A Colocação do Sol na 9ª Casa do Horóscopo

sol

A 9ª casa é a casa mais auspiciosa do horóscopo. Mas a colocação do Sol, um planeta maléfico natural nesta casa prejudica em muitos aspetos a sorte que ela significa. Damos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação do Sol na 9ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação do Sol na 9ª Casa do Horóscopo

A colocação do Sol na 9ª casa do horóscopo dá ao nativo um interesse profundo pelos assuntos espirituais, religiosos  e /ou filosóficos mas também pode levar a pessoa a abandonar as tradições da sua comunidade e a escolher uma filosofia ou religião diferente.

A natureza maléfica do Sol faz com que os significados da 9ª casa sejam prejudicados. Assim, a relação com o pai pode ser difícil ou este pode levar uma vida difícil ou sem sorte. A sorte do nativo também pode ser prejudicada, devendo-se analisar  qual o signo em que o Sol está colocado e se ele  recebe bons ou maus aspetos de outros planetas. Os aspetos de outros planetas para o Sol colocado na 9ª casa podem  fazer toda a diferença, podendo melhorar os efeitos do Sol ou, pelo contrário, confirmar o seu caráter maléfico. Bons aspetos indicam um pai que tem sorte, riqueza, uma vida longa e, por vezes, fama. Sendo a casa que significa o pai , um significado que também é reforçado pelo Sol , a colocação do Sol nesta casa pode indicar um pai que é uma pessoa muito espiritual ou religiosa. De qualquer modo, esta colocação indica que o pai, para o bem e para o mal, é uma referência incontornável do destino deste nativo.

Quando o Sol está forte e recebe bons aspetos, e está  colocado na 9ª casa do horóscopo, o nativo é também uma pessoa com bom caráter e elevado sentido moral; tem interesse por assuntos de caráter espiritual e/ou religioso ou filosófico e pode realizar muitas viagens a países distantes que contribuirão para o desenvolvimento de uma melhor compreensão acerca da realidade. Quando o Sol está colocado na 9ª casa e recebe aspetos de maléficos, de acordo com os textos antigos, isso indica  duração de vida mais curta para o pai e relação inimiga com este. Se, pelo contrário, o Sol recebe bons aspetos, o pai tem uma vida longa , riqueza e sorte.

Quando o Sol está no próprio signo- Leão–  ou no signo de exaltação- Carneiro–  os bons efeitos da colocação do Sol na 9ª casa são aumentados e os aspetos negativos são cancelados. A pessoa tem uma natureza filosófica e espiritual. Pode ser devota, será afortunada e surgirá como uma referência para os outros seguirem. O pai é também uma pessoa próspera, feliz, rico e/ou famoso. O nativo  viajará muitas vezes para países distantes. O seu caráter é bom e ele faz boas ações. Será uma pessoa sábia e reconhecida como tal. Pode adquirir muito prestígio que  o coloque como uma figura de referência da sociedade, alguém com autoridade, podendo também tornar-se um mestre ou um guru com muitos seguidores. O Sol  fica exaltado na 9ª para o Ascendente Leão, sendo muito auspiciosa esta colocação.  Fica no próprio signo na 9ª casa para o Ascendente Sagitário, formando um poderoso Raj yoga para este Ascendente.

Quando, pelo contrário, o Sol está colocado na 9ª casa no seu signo de debilitação- Balança– o nativo pode sofrer bastante por causa do pai. Este pode ser uma pessoa fraca, doente ou intolerante, havendo neste caso incompatibilidades de caráter entre pai e filho (a).  O pai pode ser uma pessoa sem sorte  e morrer cedo. O nativo também não tem sorte, tendo que trabalhar duro para obter todos os benefícios que alcança. Terá que se debater com dificuldades  e problemas ao longo da vida. Não haverá atração pelos assuntos espirituais ou religiosos ou esta será distorcida e usada de forma manipulatória pelo nativo. As viagens a países distantes serão poucas e trarão, caso se realizem, resultados problemáticos. O nativo tem pouca autoestima e falta de confiança. Pode ter mestres com mau caráter e que serão enganadores na sua relação com o nativo. Segundo os textos antigos ,quando o  Sol está colocado na 9ª casa no signo de debilitação ou num signo inimigo ou recebendo aspetos de maléficos, haverá perda prematura do pai, que terá a sua longevidade reduzida.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação do Sol na 9ª Casa do horóscopo

Brihat Jataka- a pessoa em causa terá riqueza, filhos e felicidade.

Chamatkar Chintamani- o nativo será uma pessoa má. Estará sempre preocupado, praticará ritos religiosos sem vontade e sofrerá às mãos dos seus irmãos.

Phaladeepika- o pai do nativo não será feliz e terá vida curta. O nativo receberá felicidade dos filhos e dos seus relacionamentos e será devoto em relação aos sábios , a Deus e aos mestres espirituais.

Saravali-  o nativo será rico e abençoado com filhos, terá devoção a Deus e aos sábios  e será inimigo da mãe.*

*A referência à mãe escapa-nos pois não se relaciona com esta casa nem com os significados do Sol.

O Sol dá plenos efeitos aos 22 anos. Por esta altura deverá produzir eventos relacionados com a sua posição na 9ª casa e de acordo com a sua força no horóscopo.

Um comentário em “A Colocação do Sol na 9ª Casa do Horóscopo”

  1. Hum interessante em parte é verdade mas é porque além do Sol na 9 em Aquário eu tambéç tenho Mercúrio e Venus todos em conjunção… Além de Rahu nesta casa mas muito afastado…

Deixe um comentário