A Colocação de Vénus na 11ª Casa do Horóscopo

bnc

A colocação de Vénus na 11ª casa do Horóscopo é uma das mais benéficas para o sucesso e o aumento de riqueza. Damos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação de Vénus na 11ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Vénus na 11ª Casa do Horóscopo

Vénus é um dos maiores benéficos e a sua colocação na 11ªc asa aumenta a sorte da pessoa no preenchimento dos desejos e ambições.  Esta posição também aumenta as boas oportunidades na vida e o ganho de riqueza sem esforço , incluindo os ganhos através da especulação financeira e do jogo. Os amigos são uma fonte de sorte e de felicidade, especialmente os do sexo feminino. O nativo gozará de uma vida social agradável e que lhe dará felicidade bem como contribuirá para a sua subida no status social e financeiro.  O (ou os ) irmão mais velho bem como o tio paterno serão prósperos e felizes e o nativo terá uma excelente relação com eles, se existirem.

Quando Vénus está colocado na  11ª casa lança aspeto para a 5ª casa, uma casa de criatividade e inteligência e favorece estas dimensões: o nativo será inteligente e instruído, e poderá ter dons artísticos ou ser muito criativo ou, pelo menos, ter um grande amor pelas artes. Gostará muito dos filhos, que terão excelentes qualidades, tal como as do nativo, e existirá uma relação muito feliz com eles.  O nativo será também vaidoso com o seu aspeto, gostando de belas roupas, joias e ornamentos, bem como de todo o tipo de luxos.  Poderá mesmo ter meios suplementares de rendimento associados a uma destas atividades: design de moda, joalharia, costura, cosméticos, etc.

Segundo os textos antigos, quando Vénus está colocado na 11ª casa a pessoa será muito rica e dona de propriedades e de terras, de veículos e terá uma natureza    generosa e bondosa. Se vénus estiver em aspeto ou associado com planetas benéficos, o nativo terá muitos veículos e gozará de imensos confortos . Porém, se Vénus estiver associado com planetas maléficos  o nativo adquirirá a sua riqueza através de meios questionáveis; adquirirá a riqueza por meios corretos se Vénus estiver associado com planetas benéficos. Se vénus estiver associado com um maléfico ou com o regente da 6ª, 8ª  ou 12ª casa, não existirão ganhos financeiros de monta.

Quando Vénus está colocado na 11ª casa no seu próprio signo- Touro ou Balança–   ou no signo de exaltação- Peixes– todos os efeitos positivos referidos são aumentados, havendo grande facilidade em preencher os desejos e ambições, em alcançar riqueza rapidamente e sem esforço. A relação com o irmão mais velho ou tio paterno será muito feliz e estes são pessoas refinadas que amam a arte e que também são prósperos . O mesmo sucede com os amigos. Todos os grandes objetivos de vida são alcançados.

Quando, pelo contrário, Vénus está colocado na 11ª casa no signo de debilitação-  Virgem– a maioria dos desejos da pessoa não se realizam. Haverá sofrimento causado pelo irmão mais velho que pode ter uma vida difícil. A vida oferecerá poucas oportunidades de vida  e terá que ser o nativo a criar as suas próprias oportunidades. O acesso a confortos, luxos, carro, são dificultados. Haverá poucos amigos e estes podem ser problemáticos.

Vénus na 11ª casa está bem colocado, estando em casa amiga de Saturno. Aqui Vénus mostra sensibilidade para ligar os elementos da  comunidade  e aprecia estar em grupos grandes de pessoas, fazer parte de algum grande movimento ou assembleia, ou a trabalhar no mercado de valores bolsistas. Gosta sobretudo de ter cargos de liderança em grandes organizações , sobretudo quando estas escapam às convenções e são intelectualmente orientadas para uma visão futurista da realidade. Aprecia a visibilidade e procura estar na «crista da onda» na sua relação com a comunidade ou alguma grande organização.. Sendo porém um planeta que estabelece ligação com os outros, Vénus na 11ª casa inclina para estabelecer uma rede alargada de contactos e relacionamentos, sem exigir uma posição destacada de liderança. Os indivíduos com Vénus na 11ª casa nunca se veem a si próprios como isolados dos outros, encontrando sempre laços de união a ligar todos os membros de qualquer grupo ou comunidade.  Esta forma de estar faz destas pessoas muitas vezes ativistas sociais. gostam de se relacionar com outros que têm a mesma forma de se relacionar.  Os parceiros preferidos são os que têm forte atividade social , ligados diversas redes sociais. O casamento e relacionamentos são vistos dentro do quadro geral da organização  social que procura os modos mais vantajosos de conviver com os outros no respeito pelos objetivos do «bem comum». Este gosto pela partilha coletiva das experiências pode proporcionar tipos de relacionamento não monogâmicos, em que pode haver vários parceiros ao mesmo tempo. Estes nativos sentem-se atraídos por parceiros que têm um alarga rede de contactos e são populares, têm um perfil público conhecido ou são figuras largamente conhecidas na comunidade, tendo igualmente um envolvimento social significativo.  Vénus em Aquário tem uma faceta conservadora e respeitadora das convenções mas, por outro lado (Rahu é coregente de Aquário) procura igualmente novas formas de estabelecer relacionamentos, rompendo com tabus existentes embora o faça de forma cautelosa e muitas vezes disfarçada, para não afrontar diretamente a desaprovação social .Assim, não é raro ver estas pessoas comportarem-se publicamente de forma convencional mas, em privado, formarem associações que rompem com os padrões e estruturas sociais de relacionamento. O modelo poligâmico que mantém vários parceiros  todos em condições de  «igualdade» no acesso ao nativo é um dos exemplos que podem encontrar-se estabelecendo-se um tipo de relacionamento em que vários «maridos» ou «esposas» partilham um outro parceiro em aparente harmonia convivencial. Apesar de desafiarem em privado as regras aceites pela sociedade, em público estes nativos mostram-se com comportamentos irrepreensíveis  e contribuem muitas vezes para mudanças significativas no seio da sociedade.

O  Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Vénus na 11ª Casa do horóscopo

Brihat Jataka- a pessoa em causa será próspera.

Chamatkar Chintamani- o nativo será elegante, bem comportado, com boa reputação, amante da verdade, cheio de boas qualidades, afortunado, rico, um rei ou como um rei.

Phaladeepika- o nativo será rico, terá contactos com outras mulheres além da sua e gozará de todos os confortos da vida.

Saravali-  o nativo será feliz e gozará de grandes ganhos financeiros.

Vénus dá os plenos efeitos aos 25 anos e, por essa altura, poderá produzir eventos relacionados com a sua posição na 11ª casa e de acordo com a sua força no horóscopo.

Também Poderá Gostar de Ler

One Thought to “A Colocação de Vénus na 11ª Casa do Horóscopo”

  1. Bruna

    Estou feliz por ter essa vênus nos primeiros dez graus de touro, mas ela está em conjunção com ketu :/

Comments are closed.