A Colocação de Rahu na 11ª Casa do Horóscopo

nmb

A colocação de Rahu na 11ª casa é uma das melhores para este «planeta sombra» e, nesta casa, Rahu pode ajudar  o nativo a elevar-se muito em termos sociais e financeiros. Damos a seguir uma visão geral da colocação de Rahu na 11ª casa do Horóscopo.

Efeitos da Colocação de Rahu na 11ª Casa do Horóscopo

Rahu está melhor colocado nas casas 6, 10 e 11, nas quais permite alcançar ganhos elevados.  A localização de Rahu no horóscopo é indicadora da área onde a pessoa está disposta a quebrar as regras e a agir sob disfarce, se tal for necessário, para obter os fins desejados. A 11ª é uma casa de ganhos e de rendimentos e Rahu aqui colocado revela  uma paixão pelo lucro e pelos  ganhos, pelos prémios e méritos que a sociedade atribui àqueles que alcançam altas posições  financeiras. Assim, esta posição indica muitas vezes uma pessoa que se «disfarça» de amigo para ter acesso às elites financeiras e influentes que recebem e atribuem os prémios de mérito pelas realizações materiais alcançadas.

A colocação de Rahu na 11ª casa indica um nativo fascinado pelo lucro  e por todos os privilégios que a sociedade atribui às elites do dinheiro: deseja fazer parte dessas elites e faz tudo o que é preciso para se conectar com membros influentes dessas redes , incluindo associações económicas ,científicas, e todas as redes sociais que a pessoa considerar úteis para a sua ascensão social. A pessoa com esta colocação deseja ser vista como alguém que alcança grande poder material e económico.

Rahu simboliza a quebra de regras  em qualquer sistema  no qual se integra por isso, esta posição mostra a possibilidade de uso de métodos pouco usuais, recorrendo a pessoas que não fazem parte do «sistema», e que nem sempre são completamente honestos, para atingir os seus fins a obter elevados ganhos. Pode fazê-lo, no entanto, de forma totalmente disfarçada, de modo que nunca recebe qualquer punição por isso por parte da sociedade.  Pode assim desvirtuar o sistema económico, mudando sub-repticiamente as suas regras para se beneficiar e sair impune com isso e sem beliscar a sua imagem pública. Esta posição na 11ª casa protege o nativo do «castigo» de modo que este, habitualmente, usa os meios que forem necessários para obter o que deseja e  não sofre castigo. As pessoas com esta posição de Rahu aprendem muitas vezes de forma exemplar as regras do «sistema» para poderem quebrá-las sem sofrer qualquer mossa na sua reputação.

A colocação de Rahu na 11ª casa indica muitas vezes elevados ganhos e  várias fontes de rendimento e uma subida meteórica, à custa dos ganhos materiais, na sociedade, chegando ao topo desta através das ligações com redes influentes na área económica. É uma posição que também indica muitas vezes altos ganhos na bolsa e ganhos a partir de associação com pessoas estrangeiras e ainda marginais e  «outsiders», cujos meios permitem alcançar mais eficazmente e rapidamente os  objetivos materiais desejados, manipulando os sistemas e as fragilidades das suas regras para beneficiar com isso.

Quando Rahu está colocado na 11ª casa o nativo disfarça-se muitas vezes de progressista e alia-se a grupos sociais considerados progressistas, podendo aparecer aos olhos da opinião pública como tal mas, na verdade,  procura apenas elevar-se a si próprio através das vantagens que a pertença a tais grupos lhe permitem ter por alguma razão. Tais grupos podem incluir classes normalmente bem reputadas socialmente: cientistas e filósofos, ativistas de causas humanitárias, ecológicas, etc.

Quando Saturno é forte no horóscopo, sendo o  principal indicador do respeito pelas regras estabelecidas, pode levar a que Rahu procure legitimar os seus procedimentos (mesmo quando são pouco transparentes) aos olhos da sociedade, para que as suas reais intenções  e ações nunca sejam descobertas. Pode também, adicionalmente, sentir o desejo de se associar com os defensores dessas regras publicamente, enquanto disfarçadamente as manipula a seu favor. Pode aparecer ,por exemplo, como defensor de causas  humanitárias e desenvolver ações aparentemente a favor dessas causas mas  disfarçadamente, procura alcançar outros objetivos que são para sua glória e proveito pessoal.  Nesta posição, Rahu leva o nativo a sentir fascínio pelo dinheiro e pelo lucro e por todas as elites associadas  ao dinheiro, fazendo o que é preciso para se juntar a elas como membro.  Quando o planeta regente da 11ª casa é forte pode limitar esta atuação desreguladora de Rahu e alterar os seus métodos, pelo menos em parte.

Quando Rahu está colocado na 11ª casa do horóscopo, o irmão mais velho tem muitas vezes uma vida rodeada de circunstâncias pouco usuais ou  pouco ortodoxas ou ainda extraordinárias, o mesmo podendo acontecer com o tio paterno (irmão mais novo do pai).

A colocação de Rahu na 11ª casa indica que o nativo possui altas ambições e provavelmente realizá-las -á. Poderá no entanto ter poucos filhos ou não ter nenhum ou ,no caso de os ter, estes podem  ser excêntricos ou ter comportamentos pouco comuns.

Quando Rahu está colocado na 11ª casa nos signos de Aquário, Virgem , Gémeos ou Touro,  ou estacionário direto ou direto,  os resultados referidos são aumentados, com a pessoa a atingir grande riqueza e luxos mundanos, bem como usufruindo de grande reputação e influência social , de conexões sociais poderosas e de amigos muito influentes.  Neste caso o irmão mais velho pode ser famoso , especial e muito rico e pode beneficiar o nativo.

Quando Rahu está colocado na 11ª casa o nativo anseia por estar ligado a instituições alargadas  e redes sociais e envolve-se com pessoas influentes para poder ascender socialmente a posições melhores do que a do seu ponto de partida. A sua relação com a comunidade alargada e outras comunidades é significativa e, sendo habitualmente uma energia que não cria empatia com  ninguém, neste caso rodeia-se de amigos e pode até tornar-se ativista voluntário na defesa de várias causas humanitárias. Tem  um verdadeiro fascínio pelas redes estabelecidas na área económica e procura insinuar-se junto das pessoas que têm mais influência nesta área

Rahu na 11ª casa dá também uma verdadeira paixão pelas operações financeiras e investimentos. A pessoa sente também grande atração pelas regras que regulam as organizações e a sociedade em geral e pode aspirar a desempenhar o papel de legislador ou regulador. Os nativos com Rahu na 11ª casa podem ganhar muita riqueza, aproveitando as características dos ambientes sociais e funcionando em rede, beneficiando ainda  dos amigos, irmãos mais velhos,  o mercado bolsista, etc. Assumem uma postura amigável e descontraída, podendo ter conexões com estrangeiros. Os objetivos materialistas de Rahu têm excelente encaixe na 11ª casa.

Os nativos com Rahu na 11ª casa  gostam de correr riscos na área financeira e podem desenvolver «esquemas» que lhes permitem aumentar os rendimentos e ganhos. Apesar de serem em geral não convencionais, os seus métodos têm sucesso. Estes efeitos são aumentados se  o signo Touro estiver colocado na 11ª casa indicando extraordinária riqueza mas são igualmente bons com outros signos, desde que o planeta regente da 11ª casa seja forte. Mas estes ganhos advêm do envolvimento em algumas atividades de natureza social, que resultam da conexão com outros e não da atividade meramente individual. Assim, é através do envolvimento com o círculo social que podem ganhar.  Rahu nesta casa não anseia apenas por riqueza mas também por privilégios de natureza social  que se obtêm estabelecendo laços com os outros. Tradicionalmente têm sido referidos ganhos extraordinários no mercado bolsista com Rahu na 11ª casa. Estas pessoas procuram sempre envolver-se com os mais ricos em termos económicos, com os quais sentem ter muito em comum, especialmente o amor pela riqueza. Estes ambientes económicos são o terreno preferido destas pessoas para quem os princípios morais muitas vezes não contam. Essencialmente, desejam lucro e preocupam-se pouco com as leis e a regulação do mercado ou com a justiça social a menos que Saturno esteja em conjunção com Rahu ou em aspeto com este. Nesse caso são mais sensíveis aos aspetos da legalidade.  Em geral os métodos para ganhar não interessam muito aos nativos, que acreditam que os fins justificam os meios necessários para serem alcançados.

No entanto, também é referida na tradição a circunstância de a imensa elevação do nativo em termos de riqueza e privilégios sociais  implicar, em geral, uma queda posterior  de posição e perda desses privilégios. Mas essa queda é também superada muitas vezes com o nativo a subir outra vez para uma posição ainda melhor do que a que tinha antes dessa «queda».

Devido á espantosa capacidade de aumentar os ganhos, estes nativos recebem  um número assinalável de prémios pelos seus ganhos materiais. Sendo corregente da 11ª casa, raramente Rahu indica punição social devido aos métodos usados e que podem quebrar a legalidade. Estas pessoas raramente são apanhadas por quebrarem as regras do mercado e da lei.

Apesar da imagem aparente de respeitador da lei e dos regulamentos, na verdade Rahu atua com total desprezo por essas regras de mercado  mas fá-lo de forma subtil porque anseia por fazer parte da comunidade de pessoas economicamente privilegiadas. Assim, uma das tarefas mais importantes, para estas pessoas, é criar ligações com o maior número possível de membros da comunidade privilegiada de que deseja fazer parte.

Os nativos com Rahu na 11ª casa formam relações de amizade com pessoas estrangeiras, marginais, de etnia ou origem social  e cultural diferente. Os objetivos são sempre elevar-se socialmente por isso constroem uma narrativa baseada no desejo de justiça mas que, na verdade, mascara os seus reais interesses. Estes «amigos exóticos» podem ser de grande valia  para alcançar os objetivos pretendidos. Os laços com comunidades algo paralelas podem levar a exagerar na prática de atos fraudulentos que, por vezes, lhes caem em cima. quando Rahu está mal colocado por signo. Os ganhos obtidos são rápidos e em quantidade mas podem ser fruto de atividade criminosa.  Se Rahu é fraco, quando acaba o período de Rahu geralmente os ganhos não se mantêm.  Porém, quando Rahu ocupa o signo Touro na 11ª casa os ganhos podem ser imensos e ao longo da vida. Também podem alcançar excelentes resultados quando Gémeos está na 11ª casa, pois a capacidade para criar redes e conexões é muito forte.

Há também aspetos positivos nesta posição de Rahu, pois pode ser excelente a trazer para as redes sociais pessoas que, à partida teriam dificuldade em participar, tornando-as parte da sociedade de pleno direito ao mesmo tempo que se quebram tabus ligados à proveniência social e aos direitos da pessoas com origem mais baixa na escala social.  Ao mesmo tempo, Rahu leva a usar meios sub-reptícios para entrar em comunidades privilegiadas.

Para além das comunidades de origem financeira, Rahu também entra em outras comunidades de sábios, que difundem pensamentos e teorias de caráter filosófico e científico, aspirando a ser reconhecido como grande filósofo ou cientista. Pode desenvolver igualmente teorias económicas, marcadas pelo quebrar de tabus e das normas aceites pela comunidade. Nas relações de amizade que formam, estas pessoas também quebram em geral vários tabus ao confraternizarem com pessoas de outro meio, origem ou background social podendo ser mesmo «fora-da-lei».  São subtis manipuladores que usam a astúcia para tirar proveito das necessidades e desejos  dos outros . Por vezes estas pessoas ganham muita riqueza a partir de atos ilegais que incluem o roubo ou a extorsão em grandes grupos de criminosos.

Segundo os clássicos, quando Rahu está colocado na 11ª casa os nativos obtêm grande prosperidade financeira mas falta-lhes modéstia. São bons estrategas na comunicação, bons escritores, bons lideres. Vivem longe do local de nascimento e dão-se bem com estrangeiros e pessoas sem pátria. Ganham dinheiro através de meios sub-reptícios. Podem dar bons filósofos. Ganham dinheiro em ligações com estrangeiros. O seu código de conduta é inferior, em termos valorativos, ao respeito a que aspiram por parte da sociedade. Podem alcançar sucesso súbito aos 42 anos.

Rahu na 11ª casa causa Raj yoga nos seus períodos. Também protege o nativo . Estas pessoas têm amigos fiéis.

O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Rahu na 11ª Casa

Chamatkar Chintamani-  o nativo adquirirá riqueza através da relação com o estrangeiro. Terá felicidade a partir dos filhos.

Phaladeepika-  o nativo será rico e terá vida longa mas terá poucos filhos. Sofrerá de problemas nos ouvidos.

Rahu dá os plenos efeitos a partir dos 42 anos. A partir dessa idade o nativo experienciará efeitos relacionados com a posição de Rahu na 11ª casa e de acordo com a sua força no horóscopo.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.