A Colocação de Saturno na 12ª Casa do Horóscopo

deb

A colocação de Saturno, um planeta maléfico, na 12ª casa, uma casa maléfica, não é , salvo algumas exceções, uma boa colocação. Damos a seguir  uma visão geral dos efeitos da colocação de Júpiter na 12º casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Saturno na 12ª Casa do Horóscopo

Segundo os textos antigos, a colocação de Saturno na 12ª casa indica alguma deformidade ou defeito no corpo. Pode haver má visão ou audição afetando o lado esquerdo, alguma doença ou defeito nos pés, e  a longevidade também é diminuída. Estes efeitos podem ser  reduzidos se Saturno estiver associado com um planeta benéfico.

A colocação de Saturno na 12ª casa afeta as capacidades de liderança da pessoa e a reduz a sua expressão de autoridade porque, segundo os antigos, diminui a inteligência. O nativo pode ser assoberbado com despesas e gastos, não conseguindo acumular qualquer riqueza. Sendo um maléfico, Saturno também prejudica os bons significados da 12ª casa : assim, a pessoa terá uma cama desconfortável para dormir,  terá uma vida sexual com pouco prazer e pode sofrer de um estado desagradável após a morte.  A carreira e  a acumulação de riqueza sofrem bastante. E, porque a 12ª casa é uma casa maléfica, as casas que têm a regência de Saturno sofrem nos seus significados

Segundo os textos antigos, a colocação  de Saturno na 12ª casa torna a pessoa «pecadora» ou capaz de fazer más ações. Segundo estas fontes, se Saturno está colocado na 12ª casa e está associado com um maléfico, a pessoa terá problemas de visão, gastará dinheiro mal gasto, será pobre  e «irá para o inferno após a morte».  Os maus efeitos de Saturno são, no entanto, cancelados, se Saturno estiver associado com um planeta benéfico, situação na qual será feliz, terá uma boa visão e audição e «irá para o céu após a morte». Estes maus efeitos também são cancelados, segundo a tradição, se Saturno for o regente da 6ª, 8ª ou 12ª casas.

Quando Saturno está colocado na 12ª casa no seu próprio signo- Capricórnio e Aquário– ou no signo de exaltação- Balança o nativo será capaz de manter a sua riqueza pois será poupado e usará o dinheiro de forma sensata. Não será, dessa forma, atormentado por excesso de dívidas e de gastos. Os bons significados da 12ª casa prosperam: terá uma boa vida sexual e  dormirá em camas finas. Também será bem sucedido em terras estrangeiras; não sofrerá com ladrões nem será objeto de roubos. Poderá alcançar o caminho da iluminação.

Quando, pelo contrário, Saturno está colocado na 12ª casa e no signo de debilitação- Carneiro–  as capacidades do nativo para se afirmar como figura de autoridade e como líder são drasticamente diminuídas. A sua longevidade também é muito reduzida. O nativo será atormentado continuamente por dívidas e despesas que não consegue pagar. O seu conforto no dormir é prejudicado e ele dorme em camas más e tem pouco prazer sexual.  Pode ter problemas de saúde afetando  a visão e a audição do lado esquerdo, ou alguma doença ou defeito nos pés. Não alcançará o sucesso em terras estrangeiras. Pode sofrer roubos e ser um alvo  constante  dos ladrões. Esta pessoa não prosseguirá o caminho da iluminação.

 O Que Dizem os Clássicos sobre a Colocação de Saturno na 12ª Casa

Brihat Jataka- a pessoa em causa sofrerá degradação.

Chamatkar Chintamani- o nativo será sem vergonha e terá olhos pequenos. Será feliz em viagens ao estrangeiro. Se estiver colocado na 12ª casa e for regente da 1ª, derrotará os seus inimigos.

Phaladeepika- o nativo será sem vergonha, será pobre e não terá filhos. Será pouco inteligente e alguma parte do corpo será deformada ou terá algum defeito.

Saravali-  o nativo será pecador, espalhará boatos, terá um coração duro, será enganador e humilhado e gastará dinheiro mal gasto.

Saturno dá plenos efeitos aos 36 anos e, por essa altura, poderá produzir efeitos relacionados com a sua posição na 12ª casa e de acordo com a sua força no horóscopo.

Deixe um comentário