A colocação de Marte na 10ª Casa do Horóscopo

cvbm

Marte é um planeta maléfico natural e a 10ª casa é uma casa upachaya, isto é, de crescimento e os planetas maléficos dão aqui bons resultados por isso a colocação de Marte nesta casa pode permitir que os significados  desta casa floresçam. Damos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação de Marte nesta casa.

Efeitos da Colocação de Marte na 10ª Casa do Horóscopo

Quando Marte está colocado na 10ª casa do horóscopo obtém força direcional (Dik Bala) e esta é mesmo  considerada como a melhor colocação de Marte no horóscopo. Esta colocação produz excelentes resultados no plano profissional e permite ao nativo atingir grande sucesso  e atingir uma posição elevada. A pessoa ganha riqueza com facilidade e, segundo os textos antigos, será aclamada pelo público. Segundo as mesmas fontes, se o regente desta casa for forte o nativo terá irmãos que terão uma vida longa e o nativo será especialmente afortunado e próspero.

Quando Marte está colocado na 10ª casa do horóscopo o nativo é muito ambicioso e deseja ocupar uma posição de liderança na qual possa conduzir ou dirigir outros. Poderá desenvolver uma carreira desportiva, militar ou em algum campo técnico como a engenharia ou a química, ou outras que requeiram habilidade técnica. Segundo os textos antigos, o desejo da pessoa  para realizar as suas ambições é tão forte que ela poderá ser dissimulada ou mentir, tendo a «mentalidade de um ladrão» ou de um político. Não olhará a meios para atingir os seus fins e poderá não ter qualquer escrúpulo em manipular outros para realizar as suas ambições. Terá uma constituição robusta  e estará bem na vida em todas as áreas, começando a ganhar muito cedo. Segundo os textos antigos, se Marte estiver associado com o regente da 9ª ou da 10ª casa,  o nativo «será instalado como um rei» e, se estiver associado com Júpiter terá muitos veículos (carros, barcos, aviões…) e possuirá terras.

Marte produz uma atitude de autocentramento nos próprios interesses e, por isso, mesmo que esteja muito forte, o planeta aqui colocado  indica muitas vezes uma total desconsideração pelos interesses dos outros, não dando também importância aos pontos de vista destes se forem diferentes dos seus. Porém, apesar disso, o nativo será respeitado e poderá alcançar muito poder. Pode também realizar boas ações  que beneficiam a sociedade. Pelo aspeto que Marte lança para a 4ªcasa, no entanto, perturba o relacionamento com a mãe e também o sentimento subjetivo de felicidade pessoal.

Segundo os textos antigos, se Marte estiver associado com um maléfico ou se estiver na casa de um maléfico haverá obstruções e dificuldades na carreira. Se, pelo contrário, estiver associado com ou na casa de um benéfico, terá sucesso em todos os empreendimentos e realizará as suas ambições.

Quando Marte está  colocado na 10ª casa no próprio signo – Carneiro ou Escorpião– ou no signo de exaltação- Capricórnio–  o nativo terá uma carreira notável, que lhe trará fama, riqueza e muita influência. Pode ocupar  uma posição muito elevada de liderança. A sua agressividade nos negócios permite-lhe vencer todos os competidores e opositores. Realizará os seus desejos com facilidade  bem como as ambições  e terá um forte sentido de propósito na vida. As suas ações beneficiarão o grande público, ao mesmo tempo que lhe trazem fama ,riqueza e prestígio. Marte também dará muito bons resultados quando está colocado na 10ªcasa para os Ascendentes Leão e Peixes, formando nesses casos um Rajyoga.

Quando, pelo contrário, Marte está colocado na 10ª casa no seu signo de debilitação- Caranguejo–  haverá dificuldades na carreira e instabilidade que o farão mudar de profissão várias vezes. Experimentará o fracasso nesta área várias vezes  e será difícil obter o respeito da sociedade.  Mesmo que alcance o sucesso, sofrerá várias quedas súbitas e inesperadas. Não haverá interesse em fazer nada que beneficie a sociedade.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Marte na 10ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka-  a pessoa será feliz e poderosa.

Chamatkar Chintamani- o nativo fará celebrações felizes na sua casa. Será respeitado pelo público. Mesmo que a sua família seja modesta, ele subirá a uma posição muito elevada devido ao seu intelecto . Será muito corajoso.

Phaladeepika- a pessoa será cruel mas caridosa, será como um rei, valoroso e admirado por todos.

Saravali- o nativo será muito eficiente no trabalho, valoroso e inconquistável, será empregado de alguém muito poderoso, terá filhos e será cheio de glória.

Marte dá os plenos efeitos aos 28 anos. Por essa altura poderá produzir resultados relacionados com a sua posição na 10ª casa e de acordo com a sua força no horóscopo.

5 comentários em “A colocação de Marte na 10ª Casa do Horóscopo”

  1. Tenho Marte na casa 10 (Sagitário) em oposição a Jupiter Rx (cancêr) na casa 4, poderia me ajudar na compreensão? Marte é “ativado” por volta dos 28 anos ? GratidOmm

    1. Adalton, faríamos uma má análise ao comentar aspetos isolados do horóscopo sem conhecer todas as configuraçoes do mesmo. A única coisa que podemos dizer é que tem Júpiter exaltado o que é uma excelente vantagem mas é preciso ver como outros ângulos do horóscocpo se articulam com isso. Parece uma excelente configuraçao mas é preciso avaliar a força geral do horóscopo.

  2. Ao analisar minha casa 10, que a princípio parecia tão bonita, estou um pouco aflita. Tenho sol e marte na casa 10, ambos em câncer. Meu sol está em conjunção com marte, oposição com netuno, em trígono com plutão e em quadratura com a lua. Pode significar isso fracasso na profissão e dificuldades na carreira? Também temo a energia de marte direcionada à 5ª casa, poderia ser um aborto do primeiro filho? Sou mulher e tenho a 5ª casa sem planetas, com capricórnio regendo-a. Meu saturno faz trígono com mercúrio e quadratura com júpiter.

    1. Este é um site de Astrologia Jyotish, que tem pressupostos e elementos de interpretação diferentes dos da Astrologia ocidental. Pelo que diz, está a considerar aspetos que são típicos desse sistema astrológico mas não da Astrologia Jyotish que é seguida neste site. Podemos assim apenas referir que, se tem Marte em Caranguejo de facto não é muito bom porque o planeta está debilitado. Mas repare que não é certo que, segundo a Astrologia Jyotish, o planeta esteja colocado na 10ª casa havendo a possibilidade de estar na 9ª. Não é correto misturar os dois sistemas astrológicos.

Deixe um comentário