O signo Caranguejo na 2ª Casa do Horóscopo

 

exs

Para evitar repetições, aconselhamos os leitores a lembrar os significados da 2ª casa do horóscopo, bem como uma pequena introdução ao tema desta série de artigos, o que poderão fazer aqui.

A colocação do signo de Caranguejo na 2ª casa – o que sucede para os nativos com Ascendente no signo de Gémeos– exige que a Lua seja forte para evitar flutuações na entrada e na acumulação de riqueza. Ainda assim, a natureza mutável  da Lua tende a produzir flutuações no plano financeiro e, provavelmente também, no tipo de trabalho com que estes nativos asseguram o sustento.

O signo Caranguejo é um signo real e,  quando a Lua está forte, os nativos podem ocupar cargos de gestão e desempenhar funções como executivos em organizações estatais, organizações ligadas à saúde e proteção social: podem ser donos de  restaurantes, gestores no ramo da hotelaria, em alguma organização ligada à música, como gestores de relações públicas de uma grande organização,etc. Sentirão atração por profissões onde possam de algum modo contribuir para nutrir os outros, tanto literalmente, como acontece num negócio de comida, como em termos de manutenção , prevenção ou cura de questões de saúde, ou ainda na área da Psicologia ou da Espiritualidade, onde  incluímos  a Música e a Poesia. Outras profissões comuns com esta posição na 2ª casa são a Arquitetura, um negócio de Arte e/ou Antiguidades,  o trabalho como curador de museu ou historiador. Estes nativos tendem a desenvolver grande interesse pelo colecionismo, podendo adquirir grande quantidade de riqueza ao longo do tempo através das peças que vão juntando pela vida fora. A 2ª casa  representa a capacidade de falar e, por isso, tem sido notado, pela literatura especializada da Astrologia Jyotish que é particularmente desfavorável a presença de Ketu no signo de Caranguejo  na 2ª casa pois pode haver problemas de fala como gaguez, atraso mental, etc., bem como uma incapacidade geral para a pessoa ser autónoma para ganhar o seu próprio sustento.(ou suficientemente motivada para isso).

Os nativos com o signo Caranguejo na 2ª casa  tendem a centrar a sua vida em volta da família e podem herdar um negócio familiar que gerem, no sentido de o continuarem e ampliarem, podendo recorrer ao estatuto ganho anteriormente por outros para obter sucesso, quando o negócio da família está ligado a alguma marca bem conhecida e bom boa reputação no mercado. Beneficiam assim do bom nome e da reputação familiar, chegando ao sucesso mais facilmente do que se tivessem que lutar sozinhos por essa posição. Podem também receber bens da família que facilitarão o ganho de status e a posição profissional, sobretudo se a Lua estiver forte. No entanto, haverá sempre potencialmente flutuações financeiras, tanto devidas a circunstâncias externas que afetam a aquisição e acumulação de riqueza como a  hábitos despesistas por parte dos nativos, que podem gastar mais do que ganham. A natureza destas pessoas, no entanto, preza bastante a segurança financeira, bem como um elevado status e, tendo em conta o  hábito de colecionar variados itens, muitas vezes valiosos, isso pode ajudar a garantir estabilidade nesta área nos momentos menos bons embora esta  possibilidade seja sempre relativa e possa variar bastante com os aspetos que a 2ª casa ou a Lua recebem de outros planetas.

Sendo  a 2ª casa uma casa de autoexpressão , de discurso e  de imaginação, quando Caranguejo ocupa esta casa temos uma pessoa que é muito talentosa , delicada e sensível na sua forma de expressão, tendo uma natural afinidade com as Artes e com a Música, com a Literatura e a Poesia, com  a Dança, etc. e sendo ainda dotada de excelente memória e imaginação.  Poderá ter talento literário, musical ou poético, ou ainda ser um(a) bailarino(a) de talento. A capacidade de se exprimir com emoção vívida e autêntica torna estas pessoas naturalmente simpáticas para todos aqueles com quem interagem, podendo ser bem sucedidas numa carreira que usa estas competências, como é o caso dos conselheiros ou psicólogos.

A Lua está focada  na vida familiar e na nutrição da família por isso, quando Caranguejo ocupa esta casa, podemos em alguns casos ter uma pessoa que decide viver a sua função de «mãe» a tempo inteiro, sobretudo no caso das mulheres, que podem preferir a sua vida familiar , o cuidado dos bens da família e a nutrição dos seus membros a uma carreira autónoma. Muitas destas pessoas podem de facto trabalhar mas o centro das suas vidas não está aí, está na família e nos seus cuidados, quando regressam a casa. A Lua deve estar bem colocada por signo e casa para que estas pessoas não sejam excessivamente gastadoras, esgotando todos os recursos financeiros da família. Quando a Lua está bem colocada e a 2ª casa é forte, não é raro que os nativos nasçam numa família com posses acima da média, pois Caranguejo é um «signo real».

A educação nos primeiros tempos de vida indica dificuldade em se concentrar  e irrequietude, embora esta seja acompanhada de inteligência,  quando a Lua é forte. O caráter subjetivo destes nativos e a tendência para interiorizar os pensamentos e as experiências torna-os distraídos, embora nem sempre sejam faladores no contexto de aprendizagem, podendo distrair-se a fazer um desenho ou a fantasiar alguma coisa ou a desenvolver algum pensamento na imaginação, desligando-se do que ocorre à sua volta. A solução é não permitir que permaneçam passivos e incentivá-los a participar em tarefas, sobretudo em grupo, mobilizando a sua atenção para a cooperação e algum objetivo comum, para os prender ao momento presente e ao que os rodeia.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.