A colocação de Mercúrio na 11ª Casa do Horóscopo

 jov

Mercúrio é um planeta neutro e, por isso, os seus resultados são influenciados pela associação com outros planetas. Se estiver sem  a influência de planetas maléficos, dá muito bons resultados quando está colocado na 11ªcasa. Damos a seguir os efeitos gerais da colocação de Mercúrio na 11ª casa do horóscopo.

Efeitos da colocação de Mercúrio na 11ª Casa do Horóscopo

Quando Mercúrio está colocado na 11ª casa e não recebe o aspeto de planetas maléficos, o nativo será bem sucedido nos seus empreendimentos. Acumulará riqueza e conseguirá realizar os desejos e ambições sem dificuldade. Segundo os textos antigos, adquirirá riqueza  através de muitas fontes, será abençoado com filhos e terá uma  natureza bondosa. Pelo aspeto que lança para a 5ª casa, que representa a inteligência, torna o nativo muito inteligente , instruído e inclinado a prosseguir estudos superiores nos quais se distingue. Os amigos serão também  pessoas refinadas, inteligentes e instruídas.

Porém, quando Mercúrio está colocado na 11ª casa e associado com planetas maléficos ou na casa de um planeta maléfico, os textos antigos dizem que o nativo fará más ações e, por causa delas, perderá a sua riqueza. Quando isto não acontece, Mercúrio nesta casa permite que a pessoa tenha muitas oportunidades para singrar na vida e tenha sorte nos investimentos especulativos, no jogo, etc. (pelo aspeto que lança para a 5ª casa). E, como esta casa significa os irmãos mais velhos, o nativo beneficiará destes, se os houver. Este ou estes poderão ter uma natureza intelectual  e serem pessoas muito instruídas. A relação com os tios paternos se estes existirem, também é favorável.

Quando Mercúrio está colocado na 11ª casa, o nativo pode ganhar dinheiro de   várias formas, para além do seu emprego habitual, sendo especialmente favorecidas as que são significadas por esta planeta, ligadas ao comércio, vendas, etc. Mercúrio também favorece os ganhos em carreiras ligadas à Ciência, Matemática e Tecnologias.  Mas, se estiver aflito no horóscopo, Mercúrio perde o caráter benéfico e traz problemas  e torna difícil  ganhar dinheiro e realizar os desejos e ambições.

Quando Mercúrio está colocado na 11ª casa e no seu próprio signo- Gémeos– ou no signo de exaltação- Virgem–  e está de outro modo também forte, todos os benefícios  referidos são aumentados: esta pessoa obtém riqueza de forma fácil e rápida e tem muita sorte nos investimentos e ao jogo. A relação com irmão ou irmãos mais velhos será muito próxima e muito benéfica para o seu sucesso e para a realização das suas  ambições.  O nativo será brilhante em termos de inteligência e será instruído, podendo ter uma atividade científica que lhe trará reputação, ou como professor de alguma instituição prestigiada. Todos os seus desejos e ambições serão realizados. Segundo os textos antigos, quando Mercúrio está na 11ª casa e  nestes signos, a pessoa  alcançará tudo o que deseja e também fará boas ações.  Mercúrio colocado na 11ª casa também dá resultados benéficos para os signos Ascendentes Gémeos, Virgem, Sagitário, Capricórnio e Peixes,  devido a reger casas auspiciosas (pelo menos uma) Mercúrio nesta casa dá também bons resultados desde que não sofra aflições.

Quando, pelo contrário, Mercúrio está colocado na 11ª casa mas no signo de debilitação- Peixes  o nativo terá problemas na vida por causa de irmãos mais velhos que podem ter uma mente instável ou sofrer de outros problemas. O nativo não realizará os desejos e ambições  e não receberá alegrias da relação com os amigos. Não terá boas oportunidades na vida e poderá ter muitas vezes problemas financeiros graves, tendo que trabalhar arduamente para ganhar o pouco que alcançar. Não contará com a ajuda nem de irmãos nem do tio paterno. Poderá passar a vida com desejos e ambições fortes mas sem ter a capacidade de os preencher nem realizar na vida.

Mercúrio na 11ª casa  está bem colocado pois esta é uma casa de interações e conexões, de rede de amizades , de participação em grupos sociais. Esta é também uma casa de ganhos e também tem afinidade com Mercúrio, que simboliza o vendedor e mercador.  Nesta casa Mercúrio pode estar envolvido nos meios de facilitação de todo o tipo de interações e transações sociais e económicas como os meios eletrónicos dos nossos dias. Os nativos com esta posição podem  ganhar bastante através da venda ou comercialização de telemóveis e computadores e de tecnologia associada ao comércio eletrónico via Internet. Todas as trocas de bens e mercadorias através de meios digitais são favorecidas, do mesmo  modo que as relações pessoais alargadas aos grupos de pertença, aos irmãos mais velhos, à rede social de influência de que o nativo faz parte. Nesta casa, Mercúrio funciona num  plano alargado em termos de público alvo, podendo este estender-se a nível global através da Internet.

Assim, esta colocação de Mercúrio é positiva para todos os que pertencem a largas corporações  e/ou querem chegar a um público de massas ou fazer parte do comércio global.  Todos os sistemas de infirmação de larga escala são também favorecidos, sendo possível fazer passar informação ou mensagens a nível global.  Estes nativos podem ser oradores inspirados para um grande público e são capazes de exprimir os conceitos e os valores que ligam grandes comunidades e grupos num conjunto de princípios ou ideologia partilhada sabendo unir as pessoas   em torno dessas ideias e princípios.

A colocação de Mercúrio na 11ª casa favorece também as atividades no mercado financeiro e os ganhos através desses meios.  A inteligência do nativo nesta casa é forte e está dirigida para o desejo de criar pontes de ligação entre os membros de uma comunidade, podendo haver talento para criação de programas de software  e outras tecnologias que coloquem as pessoa ligada numa escala universal. Estes nativos têm bom potencial para ganhar dinheiro e podem mudar de emprego ou de projetos com frequência, inovando em novas  formas de alcançar rendimento.  Dedicam-se a pensar em grande sistemas de conexão entre as pessoas e podem ser muito inovadores no plano tecnológico que cria essas pontes de ligação.

Quanto estes nativos têm irmãos mais velhos estes são sociáveis, inteligentes, com mentalidade jovem e descontraída. São organizados e gostam de interagir socialmente.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Mercúrio na 11ª Casa do horóscopo

Brihat Jataka- esta colocação faz com que a pessoa nasça rica.

Chamatkar Chintamani- apenas haverá ganho de riqueza se Mercúrio estiver colocado na 11ª casa.

Phaladeepika- o nativo terá vida longa, será verdadeiro nas palavras que diz, possuirá uma enorme riqueza e será feliz. Também receberá felicidade e confortos daqueles que o servem.

Saravali-  o nativo será rico, instruído e feliz, gostará de artigos de luxo e  de ser famoso. Terá servidores obedientes.

Mercúrio dá os plenos efeitos aos 32 anos pelo que, por essa altura, poderá produzir eventos relacionados com a sua posição na 11ª casa e de acordo com a sua força no horóscopo.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.