O signo Gémeos na 2ª Casa do Horóscopo

bon

Para evitar repetições, aconselhamos os leitores a lembrar os significados da 2ª casa do horóscopo, bem como uma pequena introdução ao tema desta série de artigos, o que poderão fazer aqui.

A colocação do signo de Gémeos na 2ª casa – o que sucede para os nativos com Ascendente no signo de Touro– exige um Mercúrio forte para evitar flutuações na entrada e na acumulação de riqueza. E isto não é fácil de conseguir pois Mercúrio fica muitas vezes fraco devido a combustão pela proximidade do Sol. Ainda assim, a natureza mutável e «nervosa» do signo causa altos e baixos no plano financeiro e, provavelmente também, no tipo de trabalho que serve para ganhar o sustento.

O signo Gémeos é mutável e adaptável, é comunicativo e discursivo e, quando ocupa a 2ª casa, a pessoa tem uma  necessidade inata de se exprimir através da linguagem e do discurso. A presença deste signo na casa dos ganhos indica que esta pessoa pode ganhar a vida  através do uso da palavra: numa profissão que depende diretamente dela, como escritor, orador, locutor; ou em outras profissões que dependem da clareza do pensar mas  também de competências associadas com a persuasão através do uso da palavra: desde o vendedor ou comerciante, ao professor. Mercúrio também é conhecido pelo amor da tecnologia e dos números, não sendo por isso de  espantar que estas pessoas sejam bastante dotadas para a gestão financeira , para as vendas ,e sejam ávidas leitoras das publicações financeiras. Podem também ser bons gestores das suas finanças pessoais e das dos outros, porque estão sempre bem informados acerca das tendências do momento. Têm, no entanto, inclinação para fazer investimentos de risco, sobretudo quando lidam com o dinheiro dos outros.

Os nativos com o signo Gémeos na 2ª casa  têm a capacidade de se adaptar tanto aos bons momentos como aos momentos menos bons, financeiramente falando, o que significa que são capazes de passar pelos maus momentos nesta área sem se irem abaixo nem perderem a esperança de melhores dias, em termos de ganhos financeiros.  A segurança financeira é  vivida por estas pessoas de forma bastante dinâmica: o signo Gémeos leva-os a querer aumentar o  conhecimento em relação às questões financeiras e a estarem sempre atualizados nesta área. Por essa razão, uma boa parte das suas leituras tem a ver com este tema. Gémeos não gosta muito de mergulhar em livros maçudos e muito longos, prefere ler artigos curtos em publicações da especialidade ou em jornais de referência: não está interessado em teorias alargadas mas no conhecimento do contexto mais atual para, na posse dessa informação, fazer investimentos. Para estas pessoas o dinheiro deve estar sempre em movimento, dinheiro parado é inútil, apostam no movimento do dinheiro que traz potencialmente mais ganhos.

Sendo  a 2ª casa uma casa de autoexpressão , de discurso e  de imaginação, quando Gémeos ocupa esta casa temos uma pessoa que é exímia na capacidade de se exprimir de forma clara , fluente e eficaz. E, à maneira de Mercúrio, é também dotada da subtileza deste planeta na forma de comunicar: é espirituosa, inteligente nos comentários e observações, pode ser astuta e manipuladora e, por vezes, cheia de ironia subtil. Adora as tecnologias para comunicar e  frequenta as redes sociais para se manifestar  e interagir.

Mercúrio adora fazer transações de todo o tipo e, quando o signo Gémeos está colocado na 2ªcasa, podemos ter um comprador compulsivo. Fazer compras para adquirir itens que lhe dão prazer é um «must» para estas pessoas. E, infelizmente, nem sempre o fazem de forma sensata, o que pode ser uma razão para as flutuações na área financeira que muitos sentem. Por vezes também não dão a devida atenção a todos os pormenores no momento de investir e o resultado pode ser dramático e verem-se a braços com falta de  dinheiro disponível. Outra razão pela qual os momentos menos bons acontecem nesta área é a mudança de emprego.  Muitos destes nativos, sobretudo quando Mercúrio é fraco, têm empregos pouco estáveis, mudando frequentemente de emprego; trabalham também frequentemente  como «freelancers» , e isso causa os altos e baixos referidos. A adaptabilidade a estas diferentes «ondas» financeiras», torna  porém menos problemáticas estas experiências.

A educação nos primeiros tempos de vida indica dificuldade em se concentrar (Mercúrio leva a focar a atenção em múltiplas situações ou experiências ao mesmo tempo). Como estudantes, são distraídos e faladores, irrequietos e mais interessados no que se passa ao seu redor do que em ouvir o tema de uma aula, qualquer que ela seja, a menos que estimule a sua curiosidade imediata. Estes nativos são perspicazes observadores do mundo em que vivem  mas não têm tempo para manter durante muito tempo a mesma informação recebida. Podem ser, no entanto dos mais inteligentes a comentar algum assunto do momento.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.