A colocação de Vénus na 12ª Casa do Horóscopo

conf

A colocação de um planeta benéfico na 12ª casa protege a pessoa dos significados negativos representados por esta casa. Mas os significados do planeta e das casas que rege são prejudicados. Apresentamos a seguir uma visão geral dos efeitos da colocação de Vénus na 12ª casa do horóscopo.

Efeitos da Colocação de Vénus na  12ª Casa  do Horóscopo

Como referido, a colocação de Vénus na 12ª casa promove os bons efeitos dos significados desta casa: a pessoa terá boas condições para dormir, tendo um sono tranquilo, dormirá em boas camas e terá uma excelente vida sexual.  Conseguirá controlar os gastos e as despesas, sem ficar completamente desprotegida em relação a esta área e será poupada aos excessos de despesas  que a 12ª casa significa. Gastará , no entanto, muito dinheiro em artigos de luxo, de conforto e de prazer, bem como em atividades de prazer (festas, SPA, etc.)  que são significados por Vénus.

Quando Vénus está colocado na 12ª casa, a pessoa pode ser generosa com o seu dinheiro e ajudar os outros e também pode ter interesse em prosseguir o caminho da espiritualidade.  Existem algumas discrepâncias em relação à caracterização dos efeitos de Vénus na 12ª casa, havendo alguns sábios da antiguidade que consideram que esta posição não produz pobreza mas não é unânime, pois outros (como o Bhrigu Sutras) que consideram que esta posição de Vénus produz pobreza, a não ser que Vénus esteja colocado na 12ª casa em associação com um planeta benéfico, situação na qual  a pessoa mantém a riqueza e pode até aumentá-la; «irá para o céu» após a morte e terá todos os «confortos de cama» . Porém, este texto também acrescenta que, se Vénus estiver associado com um planeta maléfico, a pessoa «irá  para o inferno» após a morte, o que se explica porque o nativo adotará hábitos indulgentes no plano sexual  e terá  outros comportamentos hedonistas. O nativo também pode, neste caso, ter um caráter pouco fiável, sendo mentiroso e fazendo promessas que não cumpre. (convém, no entanto, entender que isto são indicações  gerais e que é preciso ver todo o horóscopo).

Quando Vénus está colocado na 12ª casa o nativo não possui muitas vezes dons artísticos e a vida amorosa sofre perturbações, especialmente se Vénus está sob influência de algum planeta maléfico.

Quando vénus está colocado na 12ª casa e está no seu próprio signo- Touro ou Balança ou no seu signo de exaltação- Peixes–  a pessoa é poupada de todos os maus efeitos da colocação na 12ªcasa: os seus hábitos de poupança  previnem que fique sem dinheiro para fazer face às despesas e a vida não  a confrontará com despesas infindáveis e difíceis de suportar; a natureza da pessoa encaminha-a para procurar um caminho de espiritualidade e de  salvação.  Terá grande sucesso  se for viver a sua vida para países estrangeiros; gozará de grande prazer sexual e dormirá em camas finas. Não  terá inimigos secretos nem sofrerá por causa de roubos e ladrões. Pode ser casada com alguém com uma natureza profundamente espiritual.

Quando, pelo contrário, Vénus está colocado na 12ª casa mas no signo de debilitação- Virgem–  tanto os significados de Vénus como os da 12ªcasa são desperdiçados.  A vida amorosa e o casamento são fortemente penalizados  e o cônjuge pode morrer cedo, ser doente ou ter uma vida cheia de dificuldades.  O nativo não conseguirá manter o seu dinheiro, nem pagar as imensas despesas e dívidas que  surgem continuamente. Pode haver doenças de  origem sexual ou que afetam os órgãos reprodutores, causadas por comportamentos indulgentes em relação ao sexo.  O olho e ouvido esquerdos, bem como os pés, podem apresentar problemas.  Nas viagens para países distantes pode haver muitos problemas e a pessoa não alcançará sucesso nessas terras estrangeiras. Também pode ser atormentada por roubos, ladrões e  inimigos que farão tudo para perturbar a sua vida.

Vénus na 12ªcasa inclina os nativos para serem caridosos e gostarem de manter os seus relacionamentos privados ou secretos. Assim, estas pessoas procuram «santuário» seja este o seu quarto de dormir, que gostam de manter confortável e se possível com algum luxo, seja num lugar acessível apenas através de alguma longa viagem. Quando o parceiro amoroso é uma mulher, esta pode ser oriunda de países distantes e pode gostar de alimentos doces viciantes ou outras substâncias associadas com a sensualidade como as ditas «afrodisíacas». Preferem ambientes resguardados  e privados, isolados da confusão do mundo exterior. Gostam de procurar acordos fora dos olhares públicos e podem estabelecer contratos secretos ou privados. a meditação, os sonhos, as formas de relaxamento físico e mental são muito apreciados por estas pessoas que gostam naturalmente de temas metafísicos e espirituais.

Estando Vénus associada ao prazer, é compreensível que estas pessoas sintam enorme prazer  quando usam a imaginação para sonhar acordadas, imaginar mundos alternativos e futuristas, etc..Gostam igualmente de estender aos relacionamentos românticos essa fantasia e idealização.  Estes nativos são grandes apreciadores das formas belas da Natureza, que podem inspirar trabalhos artísticos.

Estas pessoas pode sentir-se mais atraídas por um ideal de beleza feminina do que por alguém real . Mas tais fantasias são vividas muitas vezes na companhia de mulheres  no interior de espaços reservados. Pode efetuar viagens de longa distância para atingir objetivos de prazer na companhia de mulheres. Pode residir por longas temporadas em país estrangeiro.

A colocação de Vénus na 12ª casa não favorece o casamento, mas antes os amores secretos ou de finalidade sensual e sexual. Pode haver com frequência amores clandestinos fora do casamento. Estas pessoas podem facilmente tornar-se dependentes de substâncias químicas que induzem o sono. pois um dos maiores prazeres destas pessoas é sonhar e dormir. gostam também de tudo o que diz respeito à beleza e ornamentos dos pés, incluindo sapatos e todos os tratamentos de beleza para os pés.

Vénus na 12ª casa favorece uma carreira na diplomacia secreta e a realização de todo o tipo de acordos secretos.

Quando o nativo tem um parceiro feminino, vénus na 12ª casa dificulta uma perceção clara e consciente da parceira que é vista através de um «halo» de fantasia e idealização pois a 12ª casa é a casa do inconsciente. Há também expetativas irrealistas em relação à companheira, que pode por sua vez estar focada nos seus próprios interesses, habitualmente não ligados aos interesses do companheiro e, deste modo, o casamento é, para estas pessoas, alvo de fantasia e idealização. com Vénus na 12ª casa é provável que os parceiros passem menos tempo real um com o outro e mais tempo a fantasiar acerca do «amor perfeito» ou da «mulher perfeita». De qualquer modo, os relacionamentos íntimos desenvolvem-se essencialmente na esfera privada do quarto de dormir, tendo pouca expressão pública. a parceira de casamento pode também passar muito tempo a viajar por motivos de trabalho ou outros, em reclusão ou meditação, de modo que pouca atenção será dada ao casamento.

Quando Vénus ocupa a 12ª casa o nativo sofre perdas : de energia, pela qual drena a sua vitalidade pois pode tornar-se viciado(a) na atividade sexual; perdas devido a gastos impulsivos provocados pelo relacionamento. A dependência de drogas e álcool pode juntar-se a esta adição pelo sexo. Perde também vitalidade através dos gastos financeiros  pelos quais procura satisfazer a sua necessidade de prazer. Mas estes nativos estão mais focados me receber prazer do que em proporcionar prazer ao outro.

Ganho de riqueza através  de todos os significados da colocação na 12ª casa incluindo dos relacionamentos clandestinos fora do casamento e de viagens de longa distância realizadas por prazer.

Estas pessoas podem acumular riqueza em país estrangeiro no desempenho de funções governamentais ou institucionais. Também gastam muito para alimentar as suas fantasias.  Têm de resto a tendência para gastar muito mais do que dispõem no seu orçamento.  Se estiver na 12ª casa com Rahu, o nativo pode gastar demais por se envolver no jogo, do qual pode tornar-se viciado, bem como em outros vícios privados,  especialmente os que se relacionam com sexo; quando Vénus está conjunto  com a Lua na 12ª casa, muitas vezes houve negligência parental que não soube estabelecer limites em relação ao que é razoável gastar, tornando imaturo o nativo que gasta o que tem e o que não tem sem pensar nas consequências. Deste modo, há em geral uma irresponsabilidade inerente aos gastos, em que o nativo não consegue controlar o «deve e haver» das despesas, arranjando desse modo problemas para si próprio.

Quando colocado na casa 12, a tendência é para que a energia de Vénus se exprima mais no plano psíquico da fantasia e dos sonhos do que na realidade concreta. é por isso que, se esta posição dá grande sensualidade no plano sexual, dá também pobres resultados no plano material no que toca a acumular riqueza.

Segundo os clássicos, o desejo de gratificação sensual da posição de Vénus na 12ª casa pode levar o nativo a aprisionar-se aos desejos e paixões materiais, afastando-o do plano da espiritualidade. Os amigos podem tornar-se inimigos. Estes nativos ganham riqueza mas gastam-na de imediato . Tendem para a extravagância e isso conduz a pesadas despesas. No signo de exaltação, Peixes, ou no seu próprio signo ou signo de Mercúrio, pode ser mais acentuada a tendência para gastar demais. Esta tendência vem do passado, quando a personalidade teve acesso a grande abundância financeira, tendendo agora a fantasiar acerca da sua real condição a este nível e gastando mais do que deve.

Nos casos em que o parceiro de casamento é uma mulher, deve ser tido em conta que esta fará muitos gastos e será viciada em luxos, gastando desalmadamente o que tem ou não tem. Isto acontece no primeiro casamento segundo os clássicos.  Memórias subtis do passado influenciam as fantasias e desejos do presente.. Assim, estas pessoas andarão á procura da parceira que materialize o seu ideal de beleza feminina e será duro fazer coincidir a realidade com o imaginado pois as expetativas são demasiado elevadas.  Segundo alguns autores clássicos, Vénus nesta casa nega o conforto e o prazer pessoal.

 O que Dizem os Clássicos  sobre a Colocação de Vénus na 12ª Casa do horóscopo

Brihat Jataka- a pessoa será rica.

Chamatkar Chintamani- o nativo será rico. Destruirá a sua fama e boas qualidades e será inimigo dos seus amigos e dos outros.

Phaladeepika-  o nativo será rico e entrará em múltiplas relações de caráter sexual por diversão.

Saravali-  o nativo será preguiçoso e feliz. Terá um corpo arredondado (por excesso de peso). Será malévolo e esperto em assuntos sexuais, sendo (no caso de um homem) dominado por mulheres.

Vénus dá plenos efeitos aos  25 anos e, por essa altura, pode produzir efeitos relacionados com a  sua posição  na  12ª casa e de acordo com a sua força  e disposição no horóscopo .

Relacionado

20 Thoughts to “A colocação de Vénus na 12ª Casa do Horóscopo”

  1. Leandro

    Muito interessante o seu artigo! Gostei bastante dele!

    Então, eu tenho Vênus em Escorpião na Casa 12 (com Sol em Escorpião e Ascendente em Sagitário) e às vezes tenho a séria impressão de que carrego um karma, principalmente na questão amorosa. Em primeiro lugar, eu sou gay (descobri aos 12 anos) e colecionei durante minha adolescência inteira e até parte da vida adulta vários amores platônicos, que se revelaram impossíveis. Junta-se a isso o fato de que eu era muito idealista (eu sonhava com um romance de novela praticamente). Mesmo com o passar dos anos, eu não consegui engatar um namoro. Eu sempre estava disposto a namorar, mas meu parceiro nunca estava. Eu até costumo dizer, brincando, que eu sou “um ímã de canalhas”. Por isso, hoje eu estou nessa situação: sozinho, amargurado e sem muitas esperanças.

    O que eu gostaria de saber de vc é: Vênus em Escorpião na Casa 12 significa que eu vou ficar sozinho o resto da vida? Que eu vou ter dificuldades infindáveis nos meus relacionamentos e nunca vou ser plenamente feliz? Que a falta de esperança será uma constante nos meus relacionamentos amorosos? Ou vc acha que ainda há alguma esperança?

    1. Leandro eu acho que você já apreendeu muitas das lições desse Vénus na 12ª casa. Amores secretos ou falhados, para lhe lembrar, talvez, que o seu caminho de realização nessa área da sua vida talvez passe pela descoberta dos seus recursos interiores e pela valorização de si próprio- talvez seja uma forma de o obrigar a olhar para si para descobrir uma outra forma de plenitude, superando muito «lixo psíquico» que traz do passado. De qualquer modo, não desespere, continue com a sua perceção consciente de si e da vida e, quem sabe, talvez tenha uma surpresa. A maior talvez seja descobrir que a vida, mesmo quando o contraria continua a ser algo fabuloso de se viver e de experienciar.

    2. Lu

      Eu também tenho Vênus em escorpião casa 12 Sol em escorpião e ascendente em sagitário kkkkk

  2. Leandro

    Obrigado pela resposta!
    Realmente, minha vida não tem sido nada fácil (seja no campo amoroso, seja em outros campos). Cada vez que me aprofundo no estudo de meu mapa astral, percebo que tenho um mapa astral meio tenso: Sol, Mercúrio e Vênus em Escorpião na 12ª, Lua em Escorpião na 8ª, Saturno e Netuno em Capricórnio na 2ª…
    Por sorte, eu sou bem determinado e firme, e mesmo estando “à beira da loucura” em alguns momentos, eu consigo dar a volta por cima. Mesmo quando as coisas dão errado, uma atrás da outra, sempre acontece alguma coisa boa no final. Então, acho que o caminho é manter a esperança e seguir em frente, não é?

    Boa tarde e boa semana!

    1. É como diz mas, embora eu não conheça o seu horóscopo global, pelo que diz tem uma matriz com muitas potencialidades de desenvolvimento. Aproveite pois, como têm referido muitos filósofos, o «mal» é não desenvolver ao máximo tudo o que podemos ser, embora por vezes isso seja mais difícil para alguns. Mas também o sabor da vitória é por isso maior.

      1. Monique do Nascimento

        Eu tenho sol, vênus e saturno em peixes na 12° casa e esses posicionamentos são mesmo muito difíceis, é simplesmente impossível ter um relacionamento sério e duradouros, é como se eu tivesse vergonha de ter um relacionamento, é muito confuso 🙁

        1. A situação costuma melhorar depois do regresso de Saturno à posição de nascimento, pelos 30 anos. A posição na 12ª casa tem lições específicas, aproveite a atual trânsito de Saturno pelo outro signo de Júpiter, Sagitário, para superar algumas dessas lições.

  3. Helen

    Olá tenho Vênus na casa 12 ( a vênus está em gemeos) porém o signo da cuspide é touro.kkk
    Realmente tenho amores platonicos, mas sabe o que é engraçado? Eu não sei mas quando me apaixono platonicamente me foco tanto na pessoa, que geralmente está a leguas de mim, mas eu consigo ler certas coisas intimas dela.Como se ela se abrisse em minha mente para mim.
    Bom mas com o tempo essa paixão se dissolve, contudo eu nunca consigo amar quem do meu lado está. Como se meu corpo estivesse no lugar e minha mente longe.
    Bem tenho diversos problemas pessoais entre eles a preguiça é um pouco certa.
    Tenho saturno, netuno e urano na casa 7 e plutão na 5.
    O que me diz? Tenho chance de casar? kkkkkkk
    Abraços!

    1. Cara Helen você refere elementos da Astrologia ocidental este é um site de Astrologia védica ou Jyotish, com pontos de referência diferentes. Poderá saber mais explorando este site ou http://atuavidanosastros.com

  4. Paula

    Olá, adorei o blog .

    Faz sentido oq li, Sou libriana com Vênus em escorpião, na casa 12 que tbm tem Plutão e lua em sag nessa casa , sorte que não tenho aspectos tensos com Vênus e lua já que ambas tem destaque no meu mapa tenho lua no ascendente juntando tudo isso.. nossa sou muito introvertida nem parece que tenho asc em sag pois meu jupiter está em câncer casa 8 , marte debilitado , fiquei muito tempo isolada , quando era mais nova cheia de preocupações , provações familiares ao mesmo tempo me dou bem com assuntos de família . Já trabalho complicado , e amor .. o famoso dedo podre ou relacionamentos dificeis desafiadores hj eu penso essa venus já é complicada para que piorar as coisas rs fica aí um alerta ( cuidado com as escolhas ! e a importância de pessoas boas, alto astral, inspiradoras por perto. )

    Independente pense positivo e lute pois todos temos problemas é como diz a frase : A felicidade não é a ausência de problemas mais sim a forma como vc lida com eles “.

  5. Chris

    Olá, Muito obrigada pela sua contribuição e compartilhamento de conhecimento.

    Mas devo dizer que o seu texto me deixou um tanto quanto desesperada, pois eu nasci com Vênus em Virgem na casa 12. Meu signo solar é leão (primeiro decanato), lua em aquário e ascendente virgem, porém menos 23° do ayanamsa, Libra. Também possuo outros planetas em sagitário, mercúrio em leão e marte em câncer.. enfim. Existem coisas que me salvam para viver a vida prazerosamente.
    Estou passando por mais um “abandono” no relacionamento (oitavo) e depois de ler essa influência da minha Vênus penso que devo desistir de encontrar um amor verdadeiro em uma vida a dois e continuar focando no amor verdadeiro por mim mesma e pela vida como um todo. Fora os problemas financeiros………….. de-ses-pe-ra-DOR.
    Apesar de achar plausível, confesso que me desanimo muito diante de tudo, pois foram muitas tentativas, entregas e frustrações em desilusões.
    Qual conselho você me daria para acalmar este desespero? (afinal, segundo a descrição, eu to no fundo do poço)

    Abraços e gratidão.

    1. Cara chris
      Algumas pessoas têm um lote na vida um pouco mais pesado do que outras e percebo que ache que isso é desesperador mas a verdade é que talvez, por outro lado, você tenha o privilégio de desenvolver mais depressa do que esses outros, as dimensões do seu ser interior. Até que um dia compreenda que tudo isso tem um propósito na sua vida e ele nunca é só negativo, por mais difícil que seja aceitar isso agora. Aceite as experiências e procure aprender o que elas têm para lhe ensinar. Quando aprender isso, provavelmente as coisas ficam mais fáceis .(sei que é mais fácil dizer do que sentir mas não deixa de ser verdade). Desde há muito que percebemos que só reconhecemos a felicidade porque antes dela já sofremos…

  6. Chris

    Certo… Mas estou entendendo (o que ando desconfiando e esta característica está vindo confirmar), que para aprender isso terei que viver toda a vida lidando com esses sofrimentos, pesados porém recompensantes e esclarecedores. Pois sou humana e meu coração sente, minha mente pode ajudar, mas a dor não some. Isso é realmente desanimador nos assuntos de relacionamento amoroso e respiro material. Ou seja, aquilo que tbusco para me sentir “feliz” e para poder descorbrir e seguir com minha missão em paz. Não é impossível, provavelmente isso faça parte da própria missão, mas triste.
    Mas ainda assim, obrigada pelas palavras. _/_

    1. Para uma compreensão melhor dos ciclos do «karma» na sua vida, experimente consultar as previsões para o seu signo Ascendente que publicamos gratuitamente no nosso outro site http:/atuavidanosastros.com e dê especial atenção aos trânsitos dos planetas lentos: Júpiter, Saturno, Rahu e Ketu. Encontra essas previsões no menú daquele site. Haverá, certamente, algumas «janelas de esperança» também para si.

      1. Olá! Eu li a matéria e achei interessante… tenho vênus em touro na casa 12. Até hoje pude ver que não consegui encontrar um amor, apesar de ter a posição planetária “adequada” – digamos assim – para encontrar tal coisa. Tenho 16 anos, estou estudando 4 cursos diferentes para receber diploma. E gosto de todas as áreas que escolhi para estudar, modéstia à parte; então isso quer dizer que eu possa me tornar bem sucedido financeiramente, futuramente? E amorosamente? E só mais uma perguntinha: e quanto ao exterior? (Eu realmente penso muito em morar no estrangeiro, afora) então com vênus em touro eu tenho essa possibilidade de dar certo?

        1. Caro André, as suas questões exigiriam uma leitura pormenorizada do seu mapa astrológico. Explore este site, onde poderá encontrar respostas para o que deseja saber.

  7. Ale

    Tá, mas e quando Vênus está em Gêmeos na 12? Gêmeos é um signo maléfico ou benéfico? Ou poderá ser os dois?

    1. astrologoaprendiz1

      Por favor leia o artigo seguinte que responde à sua questão: http://wp.me/p4t1oq-1o

  8. Luan Henrique

    Tenho vênus em aquário na 12, tenho 23 anos, sou bissexual , porem costumo passar por vários namoros, não duram muito tempo, no final, ou eu termino ou a pessoa, na maioria das vezes sou eu, geralmente é por medo de sofrer ciúmes, de ser controlado pelo parceiro, medo de ser traído ou trocado, medo de minha família não aceitar meu namoro e relacionamento, embora eles saibam sobre minha Orientação sexual, não aceitam muito que eu seja homossexual, pois são conservadores, não criticam, mas não gostam muito, nem sempre as pessoas que eu quero atrair, eu atraio, as vezes as que não quero são as que vem a mim, as vezes vem pessoas que eu me apaixono , mas sempre estão distantes, e são amores impossíveis, que não poderei tocar jamais, embora os relacionamento sejam cheios de carinho e de entrega, sempre tem um motivo para não poder ficar junto, e geralmente sou eu que termino, sou muito celetivo e exigente no amor, e idealizo muito, mas sempre tenho a sorte de encontrar amores bons, acabo tendo muitas pessoas apaixonadas por mim, que amariam namorar comigo, mas eu rejeito muito, meu maior problema em não dar certo no amor, é que sou muito exigente com aparência física, mas quero alguém que seja belo interiormente, e as coisas não nos vem prontas desta forma, a vida não nos da tudo perfeitamente da forma que queremos, somos nos que temos que mudar nossa forma de ver a vida, eu preciso de um conselho, ou de uma orientação, eu preciso lidar com meus medos.

    1. astrologoaprendiz1

      Tudo o que diz revela muito sobre os mistérios da colocação de vénus na 12ª casa. Uma boa forma de ir «desmontando» tudo isso é estudando o seu mapa. Leva tempo mas pode ajudar bastante a revelar tudo o que precisa de saber para se desenvolver como uma pessoa mais realizada e completa. continue a refletir sobre as suas expriências com a ajuda da astrologia, acho que é um bom caminho para chegar a esse conhecimento.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.