A Colocação de Marte na 12ª Casa do Horóscopo

mis

A colocação de Marte na 12ª casa afeta  negativamente a saúde e a vida financeira. Damos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação de Marte na 12ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Marte na 12ª Casa do Horóscopo

Quando Marte está colocado na 12ª casa do horóscopo a   pessoa tem problemas de visão e de audição, sobretudo afetando o olho e o ouvido esquerdos. Os pés, significados pela 12ª casa, podem também sofrer de algum problema.  O nativo terá uma natureza sexual forte mas dormirá em camas sem grande conforto.  Sendo um maléfico, a colocação de Marte nesta casa indica muitas despesas e gastos que dificultam grandemente qualquer acumulação de dinheiro. A pessoa pode também estar sujeita a dependência de substâncias tóxicas como drogas ou álcool.

Segundo os textos antigos, quando Marte está colocado na  12ª casa a pessoa sofre devido a ter falta de dinheiro e por causa de doenças reumáticas e biliosas. Pode também  ter qualidades morais duvidosas, sendo «pecadora» e imoral. Os significados positivos de Marte são destruídos pela colocação nesta casa e, por essa razão, a pessoa torna-se vulnerável a roubos e a ladrões, correndo também o risco de ser presa por algum motivo. Não será proprietária de terras nem de casas. E, porque Marte é o karaka dos irmãos, a relação com estes será problemática.

A colocação de Marte na 12ª casa também prejudica a vida conjugal, produzindo a «aflição de Marte» ou kuja dosha, a menos que Marte esteja colocado na 12ª casa no signo de Sagitário. Os significados das casas que Marte rege no horóscopo são prejudicados pela colocação deste na 12ª casa.  Segundo os textos clássicos, quando Marte está colocado na 12ª casa associado com um maléfico, a pessoa sofre de «vaidade falsa» isto é, baseada em qualidades que não são reais e que ela perceciona como sendo reais.

Quando Marte está colocado na 12ª casa no próprio signo- Carneiro ou Escorpião– ou no signo de exaltação- Capricórnio– dá alguns bons resultados, ajudando a proteger a riqueza  e livrando o nativo de contrair dívidas por gastos excessivos. Também ajuda a proteger os significados da 12ª casa, relacionados com o prazer sexual, permitindo que o nativo possa usufruir deste prazer e dormir em «camas finas».  O nativo também pode alcançar sucesso em terras estrangeiras, não sendo alvo de perdas nem de roubo durante essas viagens. Pode ter irmãos mais novos com natureza espiritual e com qualidades elevadas no âmbito moral. O nativo será um buscador da sua  salvação e elevação espiritual.

Quando, pelo contrário, Marte está colocado na 12º casa e no signo de debilitação- Caranguejo  a falta de dinheiro para fazer face às despesas será uma constante na sua vida. Terá que se defrontar com inimigos secretos e com ladrões e pessoas de má índole. Não terá uma vida sexual bem sucedida e também não contará com conforto no dormir. As viagens para lugares distantes podem ser muito problemáticas, causando perdas, roubos e até perda da liberdade por aprisionamento.   Sofrerá de problemas de saúde afetando os pés, os olhos e ouvidos, sobretudo  no lado esquerdo e outras doenças relacionadas com impurezas do sangue.  Não será proprietário e pode ter problemas e preocupações causados pelos irmãos.

Marte na 12ª casa   lança aspeto para a 3ª casa, 6ª casa e 7ª casa. O aspeto para a 3ª casa mostra coragem, determinação e grande iniciativa, bem como uma  forma de comunicação determinada e direta. O nativo é competitivo e um arguto  comunicador, podendo ser um escritor dinâmico e muito expressivo.  O aspeto para a 6ª casa indica que estes nativos enfrentam sem hesitar todos os inimigos e opositores de forma frontal que pode ser física e rude. Este pode ser um bom aspeto para vencer inimigos e também doenças. O aspeto para a 7ª casa causa Kuja dosha, a aflição de Marte em relação ao primeiro casamento.  Estes nativos podem interagir com os parceiros de todos os tipos incluindo o cônjuge, de forma agressiva ou ameaçadora. Podem acusar de forma infundada os parceiros, devido a confundir fantasia com realidade.

Marte na 12ª casa pode indicar aventuras sexuais secretas  Os nativos têm uma natureza fortemente sexualizada.

Pode haver um gosto pronunciado por viagens para terras distantes. Os nativos podem estar envolvidos em atividades dos serviços secretos e diplomáticos, em negociações sigilosas envolvendo questões de segurança, investigações feitas no ambiente restrito do laboratório, como ocorre no caso da Química, trabalho em mosteiros e hospitais. Podem ter o hábito de reprimir a agressividade, o que pode gerar comportamentos autodestrutivos.

A posição de Marte na 12ª casa causa dissolução da  identidade e perda de vitalidade física.  Pode haver insónias e agitação mental. Se Marte sofrer aflições, pode tornar o nativo vítima de violência num dormitório, hospital, ou outro espaço confinado.

Em geral, estes nativos têm um irmão mais novo.

Os textos clássicos referem que Marte na 12ª casa traz ao de cima forças kármicas de vidas anteriores, causando pressão que pode ser difícil, mas o objetivo é permitir a libertação de tais energias que aprisionam o sujeito de forma invisível.  Este pode libertar-se de tais pressões, trazendo ao de cima a sua dimensão mais espiritual, ou ficar mais preso ainda, se não tiver sido capaz de «pagar os débitos» que traz. Estes nativos podem reagir com agressividade e raiva e, em condições negativas, podem mesmo tender para a criminalidade. Cabe ao indivíduo escolher libertar-se dessas forças e tornar-se um exemplo de coragem e determinação para os outros, ou mergulhar mais fundo ainda nas sementes do seu passado. Pode ser atormentado por alguma doença física. Será afortunado em relação a um irmão. Pode ser excessivamente comilão e ter excesso de desejo sexual mas será pouco feliz a esse nível com o cônjuge. Terá pelo menos um segundo casamento. Não terá filhos ou terá poucos. Viajará para o estrangeiro. Terá sucesso aos 26 anos. Pende sobre ele o perigo de quedas e acidentes, envenenamento, dores de cabeça, impurezas no sangue, dispepsia.  Não acumulará riqueza e perderá riqueza por roubo, etc.. Enfrenta perigo de escândalo, difamação, ferimento por armas, problemas de visão. Pode morrer em reclusão. Será afligido por  inimigos secretos. Perigo de perda do olho esquerdo.

O Que Dizem os Clássicos  sobre a Colocação de Marte na 12ª Casa do Horóscopo

Brihat Jataka- a pessoa sofrerá degradação.

Chamatkar Chintamani- o nativo será ateu e mentiroso. Terá medo dos ladrões.

Phaladeepika-  o nativo será cruel, caluniador e mau, não terá  cônjuge. Sofrerá devido a problemas nos olhos.

Saravali- o nativo sofrerá de problemas nos olhos, será pecador e mau, assassino do cônjuge, caluniador e cruel e tem probabilidade de vir a ser preso.

Marte dá plenos efeitos aos 28 anos podendo, por essa altura, produzir efeitos relacionados com a sua colocação na 12ª casa e de acordo com a sua força no horóscopo.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.