Sorte e Fortuna- Ascendente Carneiro

Sorte e Sucesso Ascendente Carneiro

Tendo por referência o horóscopo que analisámos no artigo anterior para a área da carreira  e para o casamento, vamos hoje analisar outros aspetos relacionados com a «fortuna» geral (sorte na vida) e  com a riqueza. Temos presente a análise global do estado dos planetas e das casas do horóscopo, cuja importância explicámos  em  artigo anterior. Para consultar os significadores gerais para as áreas de vida do Ascendente Carneiro, clique aqui.

Leitura da Fortuna Geral , Riqueza e Ganhos- Indicadores para estas área de vida do Ascendente Carneiro

Fortuna Geral–  Analisamos a 9ª  e a 4ª  casas como indicadores principais . A 9ª casa está ocupada pelo signo Sagitário e a  posição do seu regente no Ascendente é bastante auspiciosa. Aa 9ª casa recebe o aspeto do regente do Ascendente, que está enfraquecido pela severa aflição de Rahu que, estando exaltado, produz  efeitos de um destino fora do comum, em que a fama  e o poder são alcançados  mas à custa da longevidade reduzida (a 2ª casa é uma casa maraka, isto é, capaz de infligir a morte e Marte está demasiado fraco para defender a vida do nativo). A 4ª casa tem a regência da Lua, muito bem colocada na 11ª casa, mostrando que as mais fortes inclinações deste nativo estão concentradas na comunidade e  no contacto com o público alargado , e que ele sente felicidade com o ganho de popularidade. Devido ao caráter extremamente instável da Lua, este aspeto da sua vida está sujeito a passar por períodos melhores do que outros mas a Lua apoia sem dúvida a realização dos desejos do nativo  e das suas ambições, ao mesmo tempo que lhe permite também obter ganhos. Estes estariam associados ao seu  papel como líder de primeira ordem na defesa dos direitos civis.

Secundariamente vemos  a 2ª casa, o Sol e Júpiter. A 2ª casa tem a regência de Vénus  que ,colocado na 11ª casa, no signo Aquário  só por si  forma uma assinatura de riqueza, desde que esteja forte no horóscopo. Ora, a 11 ª casa recebe  o aspeto do regente da mesma e dispositor de Vénus e este é forte no horóscopo. Porém, como sucede muitas vezes  com o signo Aquário e com a 11ª casa, os ganhos que ele providencia são mais de caráter humano e ideal do que material e isto é bem visível na vida de Luther King que foi um homem instruído, tendo frequentado várias instituições do ensino superior e a sua carreira, em defesa dos direitos civis, valeu-lhe o prémio Nobel  da paz, em 1963. Luther King tornara-se uma figura mundialmente conhecida  e aclamada, embora tivesse como inimigos todos os que lutavam por manter uma sociedade baseada  na segregação e nas atitudes racistas. O Sol, presente na 10ª casa, apoia a sua visibilidade como fruto do seu esforço e subida a pulso e no meio da adversidade (Luther King sofreu atentados à bomba e enfrentou muitas outras adversidades) como é natural no signo Capricórnio que ocupa a 10ª casa. Por isso, o seu sucesso é tanto público e em favor de uma causa pública , como produto da sua visão do mundo levada a cabo  com dedicação e um  propósito firme. Porém, a 2ª casa indica ainda um outro fator corrosivo a interpor-se na vida deste homem: a conjunção de Rahu e de Marte, o regente do Ascendente; totalmente dominado por Rahu, numa casa maraka, a indicar  que o lado pessoal desta figura, relacionado com o seu corpo físico, não seria protegido.

Os indicadores secundários para a sorte e a fortuna  são o Sol e Júpiter  que, para este horóscopo, têm  importância dupla por serem   os regentes da casa da sorte – a  5ª e a 9ª casas. Ora, a colocação do Sol na  10ª casa e de Júpiter no Ascendente confirma sem margem para dúvidas um destino em que a fama e a  projeção de uma imagem pública seriam um dado fundamental.  O seu estado de força confirma a fama e elevada reputação que ele atingiria e que o transformaria numa figura da História da humanidade.

O sucesso  na realização pessoal para este Ascendente determina-se em primeiro lugar pela 5ª  Casa, uma casa relacionada com os créditos que trazemos por boas ações passadas para esta vida.  O seu regente está colocado na 10ª casa e isso é uma indicação clara de que Luther King estava destinado a desenvolver uma existência cuja projeção pública seria a marca fundamental.  A 10ª casa, indicador secundário do sucesso pessoal, está ocupada por Mercúrio que, além da regência da 3ª casa, tem o seu signo Mooltrikona na 6ª casa, a casa dos inimigos e opositores, revelando também que a sua   fama atrairia disputas e lutas, que acabaram por levar a melhor, culminando com o seu assassinato.

A  3ª casa, outro indicador secundário para a  realização pessoal,  tem regência de Mercúrio, sendo ocupada pelo signo de Gémeos.  As competências da inteligência, de discurso e da capacidade para criar uma empatia com o público e tornar totalmente clara e credível a sua mensagem foram um fator inseparável do seu sucesso e  estatuto de líder alcançado no plano mundial, tanto mais que o seu regente, Mercúrio, está também colocado na 10ª casa.  Dos outros indicadores para o sucesso na realização pessoal para este Ascendente, o Sol, Mercúrio, Vénus e Júpiter, já falámos do seu contributo.

Para o Ascendente Carneiro a riqueza infere-se da análise da 4ª casa como indicador principal e, secundariamente, pela análise da 9ª, da 1ª e da 2ª casas, além de Júpiter , de  Vénus e da Lua.

Pelo que dissemos até agora, começamos a perceber que a riqueza alcançada por este homem será principalmente  realizada no plano humanitário dos princípios e dos ideais  uma vez que esta pessoa não prosseguiu objetivos puramente materiais  nem puramente pessoais. Dito isto, é claro que existem no seu horóscopo claros indicadores de possibilidade de alcançar riqueza material se tivesse sido esse o seu interesse e a sua escolha. E  aproveitamos para lembrar que tanto a 2ª como a 11ª casas, tantas vezes relacionadas com a riqueza ,  com o status e com o conforto material  significam essa realidade, tão cara à maioria  dos seres humanos, mas também significam bens não materiais. O horóscopo deste homem mostra o seu potencial para alcançar muitos bens, mas  ele escolheu os bens não materiais e estes foram por isso predominantes na sua vida.  A 4ª casa tem a regência da Lua e esta está na casa dos ganhos e da realização dos desejos e das ambições, acompanhada por Vénus, regente da casa das posses, da acumulação de riqueza e do status.  Júpiter, o regente da 9ª casa, da sorte para esta vida, está colocado em signo amigo, no Ascendente, protegendo o propósito de vida de Luther King.  A 2ª casa contém Rahu no signo de exaltação, o que é um forte indicador de riqueza pois Rahu é o planeta mais material de todos e é movido por uma ânsia irreprimível de alcançar o que deseja.  O seu estado de exaltação moveu o nativo para objetivos  não mundanos e associados com a espiritualidade. Marte, o regente do Ascendente, é o único que destoa neste conjunto, sendo literalmente engolido por Rahu e estando fraco demais para defender a dimensão física da existência de Luther King.  E o bem da existência física foi-lhe tirado sem ele conseguir impedi-lo.  Assim, o Sol, Júpiter, Vénus e a Lua todos apoiam  a aquisição de visibilidade, fama, riqueza e status e Marte é a exceção que  confirma que o destino deste homem ia muito para além da sua realização no plano pessoal: ele transcendeu-se na sua luta e, por isso, adquiriu uma vida que lhe foi negada no plano físico, como um dos baluartes da luta da humanidade pela  conquista da sua própria dignidade .

Quanto à possibilidade de ganhar dinheiro ao jogo ou de forma especulativa Júpiter  é o indicador principal e, secundariamente, vemos  o Sol e a 8ª casa.  Júpiter está colocado no Ascendente e lança aspeto para a 9ª casa que rege e para Saturno , colocado nessa casa.  A 8ª casa, com regência de Marte, contém Ketu , que pode permitir acumular riqueza, uma vez que está no seu signo de exaltação.

O regente da 11ª casa e, secundariamente, da 2ª,  3ª e10ª casas, para além de Júpiter, Vénus e a Lua,  mostram a possibilidade de ganhos e  de rendimentos para este Ascendente .  Neste horóscopo em particular  Saturno  é o principal indicador e, pela análise que fizemos atrás, podemos considerar que os ganhos e rendimentos para esta pessoa se fazem sobretudo no plano   dos valores e dos aspetos não materiais, devido à escolha que esta pessoa fez, relativamente ao seu propósito de vida.

Análise da D-2 Carta Hora

Martin Luther King

 MLK D-2

A D-2 é a carta divisional que nos permite analisar a riqueza e o dinheiro.  Vamos assim ver se confirmamos as tendências já encontradas no horóscopo e tentar ver mais claramente os seus pormenores.  Procuramos em primeiro lugar a colocação nesta varga dos indicadores principais da riqueza no horóscopo : a Lua, regente da 4ª casa na D-1 (horóscopo de nascimento) Júpiter, regente da 9ª  casa e Marte, regente da 1ª casa. A Lua está colocada na 10ª casa, uma boa colocação, pois trata-se de uma casa kendra; Júpiter está colocado na 1ª casa, que mantém o Ascendente no signo de Carneiro, tal como na D-1 .  E confirma assim a   «fortuna» prometida pelo horóscopo de nascimento.  Marte está colocado no signo de Gémeos na 3ª casa desta varga.  Esta colocação de Marte que é também o regente do Ascendente nesta varga ,mostra o papel da comunicação e dos talentos intelectuais e discursivos deste nativo para realizar o seu propósito de vida. E, simultaneamente, indica a importância da iniciativa e da coragem na afirmação desse destino escolhido. Vénus, o regente da 2ª casa nesta varga  está colocado com a Lua na 10ª casa desta divisional, revelando a importância social que este indivíduo seria capaz de alcançar.  O Sol, no entanto, regente da 5ª casa  desta varga, está colocado na 8ª casa. E, se isso é indicação da fama e da reputação que Luther King  conseguiu alcançar junto de um público muito alargado, também é um indicador claro dos muitos perigos que enfrentaria ( enquanto  defensor dos «direitos civis» a sua vida foi alvo de diversos atentados  dos quais escapou  durante algum tempo). Existe assim uma clara indicação de que este homem, se tivesse apostado numa vida com  objetivos pessoais e comuns , talvez pudesse ter atingido um nível apreciável de riqueza e de honras  no plano pessoal e material. No caminho que escolheu, porém, superou a efemeridade que teria uma vida meramente individual para se tornar numa figura que encarnou os ideais mais elevados da justiça para bem da humanidade.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.