Ler a Carreira- Ascendente Balança

jov

Depois de apresentarmos a análise da força geral dos planetas  num horóscopo masculino com Ascendente Balança num artigo anterior,  vamos hoje iniciar a análise de cada uma das principais áreas de vida neste horóscopo para facilitar a aprendizagem dos nossos leitores. Lembro entretanto que qualquer interpretação parcial do horóscopo, neste caso a da carreira/profissão, implica necessariamente a análise dos aspetos apresentados nesse artigo inicial  para vermos a  força geral  e a  natureza funcional dos planetas e das casas , sob pena de a interpretação de cada área de vida perder a fiabilidade

Leitura da Carreira/ profissão pelos indicadores no Horóscopo- Ascendente Balança

Para o Ascendente Balança, observamos a 10ª casa e, secundariamente, a 2 ª casa e o Sol como os determinantes da carreira/profissão . A 10ª casa contém o signo Caranguejo e  a Lua, regente deste signo, deve estar forte para permitir visibilidade e sucesso nesta área  pois trata-se de um planeta muito mutável e que, devido à rapidez com que dá uma volta completa ao Zodíaco, fica muitas vezes enfraquecida, produzindo altos e baixos na carreira, bem como muitas mudanças a este nível. Como referido no primeiro artigo, apesar de a Lua ter iniciado, no momento do nascimento, a fase minguante, está ainda muito brilhante e está  muito bem colocada na 9ª casa, uma casa de sorte, e associada a dois benéficos, Mercúrio e o regente do Ascendente  Vénus. A colocação  do regente da 10ª casa na 9ª  casa é uma das melhores para o sucesso da carreira. Além do mais a Lua, regente da 10ª, forma um yoga de sorte e proteção com Júpiter, um Gaja Kesari yoga pois estão em kendras mútuas, o que é outro fator de excelente boa sorte.

A 2ª casa está ocupada pelo signo Escorpião  e o seu regente, Marte, está colocado na 9ª casa. Esta colocação é favorável para a acumulação de riqueza e a associação com o regente do Ascendente indica que esta assinatura muito provavelmente frutificará na vida deste nativo. A 2ª casa recebe o aspeto de Ketu, podendo inclinar esta pessoa para a aquisição de conhecimentos espirituais e não apenas de dinheiro ou bens materiais. Esta posição de Ketu, bem colocado por signo, assegura que o nativo conseguirá levar a melhor sobre opositores e competidores que se opõem  a si no plano profissional mas não impede que haja , ao longo da vida, pessoas ciumentas e invejosas a tentar criar-lhe problemas e impedimentos. O aspeto de Ketu com Saturno indica qu , muito provavelmente , lidar com  pessoas conflituosas, (colegas e subordinados) é uma lição a enfrentar no Karma desta vida.

Finalmente o Sol , regente da 11ª casa, está colocado na 10ª casa, uma das melhores colocações, recebendo também o aspeto de Ketu. Durante o dasha de Ketu ou nos seus subperíodos, esta pessoa pode experimentar particularmente estes efeitos produzidos por Ketu criando situações de conflito, inimizade ou  oposição mas nada que ponha em causa o progresso geral do nativo em termos profissionais.

Usando o software recomendado observamos que, no período  inicial de formação – este jovem tem agora 18 anos- está operante o dasha de Saturno, iniciado em março de 2006 e ativo até março de 2025, nos anos em que, habitualmente, se faz a formação inicial de caráter académico, que prepara para a vida profissional. Neste dasha o subperíodo atual é o de Vénus, o regente do Ascendente, ativo desde janeiro de 2013 e até Março de 2016. O subperíodo seguinte é o do Sol, que decorrerá entre março de 2016 e fevereiro de 2017; o subperíodo seguinte é o da Lua, regente da 10ª casa, e ativo entre fevereiro de 2017 e outubro de 2018; o subperíodo seguinte é o de Marte, ativo entre outubro de 2018 e novembro de 2019. Se o percurso deste jovem seguir o ritmo normal, a sua formação académica decorrerá  na vigência de planetas que lhe são favoráveis  e todos eles com um papel importante na área profissional. Saturno, não o esqueçamos, rege a 5ª casa, uma casa auspiciosa e, embora a colocação do regente da 5ª casa na 6ª não seja, em geral, uma boa colocação, como se trata de um maléfico natural e de uma casa «upachaya» ou de crescimento, Saturno está bem colocado e pode indicar que a pessoa traz talentos desenvolvidos anteriormente e que usará nesta  existência na profissão e que podem ter uma relação com a saúde, medicina, etc. Assim, mais uma vez se confirma que a vida deste jovem é efetivamente orientada pela sorte  e que ele terá sorte provavelmente em qualquer área  que decidir  escolher para a sua carreira. Está no entanto indicado que essa carreira será mais favorável se envolver, de algum modo , a prestação de serviço  a outros, embora isso possa acontecer ao nível da gestão ou da administração de uma instituição (hospital, ou outro) que  se dirija a  largo número de pessoas. Quando iniciar a vida profissional estará ativo o dasha de Rahu (2019 a 2022) ou o de Júpiter (2022 a 2025). Dependendo do curso que este jovem escolher- se for o de Medicina, exigirá mais anos de formação) será um  destes subperíodos. O de Júpiter  será mais favorável do que o de Rahu.

Quanto ao tipo de carreira, começamos por analisar a criatividade do nativo. Para a criatividade, a 5ª casa é o principal significador e a 2ª casa, Júpiter  e o Sol, dão-nos informações adicionais.  O regente da 5ª casa, Saturno, está colocado na 6ª casa. Esta é uma posição que indica grande capacidade para o campo técnico e muita atenção aos pormenores. A criatividade no sentido estrito não é muito favorecida por esta posição, no sentido de que nem Saturno nem esta casa são muito inclinados para a imaginação ou invenção. Mas indica grande perfecionismo e capacidade de perseverar ou persistir em tarefas e deveres que podem ser  rotineiros mas que são indispensáveis. Tais características são, por ex., essenciais num cirurgião ou em alguém que lida com mecanismos cuja minúcia exige paciência , aperfeiçoamento e capacidade de persistência inabalável. Marte, o regente da 2ª casa está, como dissemos, colocado na 9ª casa. Esta não é a melhor colocação para  a energia agressiva deste planeta e pode indicar  problemas com o pai ou uma vida difícil para o pai. Mas Marte aqui beneficia das características positivas desta casa e dá a esta pessoa grande ambição  e desejo de fazer a diferença e o nativo pode mesmo tornar-se um pioneiro no seu campo e uma figura de referência na área que escolher.  Simultaneamente, a relação entre a 7ª casa que Marte também rege e a 9ª pode indicar que terá sucesso num país estrangeiro (embora não obrigue a isso).

A 3ª casa é o significador principal do empreendedorismo para o Ascendente Balança  e o seu regente , Júpiter, está colocado nesta casa que rege, o que é uma excelente indicação. Recebe o aspeto da Lua, regente da 10ª casa, de Vénus, regente do Ascendente, e de Marte, regente da 2ª e da 7ª casas. Marte, Vénus e Saturno dão-nos indicações complementares, sendo que Vénus, neste horóscopo, adquire importância adicional pela razão de ser o regente do Ascendente. Vénus colocado na 9ª casa indica sorte, altos valores e princípios , uma disposição alegre e feliz, capacidade para resolver com facilidade qualquer problema.  Ao lançar aspeto para  a 3ª casa , Vénus indica  capacidade de iniciativa e de coragem assentes na sabedoria ; escolha de opções assentes nos talentos pessoais e na autoestima e auto confiança e na  capacidade de os levar a bom termo. Júpiter, colocado nesta casa que rege, confirma estas indicações e revela que este jovem, apesar de ter sorte no plano material , estenderá, muito provavelmente, os seus objetivos para aspetos espirituais , religiosos ou filosóficos, que são essenciais para a sua realização como pessoa, não se limitando a querer ganhar dinheiro ou poder.  Quanto aos indicadores secundários, Marte  está colocado na 9ª casa, Vénus está colocado na 9ª casa e Saturno está colocado na 6ª. Há aqui apenas uma nota destoante no «passeio de sorte» que este jovem parece destinado a ter, e que se refere às lições de Saturno, no ambiente de trabalho e na relação com colegas e subordinados. Mas a lição essencial desta casa é a do serviço, a de reconhecer  que as tarefas humildes ou mesmo pequeninas e aborrecidas do dia a dia desempenham um papel essencial na vida de todos nós e não podem ser esquecidas. E aprender a lidar com os inimigos ou opositores pode ser uma aprendizagem importante que nos ensina a ver aspetos da nossa realidade que precisam de mais atenção  ou até de transformação.

Confirmação pela Dasamsha- D-10

Sérgio A

11 de agosto 1996, Brasília, Brasil

jean D-2

Como explicámos anteriormente, quando um planeta está, por ex., exaltado numa determinada carta divisional mas está debilitado ou de algum outro modo enfraquecido na D-1, será pouco provável que dê resultados dignos de nota relativamente às suas significações. Assim, não devemos esquecer que a D-1, o horóscopo de nascimento, é sempre  o ponto de referência principal e que as cartas divisionais são apenas  uma visão em pormenor daquilo que é prometido na D-1.

No nosso horóscopo começamos por observar onde se encontram colocados nesta divisional o indicador principal do emprego e da profissão, o regente da 10ª e  os indicadores secundários: o regente da 2ª casa e o Sol e, como nesta divisional o Ascendente não contém um signo Mooltrikona, o seu regente, Saturno, não é visto como determinante principal mas podemos tê-lo em consideração, bem como o regente do Ascendente da D-1, Vénus. A Lua está colocada na 2ª casa o que é uma posição neutra . Marte , o regente da 2ª casa na D-1, está colocado com o Sol na 11ª casa desta varga. Não são más colocações mas o ideal seria a sua colocação em casas kendra ou trinas. O regente do Ascendente na D-1, Vénus,  está belissimamente colocado na 9ª casa, recebendo o aspeto do regente do Ascendente desta varga, Saturno. A colocação de Saturno, de Marte e do Sol em casas de crescimento ou upachaya  indica que há um potencial de crescimento que não deve ser descurado por esta pessoa. Muitas vezes acontece que a sorte leva ao imobilismo pois a pessoa não tem que  enfrentar muitas lutas para obter o que  deseja e  uma tal vida acaba por conduzir a fraco crescimento ou evolução . Neste caso, a Navamsa ao não confirmar inteiramente as promessas fáceis  do horóscopo de nascimento, chama a atenção para o facto de que a sorte obtida não deverá ser razão para preguiça ou estagnação no processo de crescimento individual.

Os vários indicadores para esta área de vida mostram que este jovem será abençoado com sorte no desenvolvimento da sua vida profissional e que poderá atingir uma posição social e profissional potencialmente elevada mas que também deverá dar atenção a outros aspetos como a prestação de serviço e ao crescimento espiritual, como partes integrantes da sua realização profissional.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.