A Colocação da Lua na 11ª Casa do Horóscopo

mulh

Quando a Lua está colocada na 11ª casa o nativo ganha riqueza sem muito esforço e gosta de ajudar os outros. Damos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação da Lua na 11ª casa do horóscopo.

 Efeitos da Colocação da Lua na 11ª Casa do Horóscopo

Segundo os textos antigos, quando a Lua está colocada na 11ªcasa o nativo será muito instruído, terá vários filhos e ajudará os outros. Terá muitas boas qualidades e a sua capacidade para acumular riqueza depende  da força do regente da 11ªcasa: se este for fraco, a pessoa terá muitas despesas e não consegue acumular riqueza; se for forte, então aumentará consideravelmente a sua riqueza. Se a Lua estiver colocada na 11ª casa em conjunção com Vénus, o nativo será dono de riqueza e de veículos de boa qualidade. Possuirá terras e será feliz.

Se a Lua estiver colocada na 11ª casa e na fase brilhante, a pessoa terá muitas ambições, que realizará durante a vida. Terá uma atividade que beneficiará o grande público e alcançará considerável riqueza. Gozará da amizade de pessoas influentes, sobretudo mulheres, terá grande inteligência e filhos com boa natureza e prósperos, e com os quais terá uma boa relação.

Quando a Lua brilhante está colocada na 11ª casa a pessoa tem sucesso nos investimentos especulativos e pode ser proprietária de muitos bens que incluem carros, casas, etc.. A relação com irmãos mais velhos será harmoniosa e estes serão prósperos e bem sucedidos.  A pessoa terá muitas oportunidades na vida que aumentarão os seus ganhos e riqueza e permitirão realizar todos os seus desejos.

Quando a Lua  na fase minguante está colocada na 11ª casa os resultados alcançados são menos impressivos mas ainda substanciais desde que a Lua esteja num bom signo e sem  receber o aspeto de  planetas maléficos. O nativo é muito orientado para acumular riqueza e tem sorte, embora em menor escala. Do mesmo modo tem bons amigos mas menos influentes do que quando a Lua está brilhante e estas amizades podem ser menos estáveis. Existe um relacionamento próximo com os irmãos mais velhos mas estes podem não ajudar na acumulação de riqueza ou na realização dos desejos do nativo. Alguns desejos ou ambições podem ficar por realizar.

Quando a Lua está colocada no próprio signo- Caranguejo – ou no signo de exaltação- Touro– na 11ª casa, os resultados são extraordinariamente positivos  e o nativo acumula uma imensa riqueza. Os irmãos mais velhos são extraordinariamente influentes e ricos e beneficiam o nativo. Este terá muitos amigos.Ttodos os desejos da pessoa e ambições serão realizados  e os investimentos especulativos serão muito bem sucedidos . O nativo terá filhos com excelentes qualidades e que também serão muito bem sucedidos.  Estes bons efeitos são relativamente reduzidos se a Lua nestes signos estiver em fase minguante.

Quando, pelo contrário, a Lua está colocada no signo de debilitação- Escorpião– na 11ªcasa, o nativo terá que trabalhar duro para ganhar algum dinheiro e não acumulará riqueza. A pessoa sofrerá muito para realizar os seus sonhos e, embora tenha desejos insaciáveis de ser bem sucedida, tal poderá nunca acontecer. Os irmãos mais velhos serão fonte de preocupações e não darão ajuda para o seu sucesso na vida. Poderão ter uma vida difícil.  Pode haver problemas também com os filhos. Os amigos podem ser pessoas abaixo do nível do nativo ou pessoas complicadas, cujo relacionamento dará problemas. Não haverá ganhos de atividades especulativas nem de investimentos.

A Lua na 11ª casa é social, ligada à comunidade, sente-se segura mantendo uma rede de contactos e ligações sociais estáveis. É sensível ás necessidades da comunidade, em sentido alargado.  Gosta de se movimentar em ambientes institucionais grandes, de natureza administrativa ou financeira, em funções que asseguram a organização e ligação dos indivíduos em grandes grupos. Precisa de se sentir ligada em rede, sobretudo em grandes redes sociais, geridas pela tecnologia da informação. Está com frequência ligada aos meios de comunicação, publicação, escrita; gosta de ter muitos amigos, no contexto que o termo tem nas redes sociais. A sua personalidade é amigável  e precisa de socializar. A mãe partilha das mesmas características. Tem uma sensibilidade pronunciada para apreender as necessidades do momento que as massas sentem em relação aos aspetos da vida económica e aos processos de regulação social e essa sensibilidade dá-lhe aptidão acima da média para ser mediador entre o «povo» e as instituições políticas e económicas e também de natureza social

Os pais e, especialmente a mãe, estão envolvidos de forma significativa na vida social a título de interesse pessoal ou ao serviço de causas sociais, ambientais, etc. Desde cedo que os nativos se habituam a viver as suas vidas num plano social. Não admira que escolham habitualmente uma carreira ligada à interação com um público alargado, seja na área do comércio e do marketing, seja na escrita e publicação ou difusão de informação, seja na gestão de meios (técnicos) de ligação entre as pessoas ou de regularização das interações sociais entre os indivíduos.

A 11ª casa é uma casa de esperanças e desejos. A Lua nesta casa equilibra as emoções ao estabelecer ligações sociais, especialmente  quando está empenhada em aumentar os ganhos. Se estiver fraca, no entanto, há problemas na ligação com irmãos mais velhos e na ligação a grupos. Esta posição da Lua, quando  esta está forte, pode indicar ganhos através da mãe. A mãe  pode ajudar o nativo a aumentar os seus rendimentos. A Lua  na 11ª casa pode indicar falta de paz mental na comunidade natal, levando a viver em país estrangeiro. Para o Ascendente Caranguejo, a Lua na 11ª casa fica exaltada e pode alcançar sucesso em terras estrangeiras.

Para se sentirem seguras, estas pessoas precisam de se associar com regularidade a grupos com alguma dimensão, sobretudo grupos de participação na vida social (sociedades de defesa dos direitos, de proteção dos grupos menos favorecidos da sociedade, grupos de intervenção social não partidários, etc.). gostam igualmente de estar presentes na vida financeira de grandes instituições, especialmente das que permitem aumentar os rendimentos de pessoas com menos dinheiro, através da gestão dos seus ativos financeiros.  A reunião cíclica com membros de grupos alargados com os quais se identificam, assegura a necessidade emocional de serem amigos de um grande número. Gostam de trabalhar para o bem da sociedade e para aumentar a justiça social entre ricos e pobres mas também precisam de receber o reconhecimento pelo bom trabalho que fazem. Assim, adoram receber prémios e distinções sociais por mérito. Gostam e precisam de se ligar aos outros mas não por simples prazer, têm sempre uma razão ou objetivo a cumprir.

Para se sentirem felizes, estas pessoas precisam, basicamente de ganhar dinheiro, de estarem envolvidos em causas sociais, de terem objetivos para atingir. Gostam também de reunir com largas assembleias e de confraternizar no seio de largos grupos. São o tipo de pessoas que não faltam a uma reunião de companheiros de curso, ou ás reuniões do grupo ativista, de solidariedade, etc.

A lua na 11ª casa pode indicar a mudança de país e de identidade, com a necessária aprendizagem social requerida no país de destino. Este nativo tende a considerar os grupos de que faz parte como sendo a sua família. No plano profissional ,sente afinidade por se empregar no setor imobiliário, de venda ou arrendamento de terras ou quintas, veículos; ou, em alternativa, no mercado de venda de eletrodomésticos, de produtos de cuidado e proteção, ou na educação. Aprende com a  mãe a envolver-se na vida social e a procurar ganhos materiais sólidos. Quando há irmãos mais velhos, há uma ligação forte com estes. Pode igualmente ser ligado à família do pai.

A ligação dos nativos com a lua na 11ª casa com a sociedade não é criativa no sentido de que sejam inovadores nesta área. Simplesmente gerem as estruturas sociais existentes com sensibilidade e eficiência.

Estas pessoas gostam de manter amizade com outros que se revelam progressistas na visão da realidade. Gostam de viajar em grupo e de reunir em largas assembleias, onde cada pessoa pode discutir e trocar ideias. Têm, contudo, hábitos regulares e preferem organizar a sua vida de acordo com princípios ligados à economia do que a outro tipo de valores. São membros de muitos clubes e grupos nos quais desempenham alguma função que consideram importante. Mas nunca têm comportamentos de exploração dos outros membros do grupo.

Possuem hábitos de alimentação que denotam os seus princípios, sendo por ex., vegetarianos e evitando a ingestão de álcool e outras substâncias prejudiciais  para a saúde. (a exceção acontece com Vénus na 6ª casa). São defensores do ambiente e podem estar ligados às Cências da Terra.

Se acontecer a separação em relação à mãe biológica, estes nativos têm em geral uma boa relação com a madrasta (a 1ª). Do mesmo modo, quando há mudança de residência, têm uma boa relação com qualquer mulher que esteja de algum modo ligada ao novo ambiente do lar.

O parceiro de casamento da Lua na 11ª casa é representado pela 5ª casa: criativo e com talento artístico, gosta de crianças. Quando a 5ª casa está forte e sem aflições, o relacionamento com o parceiro pode ser romântico e muito agradável. Se, pelo contrário, a 5ª casa estiver aflita, o parceiro pode ser ego centrado e egoísta, focado apenas em receber apoio e elogios, procurando sempre a atenção sobre si. No geral, o que sucede é que o parceiro está ligado às artes da representação e trabalha com crianças. Também pode estar envolvido na política, na organização e criação de jogos, etc.

No período dasa da Lua a pessoa acumula ganhos materiais, desenvolvendo atividades ligadas aos significados da 11ª casa.

Quando Saturno transita pela 8ª casa a partir da Lua (o que acontece por períodos com duração entre 29 anos e 29 anos e meio) pode haver desafios para a saúde, conflitos nos relacionamentos e perdas financeiras, por um período que dura em geral dois anos.

Quando Saturno transita pela 6ª casa a partir da Lua a pessoa vê-se envolvida em eventos e pessoas ligados a doença, crime, militares ,advogados de divórcio e criminais , condições adversas para a justiça, poluição, exploração e tráfico de seres humanos , problemas de toxicodependência de pessoas com quem interage no trabalho ou que são seus dependentes, etc.

A personalidade destas pessoas (e da mãe) é íntegra, maternal, protetora. Obtém a estima e respeito da comunidade.

Devido à relação de 6 casas entre a Lua e a 4ª casa, estas pessoas experienciam problemas com proprietários de terras e casas, com os defensores dos costumes locais, com a escola e os professores. No período dasa do regente da 4ª casa o nativo dá mais do que recebe e pode ser objeto de exploração em relação aos significados da 4ª casa.  As pessoas com a Lua na 11ª casa tendem a ser universalistas nos pontos de vista e entram facilmente em choque com os defensores dos hábitos, crenças e mentalidade locais. Podem, por ex., opor-se aos princípios seguidos na educação local. Podem igualmente não se sentir vocacionadas para assumir as responsabilidades de proprietários de casas ou terras.

Segundo os clássicos, a Lua na 11ª casa permite o sucesso fácil. O nativo tem muitos bens valiosos como joias e ornamentos, recebe muitas prendas e vive sem preocupações. Terá um cônjuge com boas qualidades e filhos obedientes e excelentes amigos que terão um lugar especial na sua vida. Recebe afeto e benefícios da mãe. Ganha dinheiro a partir do governo e também recebe  favores e reconhecimento. Terá filhas. Estas desenvolverão defeitos que podem ser morais ou físicos. Ganhará riqueza que aumentará com  o tempo. Se a Lua estiver forte pode ocupar um lugar importante no governo na área financeira. O cônjuge trará riqueza e tem boas qualidades. Os nativos têm também boas qualidades, são modestos, nobres, atraentes, têm sorte. Se a Lua estiver na 11ª casa mas debilitada, minguante ou em aspeto com um planeta maléfico o nativo não obterá ganhos nem as vantagens referidas e a saúde será prejudicada.

A Lua na 11ª casa dá mais conhecimentos do que amigos mas o nativo será feliz e rico, receberá favores do governo, será proprietário de belas casas, carros, terras, será instruído, pode esconder uma parte da riqueza. Terá longa vida.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação da Lua na 11ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- a pessoa em causa será famosa e adquirirá riqueza e semelhante.

Chamatkar Chintamani- o nativo receberá honras, autoridade e bons trajes do rei (isto é, receberá benesses do governo).Será muito rico e terá a companhia de belas jovens. Mas também será muitas vezes mal sucedido e só terá filhas (e não rapazes). Nota: o insucesso acontece quando a Lua recebe uma influência maléfica como a de Saturno. O ter apenas raparigas acontece quando a Lua está colocada num signo feminino.

Phaladeepika-  o nativo será um grande pensador , será rico, terá vida longa e será abençoado com filhos. Também terá pessoas para o servir.

Saravali-  o nativo será rico, terá vários filhos,  viverá muito, será um bom amigo e terá pessoas para o servir. Será um  grande pensador, cheio de glória , valoroso e famoso.

A Lua dá plenos efeitos aos 24 anos e, por essa altura pode produzir efeitos relacionados com a sua posição na 11ª casa e de acordo com a sua força no horóscopo.

Também Poderá Gostar de Ler