Os Nakshatras e a Aparência Física- Moola e Poorvashada

moo

Os leitores podem ler uma  a introdução a este tema no primeiro artigo desta série.

Moola e a Aparência Física

Este Nakshstra ocupa a extensão entre 0º e  13º 20’  do signo de Sagitário. O regente astrológico é Ketu  e a divindade associada é   Nirrithi ou Alakshmi  associada com a destruição, que habita no reino dos mortos, o que tem valido a reputação de má estrela a Moola. No entanto, há que não ser unilateral nas análises e compreender que a dissolução faz parte do ciclo da vida e de tudo o que existe e é a condição necessária para poder avançar para novos ciclos de vida e de modos de ser.

Os nativos de Moola  são em geral atraentes, possuindo olhos grandes, expressivos e muito brilhantes . Possuem em geral, homens e mulheres e independentemente do país de origem, uma pele que nunca é demasiado branca nem demasiado escura, sendo de compleição  moreno- claro.

Os homens são considerados pela tradição como  as pessoas mais atraentes da família. Possuem pernas bem formadas e uma constituição física atraente, com um corpo robusto e bem proporcionado, olhos grandes brilhantes e um temperamento delicado e gentil, modos suaves e uma personalidade afetuosa, cheia de charme e de encanto.  O cabelo tende a ser encaracolado. Estas pessoas destacam-se na multidão, sendo alvo dos olhares dos outros pela aparência atraente e delicadamente dominadora.

A saúde em geral pode enfrentar alguns problemas, sendo necessário vigiá-la preventivamente e adotar um estilo de vida saudável, longe de todo o tipo de excessos e de dependências aditivas. A tradição aponta, para homens e mulheres, algumas idades em que a saúde pode exigir mais cuidados : 27, 31, 48, 56 e 60 anos. Podem sofrer de reumatismo, problemas de estômago, ataques de paralisia, etc.

As mulheres, tal como os homens, tendem a ter uma pele medianamente morena dentes regulares, apresentando por vezes alguma separação entre os dois dentes da frente, (o que, segundo o folclore tradicional, é um sinal de riqueza  e de luxo, que estes nativos muitas vezes alcançam na vida), olhos grandes e belos, cabelo bonito encaracolado, pernas muito elegantes e um corpo bem proporcionado. Tal como os homens, são em geral as pessoas mais bonitas da família e atraem os olhares dos outros com o seu charme e beleza.

A saúde  das mulheres , de modo semelhante ao que  acontece com os homens, pode implicar alguns problemas  com particular incidência nos 27, 31, 48 56 e 60  anos, segundo diz a tradição. Também podem sofrer de ataques de paralisia, lumbago, problemas de estômago, reumatismo, dores nos braços e nos ombros.

Homens e mulheres têm ainda, de acordo com o «pada» ou parte do Nakshatra  em que nasceram as seguintes características: os do 2º pada têm tendência para problemas cardíacos ou dos olhos; alguns  do 3º  pada têm uma aparência triste; os do 4º pada podem sofrer de doenças da garganta.

PoorvaShada e a Aparência Física

O Nakshatra de Poorva Shada estende-se entre os 13º20’   e os 26º 40’ de Sagitário . O regente astrológico é Vénus e   Apah   ,deusa das águas,  é  a divindade associada.

Os nativos homens deste Nakshatra são altos e magros, têm  dentes bonitos e regulares, olhos brilhantes, orelhas e braços compridos e cintura fina resultando, no conjunto, uma aparência física atraente. Estas pessoas são excelentes na argumentação e muito inteligentes, embora sejam conhecidas por terem um fraco poder de decisão, o que lhes retira alguma energia e entusiasmo. Também só revelam coragem sob pressão, quando obrigadas pelas circunstâncias.

A saúde pode apresentar alguns problemas pois a tradição diz  que estas pessoas têm tendência para contrair alguma doença incurável embora não sejam, habitualmente,  muito cuidadosas com a saúde. Podem sofrer de problemas respiratórios, bronquite, ataque cardíaco, dores reumáticas, problemas nas coxas, etc. Cuidados deverão ser prestados aos pulmões de forma a mantê-los saudáveis.

As mulheres de PoorvaShada  são em geral muito bonitas, com olhos amendoados e magnéticos, cabelo castanho encaracolado, nariz comprido  e um tom de pele bonito ,com uma aparência geral graciosa. São inteligentes e cheias de energia e entusiasmo.

A saúde é melhor do que a dos homens, podendo ser considerada medianamente boa, podendo ter, no entanto, tendência para sofrer de problemas no útero e nas coxas.

Homens e mulheres partilham ainda as seguintes características: os do 1º pada têm uma aparência leve e suave; os do 2º pada podem ter saúde frágil e transpiram muito; os do 3º pada têm tendência para a obesidade; os do 4º pada têm uma voz grave e gostam do confronto com os outros. São propensos a sofrer de doenças de pele.

Convém não esquecer que as características referidas  têm em conta a presença do Ascendente ou da Lua nestes Nakshatras e podem ser alteradas pela presença de planetas na 1ª casa, em conjunção ou aspeto com o Ascendente e a Lua, etc..

2 comentários em “Os Nakshatras e a Aparência Física- Moola e Poorvashada”

Deixe um comentário