Indicadores que Negam Beleza

Combinações no Horóscopo que Negam Beleza #1

fei

Continuamos a explorar os textos clássicos da Astrologia Jyotish para  dar a conhecer aos nossos leitores  a relação entre certas combinações no horóscopo e a  aparência física. E, se existem combinações que favorecem a beleza, também há aquelas que a negam. Assim, hoje selecionamos algumas combinações de planetas que negam a beleza, de acordo com a obra Kalyana Varmas, de Saravali.

De modo geral, da mesma forma que os yogas auspiciosos promovem a boa aparência física, os yogas maléficos indicam falta de beleza e de qualidades morais. Planetas maléficos como Saturno ou Ketu quando associados com o Ascendente  ou a Lua também causam danos ao corpo físico e prejudicam a sua aparência.

Selecionámos algumas das combinações que, segundo Saravali, produzem algum aspeto que nega a beleza física. A totalidade dos planetas referidos deve estar presente na mesma combinação para dar  os resultados mencionados. É claro que outros elementos do horóscopo poderão alterar e modificar estes efeitos em alguma extensão:

Conjunções de Planetas que Negam a Beleza- Saravali
  • Marte, Sol e Saturno- esta combinação indica uma pessoa com constituição fraca e doente e causa pernas deformadas.
  • Saturno, Lua e Mercúrio- Produz um corpo com deformações.
  • Marte, Mercúrio e Vénus- Produz um corpo com deformações e uma natureza malvada.
  • Júpiter, Marte e Saturno- O nativo terá feridas no corpo, será mau e agressivo.
  • Lua, Sol, Mercúrio e Vénus- o nativo terá baixa estatura e terá um corpo com deformações.
  • Sol, Vénus, Marte e Mercúrio- Este nativo terá  pernas com  tamanhos diferentes (será coxo) e terá uma natureza má. Terá fraca energia física.
  • Sol, Marte, Vénus e Saturno- o nativo terá um corpo deformado, má visão e será mau.
  • Lua, Marte, Júpiter e Saturno- o nativo terá um corpo com deformações e  será surdo.
  • Marte, Lua, Saturno e Vénus- o nativo terá olhos de serpente.
  • Marte, Lua, Vénus e Saturno- o nativo terá um corpo deformado, sofrerá com doenças e  com ferimentos.
  • Lua, Marte, Júpiter Vénus e Saturno- o nativo terá um corpo deformado e não terá sorte nem dinheiro.
  • Sol, Lua, Mercúrio, Saturno e Vénus- o nativo será alto mas terá um corpo peludo e não será feliz.
  • Mercúrio, Lua, Sol, Marte, Júpiter e Vénus- o nativo terá um corpo emaciado.
  • Marte, Saturno, Mercúrio e Júpiter- o nativo sofrerá de cegueira noturna. (este último afeta o corpo embora não diretamente a beleza física, mas deixamo-lo mesmo assim).

Brevemente apresentaremos outros indicadores da beleza ou da sua ausência no horóscopo.

Comments (3)

  1. Post ótimo.

  2. Tenho exatamente uma dessas conjunções aí, e, muito pelo contrário, sou bonito pra caramba… Tanto o espelho quanto quem está ao meu redor vivem me dizendo isso. Ou seja, mais uma prova de que Astrologia não existe. ?

    • Caro leitor
      Congratulamo-nos com a sua satisfação pela sua aparência mas pedimos-lhe que não se precipite na conclusão de que a Astrologia está errada. Como descobrirá se ler alguns dos artigos ou respostas a comentários neste site, o horóscopo funciona como um todo e, quando damos, nos artigos, a explicação de um certo aspeto ou conjunção, apenas damos os seus resultados «isolados» do resto do horóscopo. Mas, para uma leitura correta e séria do mesmo, temos de relacionar esse aspeto e o seu significado com o dos outros elementos do horóscopo. Estes podem modificar, para o bem e para o mal, o significado de um dado aspeto, como uma conjunção. Porém, para fins de estudo, é preciso saber o significado de cada aspeto ou conjunção não se pode é perder de vista que, para uma interpretação correta, é preciso colocar essa conjunção ou aspeto no todo do mapa e ver quais as interações que são criadas. Interpretar um mapa astrológico é uma tarefa complexa que exige ser capaz de ver as modificações que um certo elemento do horóscopo tem devido às configurações específicas de um horóscopo particular.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.