Devendra Yoga

 

bor

O Devendra yoga  é um yoga que apenas se aplica aos nativos com o Ascendente num signo fixo: Touro, Leão, Escorpião e Aquário. E forma-se quando o regente do Ascendente  e o regente da 11ª casa estão em receção mútua (Parivartana Yoga) ou, o mesmo é dizer, quando cada um deles está colocado na casa que o outro rege. Ex: Vénus , regente do Ascendente Touro  está colocado no signo de Peixes, enquanto Júpiter , o regente deste signo e da 11ª casa para este Ascendente, está colocado em Touro.

Assim, o Devendra yoga é resultado de uma combinação que inclui um outro yoga, sendo por isso  um yoga   complexo.  No exemplo apresentado, coincide a colocação do regente do Ascendente no signo de exaltação, por isso, trata-se de um yoga Parivartana realmente muito poderoso. O yoga Parivartana aqui considerado não se refere aos  signos mas às casas: o regente de uma casa está colocado na casa que o outro rege e vice-versa.

Porém, quando, ao mesmo tempo, um desses regentes está colocado no próprio signo ou no signo de exaltação, a força do yoga é muito maior. Assim, para avaliar  o impacto dos efeitos deste yoga teremos que analisar, para além da mera colocação dos planetas  nas casas referidas,  a sua  força : colocação no próprio signo/signo de exaltação (para o Ascendente  Touro – regente do Ascendente exaltado na 11ª casa.

Para este Ascendente, o yoga é mais poderosos, potencialmente), colocação em signo amigo, recebendo aspeto de planetas benéficos ou maléficos. Para produzir todos os efeitos assinalados pela tradição, os planetas devem estar fortes.

Seguidamente, para que o yoga Devendra se forme, também é necessário que o regente da 2ª casa do horóscopo esteja colocado na 10ª e  o regente da 10ª esteja colocado na 2ª casa, ou seja, que um novo yoga Parivartana, se forme. Não é preciso  pensar muito para perceber que este é um yoga poderoso.

O yoga retira a sua designação do nome do regente dos deuses, Devendra, e isto indica que a pessoa com este yoga forte no horóscopo é alguém  com qualidades reais, um líder natural de outros homens, um «construtor» de edifícios e de fortificações, alguém  que atinge a  fama e uma excelente reputação, ao mesmo tempo que goza de longa vida e tem um caráter sem mácula.

Para além disso, os textos referem que estes nativos são elegantes e belos, românticos por natureza , fazendo-se notar pelas belas qualidades de um líder que se impõe  pela  afirmação gentil  e pela admiração que provoca nos outros.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment