e riqueza. Pode existir um desejo obsessivo de «escavar» os bens de riqueza do cônjuge e trazê-los a descoberto.  Estas pessoas têm a paixão de conhecer segredos., forças escondidas (daí o interesse pela magia   e pelo oculto), pelos processos profundos de cura. Gostam de se envolver com segredos que podem ser perigosos ou arriscados e que envolvem  o «desconhecido».

Rahu na 8ª casa indica, em geral, relacionamentos sexuais fora do casamento que podem colocar  o nativo em posição socialmente difícil. Estas pessoas precisam de ter sempre uma atmosfera de segredo a rodear as suas vidas, seja qual for a razão para isso.  Podem manter acordos e ligações secretas em todos os domínios: sexual, político, financeiro e metafísico. Raramente são o que parecem ou dão a ver aos outros.

Por vezes estes nativos conseguem apropriar-se de forma muito sub-reptícia dos bens e riqueza do cônjuge e da  família deste.  Sentem um verdadeiro fascínio pela riqueza escondida  e também por conhecimento secreto, especialmente o que pode aumentar o seu poder. Mas, por vezes, esta posição de Rahu leva a correr riscos perante situações de perigo ou de catástrofe que podem ameaçar inclusivamente a vida . De certo modo, Rahu corre riscos para «desmentir» a sua mortalidade e pode mesmo recorrer a forças desconhecidas vulgarmente conectadas  com a «escuridão» para «vencer a morte», embora descubra demasiado tarde que a sua sede de imortalidade terrena é uma ilusão.  Segundo alguns, quando Rahu está na 8ª casa e há um aspeto de Marte para a 8ª casa ou outros fatores de aflição a esta casa, o nativo pode, com a sua imprudência, causar a própria morte .

A posição de Rahu na 8ª casa favorece  o desempenho em profissões como espião ou agente secreto, pessoas infiltradas para investigar sob disfarce, investigação criminal e forense, etc. A par com estas possibilidades, estes nativos também aspiram  a fazer parte de elites secretas  com partilha reservada de conhecimentos e privilégios. Podem dar bons arqueólogos e exploradores de tesouros escondidos dentro da Terra, no mar; podem trabalhar no fabrico de armas secretas militares  capazes de causar grande destruição e morte e até enveredar pela descoberta da magia, sobretudo «negra» que é simbolizada por Rahu. Esta posição de Rahu também coloca o nativo em interação com indivíduos estrangeiro, exóticos, de diferentes culturas. Estas pessoas também  podem ser excelentes no campo da psicologia e psiquiatria, bem como excelentes cirurgiões e gestores de catástrofes.

A morte para estes nativos pode vir através de veneno, drogas ou de alguma forma inesperada. Pode ocorrer no estrangeiro ou  com a pessoa rodeada de desconhecidos.

Segundo os clássicos, a posição de Rahu na 8ª casa indica tendência para se associar com pessoas indesejáveis que prejudicam a reputação do nativo. Este tem tendência para sofrer de doenças difíceis de diagnosticar. Mas Rahu aqui ajuda a longevidade e a saúde e também favorece o recebimento de heranças. A vida familiar e a relação com o cônjuge e irmãos é difícil e o nativo pode viver longe do local de nascimento. Pode ter problemas digestivos e no reto e doenças nos órgãos reprodutores; pode  sofrer perdas contínuas. É  feliz na velhice. A posição de Rahu na 8ª casa é também a de cura pelo que o nativo pode ter o dom de curar.

No período dasa e subperíodos de Rahu pode haver uma ascensão e sucesso na primeira parte do período mas, em geral, no final do período há perda dos ganhos e privilégios conquistados.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Rahu na 8ª Casa do Horóscopo

 

Chamatkar Chintamani- o nativo sofrerá de problemas respiratórios, será privado de propriedade paterna e será declarado como marginal pelos familiares. Será estimado pelos governantes e pelos homens instruídos mas a família tê-lo-á em pouca conta.

Phaladeepika- o nativo será infeliz, sofrerá de reumatismo, terá poucos filhos e fará más ações. A sua longevidade será reduzida.

Rahu dá os plenos efeitos aos 42 anos e, por essa altura, o nativo pode experienciar eventos relacionados com a colocação na 8ª casa do horóscopo de acordo com a sal força.

2 Thoughts to “A Colocação de Rahu na 8ª Casa do Horóscopo”

  1. sou ascendente em peixes e tenho rahu na casa 8 e lua na casa 6…perdi a esperança de ter um relacionamento e nada da certo pra mim , nem em relacionamento, não tenho filhos e na vida material..acho que nasci para sofrer ne…nem preciso ter esperança mais , é isso?

    1. astrologoaprendiz1

      Cara Amélia
      Claro que não! As posições que indica são de desenvolvimento espiritual, embora sejam complexas, é verdade. Repare que as configurações do horóscopo indicam uma matriz de experiências e «destino» em que por vezes temos que enfrentar certos eventos difíceis, mas o propósito é o de promover a autotransformação. E, no seu caso, se resistir à mudança, de facto pode sofrer, mas se a sua atitude for de aceitação, em primeiro lugar (e não de resistência interna ou ressentimento em relação à sua vida) provavelmente verá , a certa altura, que algo muito positivo começa também a crescer no interior e fará toda a diferença. Nenhum ser nasceu apenas para sofrer, acreditamos nisto profundamente. Talvez você também precise de acreditar nisso.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.