Os Nakshatras e a Aparência Física- Anuradha e Jyestha

jye

Os leitores podem ler uma  a introdução a este tema no primeiro artigo desta série.

Anuradha e a Aparência Física

Este Nakshstra ocupa a extensão entre 3º 20’  e 16º40’ do signo de Escorpião. O regente astrológico é Saturno  e a divindade associada é  Mitra, uma das personificações do Sol («o amigo divino»).

Os nativos de Anuradha  são em geral atraentes, possuindo olhos expressivos e muito brilhantes.  A tradição tem referido, no entanto que a associação entre a Lua e planetas maléficos como Marte, produz uma aparência cruel e pouco atrativa.

Os homens  são  em geral robustos  e com uma presença dominante mas a natureza delicada desta energia torna-os amigáveis e sociáveis, embora haja sempre algo de secreto na sua aparência  e nas suas atitudes. São pessoas espirituais, conciliadoras e dialogantes, sendo por isso simpáticas para a maioria. Têm dificuldade em controlar a dieta e isso pode refletir-se na aparência física. O seu sentido de harmonia e capacidades de liderança, acompanhados de uma grande sensibilidade em relação aos problemas dos outros, fazem deles pessoas populares e procuradas pelos outros, embora mantenham sempre uma reserva da sua privacidade. Todas estas características associadas a uma aparência física bem proporcionada, com um rosto atraente, cabelos bonitos e pestanas compridas, compõem um charme natural

A saúde é, em geral, boa, desde que Marte não sofra aflições no horóscopo. Podem ter alguns problemas relacionados com o sistema respiratório, com os dentes e o sistema digestivo.

As mulheres partilham as mesmas características dos nativos homens, tendo em geral um rosto muito atraente, com ar inocente num corpo bem proporcionado  e com cintura fina, olhos expressivos e brilhantes, com longas pestanas e um cabelo farto e muito bonito. Geralmente, atraem a atenção de qualquer pessoa que se cruza com elas.

A saúde  das mulheres enfrenta as mesmas propensões que a dos homens , podendo ainda sofrer de irregularidade dos ciclos menstruais.

Homens e mulheres têm ainda, de acordo com o «pada» ou parte do Nakshatra  em que nasceram as seguintes características: os do 1º pada têm a pele branca, cabelo denso e forte, peito largo; os do 2º pada têm uma constituição robusta e, embora sejam geralmente magros , possuem  um corpo macio; os do 3º pada são geralmente altos e morenos e os homens têm pelos nos ombros; os do 4º pada têm um nariz pouco pronunciado, corpo magro e pode haver alguma coisa incomum ou estranha na sua aparência.

Jyestha e a Aparência Física

O Nakshatra de Jyestha estende-se entre os 16º40’   e os 30º  de Escorpião . O regente astrológico é Mercúrio e   Indra   ,o deus das chuvas e da tempestade, e também o «regente dos deuses»,  é  a divindade associada .

Os nativos deste Nakshatra têm olhos perscrutadores e penetrantes, de quem «apanha» todos os pormenores do que acontece à sua volta.  Possuem muita energia  e gestos percebidos muitas vezes como bruscos, num corpo «de guerreiro». Possuem em geral alguma irregularidade nos dentes, que podem ser desiguais, distanciados uns dos outros, «encavalitados», etc.. Segundo a tradição, estas pessoas não conseguem guardar segredo e, sempre que alguém lhes conta algum, não dormem descansados (literalmente) até  «descarregarem» toda a informação, contando-a a alguém. São também em geral ciumentos e vingativos.

Os homens são bem proporcionados, geralmente altos e com um físico imponente, com um  olhar penetrante e vivo. Perdem o ar jovem cedo e amadurecem rapidamente, tanto física como mentalmente. Os dentes são, quase sempre, defeituosos ou irregulares .

A saúde é mediana, com os problemas normais que afetam os seres humanos com  o passar do tempo, como problemas na próstata e dores nos braços e  nos ombros, problemas respiratórios e digestivos.

As mulheres de Jyestha   possuem qualidades semelhantes às dos homens: têm altura mediana, um corpo musculado e robusto, braços compridos, rosto largo e cabelo muitas vezes encaracolado. Os dentes, como é característica deste Nakshatra, têm alguma irregularidade..

A saúde é em geral  mediana, podendo sofrer de problemas no útero e ter propensão para abortar, segundo algumas fontes.

Homens e mulheres partilham ainda as seguintes características: os do 1º e 2º pada têm a pele morena e podem sofrer de uma fraqueza nas pernas e nas mãos. Algumas fontes referem que pode haver aos 7-8 ou 27-28 anos uma situação de doença mais séria ou um acidente que afete de alguma forma as pernas.

Convém não esquecer que as características referidas  têm em conta a presença do Ascendente ou da Lua nestes Nakshatras e podem ser alteradas pela presença de planetas na 1ª casa, em conjunção ou aspeto com o Ascendente e a Lua, etc.

3 comentários em “Os Nakshatras e a Aparência Física- Anuradha e Jyestha”

      1. De nada, essa estrela e moola são a minha dominantes no mapa rs, por isso fiquei/fico ansioso pra saber as características rs , msm que falam que são de natureza “maleficas”

Deixe um comentário