A Colocação de Vénus na 9ª Casa do Horóscopo

fel

Vénus é um dos planetas mais benéficos e a sua associação com a 9ª casa é muito auspiciosa, tanto para os significados do planeta como desta  casa.  Esta colocação de Vénus  beneficia todo o horóscopo. Apresentamos a seguir  uma visão geral dos efeitos da colocação de Vénus na 9ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Vénus na 9ª Casa do Horóscopo

A colocação de Vénus na 9ª casa do horóscopo traz sorte à vida geral do nativo e uma disposição feliz e generosa. Esta pessoa enfrenta poucos problemas na vida e aqueles que aparecem são resolvidos de forma rápida e fácil. Esta pessoa tem inclinação espiritual e filosófica ou religiosa, é generosa e gosta de fazer boas ações. No horóscopo de um homem, o cônjuge pode ser belo e refinado, afortunado e/ou rico. E também será espiritual ou religioso, podendo também ter origem num país estrangeiro.

Quando Vénus está colocado na 9ª casa do horóscopo, o nativo tem um relacionamento muito harmonioso com o pai que também é uma pessoa próspera e /ou rica, espiritual ou notado pela sua sabedoria, devoção religiosa, etc.  Esta colocação dá ao nativo  amor pela sabedoria e conhecimento espiritual ou natureza devota em termos religiosos. Poderá haver um professor, mestre ou figura de autoridade muito especial que passe a sua sabedoria para o nativo e com quem este terá um relacionamento muito bem sucedido. Pelo aspeto que Vénus lança para a 3ª casa e pela posição na casa da sorte, o nativo pode ser dotado de talento artístico elevado e fazer-se notar no plano artístico e pode mesmo tornar-se famoso a nível mundial e muito rico. Se houver irmãos mais novos, a relação com eles será muito harmoniosa, desde que Vénus não receba maus aspetos. Se Vénus estiver associado com um planeta maléfico, o nativo pode perder o pai cedo na vida, de acordo com os textos antigos. Do mesmo modo, se Vénus estiver num signo com regência de um maléfico ou  estiver debilitado, o nativo perderá riqueza. Porém, se Vénus receber o aspeto de um planeta  benéfico ou estiver associado com um benéfico o nativo conhecerá a prosperidade. Se vénus estiver associado com o regente da 4ª ou 7ª casa, o nativo será extremamente beneficiado, recebendo todo os tipo de confortos, veículos, roupas finas e ornamentos. Assim, a  colocação de Vénus na 9ª casa do horóscopo , quando o planeta está forte, pode trazer muitos ganhos materiais para a vida do nativo, reconhecimento público e fama.  Segundo os textos antigos, as pessoas com esta colocação de Vénus  ganham muitas  vezes a vida a  emprestar dinheiro e gozam de todos os tipos de confortos, incluindo a felicidade de ter filhos.

Quando Vénus está colocado na 9ª casa no próprio signo – Touro ou Balança– ou signo de exaltação- Peixes–  os benefícios referidos são aumentados  e a pessoa é extraordinariamente afortunada,  virtuosa e espiritual ou religiosa. Pode ser um artista de renome. Gostará muito de filosofia e do conhecimento espiritual em geral , sendo conhecido pela sua sabedoria. Terá um (a) parceiro(a) belo e um casamento muito feliz. Pode fazer muitas viagens a países estrangeiros e a relação com o pai será também feliz e inspiradora. A duração de vida do nativo é aumentada e ele gozará de todos os confortos.

Quando , pelo contrario, Vénus está colocado na 9ª casa no seu signo de debilitação- Virgem– a vida do pai e a sorte deste são prejudicados, o pai pode morrer cedo ou ter uma vida difícil. A sorte do nativo também é destruída e será difícil obter conhecimento superior. O nativo pode não apreciar conhecimentos deste tipo e não sentir qualquer alegria com as práticas religiosas ou espirituais. Pode também encontrar maus mestres, que lhe ensinem falsos conhecimentos . O nativo pode ter talento artístico mas dificilmente  este será  desenvolvido ao nível de uma carreira. As viagens de longa distância serão poucas  ou inexistentes.

Vénus na 9ª casa do horóscopo produz a tendência para preferir as teorias –filosóficas, metafísicas, científicas- que têm uma orientação estética profunda e que fazem coincidir a verdade com a harmonia e a beleza.  Os nativos com Vénus na 9ª casa tendem a relacionar-se com os outros de forma humanista e baseada na partilha de modos de pensar, teorias filosóficas e estéticas, procurando acordos e entendimento universais. Gostam  de se relacionar com pessoas sábias e de aprender e partilhar as ideias nas quais encontram verdadeira sabedoria. São apreciadores de rituais e de cerimoniais religiosos e metafísicos. Gostam igualmente de viajar para destinos distantes e descobrir novas formas de sabedoria em outras culturas.  Estas pessoas podem apreciar bastante o estudo de textos sagrados e filosóficos. São apreciadoras de cultura, de viajar para aumentar os conhecimentos, de debater temas espirituais com pessoas instruídas, gostam de  ouvir música religiosa e espiritual, etc.. A filosofia, religião e metafísica são consideradas por estes nativos como as formas superiores da cultura , revelando o aprimoramento da natureza humana.

Estas pessoas apreciam as manifestações de arte associadas ao sagrado, a música religiosa,a arte ligada ao sagrado. Gostam de ver os espaços religiosos decorados de forma harmoniosa em termos estéticos e de todas as expressões grandiosas de expressão do sagrado, que veem como inseparável da beleza. O gosto por pessoas instruídas faz com que  procurem relacionar-se com pessoas de cultura, professores, artistas de arte sacra, pessoas associadas ao templo ou que têm uma ligação próxima com o sagrado. Também gostam de pessoas que viajam com frequência e conhecem grande variedade de costumes e de culturas.

Vénus no signo/casa  de Júpiter faz com que a riqueza que vem para a vida dos nativos seja de natureza cultural, na forma de filosofia, conhecimento superior ou mesmo de viagens de longa distância, mais do que  riqueza material.  Deste modo, estes nativos são em geral pessoas instruídas e cultas, viajadas, amantes da arte e da beleza e financeiramente despreocupados. Mas o contacto que têm com a filosofia e a metafísica é mais estético do que espiritual.

Vénus é um planeta benéfico natural e a sua colocação na 9ª casa da sorte traz benefícios materiais para o nativo, sob a forma de prazer em aprender sabedoria espiritual e os cerimoniais e rituais associados. Estas pessoas têm uma abordagem sensorial da religião, gostando do cheiro do incenso, de belas decorações, de  usar flores , etc. nas expressões religiosas. Assim, alguns podem dar mais atenção aos pormenores externos do culto ou das cerimónias do que aos princípios ou ideias de sabedoria que estão a ser manifestados. Pode haver envolvimento romântico com professores ou gurus. O pai destes nativos pode igualmente usar a religião como algo mais externo ou sensual do que espiritual.  Assim, a presença de vénus na 9ª casa não é  frequentemente positiva para as expressões espirituais pois estas tendem a dar lugar a expressão sensuais que contradizem os significados de elevada sabedoria associados à 9ª casa.  Vénus na 9ª casa revela antes um pendor estético de apreciação da cultura. Estas pessoas podem tornar-se peritos em arte sacra ou música sacra pois isso causa-lhes grande prazer.

Segundo os clássicos, Vénus na 9ª casa dá sensibilidade ao nativo elevando-o pela identificação com objetivos elevados , movido pelo desejo de união com algo sublime e superior.  Emprestará dinheiro e aumentará a riqueza; é compassivo e caridoso, gostando de dar aos pobres.  A atividade de emprestar dinheiro  torna o nativo rico. Também ganha através dos irmãos e através de atividade com bens de conforto físico. Possui uma casa esplendorosa. Terá amigos e um cônjuge que lhe dedicarão estima; será instruído, afortunado, próspero. Ganhará riqueza aos 15 anos e terá sorte aos 25. Gosta de festas, peregrinações,  viagens, será estimado pela comunidade. Tem temperamento artístico refinado, ganhará através de viagens , especialmente por mar; casará com alguém estrangeiro. Será notável intelectualmente em todas as áreas que escolher.  Adquirirá muita riqueza no final da vida.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Vénus na 9ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- o nativo será devoto e gostará de filosofia.

Chamatkar Chintamani- o nativo terá uma  inclinação religiosa e será um próspero prestamista. Será feliz na relação com os irmãos e terá uma vida muito confortável e feliz.

Phaladeepika- o nativo elevar-se-á na vida através dos favores do governo. Gozará de relações felizes com o cônjuge, com os filhos e com os amigos.

Saravali- o nativo terá uma constituição robusta. Adquirirá grande riqueza, será generoso e será feliz na relação com o cônjuge e os amigos. Será um excelente anfitrião e respeitará os mestres e a divindade.

Vénus dá os plenos efeitos aos 25 anos e, por essa altura, poderá produzir eventos relacionados com a posição na 9ª casa e de acordo com a força de Vénus no horóscopo.

Relacionado

2 Thoughts to “A Colocação de Vénus na 9ª Casa do Horóscopo”

  1. Marcella

    Tenho 26 anos e esses efeitos não apareceram

    1. Cara Marcela o horóscopo de cada um de nós é uma combinação complexa de muitas influências diferentes, sendo que umas influenciam e modificam as outras, razão pela qual a interpretação astrológica é tão complexa. O artigo em causa apenas fala dos aspetos de colocação de um planeta numa certa casa, mas, como sabe, esse planeta não está sozinho no horóscopo. É preciso ter uma visão global de todos os aspetos do mapa astrológico para poder interpretar os resultados. Esta capacidade pode levar muitos anos a desenvolver mas é preciso também conhecer os significados referidos no artigo para perceber como é que eles podem ser modificados pela presença de outras configurações no horóscopo.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.