Ler a Carreira- Ascendente Gémeos

muh

Depois de apresentarmos a análise da força geral dos planetas  no horóscopo de Ana R como exemplo do Ascendente Gémeos num artigo anterior,  vamos hoje analisar a carreira e profissão  para facilitar a aprendizagem dos nossos leitores. Lembro entretanto que qualquer interpretação parcial do horóscopo, neste caso a da carreira/profissão, implica necessariamente a análise dos aspetos apresentados nesse artigo inicial  para vermos a  força geral  e a  natureza funcional dos planetas e das casas , sob pena de a interpretação de cada área de vida perder a fiabilidade. Por vezes há, por ex., uma assinatura (yoga) de riqueza no horóscopo mas, para que ela frutifique na vida da pessoa,  a primeira condição necessária é que os planetas que a formam sejam fortes e não estejam aflitos no horóscopo de nascimento (D-1). Por outro lado, como dissemos anteriormente,, se um planeta está, por ex., exaltado numa determinada carta divisional mas está debilitado ou de algum outro modo enfraquecido na D-1, será pouco provável que dê resultados dignos de nota relativamente às suas significações. Assim, não devemos esquecer que a D-1, o horóscopo de nascimento, é sempre  o ponto de referência principal e que as cartas divisionais são apenas  uma visão em pormenor daquilo que é prometido na D-1.

Leitura da Carreira/ profissão pelos Significadores no Horóscopo- Ascendente Gémeos

Para o Ascendente Gémeos,  a 2ª casa é o determinante primário do emprego e da profissão e, secundariamente, analisamos o Sol e  a 10ª  casa e os seus regentes.

A 2ª casa está ocupada pelo signo de Caranguejo , tendo a Lua como regente. Assim, é absolutamente indispensável que a Lua esteja forte no horóscopo para assegurar uma carreira forte. Deverá analisar-se a Lua , ver se estava na fase minguante ou brilhante no nascimento, para além do seu signo  e casa de colocação pois uma Lua fraca torna difícil que os nativos de Gémeos tenham uma carreira com visibilidade e sucesso.  No nosso horóscopo a Lua está bem colocada no Ascendente, fazendo depender das características pessoais uma boa parte das possibilidades de sucesso. Consultando as efemérides para esse dia  ou o calendário anual do ano de nascimento das fases da Lua, vemos que a Lua iniciou neste dia a fase minguante, pelo que ainda estava muito brilhante , assegurando por isso força para sustentar uma carreira com visibilidade e sucesso. Também vimos, na análise geral, que a Lua e Júpiter estão na mesma casa/signo, o que configura um yoga Gaja Kesari que é uma assinatura de sorte e de proteção do horóscopo, ajudando também esta área de vida. A 2ª casa não recebe aspetos pelo que teremos que aferir a sua força pela força do seu regente.

Analisamos depois  o Sol que , estando colocado na 4ª casa, lança aspeto para a 10ª e  isso é favorável para a profissão uma vez que o sol é o planeta karaka (indicador) da profissão e da carreira . O Sol recebe no entanto, a aflição muito próxima de Rahu e de Ketu e isto implica que os seus efeitos benéficos só comecem a fazer-se notar a partir dos trinta ou trinta e cinco anos.  Consultando o software recomendado vemos que esta jovem mulher está neste momento a experienciar o dasha  de Mercúrio, iniciado em outubro de 2006 e que estará operante até outubro de 2023 o o subperíodo é o da Lua,( iniciado em 2013 e irá até 31 de março de 2015)  o que é bom pois trata-se do principal indicador da profissão . Assim , confirma-se  que este é um bom momento para a vida profissional .Deverá haver uma mudança substancial na vida profissional e no envolvimento que esta pessoa é capaz de dedicar à sua vida profissional,  ao longo deste período, tanto mais que o dasha operante é o do regente do Ascendente..  Quanto à 10ª casa, conta com a presença de Ketu que está bem colocado por signo, permitindo por isso o sucesso na carreira. Porém, esta pessoa será mais feliz numa carreira onde possa explorar aspetos espirituais da vida pois  uma carreira virada para aspetos demasiado mundanos ou materiais é desmotivadora e causa de indiferença ou de desmotivação.  O regente da 10ª casa  , Júpiter, está colocado na 1ªcasa, mais uma vez mostrando que a escolha e também o sucesso de uma carreira depende em grande parte das qualidades individuais.

Quanto ao tipo de carreira, começamos por analisar a criatividade do nativo. Para a criatividade, a 5ª casa é o principal significador e a 2ª casa, Júpiter  e o Sol, dão-nos informações adicionais.  O regente da 5ª casa, Vénus, está colocado na 3ª casa das iniciativas e  talentos pessoais. Esta mulher pode ter talentos artísticos que pode usar de forma criativa para fazer acontecer a carreira ou profissão que deseja. Pode também ter talento para a escrita ou para a comunicação em geral  e desenvolver uma carreira  associada  com esta área.  A 2ª casa, indicador secundário, tem regência da Lua e acompanha esta tendência pois impele para lidar com o público alargado e permite uma boa imaginação. A presença da Lua na 1ª casa indica que, na profissão que escolher, esta mulher terá um cunho muito pessoal e dependente das suas qualidades humanas.  Júpiter na 1ª casa dá o gosto pela sabedoria, uma boa intuição e capacidade  global de compreensão  e o Sol ,  a partir da idade adulta, permite a afirmação de uma expressão própria e o desenvolvimento de um estilo pessoal.

 A 3ª casa e, secundariamente, Marte, Vénus e Saturno são os indicadores do empreendedorismo para o Ascendente Gémeos .A 3ª casa é muito forte pois está ocupada pelo signo de Leão, apoiando as iniciativas e os empreendimentos pessoais desta pessoa.  O regente da 9ª casa, Saturno, está aqui colocado, em aspeto com a 9ª casa o que é sem dúvida um fator muito auspicioso. Vénus está também aqui colocado embora não em conjunção próxima com Saturno. Porém, temos aqui colocados o regente da 5ª casa e o regente da 9ª casa, as duas casas mais auspiciosas do horóscopo, na casa dos talentos pessoais e dos projetos e iniciativas pessoais. Assim, poderemos considerar que esta pessoa pode ter bastante   sorte como empresária de alguma atividade ligada ao plano artístico e/ou da comunicação.  Quanto aos indicadores secundários, de Vénus e de Saturno já falámos, eles tornam-se  fatores principais devido à regência da 5ª e da 9ª casas. Marte está colocado no Ascendente. O regente da 11ª casa dos desejos está colocado no Ascendente, mostrando uma vez mais que esta é uma pessoa que se define na 1ª pessoa, pois os ganhos, a realização dos seus desejos e ambições depende de si mesma e do esforço que está disposta a fazer para criar as suas próprias oportunidades.

Confirmação pela Dasamsha- D-10

Ana R

5 de  outubro  1977 , 22.20 ,Caldas da Rainha, Portugal

 silvia d-10

Começamos por observar onde se encontra colocado, nesta divisional, o indicador principal do emprego e da profissão, a Lua. Esta está colocada na 7ª casa, das parcerias,   o que confirma as possibilidades de sucesso num  projeto ou negócio pessoal com parceria. A Lua rege a 4ª casa nesta varga e isso é outro fator que confirma  a força da Lua para permitir alcançar uma boa posição e realização profissional.  O Ascendente desta varga é Carneiro e, porque se trata de um signo Mooltrikona, o seu regente tem também  a importância de um fator principal  para determinar a profissão. Encontra-se  muito bem posicionado na 7ª casa e lançando aspeto para a casa que rege. No entanto, deixa uma palavra de advertência: é preciso disciplinar alguma agressividade que tende a formar-se quando algum parceiro tem outros pontos de vista ou opiniões. Convém dar espaço para as diferenças que enriquecem muitas vezes as nossas próprias possibilidades. Procuramos também o Sol e Júpiter,  determinantes secundários desta área de vida . O sol está na 6ª casa, indicando que oposições e competidores surgirão na sua vida e quererão  opor-se a si mas serão vencidos com maior facilidade à medida que o tempo passar. (a 6ª é uma casa de crescimento- upachaya- e aqui os maléficos dão bom resultado e estes melhoram com o tempo).  Júpiter está na 3ª casa, outra casa upachaya ou de crescimento. Coloca a tónica nas capacidades pessoais e na coragem da iniciativa da pessoa para criar a sua própria sorte e oportunidades.

 Os vários indicadores para esta área de vida mostram que esta pessoa tem muito boas hipóteses de florescer na carreira, a partir da maturidade, usando os seus próprios talentos e capacidades pessoais. Terá sorte e também a capacidade de criar oportunidades por si mesma através do seu esforço e vontade de vencer.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.