A Colocação de Júpiter na 10ª Casa do Horóscopo

kant

A posição de Júpiter na 10ª casa beneficia os significados desta casa e, se Júpiter for forte, a pessoa pode alcançar grande visibilidade pública, respeito e sucesso. Damos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação de Júpiter na 10ª casa do horóscopo.

Efeitos da colocação de Júpiter na 10ª Casa do Horóscopo

Quando Júpiter está colocado na 10ª casa o nativo atingirá uma posição elevada na sociedade e terá uma carreira de sucesso desde muito cedo, podendo tornar-se famoso. Segundo os textos antigos, a pessoa tem inclinação religiosa  e interessar-se-á pelos textos clássicos da sua tradição religiosa e/ou filosófica. Terá muitas capacidades e será muito popular entre as massas, devido à sua  excelente reputação. Estes efeitos serão reforçados se o regente da 10ª casa for forte.

Quando Júpiter está colocado na 10ª casa o nativo sente atração pelo conhecimento e pela sabedoria superior. Poderá tornar-se professor de filosofia, investigador no campo das leis,  da religião, ou em alguma   outra  disciplina espiritual, atingindo um nível de consciência e de conhecimento muito acima do homem   vulgar. Terá interesse em elevar a consciência do grande público, o que poderá fazer através de uma carreira na educação.  Este nativo conduz a sua vida por elevados princípios morais e de conduta, tendo uma natureza virtuosa e espiritualmente orientada.

Quando Júpiter está colocado na 10ª casa lança aspeto para a  4ª casa e, por isso, a pessoa tem uma boa relação com a mãe e beneficia dela, bem como possui uma disposição feliz e alegre.  Gozará de todos os confortos e luxos, como uma boa casa e veículos. Ganhará riqueza através da relação com figuras de autoridade ou do governo mas pode ter uma relação menos positiva com os filhos, pelo facto de a 10ª casa ser a 6ª a partir da 5ª e significar conflitos.

Quando Júpiter está colocado na 10ª casa no seu próprio signo- Sagitário ou Peixes – ou no signo de exaltação- Caranguejo os benefícios referidos são aumentados : a carreira  será ocasião de um enorme sucesso  e a pessoa é bem sucedida logo a partir do início dos seus empreendimentos. Adquirirá fama e uma excelente reputação ao longo da vida. Terá uma natureza profundamente espiritual, podendo tornar-se numa figura religiosa ou espiritual de referência e  seguida por muitos. Alcançará riqueza facilmente através da carreira  e poderá obter todos os favores que desejar de altas figuras do governo ou de outras instituições acreditadas. A pessoa conhecerá o seu propósito de vida desde muito cedo. A colocação de  Júpiter na 10ª casa dará excelentes resultados para os Ascendentes Peixes, Virgem, Gémeos, Sagitário e Balança.

Quando, pelo contrário, Júpiter está colocado no signo de debilitação – Capricórnio na 10ª casa, a carreira será fonte de preocupações e não terá sucesso. O nativo trabalhará sempre para outros em funções subordinadas e mudará de profissão várias vezes na vida. Os empreendimentos fracassarão diversas vezes. Esta pessoa  terá dificuldade em conhecer o seu propósito de vida  e o seu trabalho não trará benefícios relevantes para a sociedade. E, caso traga benefícios, isso não será reconhecido pelos outros pois a  pessoa não recebe qualquer reconhecimento nem honras pelo trabalho que exerce. Também não terá inclinação para assuntos religiosos nem espirituais. Segundo os textos antigos, quando Júpiter está colocado na 10ª casa associado com um maléfico ou num signo inimigo, mesmo sem estar debilitado, a pessoa enfrenta obstáculos na carreira, dificuldades financeiras e também faz más ações.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Júpiter na 10ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- o nativo será rico.

Chamatkar Chintamani- o nativo terá um cargo importante na administração do país. A sua casa será decorada com quadros. Ultrapassará os antepassados em reputação e prestígio. Porém, não terá uma boa relação com os filhos.

Phaladeepika- o nativo será muito rico e receberá favores do governo. Terá uma conduta muito reta e gozará de grande respeito e reputação.

Saravali- o nativo será bem sucedido nos seus esforços, será proficiente e respeitado. Será feliz, rico, gozará de confortos e de veículos e terá a confiança do público.

Júpiter dá plenos efeitos aos 16 anos e, por essa altura, poderão ocorrer eventos relacionados com a sua posição na 10ª casa, de acordo com a força do planeta no horóscopo.

13 comentários em “A Colocação de Júpiter na 10ª Casa do Horóscopo”

  1. Olá!! Confesso ter ficado beeem apreensiva quando li que Júpiter em capricórnio na casa 10 não é nada bom. Sempre gostei dele na casa 10 mas parece que capricórnio leva tudo o que e de bom para o lado oposto. Meu meio do céu está em sagitário e meu sol, lua, mercúrio e nod. Ver. em aquário com ascendente em peixes. Esses outros posicionamentos ajudam esse triste capricórnio? Obrigada! Boa noite!

    1. Cara Daniela os dados que refere são de um horóscopo da Astrologia ocidental, em que as casas não correspondem a um signo completo, necessariamente. Pela Astrologia Jyotish, que é a que encontra neste site, se tem Capricórnio na 10ª casa, o seu Ascendente será Carneiro. São dois sistemas diferentes, sugerimos que encontre a sua carta astrológica de acordo com a Jyotish, que segue o Zodíaco verdadeiro, e não o aparente, como a ocidental. Encontra neste site pistas sobre como fazer isso e, se desejar, nós também lhe dizemos qual é o seu Ascendente para que possa ler o seu mapa de nascimento. Não é possível nós comentarmos o que pede, dado que o que lhe podemos dizer é sempre em relação a uma carta calculada de acordo com os pressupostos da Astrologia Jyotish da Índia.

  2. Daniela, qualquer tipo de afirmação determinista é ruim e limitadora. Vou lhe dar só três exemplos de pessoas que tinham Júpiter em capricórnio e você avalia se elas fracassaram ou se o que elas fizeram para a sociedade foi “irrelevante”: Karl Marx, Walt Disney e Cristóvão Colombo 😉

    Beijos

  3. Sinceramente, não achei que combinasse com meu eu atual, posso ser até excêntrica e entre outros, mas não fui bem sucedida… Sempre que impunha meus esforços acabava em fracasso sem falar que obtive uma perda inesquecível de minha filha… Quando finalmente consigo algo de valor, perco tempos depois. É como ouve-se da frase cômica “Alegria de pobre dura pouco”. Não quer dizer que estou triste num geral, estou bem de vida, mas não sou uma pessoa com grandes vitórias, digo até que sou uma “ótima” perdedora! Não que eu esteja desfazendo de seu texto, mas não vejo nenhuma correlação à minha pessoa.
    Um grande abraço 😉

  4. P.S: Sol em Sagitário, Lua em Áries, Ascendente em Touro.
    Informações adicionais, caso tenha alguma explicação para minha indignação 😉

    1. Isabela um horóscopo é como uma sinfonia em que cada fator contribui para a harmonia de conjunto (ou falta dela). O artigo em causa refere os efeitos gerais da colocação de um planeta numa certa casa. Os aspetos que esse planeta recebe, a sua força e o resto dos elementos do horóscopo podem modificar o significado isolado dessa colocação. É por isso que não nos cansamos de alertar para o facto de que o mapa deve ser visto na sua globalidade e não como mera soma dos seus elementos isolados. Explore este site para aprender a ler o seu mapa como um todo e para perceber porque é que os efeitos que refere acontecem consigo.

    1. Caro Eduardo a Astrologia séria exige analisar todos os fatores do horóscopo, não é possível dizer nada das configurações de que fala além das generalidades. O yoga da receção mútua é em princípio positivo mas envolve uma casa dusthana, a 12ª. Só a análise global da força dos planetas e do horóscopo permite saber. Explore as páginas sobre os yogas ou veja, no menu do outro nosso site http//atuavidanosastros.com os artigos sobre «sinais de sucesso» no horóscopo. A Astrologia não tem receitas instantâneas, exige estudo e aprofundamento. E está no bom caminho!

    1. Cara Patrícia o que diz é mais um reforço do que sempre dizemos aos leitores: os planetas não funcionam isoladametne, é preciso ver que dinãmicas criam na globalidade do horóscopo. A posição dos planetas tal como descrita em cada artigo é o significado geral, sem ter em conta outras influências também importantes. É por estas razões que um astrólogo leva muitos anos a formar-se e a ser capaz de fazer uma boa leitura do horóscopo.

Deixe um comentário