A Colocação do Sol na 11ª Casa do Horóscopo

cas

A 11ª casa do horóscopo é uma casa de crescimento (upachaya) na qual os maléficos naturais dão bons resultados. A colocação do Sol na 11ª casa é uma das melhores para adquirir riqueza e influência social. Damos  a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação do Sol na 11ª casa.

Efeitos da Colocação do Sol na 11ª Casa do Horóscopo

Os textos clássicos afirmam que, quando o Sol está colocado na 11ª casa, o nativo receberá  um elevado rendimento de atividades agrícolas. Adquirirá também veículos e, aplicando a riqueza acumulada em articulação com a sua diplomacia no uso da palavra, acumulará ainda mais riqueza. Esta colocação do Sol é muito benéfica para todos os objetivos materiais e a pessoa terá muitos benefícios materiais e grande sucesso, desde que o Sol esteja forte e não receba aflições. Esta pessoa realizará os seus desejos e ambições.

A colocação do Sol na 11ª casa dá à pessoa elevados princípios e qualidades de integridade e honestidade, ao mesmo tempo que lhe permite atingir uma elevada posição de poder e de influência social.  Estes nativos são orientados para a aquisição de riqueza, que constitui o seu objetivo fundamental na vida e podem ganhar essa riqueza de muitas formas. Também vencem facilmente todos os inimigos e opositores e contam com amigos muito poderosos e influentes que os ajudam a alcançar ainda maior sucesso. O nativo tem uma personalidade forte e muito afirmativa e o seu poder pessoal e autoconfiança vão crescendo à medida que ele concretiza os desejos e ambições.

Os nativos com o sol na 11ª casa têm sorte e podem receber benefícios do governo. Os seus investimentos dão excelentes resultados. O pai destes nativos também pode ser rico e existirá uma boa relação com ele. Também tem, segundo os textos clássicos, uma boa relação com os subordinados.

Quando o Sol está colocado na 11ª casa há em geral poucos filhos ou dificuldades com eles, devido ao aspeto que o Sol lança para a 5ª casa. Se o Sol estiver acompanhado de um planeta maléfico, o nativo terá muitas despesas e não possuirá carro. Se o Sol estiver conjunto com o regente da 4ª casa, os efeitos benéficos do Sol nesta casa são aumentados e a pessoa acumulará riqueza de várias fontes e lugares e será afortunada. A associação entre o Sol e o regente da 1ª, 2ª ou 9ª casas também é muito positiva, especialmente quando o Sol ocupa  o próprio signo.

Quando o Sol está colocado na 11ª casa e no próprio signo –Leão– ou no signo de exaltação- Carneiro–  os efeitos positivos mencionados são aumentados e o nativo ganha uma grande quantidade de riqueza de múltiplas fontes; será muito rico e alcançará um status elevado.  Terá grandes ambições  e  conseguirá realizá-las todas. O irmão mais velho também é alguém poderoso e rico e o nativo beneficiará da relação com ele. A vida oferecer-lhe-á muitas oportunidades que ele aproveitará e gozará da amizade de amigos muito poderosos e influentes. Segundo os textos antigos, quando o Sol está na 11ª casa no próprio signo ou no signo de exaltação, a pessoa acumula uma imensa riqueza.

Quando, pelo contrário, o Sol está colocado na 11ª casa no seu signo de debilitação- Balança–   o nativo não alcança a realização dos seus desejos e ambições. Também não se torna rico e terá que trabalhar muito para ganhar  o sustento. Pode ter vários  períodos de crise  no plano financeiro e também não tem sorte nos investimentos e especulações.  O seu estatuto social é fraco e não obtém influência nem beneficia de amigos poderosos. Na verdade   estes ou são desprovidos de poder e de riqueza ou são fracos, não prestando qualquer ajuda no plano material, ao nativo. Os irmãos mais velhos podem também ter uma vida difícil e desprovida de riqueza. A vida oferece-lhes poucas ou nenhumas oportunidades.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação do Sol na 11ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- Esta colocação do Sol mostra que a pessoa já nasceu rica (numa família rica).

Chamatakar Chintamani- o nativo adquirirá riqueza do governo  e possuirá muitos  tipos  de riqueza. Destruirá os inimigos através do seu valor mas será infeliz com os filhos.

Phaladeepika- o nativo será rico, terá longa vida e será feliz. Dará ordens a muitas pessoas, isto é, terá um estatuto elevado.

Saravali-  o nativo acumulará riqueza, terá um estatuto elevado , será poderoso, odiará os outros, não terá servos, será uma pessoa de palavra e será bem sucedido nos seus empreendimentos.

O Sol  dá plenos efeitos aos 22 anos pelo que poderá produzir eventos relacionados com a sua posição na 11ª casa nessa altura e de acordo com a sua força no horóscopo.

5 comentários em “A Colocação do Sol na 11ª Casa do Horóscopo”

    1. Cara Mari aproveite para explorar este site e aprender, gradualmente, a ler o seu horóscopo. É preciso analisar o horóscopo na globalidade para responder às suas questões. E é para ajudar os nossos leitores que criámos este site.

  1. Ai gente meu sol é na casa 11 em Carneiro.. Eu desde pequena fui muito ambiciosa (mas sempre humilde) e sempre acreditei fervorosamente que teria uma carreira de sucesso.. Fico muito feliz em ler isso!!!

    1. O sol no signo Balança está debilitado e isso significa que não tem força para alcançar os objetivos e promessas da colocação na 11º casa, é o que isso quer dizer. Está numa boa casa mas a sua energia está fraca demais para obter o sucesso.

Deixe um comentário