O Regente da 9ª Casa nas Casas do Horóscopo

luc

O regente da 9ª casa beneficia todas as casas onde se encontra colocado  mas os seus significados são prejudicados pela sua colocação nas casas maléficas do horóscopo. Apresentamos a seguir a visão geral dos efeitos da colocação do regente da 9ª casa nas casas do horóscopo.

O Regente da 9ª Casa Colocado nas Casas do Horóscopo

1ª casa- Esta é uma das melhores colocações pois indica que a pessoa tem muita sorte. Também pode ter inclinação religiosa ou filosófica. Dá uma natureza generosa e uma disposição para ver o lado bom das coisas e para ter fé. A pessoa tem um forte propósito de vida e é saudável . Os significados da 1ª casa são beneficiados ,por isso o nativo é respeitado, atraente e com  uma personalidade alegre e feliz. A infância é feliz e com um bom começo de vida. A relação com o pai, significado pela 9ª casa é boa  e a pessoa é sábia  e bondosa.

2ª casa- Aumenta a possibilidade de obter riqueza e acumular posses. O nativo tem uma boa imaginação e dons de oratória , escreve bem , tem uma vida familiar feliz ; é instruído  e recebe riqueza do pai.

3ª casa- o nativo é feliz no relacionamento com os irmãos, gosta das artes, podendo ter talento artístico para a música, dança, escrita ou  representação dramática. A sorte acompanha os seus esforços e desejos que são realizados facilmente. Esta pessoa gosta de viver a vida e de correr aventuras e é corajosa. Poderá fazer muitas pequenas   e longas viagens  e, porque o regente da 9ª casa lança aspeto para a casa que rege, a pessoa será afortunada e pode ser religiosa e espiritual. O pai é próspero, influente e terá uma vida longa.

4ª casa- O nativo é beneficiado pela mãe e terá uma boa relação com ela. Esta pode ser religiosa ou espiritual e tem bom caráter. O nativo recebe propriedade ancestral, goza de todo o tipo de confortos  e tem muitos bens móveis e imóveis . Pode gostar de religião e ter um apego forte  ao pai. O aspeto que o regente da 9ª casa lança para a 10ª carreira permite sucesso na área profissional.

5ª casa- Esta é uma das melhores colocações pois o regente da casa mais auspiciosa está colocado na outra casa que também representa a sorte. Assim, a pessoa é afortunada  e pode ser rica. É inteligente e instruída tem bom caráter  e pode ter uma natureza espiritual, religiosa ou filosófica. Terá muita sorte ao jogo e nos investimentos (se a casa e o planeta não sofrerem aflições) e será fácil obter conhecimento pois vários bons mestres e bons professores estarão ao seu dispor. As crianças também serão fonte de felicidade. Serão inteligentes e bem sucedidas na vida e igualmente afortunadas. O nativo pode tornar-se num guia espiritual influente.

6ª casa- Esta não é uma boa colocação. O pai causa problemas, ou porque é doente, ou faz más ações, ou tem pouca sorte ou tem uma vida problemática. O pai pode ser médico ou estar relacionado com uma carreira no campo da cura. O nativo consegue bons trabalhadores e subordinados, terá um bom emprego, mas também  terá inimigos poderosos. Pode beneficiar do tio materno.

7ª casa- O nativo casará com alguém que pode ser rico e terá uma natureza espiritual ou religiosa e também pode ser muito atraente. Obterá benefícios da família do cônjuge. Esta posição é muito boa para as parcerias de negócios que decorrerão com sucesso.  O pai é também uma pessoa com sorte e bem sucedida. Pelo aspeto que lança para o Ascendente, esta posição indica saúde e sucesso geral do nativo e do seu propósito de vida.

8ª casa- Esta colocação destrói a sorte da pessoa.  Esta terá que obter tudo na vida com grande dificuldade. O pai não dá qualquer felicidade e pode ter uma vida difícil. O nativo não tem qualquer inclinação religiosa nem espiritual e também não tem fé. Mas os significados da 8ª casa florescem, por isso o nativo terá vida longa e recebe riqueza do parceiro. Em caso de divórcio, receberá uma compensação elevada e também receberá heranças ou legados, dinheiro de indemnizações, etc. Pode haver conhecimento de coisas ocultas e uma forte intuição.

9ª casa- Aqui estará na casa que rege  e todos os significados da casa florescem: o pai é rico e influente e terá uma vida longa; trará benefícios para o nativo e será fonte de felicidade para este. O nativo é afortunado , realizará muitas viagens, é sábio, e tem um forte propósito de vida.

10ª casa- esta posição favorece a carreira trazendo sorte, sucesso e reputação para esta área de vida. Pelo aspeto que lança para a 4ª casa, indica excelente relação com a mãe, posse de muitos bens, propriedades e todo o tipo de confortos e uma excelente educação. O nativo pode obter um lugar importante na administração pública. Tanto a carreira como a vida profissional são beneficiados com esta posição.

11ª casa- o regente da casa da sorte na casa dos ganhos indica muita riqueza e a realização fácil de desejos e de ambições pessoais. Os amigos são fonte de alegria e contribuem para aumentar as oportunidades de sucesso do nativo; podem ter natureza  espiritual ou interesse por filosofia ou religião. O pai também é bem sucedido. O aspeto que o regente da 9ª casa lança para a 5ª casa indica grande inteligência, filhos com excelentes qualidades e também bem sucedidos, sorte no jogo e nos investimentos.

12ª casa- Esta é outra má colocação que destrói a sorte da pessoa.  Não existe interesse por religião, por espiritualidade nem filosofia, o pai tem pouca sorte e pode morrer cedo, porém, os significados da 12ª casa florescem: o nativo tem uma boa vida sexual , viaja para países longínquos e esta posição também favorece «moksha» isto é, a «salvação» ou vida pós terrena feliz, isto apesar de esta ser uma má posição para a espiritualidade.

4 Replies to “O Regente da 9ª Casa nas Casas do Horóscopo”

  1. Tenho regente da 9(Mercúrio) em Gêmeos na 9, porém Mercúrio tem combustão, e pra quem não sabe, a combustão também é uma debilidade planetária, por isso todos esses significados auspiciosos são prejudicados pela combustão, creio eu.
    A análise dos aspectos isolados dão pistas do que vai acontecer na vida da pessoa, porém ele sozinho não diz tudo, é preciso analisar outros fatores que envolvem o aspecto em questão, o signo que está o planeta, que casas regem, se há combustão, se o planeta é um maléfico ou benéfico funcional, se há parivartana(recepção mútua) etc.
    Mas ainda bem que existem os remédios astrológicos pra ajudar.

    1. Pode ler como informação adicional o artigo sobre planetas combustos: http://wp.me/p4zKAi-4L e também os dois artigos, neste blog, que ajudam a determinar a força e fraqueza dos planetas:« determinação da força dos planetas» e «determinação da fraqueza dos planetas». Mas quanto aos «remédios» achamos que o melhor mesmo é uma vida limpa e com bons principios e ações. Nada pode superar isso

    1. A sua resposta prova o que temos dito muitas vezes aos nossos leitores: as indicações dadas nestes artigos são gerais e podem sofrer alterações devido à interação de outros fatores no horóscopo. É essa a razão pela qual ler um horóscopo é uma tarefa complexa e que exige muita prática e capacidade de avaliação dos elementos globais do horóscopo. Isso não se faz somando cada um dos elementos isolados.

Deixe um comentário. ajude-nos a melhorar