A Colocação de Rahu na 9ª Casa do Horóscopo

fake

Rahu é um planeta mundano, que orienta a pessoa para a busca de privilégios materiais e, por isso, a sua colocação na 9ª casa do horóscopo, uma casa relacionada com a espiritualidade, arruína os significados desta casa, substituindo a sua integridade por segundos motivos ou intenções. Por outro lado, as significações de Rahu prosperam nesta casa. Damos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação de Rahu nesta casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Rahu na 9ª Casa do horóscopo

Quando Rahu está colocado na 9ª casa do horóscopo, a pessoa pode ser poderosa e gozar de muitos bens mundanos. Os textos antigos dizem que a pessoa  com esta posição de Rahu pode mesmo ser mesmo o líder da sua comunidade ou ser reconhecida como uma figura de autoridade.  Isto sucede porque Rahu cria um desejo premente relacionado com os significados da casa onde está colocado e, na 9ª casa, a pessoa anseia por obter grande reconhecimento como figura de autoridade: como um mestre ou guru; como professor, como pai, como pregador, etc. Porém, isso não significa que o nativo seja uma pessoa com uma natureza profundamente espiritual ou amante do saber: ele deseja alcançar os privilégios e o reconhecimento que  são dados a essas  pessoas  e, para  esse efeito, está disposto a falsificar ou adulterar a verdade, de modo a obter o que pretende.  Pode ter uma visão distorcida da realidade, fruto de uma compreensão deficiente das coisas. Esta posição  de Rahu torna difícil ter filhos.

Rahu na 9ª casa faz da pessoa alguém que tem uma total falta de interesse verdadeiro pelos assuntos filosóficos, espirituais e religiosos; mas, por alguma razão, a pessoa anseia por ser acolhida  como membro do grupo dos sábios, dos mestres e/ou gurus porque deseja obter os seus privilégios e, para isso, está disposta a falsificar ou a exagerar os méritos pessoais e o currículo. Quando Rahu está forte a pessoa pode de facto subir na vida usando estes expedientes. Pode por ex., aparecer como um falso mestre mas com carisma suficiente para levar muita gente a segui-lo; apresentar-se como pregador ou padre sem o ser, mantendo-se disfarçado a exercer a sua atividade; pode falsificar diplomas universitários para poder aparecer como académico credenciado, etc.

Quando  Rahu está colocado na 9ª casa do horóscopo pode haver circunstâncias pouco usuais a envolver o pai. As crenças do nativo são normalmente  contrárias à tradição aceite embora possam ser disfarçadas se isso ajudar os propósitos dissimulados da pessoa. Esta posição pode indicar o uso da religião ou  de outros fatores ideológicos para atingir fins e privilégios de natureza política ou material.  Estes nativos sentem uma necessidade compulsiva de aparecerem como grandes pregadores, professores excecionais, mestres ou gurus e de ser aceites pela comunidade respetiva e ambicionam gozar dos seus privilégios.

Quando Rahu está colocado na 9ª casa do horóscopo convém analisar a sua força, os aspetos que recebe e se está num signo amigo ou inimigo, etc. Alguns astrólogos fazem notar que, por vezes, Rahu na 9ª casa indica uma pessoa que é genuinamente espiritual e interessada por esses assuntos, enquanto que outros não são. Esta posição de Rahu pode também indicar circunstâncias  extraordinárias nos estudos superiores ou de caráter espiritual ou filosófico, ou mesmo a interrupção desses estudos.  Segundo os textos antigos, esta colocação de Rahu  indica ausência de filhos e relacionamento do nativo com pessoas de baixa moral, ateísmo e dependência de outros para ganhar a vida.

Quando Rahu está colocado na 9ª casa nos   signos de  Aquário, Touro, Virgem , Gémeos,  ou está estacionário direto ou direto, a pessoa terá sorte  e a vida decorrerá sem problemas . Esta pessoa alcançará o que pretende, gozando de muitos confortos mundanos e de poder. O pai será uma pessoa bem sucedida e influente e influenciará positivamente a vida do nativo. Poderá haver muitas viagens de longa distância. Poderá  não ser uma pessoa devota em termos de religião mas seguirá princípios e valores morais elevados e fará boas ações.

Quando Rahu está colocado na 9ª casa  o nativo anseia por experienciar o divino e a santidade; assume-se como uma figura piedosa, religiosa ou filosófica e procura os ambientes em que pode desempenhar o papel de guru ou padre, professor, alguém que «evangeliza» ou doutrina outros. Vê-se no papel do pregador ou do teórico que busca os fundamentos da verdade e do divino. Anseia por ser reconhecido como «mestre», como figura paternal e sábia.

Estes indivíduos tendem a considerar que «têm sempre razão» e qua a sua é sempre a melhor opinião. Esta posição de Rahu causa «Pitri dosha», seja , causa aflição em relação aos  os papeis que o nativo desempenha ligados com  os significados referidos ou  ao seu pai nesses papeis. Há tendência para exagerar, para ser dogmático, para ser  um impostor, em vez de um verdadeiro sábio. Pode, no entanto, alcançar grande prestígio nos papeis de guru, professor, pregador, doutrinador, filósofo ou humanista e pode obter bastante reconhecimento por parte dos «pares».

Sendo, no entanto, Rahu um mestre do disfarce que se apropria do que não lhe pertence, não é raro que estas pessoas alcancem as suas credenciais a partir de meios fraudulentos, como assumir um cargo universitário fingindo ter um grau académico que , não verdade, é falso.

As viagens para o estrangeiro são outro tema forte para estes nativos que podem , justamente, alcançar o desejado estatuto de sábios, filósofos, etc., em terras estrangeiras. Os seus ensinamentos e teorias são também pouco convencionais, contra a ortodoxia dominante ou, pelo menos, exóticas e algo estranhas. Por vezes, há uma manipulação das crenças e ideias religiosas para servir uma agenda política de interesses.

Quando Júpiter é forte ou quando o regente da 9ª casa quando esta é ocupada por um signo que não é de Júpiter, está forte, o nativo terá a obsessão de fazer parte do «círculo dos sábios» dos «homens santos», etc.. Nesta casa, Rahu está preocupado em primeiro lugar com «a sabedoria», mais do que com os aspetos materiais da vida; deseja inspirar os outros, com uma sabedoria que  quer ser divina e que, portanto, é mais preciosa do que qualquer bem material. Neste sentido, não é de admirar se o nativo fundar um movimento humanista ou filosófico que se espalhe pelo mundo ou um grupo de caráter metafísico ou religioso que espalhe a palavra além fronteiras.

Estes indivíduos podem tornar-se políticos com um estilo de discurso semelhante ao da pregação, com estilo inspiracional e manipulando as crenças das pessoas. Podem usar a cultura e os seus valores para fazer chegar ao público a sua mensagem e alcançar os seus objetivos velados. Podem ainda usar as viagens como forma privilegiada de darem a conhecer essa mensagem, ao mesmo tempo que se apresentam como possuindo um saber que é mundial e atravessa as fronteiras do seu país. As suas ideias têm, em geral, um caráter heterodoxo, desafiando os conceitos geralmente aceites. Estas pessoas anseiam ser capazes de inspirar os outros a nível mundial ou  mesmo cósmico pois sentem-se imbuídas da «verdadeira» sabedoria divina. Procuram por isso doutrinar acerca de um meio de vida melhor orientado pelas verdades sagradas de que se sentem mensageiros.

Ao professarem o seu apreço por verdades sagradas, estas pessoas acabam por criar uma imagem de santidade. Porém, pode haver muita hipocrisia na sua pregação, pois o seu estilo de vida pode ser substancialmente diferente daquilo que pregam: ao mesmo tempo que cultivam uma imagem pública de santidade, podem ter uma vida privada cheia de vícios de todos os tipos. E podem alcançar sucesso, especialmente em terras estrangeiras e com pessoas de cultura ou etnia diferentes da sua. Expressam muitas vezes um falso tom piedoso. Podem expressar ideias verdadeiramente filosóficas, se o dispositor de Rahu for benéfico e Júpiter também estiver forte no horóscopo.

Ao quebrar tabus, Rahu pode ter um efeito benéfico ao destruir os dogmas  e a rigidez moral que por vezes está associada à 9ª casa.  O pai pode ter características pouco usuais. O nativo pode entrar em conflito com o pai, com professores e outras figuras de autoridade ou pode rejeitar a religião paterna.

Embora Rahu na 9ª casa possa inclinar para uma carreira no sacerdócio, a sua natureza insatisfeita e impaciente indica que esse objetivo raramente é concretizado. Ao invés de passar pela experiência formativa da sabedoria ou do sacerdócio, Rahu pode simplesmente usar meios fraudulentos para gerar os títulos com que se apresenta e que podem ser simplesmente falsos. Por vezes, estas pessoas desenvolvem um fascínio por alguma figura que, em geral no estrangeiro, consegue galvanizar os outros com a sua sabedoria. Pode igualmente haver atração por religiões ou seitas proibidas ou tabu.

Rahu na 9ª casa revela inteligência e excelente intuição. O nativo propende a ganhar a vida através das leis, da educação, da religião.  Também pode ganhar a vida através de negócios ou atividades no estrangeiro e das viagens.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Rahu na 9ª Casa  do Horóscopo

Chamatkar Chintamani- o nativo será cheio de boas qualidades, terá bom coração e gostará de fazer peregrinações.

Phaladeepika-  o nativo falará com amargura e não fará ações de caridade mas pode tornar-se o líder da sua aldeia.

Rahu dá os plenos efeitos aos 48 anos e, por essa altura, pode produzir eventos relacionados com a sua posição na 9ª casa e de acordo com a sua força no horóscopo.

Nota: a descrição de Chintamani parece  pressupor a posição de Rahu num bom signo, ignorando as restantes.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.