Os Nakshatras e a Aparência Física- Punarvasu e Pushya

car

Continuamos a publicação das influências dos Nakshatras e a aparência física.  Hoje escrevemos sobre a influência dos  Nakshatras Punarvasu e Pushya . Os leitores podem ler uma  a introdução a este tema no primeiro artigo sobre este tema.

Punarvasu e a Aparência Física

Nakshstra  Punarvasu ocupa a extensão entre 20º do signo de Gémeos e 3º 20’ do signo de Caranguejo. O regente astrológico é Júpiter e a divindade associada é Aditi.

A aparência dos nativos com a Lua ou o Ascendente neste Nakshatra é elegante, as coxas são longas, bem como o contorno do rosto. Segundo a tradição, têm alguma marca no rosto ou na parte posterior da cabeça.

Terão boa saúde embora de vez em quando possam sofrer devido a problemas gástricos, sendo necessário vigiar a sua alimentação. Segundo a tradição, estes nativos têm um temperamento acalorado, podendo ser intempestivos nas reações. Têm também uma expressão peculiar no rosto: uma expressão de inocência mesclada com frustração, talvez porque o seu destino nem sempre é fácil, sobretudo até aos 32 anos.

Porém, mesmo posteriormente, podem sofrer com relacionamentos pouco felizes- podem  divorciar-se e casar mais do que uma vez. Estas pessoas contentam-se com pouco, mas terão dificuldade em acumular riqueza na vida. Os do último pada do Nakshatra (a porção que ocupa os primeiros 3º e 20’ de Caranguejo) são stressados, o que faz com que os olhos fiquem frequentemente vermelhos.

Estas pessoas podem ser dotadas de grande talento artístico (musical, poético, capacidade de representação dramática, etc.) no entanto, o sucesso mundano  em termos materiais será apenas médio, embora possam atingir uma elevada reputação .

Os nativos do primeiro pada têm tendência para o excesso de peso; os do 3º pada têm boa longevidade , mas podem ter tendência para problemas nos dentes; os do 4º pada são elegantes e, segundo a tradição, são «amados pelo sexo oposto».

Pushya e a Aparência Física

O Nakshatra de Pushya estende-se entre os 3º 20’ de Caranguejo e os 16º e 40’ do mesmo signo. O regente astrológico é Saturno e a divindade associada é Brihaspati.

As mulheres de Pushya são normalmente cheias de charme, complementado por uma boa instrução e educação. São dadas a eventos sociais e atividades de beneficência e cuidam  da sua imagem pública. Os homens são também geralmente bem sucedidos materialmente. Estas pessoas gostam de ser elogiadas e admiradas e respondem mal às críticas. Têm também uma natureza indecisa e podem ter uma vida cheia de duplicidade.

Os nativos de Pushya podem ter  uma marca, cicatriz ou sinal preto no rosto. Gostam de se vestir bem e expressam-se de forma suave e delicada. Homens e mulheres são muito inteligentes e, mesmo quando não tiveram uma instrução sólida, a sua aparência reflete refinamento. A partir dos 33 anos a sua vida melhora consideravelmente em todas as áreas, incluindo a saúde. Esta pode ser frágil na infância.

Segundo a tradição, os nativos de Pushya são elegantes e atraentes. Alguns têm  uma marca ou sinal no peito. Em termos de saúde, podem sofrer de problemas respiratórios. Diz-se que estes nativos são submissos em relação aos parceiros românticos.

Lendo os  textos clássicos , nem sempre é fácil distinguir as características físicas deste Nakshatra. Os homens são frequentemente altos  e magros mas as mulheres são muitas vezes baixas. Possuem um rosto oval. Por vezes têm formas arredondadas que mostram o seu gosto pela comida e pela boa vida. Apesar  de poderem ter aparências diversas, têm sempre um ar distinto e nobre, sendo por isso atraentes para os outros.

Os nativos do 1º pada são altos e podem sofrer de dores nas costas. Os do 4º pada tendem para o excesso de peso. Convém não esquecer que as características referidas  têm em conta a presença do Ascendente ou da Lua nestes Nakshatras e podem ser alteradas pela presença de planetas na 1ª casa, em conjunção ou aspeto com o Ascendente e a Lua, etc.,

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment