Sorte e Sucesso-Ascendente Virgem

sorte e Sucesso Ascendente Virgem

Tendo por referência o horóscopo que analisámos no artigo anterior para a área da carreira  e para o casamento, vamos hoje analisar outros aspetos relacionados com a «fortuna» geral (sorte na vida) e  com a riqueza. Temos presente a análise global do estado dos planetas e das casas do horóscopo, cuja importância explicámos  em  artigo anterior. Para consultar os significadores gerais para as áreas de vida do Ascendente Virgem, clique aqui.

Leitura da Fortuna Geral , Riqueza e Ganhos

indicadores para estas área de vida do Ascendente Virgem

Fortuna Geral–  Analisamos a 4ª   e a 2ª casas como fatores principais . A 4ª casa está ocupada pelo signo Sagitário, o signo  Mooltrikona de Júpiter , um planeta geralmente associado com a riqueza e com a sorte. No nosso horóscopo  Júpiter está muito bem colocado para assegurar riqueza pois está colocado na casa das posses, a 2ª mas a sua colocação exatamente no início do signo de Balança torna-o fraco, o que diminui consideravelmente a sua capacidade para promover a riqueza através da sorte. A 2ª casa tem a regência de Vénus, que tem resultados mistos nesta casa. Favorece a poupança porque torna o nativo forreta mas dá talento artístico ou para a comunicação, promove a energia motivacional da pessoa para fazer coisas, nomeadamente para ganhar dinheiro e, deste modo, Vénus trabalha para aumentar a riqueza do nativo, que gasta grande parte do seu esforço na aquisição de bens e de  riqueza material. A iniciativa da pessoa  está ao serviço da obtenção de ganhos.  A 2ª casa contém o Sol, a Lua e Júpiter, colocando grande ênfase na área  das posses e aquisições, que ocupam o palco central na vida desta pessoa. Como vimos anteriormente na análise geral deste horóscopo, o Sol está debilitado, a Lua  forma um yoga de sorte e de  proteção com Júpiter mas este tem pouca força no horóscopo e, por essa razão, as aquisições e posses serão alcançadas mais através do esforço e da motivação pessoal do que da sorte em sentido puro.

Secundariamente vemos  a 9ª casa, o Sol e Júpiter. A9ª casa tem regência de Vénus e o seu regente está colocado na 3ª casa a partir da qual lança um aspeto para a casa que rege. Mais ainda, Vénus lança um aspeto  próximo para o ponto mais efetivo da 9ª casa,  e a sua influência é por isso muito auspiciosa.  Olhando para os períodos dasha desta pessoa, usando  o software recomendado, vemos que o período de Vénus, que poderia trazer considerável aumento de riqueza, ocorre tarde, entre 2060 e 2080, quando esta mulher tiver 80 anos de idade. Assim, é preciso estar atento aos subperíodos de Vénus pois podem trazer eventos de sorte para a sua vida e para a aquisição de bens e de riqueza.  O próximo subperíodo de Vénus ocorrerá entre novembro de 2023 e janeiro de 2027, no dasha de Saturno. Deverá estar atenta às oportunidades que surgirem nessa altura. A 9ª casa é a casa da sorte que construímos  durante esta vida, pela preparação  e competências que adquirimos e isto adequa-se particularmente a este caso, pois os indicadores secundários, Sol e Júpiter, já vimos que estão fracos para proporcionar «pura sorte». Mas se a pessoa souber discernir as boas oportunidades que ela mesma cria através das suas iniciativas e esforço pessoal, durante os subperíodos de Vénus poderá ver a  «sorte» do seu lado.

O sucesso  na realização pessoal para este Ascendente determina-se em primeiro lugar pela 2ª  casa, uma casa de  aquisição  de competências, de conhecimentos, de bens e de riqueza em geral. Isto significa que , para esta pessoa, o sucesso é algo interpretado como a quantidade de posses que a pessoa consegue alcançar, sejam elas materiais ou intelectuais/espirituais, emocionais, etc (a família é também uma posse significada por esta casa). Como vimos, o regente da 2ª casa  está colocado na 3ª e  o regente da 4ª está colocado na 2ª pelo que o sucesso desta pessoa está em grande parte dependente  das competências e posses que a pessoa adquire e está o serviço das suas iniciativas e empreendimentos pessoais. A 3ª casa, onde está colocado o regente da 2ª, é uma casa de crescimento (upachaya) e isso indica que , ao longo da sua vida, esta pessoa será capaz de aplicar de forma  sucessivamente mais eficaz  os conhecimentos e os ganhos  de modo a aumentá-los . A motivação da pessoa e o seu desejo de ser bem sucedida são ingredientes essenciais  do próprio sucesso que ela consegue alcançar.

Secundariamente analisamos a 3ª   e a 5ª casas, o Sol e Júpiter.  A 3ª casa tem regência de Marte que está bem colocado por signo mas mal colocado por casa: encontra-se na 12ª casa, uma casa de gastos e de perdas e há o risco de esta pessoa ver escoar-se o  esforço do seu trabalho devido a situações em que  há despesas para pagar causadas pelo cônjuge, por ex. Marte rege a maléfica 8ª casa que é a casa dos laços conjugais. Quando o regente da 8ª está colocado na 12ª a pessoa não recebe dinheiro do parceiro mas, neste caso, pode ainda ter que gastar os meios de ambos por ex., devido a uma situação de doença do cônjuge ou por outra razão que torna difícil e problemático conseguir conservar o dinheiro resultante de qualquer parceria. Esta pessoa deverá evitar formar parcerias de trabalho pois tende a perder o dinheiro ganho para o parceiro. Ela própria pode ter problemas de saúde que a obriguem a gastar muito dinheiro para lhes fazer face. Quanto ao Sol e a Júpiter, a sua ajuda neste caso é fraca: o Sol, para além de estar debilitado, rege a 12ª casa e a sua colocação na 2ª indica dificuldade em manter o dinheiro ganho pelo próprio esforço. Júpiter dá alguma ajuda pela colocação na 2ª casa mas não supera esta dificuldade. Podem ocorrer obstruções e obstáculos de vária ordem que obrigarão a pessoa a gastar sistematicamente o que ganha, não conseguindo dessa forma acumular tudo o  que deseja.

Para o Ascendente Virgem  a riqueza infere-se da análise da 2ª casa como indicador principal e, secundariamente, pela análise da 9ª, da 4ª e da 1ª casas, além de Júpiter e da Lua.

Pelo que dissemos até agora, começamos a perceber que a riqueza alcançada por esta mulher será principalmente devida ao desenvolvimento de uma carreira  que se baseia no desenvolvimento do esforço pessoal e na motivação que ela tem para sair vencedora.  A  posição do regente da 9ª casa  na 3ª assegura  que os talentos pessoais, artísticos, relacionados com a comunicação, com a aprendizagem e com  a escrita ,com  a capacidade de análise e discriminação terão um papel importante nas aquisições e acumulação de riqueza. Esta será essencialmente fruto do esforço próprio e do trabalho. Haverá uma contínua atenção por parte da pessoa no esforço para melhorar o seu status  e conforto material na vida e a riqueza alcançada será proporcional a esse esforço. Isto  é confirmado pela presença do regente da 9ª casa na 3ª, indicando que os esforços da pessoa são recompensados e que as viagens, pequenas ou mais longas, ou o pai, poderão desempenhar um papel importante neste processo, o mesmo acontecendo com os irmãos. O yoga Gaja Kesari entre a Lua e Júpiter na 2ª casa também é favorável para este  objetivo, apesar de a fraqueza de Júpiter limitar o seu alcance. A 1ª casa está ocupada pelo regente do Ascendente , o que é uma excelente colocação, embora este esteja retrógrado, pois indica uma consciência muito clara do que se pretende da vida. Saturno está também aqui, em conjunção com Mercúrio. Parece haver um propósito firme de entrelaçar o que esta pessoa fará da sua vida com o  desenvolvimento de uma identidade que é marcada pelo modo como ela se exprime no plano profissional , pelo uso dos seus dons criativos e pela sua capacidade de serviço e de compromisso com os deveres e responsabilidades do quotidiano (as casas envolvidas são a 1ª, 10ª, 5ª e 6ª). Trabalhar, para esta pessoa, é construir uma identidade que faz a ponte entre o seu passado e as suas escolhas presentes.

Quanto à possibilidade de ganhar dinheiro ao jogo ou de forma especulativa ou por herança, a 8ª casa é o significador principal e ainda o Sol e Júpiter.  A 8ª casa tem regência de Marte , colocado na 12ª casa . Esta posição  não indica ganhos, mas antes muitas despesas e dívidas,  e ausência de benefícios materiais a partir dos parceiros e cônjuge. Assim,  esta pessoa deve evitar especulações e jogos de azar. Se receber alguma herança esta pode vir com encargos associados, de modo que a pessoa terá que gastar para a receber.

As casas que dão riqueza, para este Ascendente são a 11ª  e, secundariamente, a 5ª.  A 11ª casa tem regência da Lua e esta tem que estar forte porque indica altos e baixos nos ganhos e  rendimentos. Uma Lua forte conseguirá, no entanto, atrair muita riqueza para estes nativos.  Neste horóscopo a Lua não tem uma força excecional  mas tem força suficiente para alcançar riqueza. Rahu está também colocado na 11ª casa e favorece os ganhos. Porém, o mesmo não se pode dizer de Ketu, colocado na 5ª casa, prejudicando a sorte especulativa da pessoa. Mas Ketu ajuda a aumentar os dons da inteligência dotando a pessoa de grande capacidade de análise e discriminação e esses dons naturais podem ajudá-la a alcançar riqueza pelo próprio esforço.  A 5ª casa tem regência de Saturno, colocado no Ascendente. A capacidade criativa da pessoa está ao  serviço do desenvolvimento pessoal  e do seu  propósito de vida.  o desenvolvimento de um propósito de vida forte é um dos «ganhos» fundamentais que o nativo pode alcançar.

Os ganhos e rendimentos são vistos pela 11ª casa e pela 2ª casa e, secundariamente, pela 10ª e 3ª casas.  A 10ª casa tem regência de Mercúrio, o regente do Ascendente e a presença deste na 1ª casa indica que os ganhos da pessoa dependem realmente das qualidades que ela desenvolver nesta vida e da sua capacidade de iniciativa e de esforço.

Finalmente vemos a solvência financeira através da 6ª casa e da 2ª e , secundariamente, da Lua e  de Vénus. A 6ª casa tem regência de Saturno, colocado na 1ª casa.  A 2ª casa tem regência de Vénus, colocado na 3ª. Estas duas casas apontam para as qualidades da pessoa, para a sua inteligência e capacidade de iniciativa e de trabalho.  A colocação de Vénus  indica ainda que a situação financeira irá melhorando com o tempo.

Análise da D-2 Carta Hora

Teresa S

Sebastião do Paraíso, Brasil

 Vanesa D-2

A D-2 é a carta divisional que nos permite analisar a riqueza e o dinheiro.  Vamos assim ver se confirmamos as tendências já encontradas no horóscopo e tentar ver mais claramente os seus pormenores.  Procuramos em primeiro lugar a colocação nesta varga dos significadores principais da riqueza no horóscopo : Vénus, regente da 2ª  e da 9ª casas na D-1 (horóscopo de nascimento) Júpiter, regente da 4ª  casa. Vénus está muito bem colocado na 5ª casa e este indicador é reforçado pelo facto de, nesta varga, Vénus ter a regência da 9ª e da 4ª casas, sendo por isso um yogakaraka, ou  planeta de grande poder para alcançar riqueza.  Saturno rege o Ascendente nesta varga e está colocado no Ascendente, juntamente com Mercúrio, que rege  o Ascendente na D-1 e a 5ªcasa nesta varga . O único senão para esta bela configuração é que Mercúrio também rege, nesta varga, a maléfica casa das obstruções, a 8ª e que a sua colocação na 1ª casa  é  também uma posição que indica problemas para a  ação individual . O sol está colocado na 3ª casa, nesta varga, no signo de exaltação, e acompanhado de Júpiter e da Lua, mostrando a importância dos talentos pessoais , da motivação e da iniciativa desta pessoa na realização do seu destino pessoal. A colocação de Júpiter nesta casa não  é  considerada uma  das melhores mas  sem dúvida que, pelo aspeto para a 9ª casa, ajuda a implementar a sorte da pessoa. Rahu e Ketu encontram-se ambos na 10ª casa, revelando contradições entre a vida familiar e profissional , talvez indicando objetivos e/ou interesses em luta nestas duas áreas da vida. Marte, o regente da 3ª e da 10ª casas está   colocado na 11ª o que indica a capacidade inequívoca desta pessoa para obter rendimentos e ganhos.

Assim, não há dúvida de que  a divisional é muito favorável para a obtenção de ganhos para esta pessoa. No entanto, há que não esquecer que  nada pode ser oferecido pelas divisionais que não esteja implicitamente prometido pela Carta  de nascimento. Mas é sem dúvida um consolo perceber que esta varga permite ver que  uma das áreas de vida mais importantes para esta mulher  pode ver suavizados os obstáculos ao seu sucesso.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.