A Colocação de Marte na 11ª Casa do Horóscopo

dinhe

A 11ª casa é uma casa de crescimento (upachaya) por isso os maléficos naturais dão aqui excelentes resultados. A seguir damos uma visão geral dos efeitos da colocação de Marte na 11ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Marte na 11ª Casa do Horóscopo

A colocação de Marte na 11 ª casa é benéfica para as significações do planeta e desta casa. Assim, o nativo terá as qualidades marcianas: coragem, ambição e capacidade para lutar por aquilo que deseja. Essas qualidades dar-lhe-ão riqueza e poder.  A vida apresentar-lhe-á muitas oportunidades que lhe permitirão acumular riqueza e influência. Realizará os seus desejos e ambições e será proprietário de terras e de propriedades. Contará com amigos influentes que contribuirão para aumentar o seu sucesso. Porém, dada a natureza agressiva de Marte, a relação com os amigos pode passar por situações problemáticas especialmente se Marte estiver aflito por aspetos de outros maléficos. Esta mesma razão faz com que a colocação de Marte na 11ª casa não favoreça a relação com irmãos mais velhos que também podem ter uma vida de dificuldades e de lutas.

A colocação de Marte na 11ª casa indica uma pessoa com habilidade para o trabalho mecânico e com as mãos, tendo também capacidade para reparar mecanismos/máquinas e talento para o uso das tecnologias.

Segundo os textos clássicos, quando Marte está colocado na 11ª casa o nativo goza de prosperidade devido à sua capacidade de conduzir os negócios  e estará envolvido em múltiplas atividades.

Quando Marte está colocado na 11ª casa e associado com o regente da 11ª casa, o nativo será «como um rei». Se estiver associado a dois planetas benéficos e colocado na 11ª casa, os textos antigos dizem que governará um grande reino e o seu irmão também será muito próspero.

Pelo aspeto que Marte lança para a 5ª casa quando está colocado na 11ª casa, os investimentos e o jogo podem dar bons resultados mas a relação com os filhos e os relacionamentos amorosos é prejudicada. Esta posição pode indicar abortos e dificuldade em ter filhos. O nativo pode também ter um temperamento explosivo.

Quando Marte está colocado na 11ª casa no  próprio signo- Carneiro ou Escorpião  ou no signo de exaltação- Capricórnio– o nativo é altamente ambicioso e realizará as sua ambições. Quando está no signo de Capricórnio, o Ascendente é Peixes e Marte é regente da 2ª e da 9ªcasas,  formando uma assinatura de riqueza- dhana yoga. Assim poderá alcançar grande riqueza, poder e influência. Terá amigos de grande qualidade  que serão poderosos e influentes, ajudando a sua ascensão social e a sua riqueza. O nativo pode ter um irmão mais velho que goza de elevado estatuto social, podendo ocupar uma posição elevada de autoridade e que  também é  rico e  saudável. A pessoa terá muitas oportunidades excelentes para subir na vida e de progredir. Pode também receber benefícios de um tio paterno que será poderoso e influente.

Quando, pelo contrário, Marte está colocado na 11ª casa mas no signo de debilitação- Caranguejo– a pessoa não realizará os seus principais desejos ou ambições ou então será desprovida de reais objetivos de vida, levando uma vida inerte e sem ambição . Os amigos podem ter mau caráter ou ser de baixa condição e a relação com eles será difícil e mediada por conflitos e tensões. Quanto aos irmãos mais velhos, significados por esta casa, ou não existem ou a relação com eles será difícil ou ainda terão uma vida difícil e fraca longevidade.

Na 11ª casa, Marte está em casa de planeta inimigo. Porém, produz resultados benéficos nas atividades de obtenção de rendimentos, podendo ser bastante ativo na criação de redes  sociais com o intento de promover objetivos de caráter financeiro. A partir da 11ª casa Marte lança aspeto para a 2ª, 5ª e 6ª casas. O aspeto para a 2ª casa mostra um envolvimento forte no trabalho, na acumulação de dinheiro e no desenvolvimento de um bom status social como forma de garantir segurança. Porém, este aspeto pode indicar comportamentos de dissipação da fortuna acumulada, talvez através de gastos excessivos. Pode também conduzir  a uma  forma de falar rude e agressiva. Se houver um segundo casamento, poderá ser breve e com muitos desentendimentos com o cônjuge. O aspeto para a 5ª casa indica um envolvimento sexual forte nos relacionamentos românticos. O nativo pode ter um estilo algo agressivo na relação com crianças e pode inclinar-se para a política, para a escrita literária, etc. O aspeto para a 6ª casa mostra  que estes nativos respondem de forma agressiva contra os inimigos e adversários. Podem obter ganhos significativos em investimentos no mercado bolsista e similares. Atuam geralmente em associações ou instituições grandes, tanto para ganhar dinheiro como para se envolver em causas de caráter social e político. Estas pessoas podem ser muito argumentativas, podem envolver-se em atividades de comércio com o estrageiro, sofrer com ferimentos por causa de comportamentos impulsivos, podem  ter que lidar com inimigos e competidores.  Em situação de doença,  geralmente saem vencedores.

Estas pessoas podem ter um estilo algo agressivo mas são proficientes em criar uma rede social de apoio para ajudar a concretização dos seus objetivos, sobretudo na área financeira.

Quando Marte é muito forte, pode não haver irmãos mais velhos. Quando estes existem , são desportistas, aficionados do desporto, dinâmicos e competitivos.

O Que dizem os Clássicos sobre a Colocação de Marte na 11ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka-  a pessoa nasce rica.

Chamatkar Chintamani- Esta posição de Marte é má para as crianças e para os inimigos. Mesmo que a pessoa seja desafortunada, considera-se a si mesma afortunada. Ganhará riqueza vendendo gado e carros.  O nativo será avarento e a sua riqueza será destruída.

Phaladeepika-  a pessoa em causa será rica, valente, feliz e culta.

Saravali-  o nativo será cheio de boas qualidades, feliz, valente e rico, Também será abençoado com filhos.

Nota: a posição de Chintamani contradiz todas as outras fontes e, normalmente, não é considerada como  razoável à luz do significado do planeta e desta casa. A posição de Saravali , no que se refere aos filhos também é desmentida pela experiência astrológica pois o aspeto de Marte para a 5ª casa produz perda de filhos  e não o seu nascimento.

Marte dá os plenos efeitos aos 28 anos pelo que, por essa altura. Pode produzir eventos relacionados com a sua posição na 11ª casa e de acordo com a sua força no horóscopo.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.