A colocação da Lua na 10ª Casa do Horóscopo

lua

A colocação da Lua na 10ª casa é muito auspiciosa sobretudo se estiver brilhante. Vamos a seguir apresentar uma visão geral dos efeitos da colocação da Lua na 10ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação da Lua na 10ª Casa do Horóscopo

Segundo os textos antigos a colocação da Lua na 10ª casa produz resultados brilhantes no plano académico e indica uma mente altamente inteligente. Esta colocação é positiva tanto em relação aos significados da Lua como da 10ª casa.  Se a Lua estiver na fase brilhante o nativo poderá atingir altas realizações, ainda muito jovem, no plano profissional. É possível atingir a fama quando a pessoa ainda é criança ou adolescente. Estes nativos poderão adotar uma carreira que se dirija para um grande público  e em benefício deste; a carreira poderá mudar várias vezes  devido à mutabilidade da Lua. Porém, os esforços do nativo serão sempre bem sucedidos. Esta posição encontra-se nos atores e outros nativos que vivem a sua vida expostos a uma vida pública e à fama que ela representa e a pessoa tem grande sensibilidade para atrair a simpatia do público.

Quando a Lua brilhante está colocada na 10ª casa, a pessoa consegue juntar uma boa quantidade de riqueza através da carreira. A relação com a mãe e com as mulheres é altamente favorável . O nativo está muito envolvido com a vida profissional e também com a vida académica, podendo ser brilhante nesta área, sobretudo se a Lua receber o aspeto de algum planeta benéfico. Como a Lua representa a mãe, a Lua brilhante e colocada nesta posição indica que a mãe é também uma mulher centrada na carreira, inteligente, influente e que pode ter uma vida pública relevante. É também saudável e terá vida longa. O aspeto que a Lua lança para a 4ª casa beneficia a educação, a felicidade do nativo e os seus confortos, que incluem propriedades, veículos, etc.

Segundo os textos antigos, quando a Lua está colocada na 10ª casa, a pessoa terá bom coração e será generosa e muito virtuosa,  sobretudo se o planeta regente da 10ª casa estiver bem colocado.

Quando a Lua está colocada na 10ª casa mas na fase minguante, o nativo será uma pessoa muito envolvida na carreira mas as perspetivas de fama e de grande sucesso não se verificam a menos que o resto do horóscopo seja muito favorável. Mas o nativo será muito sensível ao seu próprio status, estando sempre preocupado com a forma como os outros o veem. Poderá mudar várias vezes de profissão e enfrentar alguns fracassos nesta área. Terá que se esforçar muito para realizar os seus objetivos.

Quando a Lua está colocada na 10ª casa e no seu signo – Caranguejo – ou no signo de exaltação- Touro- os resultados benéficos já referidos são ainda mais amplificados:  o nativo será muito popular e terá um grande número de admiradores. Será brilhante e muito bem sucedido. A relação com a mãe será muito boa. Esta pessoa tem  uma grande preocupação  com as  necessidades da comunidade  e pode dedicar-se a  fazer alguma coisa para melhorar as condições de vida de muitas pessoas, tendo um grande desejo de fazer bem ao  maior número de pessoas  e à sociedade. Será afortunada e acumulará grande riqueza  e será muito respeitada e estimada por muitas pessoas. De notar que, quando a Lua está nestes signos mas na fase minguante, os resultados são reduzidos mas continuam ainda a ser muito positivos.

Quando, pelo contrário, a Lua está colocada na 10ª casa no seu signo de debilitação- Escorpião- o nativo terá grande dificuldade em encontrar o seu propósito de vida. Os seus empreendimentos serão várias vezes mal sucedidos. Haverá frequentes mudanças de carreira  e o sucesso será muito difícil. Será também difícil obter respeito e reputação pela atividade profissional e o sucesso será muito difícil de alcançar.

Segundo os textos antigos, se a Lua estiver em conjunção com um maléfico ou se receber o aspeto de um maléfico, o nativo terá relacionamentos ilícitos com outras mulheres e ganhará amargura por causa disso. Fará ainda más ações e terá que enfrentar obstáculos em todas as áreas de vida.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação da Lua na 10ª Casa

Brihat Jataka-  a pessoa completará  com perfeição todos os empreendimentos e será dotada de intelecto, riqueza, coragem e virtude.

Phaladeepika-  o nativo será um conquistador e obterá sucesso muito cedo na vida em todos os empreendimentos que levar a cabo. Fará boas ações.

Saravali-   o nativo será feliz e devotado ao seu trabalho e terá sucesso, será rico, corajoso, generoso e caridoso.

A Lua dá plenos efeitos aos 24 anos. Por essa altura poderá produzir eventos significativos relacionados com a 10ª casa do horóscopo e de acordo com a sua força no horóscopo.

19 comentários em “A colocação da Lua na 10ª Casa do Horóscopo”

  1. Eu tenho este posicionamento! E pela descrição parece ser muito auspiciosa 🙂 Eu sempre tive uma boa relação com a minha mãe mas ultimamente sinto-me desalinhada e com dificuldades em manter uma comunicação saudavel com ela…
    Gostaria de colocar uma questão:

    Sendo a lua regente da 4ª casa, oposta a 10ª casa, não sera este posicionamento um pouco desconcertante?

  2. Muito obrigada pelo esclarecimento ! eu e que ando um bocado desconcertada e queria encontrar uma resposta na astrologia.
    No meu navamsa tenho a minha lua (em gemeos tal como na rasi) na 4casa em conjunção com saturno. Uma vez que lua representa nesta casa bem- estar, lar e de estar em conjuncao com um malefico isso deprime um pouco a mente ou de trazer dificuldades no relacionamento com a mae. Acha que esta interpretação faz sentido?

    1. Em termos gerais, sim, mas é preciso ter uma visão global do horóscopo antes de tirar conclusões. Além do mais, há que contar com a natureza funcional dos planetas em causa pois um Saturno benéfico funcional produz resultados menos deprimentes.

  3. Pois e! nao sei bem como isso funciona” a natureza funcional dos planetas” penso que isso tb esteja associada a dignidade do planeta.

    Muito obrigada!

  4. Muito obrigada! Sim, ja tinha lido esse artigo… Alias guardo sempre os seus artigos em formato word para reler!
    Para o meu ascendente virgem (rasi) e peixes (navamsa) saturno e um funcional malefico e por isso este aspecto reforça o que eu ja tinha escrito relativamente a conjuncao de lua com saturno na 4 casa.

    Engraçado! sabe, eu identifico-me muito mais com o meu mapa navamsa do que a rasi! Na rasi tenho a maior parte dos planetas na 10ª casa e isso soa-me estranho!
    Eu acho que pelo facto de na navamsa ter venus debelitado na 7 casa ha dificuldades em entabular relacoes e de as manter. Acho que tudo isso parte da minha conjuncao de mercurio com ketu e da minha conjuncao entre lua e saturno. Sou uma pessoa essencialmente solitaria em que a minha companhia me basta.

  5. olá eu realmente preciso da sua ajuda, minha lua é na casa 10 e no meu mapa gemeos está na casa 10 . minha vida está muito dificil porque estou com uma forte depressão deixei o colegio mas quero melhorar minha vida só que o que sinto minhas dores e tristeza não ajudam eu gosto muito de astrologia porque realmente parece comigo .. e minha profissão tbm eu queria muito q vc me ajudasse a entender meu mapa os aspectos dele e principalmente todas as areas e tudo que influencia no trabalho e sucesso e vc falou sobre a lua estar “brilhosa” e se ela n estiver ?

    1. Olá , os nossos votos de que a sua vida melhora, Larissa. Aconselhamos a leitura , no nosso outros site http://atuavidanosastros.com do menu «decidir a carreira» que preparámos cuidadosamente, com mais do que um artigo por signo Ascendente, para ajudar os leitores a compreender melhor esta área da sua vida.
      Adicionalmente, experimente ler também neste site o tema «ler as áreas de vida para cada signo Ascendente» onde encontrará uma base de interpretação também para a carreira, entre outras áreas de vida, para o seu Ascendente. Note que construímos este site para ajudar os leitores que, como a Larissa, desejam compreender a sua carta natal e continuamos a publicar artigos para esse objetivo.

      1. Mas… vc poderia me diz o que acha desse conjunto eu quero ser cantora e gosto de escrever músicas sobre a sociedade a vida tudo a nossa volta.. todos gostam muito . Acho q tenho muita criatividade também. Signo Lua mercúrio em câncer asc virgem lua na casa 10 gêmeos na casa 10

        1. Ter vários planetas na casa 10 indica de facto que a sua matriz de vida tem uma forte componente pública. Mas sem uma análise do estado dos planetas e da força global do horóscopo não é possível dizer mais nada de forma séria sobre os resultados disso.

  6. obrigada por responder minhas perguntas eu fiz uma conta no site astrolink e lá esta dizendo que no equilibrio das casas, a casa com mais força é 10 (200) em seguida casa 11 e 5 e sobre o planetas a mesma coisa, o que voce acha 🙂 ?

    1. Os astrólogos da Jyotish estão de acordo em considerar a 10ª como a mais forte e importante, quanto às outras. em geral as trikona – 9ª e 5ª – são consideradas as casas mais importantes do ponto de vista da sorte, enquanto as kendra -1,4,7 e 10- são os pilares do horóscopo, por muitos consideradas como mais importantes ainda do que a 5ª e 9ª. Sugerimos que leia neste blog : casas kendra; casas trikona; casas upachaya e divisões do horóscopo, uma introdução, pois explicámos nesses artigos o essencial sobre essas casas. Também pode ler os seguintes artigos que explicam a relação entre a 10ª casa (e outras) no sucesso ou falta dele: http://wp.me/p4t1oq-12I; http://wp.me/p4t1oq-12Y http://wp.me/p4t1oq-14O http://wp.me/p4t1oq-14S

  7. Olá
    A minha lua esta na casa 10, porém no seu signo de debilitação- escorpião. também está na fase nova.
    porém meus aspectos cruzados do mapa indicam muitas coisas contrárias do que se diz de uma lua na décima casa em escorpião- dizem coisas positivas
    tenho muito medo dessa minha lua, ela afeta muito na minha vida? o que eu faço para mudar o seu efeito? o que levo em consideração? obrigada

      1. a senhora faz leitura de mapas? será que poderia analisar brevemente a minha lua, por favor? caso não, quanto cobra? tem outros artigos que você possa me recomendar?
        meu mapa tem coisas um pouco contraditórias a respeito da minha vida profissional e futuro, e ficaria eternamente satisfeita se eu conseguisse sanar as minhas duvidas….obrigada! paz

        1. Temos muitos artigos que podem ajudar a analisar a carreira. Sugerimos a série de artigos, muito completa, publicada no nosso outro blog http://atuavidanosastros.com, que você encontra no menu com a designação «decidir a carreira». É só escolher os artigos para o seu Ascendente. Para além destes , se procurar no blog, há muitos outros sobre esse tema, se tiver a paciência de pesquisar em «carreira». E não entre em pânico, o horóscopo funciona como um todo, a Lua é apenas um entre outros fatores, não tem peso absoluto.

    1. não entendemos o que quer dizer com «alternar» a Lua em Escorpião está sempre debilitada ; os seus efeitos dependem de todas as outras configurações do horóscpo em especial os aspetos que recebe. Porém, essa condição torna-a fraca em termos constantes,para os aspetos materiais, isso é um facto.

Deixe um comentário