Os Nakshatras e a Aparência Física- Mrigashira e Ardra

 

mrig

Publicamos mais um artigo sobre a influência dos Nakshatras na aparência física, hoje com referência aos Nakshatras de Mrigashira e Ardra.

A «estrela de nascimento» ou  o Nakshatra  onde se encontrava a Lua  no nascimento é  da maior importância na Astrologia Jyotish: marca o início e a ordem dos períodos dasha e, desse modo, exprime particularmente o karma específico ou destino individual de cada pessoa, influencia a personalidade e, pois claro, também a aparência física.

E, porque os leitores nos desafiaram para apresentar indicadores de «beleza», vamos um pouco mais além e vamos referir a influência que os Nakshatras em geral  têm sobre a aparência física.  Esta é determinada por múltiplos fatores e, por isso, estas indicações  são modificadas por configurações específicas no horóscopo,  tendo por isso um caráter geral e não absoluto.

E, da mesma forma que cada pessoa é, no seu todo, uma expressão singular, cada uma revela os resultados dessa «mistura de influências» tanto na personalidade como na aparência física. Da mesma forma, o Nakshatra onde se encontra o Ascendente também influencia a aparência física.

O Nakshatra de Mrigashira e a Aparência Física

Mrigashira   ocupa a extensão entre 23º20’  do signo de Touro e 6º 40’  do signo de Gémeos e tem regência astrológica de Marte  e da divindade Soma.

Costumam apontar-se diferenças na aparência dos nativos nascidos nos dois primeiros «padas» do Nakshatra, que fazem parte do signo Touro e os segundos «padas», que  ocupam o signo de Gémeos. Os primeiros têm uma pele mais morena do que os segundos, que têm  pele mais clara.

Marte dá aos nativos uma presença dominante, uma constituição física equilibrada e uma atitude determinada. Os homens são altos e têm um corpo robusto, com pernas finas e braços compridos. Possuem um charme natural, com modos gentis e um rosto atraente e jovial. Têm porém muitas vezes uma saúde frágil na infância , que conduzem a problemas posteriores de estômago. Têm tendência para acidentes que provocam cortes ou feridas e para sofrer de tensão muscular nos ombros. Também são propensos a problemas de  obstipação e acidez.

As mulheres deste Nakshtra são altas e magras, com um olhar muito inquisitivo e inteligente, e têm um corpo e um rosto muito  belos. Quanto à saúde, tendem a sofrer de tensão e  de dores nos ombros, dores menstruais, doenças venéreas, doenças do útero. Mulheres e homens podem ter bastantes problemas de saúde, incluindo doenças do sangue , do coração, asma, etc. Apesar do corpo robusto, possuem um nervosismo característico que torna o seu comportamento irrequieto. São também naturalmente tímidos.

O Nakshatra Ardra e a Aparência Física

Ardra  estende-se entre 6º 40´ do signo de Gémeos e 20º  do mesmo signo. O regente astrológico é Rahu e a divindade associada é Rudra, uma faceta agressiva de Shiva. Os nativos de Ardra distinguem-se da multidão, pois têm sempre alguma característica que faz com que sejam notados. Possuem rosto largo e cabelo encaracolado, uma expressão séria e uma rapidez na resposta a qualquer situação que faz com que pareçam  abruptos e muitas vezes sarcásticos e excessivamente críticos, embora os do último pada (16º 40’ a 20º de Gémeos)  sejam mais tranquilos e compassivos.

Fisicamente, os nativos de Ardra podem ser gordos ou magros mas, talvez devido à sua atitude dominadora e muitas vezes agressiva, aos movimentos rápidos  e decididos com que se apresentam, destacam-se da multidão. Também no que se refere à altura, tanto encontramos pessoas com estatura  muito baixa como pessoas  altas. Esta diversificação de características físicas deve-se à regência de Rahu

As mulheres são dotadas de um charme natural, sendo consideradas belas, com olhos bonitos e um corpo elegante e bem proporcionado. Têm por vezes um nariz proeminente. São intelectuais na sua abordagem das coisas.

Homens e mulheres são bastante apegados aos prazeres materiais e gostam de luxo e de outros prazeres materiais. O destino dos nativos de Ardra é usualmente comparado ao de uma criança que  chora num momento e ri no outro, pois estas pessoas passam por muitos altos e baixos ao longo da vida, o que explica o ar taciturno ou mesmo triste que exibem em alguns momentos.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment