Conjunções que indicam Beleza

bel

Prometemos aos leitores selecionar um conjunto de combinações de planetas que favorecem a beleza física.  Os que vamos apresentar hoje foram retirados da obra clássica Kalyana Varmas do autor Saravali, um dos clássicos da Astrologia Jyotish.

Relembramos que a questão da beleza física aparece sempre ligada a outras qualidades que não são físicas mas morais ou espirituais, uma vez que o ser humano é um todo composto de corpo, alma e espírito e estes encontram-se entrelaçados.  Para além das combinações que selecionamos, os leitores deverão ter em conta que muitos yogas, que já apresentámos ou iremos apresentar, também influenciam decisivamente a beleza física, do mesmo modo que outros fatores, como a «estrela de nascimento» ou Nakshatra lunar .

Conjunções de Planetas que Favorecem a Beleza Física
  • Conjunção entre o Sol e Mercúrio- Esta combinação produz uma voz suave, força e beleza.
  • Conjunção entre o Sol e Marte– Produz uma constituição física imponente e esplendorosa.
  • Conjunção entre a Lua e Mercúrio– confere beleza , simpatia e uma alma poética e jovial.
  • Sol, Lua e Mercúrio– Produz uma pessoa esplendorosa fisicamente e amante das artes.
  • Júpiter, Sol e Saturno– Esta combinação produz uma constituição física majestosa e imponente, mais do que beleza propriamente dita.
  • Marte, Júpiter e Lua– o nativo com esta conjunção terá um corpo bem proporcionado e será esplendoroso.
  • Vénus, Júpiter e Lua– Produz beleza e um modo de ser puro.
  • Mercúrio, Júpiter e Vénus– o nativo será dotado de um corpo simétrico e uma boa constituição física e terá boas qualidades.
  • Lua, Sol, Marte e Saturno– o nativo será esplendoroso.
  • Mercúrio, Júpiter Lua e Vénus– o nativo será atraente e terá sorte.
  • Lua, Mercúrio, Júpiter e Saturno– o nativo será fisicamente esplendoroso, será nobre de caráter e terá o dom da poesia. .
  • Mercúrio, Marte, Sol, Júpiter e Lua– o nativo será sensual.

Os leitores deverão ter em conta que vários fatores em simultâneo influenciam  a aparência física  e que a natureza funcional  dos planetas referidos para um determinado Ascendente é também importante para que estas combinações produzam as características prometidas. Os planetas deverão ser benéficos para produzirem o seu máximo efeito. A casa onde ficam conjuntos também é importante, bem como a relação entre estes planetas e o Ascendente, a Lua e /ou o Sol.

Assim, e sintetizando, estas combinações favorecem a beleza se os planetas  referidos forem benéficos, se estiverem numa boa casa e tiverem alguma associação com o Ascendente ou a Lua  em primeiro lugar, se forem os regentes do Nakshatra da Lua, etc. Quantos mais  destes fatores positivos  os planetas acumularem, maior é a sua capacidade para produzir bons efeitos.

4 Thoughts to “Conjunções que indicam Beleza”

  1. Lady Star

    Amei esse post. Porém, ouvi falar que uma conjunção entre Marte e Vênus pode ser muito boa. Parabéns pelo post! Um dos melhores e mais bem explicados.

    1. Ainda não terminámos,continuaremos o tema, referindo outras combinações e autores, os nakshatras… e também resolvemos falar das combinações que negam a beleza. Vocês pedem e nós exploramos.

  2. Hedda

    Qual seria o efeito, sobretudo, na aparência física de um aspecto em sextil entre Rahu e o Ascendente? Obrigada!

    1. O aspeto de sextil é considerado pela Astrologia ocidental, a Astrologia Jyotish tem opiniões divididas em relação aos aspetos de Rahu mas, os astrólogos que os aceitam, consideram que ele lança aspeto para a 7ª casa a partir de si próprio, para a 5ª e para a 9ª. A relação de Rahu com a beleza acontece quando ele está colocado na 1ª casa.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.